Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando não sabemos o que fazer.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando não sabemos o que fazer.....

    Ontem foi um belo exemplo disso mesmo.

    Estavamos muito bem a dar a banhoca aos putos e nas tarefas normais que temos antes do jantar, quando a campainha toca.

    O marido vai abrir a porta, e depara-se uma com uma Senhora da UNICEF. Estava devidamente identificada.

    Pensamos que queria apenas um donativo, mas depois de 10m de uma conversa bem agradavel, eis que nós faz uma pergunta que nós deixa totalmente sem resposta:
    "- Será que estão disponiveis para aceitar uma criança apenas ao fim de semana, e inseri-la no vosso meio familiar?"

    O meu marido ficou sem resposta, eu tb. Pediamos uns dias para pensar.

    Confesso que a ideia nos agradou imenso. Afinal seria apenas ao fim de semana. Essa criança poderia ter alguma diversão, o conceito de familia.

    Mas depois começam a surgir os "senãos".

    1. E se nos afeiçoamos a ela?
    2. E quando for embora como seria a reacção?
    3. Os nossos filhotes, principalmente o Rodrigo, não iria perceber!
    4. Ao fim de semana mal temos tempo para o R. e para a J., ainda teriamos de dividir com mais uma criança? Será que iam reagir bem..

    Tantas perguntas.. mas um coração a palpitar por puder fazer algo realmente bom nos dias que correm. Ficar com a sensação que certamente aquela criança pelo menos ao fim de semana poderia se sentir em familia...

    Sinceramente não sei bem o que fazer..

  • #2
    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Ontem foi um belo exemplo disso mesmo.

    Estavamos muito bem a dar a banhoca aos putos e nas tarefas normais que temos antes do jantar, quando a campainha toca.

    O marido vai abrir a porta, e depara-se uma com uma Senhora da UNICEF. Estava devidamente identificada.

    Pensamos que queria apenas um donativo, mas depois de 10m de uma conversa bem agradavel, eis que nós faz uma pergunta que nós deixa totalmente sem resposta:
    "- Será que estão disponiveis para aceitar uma criança apenas ao fim de semana, e inseri-la no vosso meio familiar?"

    O meu marido ficou sem resposta, eu tb. Pediamos uns dias para pensar.

    Confesso que a ideia nos agradou imenso. Afinal seria apenas ao fim de semana. Essa criança poderia ter alguma diversão, o conceito de familia.

    Mas depois começam a surgir os "senãos".

    1. E se nos afeiçoamos a ela?
    2. E quando for embora como seria a reacção?
    3. Os nossos filhotes, principalmente o Rodrigo, não iria perceber!
    4. Ao fim de semana mal temos tempo para o R. e para a J., ainda teriamos de dividir com mais uma criança? Será que iam reagir bem..

    Tantas perguntas.. mas um coração a palpitar por puder fazer algo realmente bom nos dias que correm. Ficar com a sensação que certamente aquela criança pelo menos ao fim de semana poderia se sentir em familia...

    Sinceramente não sei bem o que fazer..

    Dá que pensar, realmente

    Comentar


    • #3
      É daquelas coisas................. também não saberia muito bem o que fazer...........um assunto a pensar seriamente, em todos os prós e contras

      Comentar


      • #4
        Licas, desculpa, mas a senhora da Unicef foi sem mais nem porquê pedir que acolhessem uma criança em vossa casa???
        Vai assim a casa de qualquer um???

        Comentar


        • #5
          Sim Licas, dá mesmo o q pensar..digo-te o meu instinto seria aceitar, ou pelo menos considerar a hipótese com mt carinho!! Se voces planearem ja um fim de semana com esse objetivo, pode ate n ser assim tão dificil conseguir o tao precioso tempo para dar atençao à criança e aos vossos filhos! E vejam bem: para alem de ajudar essa criança a ter carinho, diversao, momentos bons por um fds, tb estariam a ajudar os vossos filhos no sentido de mostrar compaixao e solidariedade para com o próximo!! Seriam uma boa oportunidade de mostrar que podemos dividir nosso tempo e atençao com o proximo, e que ha crianças q necessitam mt desse carinho, q mtas vezes os filhos até rejeitam por estarmos a melgar mt,lol!! Entendes o q quero dizer?
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #6
            Que situação estranha, realmente não sei o que diga...

            Então iam entregar-vos uma criança assim?? calculo que houvesse primeiro um processo de avaliação para decidir se teriam condições para a receber...

            Quanto aos miúdos poderiam ser explicar que era uma visita, mas existe sempre o "depois", o que lhe iria acontecer a partir daí, se ficavam bem? como seria a próxima família a receber essa criança? como iriam interagir com os vosso rebentos?...e imensas outras questões...

            Eu tenho um profundo respeito pelas famílias que recebem crianças temporariamente, que as acarinham e educam e depois as devolvem à instituição de acolhimento quando assim lhes é exigido, confesso que eu não conseguiria...


