Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 aniversários no mesmo dia na escolinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Eu lembranças para a escola nunca mandei. Nas festas em casa so tivemos outras crianças nos primeiros aniversarios e comprei uns livrinhos de historias classicas que tinham mesmo na primeira folha o espaço para a data e livro oferecido a... por... No dia dos anos O Bruno nunca foi para a creche. Mesmo sendo dia de semana eu meti ferias e passsei o dia com ele. Mas no primeiro dia que foi mandei para la um bolo caseiro para apagarem as velinhas outra vez, uns sumos e artigos de festinha que sao os mesmos da festa em casa (toalha de plastico, chapeuzinhos, etc..) e uns baloes. Lembranças nunca mandei e que me lembre ele tambem nunca trouxe. Este ano vai ser o primeiro no infantario e as regras dizem que eles nao distribuem nada (nem lembranças, nem convites).

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      A minha piolha faz anos num Sábado, e, ao que parece, há um menino que faz anos na 2ª feira seguinte e uma que faz na 3ª. É costume levarmos um bolo e lembranças para as crianças no dia do aniversário. Não levo na 6ª, porque não se festeja antes do dia... Agora, não sei se junto ao aniversário do menino na 2ª ou se aguardo para 4ª que é quando nenhum faz anos... Se juntar 2 aniversários, como hei-de fazer? Como fariam se fosse com os vossos filhos?
      Ela vai ter o aniversário com a familia no proprio dia (sábado), mas não sei como irei fazer em relação à escola!

      Aceitam-se opiniões/sugestões...
      Viva,

      Na sala da minha cachopa são vários a fazer anos no mesmo dia ( eram 3 agora penso que são 4!!). Este ano não deu para combinar nada, mas em anos anteriores, comobinavamos através da professora e um levava as lembranças, outro os sumos e outro o bolo, era uma grande festança!! ( estou a falar da cachopa mais velha que anda na primária).


      A felicidade completa

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
        Então e nos casamentos, baptizados, também não dão? Eu acho que é uma forma de agradecer a presença da pessoa na festa e valorizar isso mesmo, em todos os casos. Eu não faço questão mas ela adora, tem imenso prazer em dar, se lhe posso proporcionar isso, porque não?
        É mesmo uma questão de opinião!...
        Só casei uma vez e não penso repetir!!! Sim, agradeci com lembranças muito simbólicas, mas não se compara o que receber em prendas num casamento... No meu caso, a perte da família e amigos dos pais foram divididos pelos pais, os nossos amigos fomos nós que pagámos.
        É certo que quem vai come o que quer, mas as prendas de casamento são valor bastante mais avultado do que as de aniversário, portanto a lembrança que se dá é ínfima relativamente ao que se recebe...
        Se tudo correr bem, e espero que sim!, o meu filho - e agora filha - farão anos durante muito tempo, portanto não é uma ocasião única, e nem os amigo guardarão as gomas, lápis, blocos, etc e tal, como muitos dos convidados de casamento fazem com os saquinhode cheiro, por ex. (sim, os charutos podem fumar-se, os licores beberem-se, as velas arderem... mas estou a falar do meu casamento, dei saquinhos feitos por mim e charutos). Em cada casa houve um cheirinho do meu casamento durante algum tempo, se calhar alguns ainda têm, já não deve é cheirar a nada!!
        A minha opinião é esta, filha... que fazer?!...
        Acho que crianças são crianças, vejo miúdos chegarem ao fim das festas e já acharem que tem de haver sempre lembranças!!
        Há 2 anos na festa do meu houve um menino que perguntou se havia lembranças, eu disse que não, mas que havia rebuçados na mesa e no saco, se quisesse podia levar para o caminho. E assim foi. Se a comida sobra na mesa...
        Eu não vejo a coisa assim, com o "se posso", eu posso muitas coisas mas, acho, também posso fazer o que me parece mais razoável... E acho razoável os pais oferecerem a comida, o espaço (que muitas vezes é fora de casa e pago), a diversão, a companhia. Já não acho razoável ter a obrigação de dar um saquito de coisas a quem vai à festa. Como alguém disse, fazer anos é receber, não dar prendas...

        Olha, é como tudo, no tópico do Natal também há quem só dê uma prenda e quem dê carradas! cada um(a) faz o que lhe parece melhor... No meu caso dou mais do que uma, simples, sem custos do outro mundo. Acho que o mai caro que dei foi um tenda de brincar do Winnie, há uns anos...

