Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Animadas por ficarem sem subsídios de Natal e de férias?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Animadas por ficarem sem subsídios de Natal e de férias?


  • #2
    Eu cá não vou ficar sem os dois subsídios, para já. Ficarei apenas sem os tais 50% da diferença entre o meu subsídio de Natal e o salário mínimo nacional. Não ganho acima dos 1000€.

    Edit: e quanto aos presentes de natal, como tem sido desde há 3 anos para cá, só houve/haverá para as crianças.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
      Eu cá não vou ficar sem os dois subsídios, para já. Ficarei apenas sem os tais 50% da diferença entre o meu subsídio de Natal e o salário mínimo nacional. Não ganho acima dos 1000€.

      Edit: e quanto aos presentes de natal, como tem sido desde há 3 anos para cá, só houve/haverá para as crianças.
      Mas não ficas porque não és função publica certo?
      De qq forma, mesma na FP os 1000 € são brutos...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        De qq forma, mesma na FP os 1000 € são brutos...
        Acho que muita gente se esquece disso...

        Comentar


        • #5
          Aqui em casa não há disso há anos portanto não estou animada nem desanimada com essa medida em particular. Infelizmente acho que só agora é que muita gente está a perceber o tamanho da desgraça em que estamos metidos.

          Comentar


          • #6
            É só nestas alturas em que dou graças a deus por receber um cócó de salário.

            Comentar


            • #7
              Cá em casa vão ser menos 4 salários por ano nos próximos 2 anos, fora os aumentos do IVA e afins...estou animadíssima a contenção já estamos nós habituados e não é desde que a crise rebentou, desde que a família começou a aumentar que começamos a cortar em tudo quanto não era essencial: férias, restaurantes, cinema, o carro já não é novo mas nem pensar em trocar, as roupas dos cachopos vão passando de uns para os outros, não se compra roupa de marca, aproveitam-se os saldos e promoções, não se trocam electrodomésticos e afins a não ser que pifem de vez, enfim, poupamos em tudo menos na mercearia, pois bem, agora até na mercearia vamos ter de apertar e poupar na comida é uma coisa que nunca esperei ter de fazer e me deixa sem sono e francamente desanimada só espero é conseguir fazer ginástica suficiente para esticar o dinheiro até ao fim do mês...


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Acho que muita gente se esquece disso...
                E se for de 500 a 1000 também se perde um dos subsídios...ainda não percebi foi qual (ou eles não disseram?!?).

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                  Cá em casa vão ser menos 4 salários por ano nos próximos 2 anos, fora os aumentos do IVA e afins...estou animadíssima a contenção já estamos nós habituados e não é desde que a crise rebentou, desde que a família começou a aumentar que começamos a cortar em tudo quanto não era essencial: férias, restaurantes, cinema, o carro já não é novo mas nem pensar em trocar, as roupas dos cachopos vão passando de uns para os outros, não se compra roupa de marca, aproveitam-se os saldos e promoções, não se trocam electrodomésticos e afins a não ser que pifem de vez, enfim, poupamos em tudo menos na mercearia, pois bem, agora até na mercearia vamos ter de apertar e poupar na comida é uma coisa que nunca esperei ter de fazer e me deixa sem sono e francamente desanimada só espero é conseguir fazer ginástica suficiente para esticar o dinheiro até ao fim do mês...
                  Carla, realmente é menos uma grande fatia no vencimento anual, mas não nos esqueçamos que os dois subsídios são extra. Ou seja, tu no fundo não perdes 4 salários, perdes sim, 4 subsídios...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    É só nestas alturas em que dou graças a deus por receber um cócó de salário.
                    Mas se estás na FP, perdes um na mesma...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Mas se estás na FP, perdes um na mesma...
                      Eu trabalho num local que agora nem é carne nem é peixe. Mas tudo o que é relativo à FP é reflectido aqui. Estou mesmo a ver que nos tiram os subs. e nos põem a fazer a tal meia hora a mais.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Carla, realmente é menos uma grande fatia no vencimento anual, mas não nos esqueçamos que os dois subsídios são extra. Ou seja, tu no fundo não perdes 4 salários, perdes sim, 4 subsídios...
                        Gostava que me explicassem essa lógica. è claro que não são subsídeos extra. Faz parte do contrato de trabalho. Os 3 dis de férias dos 22 para os 25 são um extra os subsídeos de férias e Natal NÃO.

                        Comentar


                        • #13
                          Hoje recebi um mail com este conteúdo:

                          "O 13º mês é uma falácia do sistema e é justamente aquela em que os trabalhadores mais acreditam.

                          Como ponto prévio é bom saber que na Inglaterra, bem como noutros países, o salário é pago à semana, tal como em tempos idos, na maioria dos países, inclusive o nosso. Dito isto, vamos à demonstração aritmética e modesta, que desmonta o equívoco em que caíram os assalariados:

                          1 – Suponhamos que ganha € 700,00 por mês. Multiplicando esse salário por 12 meses, teremos como resultado: € 700,00 x 12 = € 8.400,00. Em Dezembro, o patrão manda então pagar-lhe o 13º mês, mais conhecido como Subsídio de Natal;

                          2 – Contas feitas, você recebe anualmente € 9.100 = € 8.400,00 (salário anual) + € 700,00 (13º mês).

                          O assalariado vai para casa feliz e agradecido.
                          Agora veja o que acontece quando nos predispomos a fazer umas simples contas do 1º Ciclo:
                          3 – Se o trabalhador recebe € 700,00/mês e o mês tem 4 semanas, fazendo uma conta de dividir, chegamos ao seguinte resultado: € 700,00 (salário mensal) : 4 (semanas do mês) = € 175,00 (salário semanal)

                          4 – Se o ano tem 52 semanas e usarmos a operação de multiplicação: € 700,00 (salário semanal) x 52 (número de semanas anuais) = € 9.100.00.

                          O resultado acima (Salário anual pago semanalmente) é igual ao valor do Salário anual + o 13º mês.
                          Então, de onde vem o 13º Mês? A explicação é simples, embora ninguém nos tenha dado conta desse facto simples, nem nós, até agora.
                          A resposta é que o patrão lhe retém uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com 4 ou 5 semanas (ainda assim, nos meses de 5 semanas o patrão só paga 4 semanas) o salário é o mesmo, tenha o mês 30 ou 31 dias, 4 ou 5 semanas. No fim do ano o patrão “presenteia” o assalariado com um “13º mês” (Subsídio de Natal), correspondente ao dinheiro que não entrou no tempo certo no bolso do trabalhador.

                          5 – Se algum governo retirar o 13º mês (Subsídio de Natal) aos Funcionários Públicos, ou permitir que as entidades patronais façam o mesmo no sector Privado, é usurpação duplicada.

                          Conclusão: O Subsidio de Natal, não é um subsídio, mas sim o retorno do salário referente ao trabalho realizado e retido durante o ano."

                          Comentar


                          • #14
                            Eu trabalho no privado por isso não perco nada, só não sei é se tenho trabalho até aos meses em que os recebemos...

                            Comentar


                            • #15
                              Eu já fui informada pela minha chefe que há ordens para a partir de 1 de Janeiro os horários contemplarem a meia hora a mais...

                              Uma dúvida: disseram-me uma vez que os subsídios de Natal e férias eram "acertos" por causa dos meses de 28, 30 e 31 dias. Isto é verdade?
                              Receitas da Lótus

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X