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              é uma faca de dois gumes esta situaçao..mas de certeza q voces irão tomar a decisão mais acertada para vós
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                Que situação estranha, realmente não sei o que diga...

                Então iam entregar-vos uma criança assim?? calculo que houvesse primeiro um processo de avaliação para decidir se teriam condições para a receber...

                Quanto aos miúdos poderiam ser explicar que era uma visita, mas existe sempre o "depois", o que lhe iria acontecer a partir daí, se ficavam bem? como seria a próxima família a receber essa criança? como iriam interagir com os vosso rebentos?...e imensas outras questões...

                Eu tenho um profundo respeito pelas famílias que recebem crianças temporariamente, que as acarinham e educam e depois as devolvem à instituição de acolhimento quando assim lhes é exigido, confesso que eu não conseguiria...
                pois, é sp mt dificil a fase de "devoluçao" pq, querendo ou nao, exceptuando casos de ma adaptaçao, acontece sempre o afeiçoamento, a habituaçao de mbas as partes e, haver a separaçao é dificil...
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  Licas, desculpa, mas a senhora da Unicef foi sem mais nem porquê pedir que acolhessem uma criança em vossa casa???
                  Vai assim a casa de qualquer um???
                  Também me parece estranho.

                  Comentar


                  • #10
                    Bom dia,

                    Não querendo ser desmancha prazeres, acho que a primeira coisa a fazer é confirmar junto da Unicef se anda a fazer alguma campanha desse género. Estou a dizer isto porque uma amiga minha respondeu a um anúncio de emprego para a Unicef e quando lhe ligaram a marcar a entrevista, ela não gostou muito da forma como marcaram as coisas porque não responderam a perguntas nenhumas acerca da Unicef. Foi um telefonema muito a despachar...
                    Conclusão: Ligou para a Unicef, não estavam a recrutar pessoas e ainda indicaram que tinham recebido outros telefonemas do género.
                    06/11/2008 - POSITIVO!!

                    13/11/2013 - POSITIVO!!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                      Licas, desculpa, mas a senhora da Unicef foi sem mais nem porquê pedir que acolhessem uma criança em vossa casa???
                      Vai assim a casa de qualquer um???
                      Sabes que nós tb pensamos isso.
                      Pelos vistos ela iria percorrer tds os andares lá do prédio.
                      Realmente não nos deixou nenhum contacto. Como pedimos uns dias para pensar, ela ficou de lá passar na próxima semana.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Kelpy Ver Mensagem
                        Bom dia,

                        Não querendo ser desmancha prazeres, acho que a primeira coisa a fazer é confirmar junto da Unicef se anda a fazer alguma campanha desse género. Estou a dizer isto porque uma amiga minha respondeu a um anúncio de emprego para a Unicef e quando lhe ligaram a marcar a entrevista, ela não gostou muito da forma como marcaram as coisas porque não responderam a perguntas nenhumas acerca da Unicef. Foi um telefonema muito a despachar...
                        Conclusão: Ligou para a Unicef, não estavam a recrutar pessoas e ainda indicaram que tinham recebido outros telefonemas do género.
                        Provavelmente irei fazer isso.
                        Agora fiquei a pensar. E se realmente é um "engodo". É muito mau brincarem com este tipo de situações.. enfim

                        Comentar


                        • #13
                          De facto à que verificar a veracidade destas coisas, infelizmente há muita gente a querer aproveitar-se da infelicidade alheia.

                          É estranho andarem assim de porta a porta a ver quem quer ou pode ficar com as crianças, que eu saiba ainda não são produtos comerciáveis

                          Devias de facto contactar a Unicef e saber o que se passa.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            Sim Licas, dá mesmo o q pensar..digo-te o meu instinto seria aceitar, ou pelo menos considerar a hipótese com mt carinho!! Se voces planearem ja um fim de semana com esse objetivo, pode ate n ser assim tão dificil conseguir o tao precioso tempo para dar atençao à criança e aos vossos filhos! E vejam bem: para alem de ajudar essa criança a ter carinho, diversao, momentos bons por um fds, tb estariam a ajudar os vossos filhos no sentido de mostrar compaixao e solidariedade para com o próximo!! Seriam uma boa oportunidade de mostrar que podemos dividir nosso tempo e atençao com o proximo, e que ha crianças q necessitam mt desse carinho, q mtas vezes os filhos até rejeitam por estarmos a melgar mt,lol!! Entendes o q quero dizer?
                            Eu sei Dy. Tudo bem organizado daria perfeitamente.
                            O que realmente temos medo é a questão do carinho. Imagina que possivelmente aquela criança se irá sentir bem connosco. E se depois não quer ir embora. Sai a chorar de minha casa? Fica com a sensação que nós não a queremos..

                            Confesso que estou mesmo baralhada...

                            Comentar


                            • #15
                              Acho essa abordagem muito estranha. Nunca de tal ouvi falar.
                              Ir a predios e falar com familias 10m e logo depois propor o acolhimento de crianças.
                              Estranho.....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X