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          30 pessoas da minha família, mais 24 putos e respectivos pais... Está completamente fora de questão... Ficávamos tipo sardinha enlatada...
          Só para dar a minha experiência. Se calahr num dia de semana, à noite a família janta cá em casa. Compro uns frangos e um bolo de aniversário. Quando calhou ao sábado, festa à tarde com amigos, jantar com família, quando foi ao domingo festa à tarde e família apareceu na altura de cantar os parabéns. Foi este ano, eu grávida quase de termo, não fiz jantar em casa, na segunda ia trabalhar e andava bem mais cansada, além de ter ainda de arrumar tudo o que trouxe de sobras da festa, que foi fora...

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
            É mesmo uma questão de opinião!...
            Só casei uma vez e não penso repetir!!! Sim, agradeci com lembranças muito simbólicas, mas não se compara o que receber em prendas num casamento... No meu caso, a perte da família e amigos dos pais foram divididos pelos pais, os nossos amigos fomos nós que pagámos.
            É certo que quem vai come o que quer, mas as prendas de casamento são valor bastante mais avultado do que as de aniversário, portanto a lembrança que se dá é ínfima relativamente ao que se recebe...
            Se tudo correr bem, e espero que sim!, o meu filho - e agora filha - farão anos durante muito tempo, portanto não é uma ocasião única, e nem os amigo guardarão as gomas, lápis, blocos, etc e tal, como muitos dos convidados de casamento fazem com os saquinhode cheiro, por ex. (sim, os charutos podem fumar-se, os licores beberem-se, as velas arderem... mas estou a falar do meu casamento, dei saquinhos feitos por mim e charutos). Em cada casa houve um cheirinho do meu casamento durante algum tempo, se calhar alguns ainda têm, já não deve é cheirar a nada!!
            A minha opinião é esta, filha... que fazer?!...
            Acho que crianças são crianças, vejo miúdos chegarem ao fim das festas e já acharem que tem de haver sempre lembranças!!
            Há 2 anos na festa do meu houve um menino que perguntou se havia lembranças, eu disse que não, mas que havia rebuçados na mesa e no saco, se quisesse podia levar para o caminho. E assim foi. Se a comida sobra na mesa...
            Eu não vejo a coisa assim, com o "se posso", eu posso muitas coisas mas, acho, também posso fazer o que me parece mais razoável... E acho razoável os pais oferecerem a comida, o espaço (que muitas vezes é fora de casa e pago), a diversão, a companhia. Já não acho razoável ter a obrigação de dar um saquito de coisas a quem vai à festa. Como alguém disse, fazer anos é receber, não dar prendas...

            Olha, é como tudo, no tópico do Natal também há quem só dê uma prenda e quem dê carradas! cada um(a) faz o que lhe parece melhor... No meu caso dou mais do que uma, simples, sem custos do outro mundo. Acho que o mai caro que dei foi um tenda de brincar do Winnie, há uns anos...

            Bjs,
            carmen
            Concordo com tudo.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
              Só para dar a minha experiência. Se calahr num dia de semana, à noite a família janta cá em casa. Compro uns frangos e um bolo de aniversário. Quando calhou ao sábado, festa à tarde com amigos, jantar com família, quando foi ao domingo festa à tarde e família apareceu na altura de cantar os parabéns. Foi este ano, eu grávida quase de termo, não fiz jantar em casa, na segunda ia trabalhar e andava bem mais cansada, além de ter ainda de arrumar tudo o que trouxe de sobras da festa, que foi fora...

              Bjs,
              carmen
              A minha familia é muito unida e mesmo que não faça festa, eles aparecem para dar os parabéns e cantam-se os parabéns mesmo que seja num queque! Não é pela festa, mas sim pelo convivio e união que temos! Na festa com a familia não há lembranças! Apenas dou na escola porque todas as crianças dão! E como não acho piada às gomas, dou outra coisa que realmente seja recordação do aniversário.




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #37
                Eu percebo, por isso disse aos meu familiares para aparecerem na hora de cantar os parabéns...

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #38
                  Olá,

                  Quanto a prendas não gosto de dar, principalmente porque não tenho imaginação, não tenho paciencia para fazer e nunca guardei nada do que me deram, por isso no meu casamento não dei nada. Havia charutos para quem quizesse, mas não havia nada para levar de recordação.

                  Nos aniversários ainda acho pior, o ano passado dei porque todos davam e a minha filha perguntou várias vezes (na escola da minha também não se pode levar doces). Este ano, como já disse fiz a festa com um outro miudo da sala dela. Não demos nada na festa e no dia dos anos para a escola só levei o bolo. Ela perguntou o que é que ía dar aos colegas, eu disse-lhe que ela ía fazer festa em que convidava todos os amigos e por isso não levava nada.

                  Acho mesmo das piores ideias que existem, não compreendo o sentido e só serve para gastar dinheiro.

                  Comentar


                  • #39
                    Atenção que eu também não acho bem dar, só dou porque ela me pede mas não, não dou tudo o que ela me pede, como é óbvio. No entanto se ela faz questão, se tem prazer em oferecer mais do que em dar gomas acho que não faz mal fazer-lhe esse gosto.
                    Mas eu não dou gomas só, dei no ano que fiz as espetadas mas depois dei uns livros de pintar feitos por mim no pc, dei um frasquinho de bolas de sabão, um jogo da memória com o tema Disney e o nome dela feito por uma mamã aqui do Fórum (a jonas e nuno), coisas que podem guardar e usufruir depois

                    Mas claro, cada um tem a sua opinião e faz como acha melhor. Também acho que sendo casamento ou aniversário é um hábito consumista mas há tantos :P

                    Toletixa, eu também nunca convido familia + amigos da escola, faço durante a tarde para os miudos (2h) e depois fim da tarde e noite para a familia.. Este ano não fiz em casa porque tinha a bebé pequenina e achei confuso mas no próximo assim farei.
                    Sabes o que também já fiz? A festa na escola, depois do lanche. Contratei uma animadora, fiz convites para entregar, levei bolo e como era de semana ficou a festa feita com os amigos Claro que pedi na direcção da escola, eles aceitaram e os miudos adoraram, fica a ideia
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #40
                      Surfie,
                      não leves a mal o que vou escrever, é mesmo debate de ideias, longe de mim querer ofender, sim?...

                      Mas, acho que se também não acahas bem por que é que cedes?... Eu sei que não é fácil dizer não, aliás, é difícil é dizer não!!, mas - para mim - o benefício está em fazer compreender que o valor está na companhia, na amizade... Eu percebo que ela quer dar também por agradar aos amigos, é amizade na mesma, no entanto são custos e hábitos...
                      Falando pelas minhas regras, se acho um mau hábito não cedo. Explico porque é que é não e continúa a ser não... Por acaso o Afonso nunca me pediu para dar esses saquinhos, mas já tem acontecido com outras coisas... Dei este exemplo noutro tópico (não sei se leste): fomos vêr a exposição dos dinossauros, havia 3 extras na exposição - filme 5D pago à parte, lembranças (dinossauros em puzzle, camisolas, kits variados, etc) e balões à porta.
                      Compramos-lhe um dinossauro flourescente para montar.
                      Quando fui dar mama à menina nas mesas da entrada perguntou se íamos ao filme, respondi que não, que tinha trazido o dinossauro. Quando saímos ficou a olhara para os balões (daqueles com areia por dentro, que fazem barulho), eu disse-lhe a mesma coisa: "olha o que tens na mão, trouxémos o dinossauro, não há balão". Se podia ter comprado o dinossauro, idos ao filme e trazido o balão? sim, podia. Mas achei razoável ele perceber que há escolhas que se fazem na vida, que não se pode ter tudo...
                      Eu sei que muita gente acha que eu sou demasiado radical, colegas principalmente, mas os valores que eu quero transmitir não se prendem com egoísmo, com o ter tudo, com o fazer o que der na real gana, passando a expressão, e por isso faço escolhas quando posso dizer sim a tudo, porque quero que ele perceba que a vida é assim, e desde cedo, não é quando quiser coisas cada vez mais caras e eu não puder dar, ou quando estiver à procura de trabalho e passar aquela fase chata inerente a essa situação, ou quando ganhar mal e não souber se corta na tv cabo ou nas refeições!!
                      Estou a exagerar propositadamente, não estou a dizer que dar lembranças vais fazer com que isto aconteça!!! (seria doida da silva!!) Mas tento que os valores que defendo sejam percebidos por ele precocemente e, por esse motivo, não cedo.
                      Mais depressa cedo na escolha da cor de uns sapatos (e já aconteceu) do que em coisas que acho que são pequenas lições de vida, se é que me faço entender...

                      Desculpem se feri susceptibilidades, mas é a minha perspectiva...

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                        Surfie,
                        não leves a mal o que vou escrever, é mesmo debate de ideias, longe de mim querer ofender, sim?...

                        Mas, acho que se também não acahas bem por que é que cedes?... Eu sei que não é fácil dizer não, aliás, é difícil é dizer não!!, mas - para mim - o benefício está em fazer compreender que o valor está na companhia, na amizade... Eu percebo que ela quer dar também por agradar aos amigos, é amizade na mesma, no entanto são custos e hábitos...
                        Falando pelas minhas regras, se acho um mau hábito não cedo. Explico porque é que é não e continúa a ser não... Por acaso o Afonso nunca me pediu para dar esses saquinhos, mas já tem acontecido com outras coisas... Dei este exemplo noutro tópico (não sei se leste): fomos vêr a exposição dos dinossauros, havia 3 extras na exposição - filme 5D pago à parte, lembranças (dinossauros em puzzle, camisolas, kits variados, etc) e balões à porta.
                        Compramos-lhe um dinossauro flourescente para montar.
                        Quando fui dar mama à menina nas mesas da entrada perguntou se íamos ao filme, respondi que não, que tinha trazido o dinossauro. Quando saímos ficou a olhara para os balões (daqueles com areia por dentro, que fazem barulho), eu disse-lhe a mesma coisa: "olha o que tens na mão, trouxémos o dinossauro, não há balão". Se podia ter comprado o dinossauro, idos ao filme e trazido o balão? sim, podia. Mas achei razoável ele perceber que há escolhas que se fazem na vida, que não se pode ter tudo...
                        Eu sei que muita gente acha que eu sou demasiado radical, colegas principalmente, mas os valores que eu quero transmitir não se prendem com egoísmo, com o ter tudo, com o fazer o que der na real gana, passando a expressão, e por isso faço escolhas quando posso dizer sim a tudo, porque quero que ele perceba que a vida é assim, e desde cedo, não é quando quiser coisas cada vez mais caras e eu não puder dar, ou quando estiver à procura de trabalho e passar aquela fase chata inerente a essa situação, ou quando ganhar mal e não souber se corta na tv cabo ou nas refeições!!
                        Estou a exagerar propositadamente, não estou a dizer que dar lembranças vais fazer com que isto aconteça!!! (seria doida da silva!!) Mas tento que os valores que defendo sejam percebidos por ele precocemente e, por esse motivo, não cedo.
                        Mais depressa cedo na escolha da cor de uns sapatos (e já aconteceu) do que em coisas que acho que são pequenas lições de vida, se é que me faço entender...

                        Desculpem se feri susceptibilidades, mas é a minha perspectiva...

                        Bjs,
                        carmen
                        Concordo, outra vez, com tudo. É assim que procedo com o meu filho também.
                        No Sábado passado fomos às compras semanais, ao Pingo Doce. Quis uma escova de dentes nova, dei porque estava a precisar. Na altura da caixa, queria um boneco do Sportacus (Vila moleza) que custava, salvo erro, quase 5€ ou 6€. Queria um carrinho de compras minusculo (brinquedo) que lá estava à venda naquelas prateleirinhas pequenas (não me lembro do preço mas achei caro e sem qualquer utilidade para um miudo). Disse-lhe que não, que já tinha a escova de dentes nova. Perguntei-lhe se queria trocar a escova e a pasta por aquilo. Recuou. Meteu-se outra vez no carrinho, cabisbaixo.
                        Vi, na caixa ao lado, uns copinhos de fazer bolas de sabão do faísca, por 0,99€. Pedi à menina da caixa e dei-lhe um.

                        Não dou tudo o que quer. Explico que não tenho dinheiro para tudo, que se me ponho a comprar coisas e mais coisas, depois não tenho dinheiro para dar à V. (educadora) para as aulas da Natação.
                        Ainda anda a juntar as moedas que os avós lhe dão (até aos 29.90€) desde o ano passado, pois queria o avião dos irmãos Koala e que não lhe dei. ( viu e pediu depois da época natalícia).

                        Comentar


                        • #42
                          Eu não levo nada a mal, por amor de Deus, estamos todas a falar e somos todas diferentes, não temos de pensar da mesma maneira
                          Carmen, mas cedeste na hora de escolher a cor dos ténis não é? E eu cedo quando ela me pede para dar os saquinhos.. Mas não cedo em tudo, aliás sou conhecida por ser inflexivel em muita coisa e como tu sou criticada por isso mas nisso resolvi ceder, o dia é dela, quero proporcionar-lhe isso e posso. Se não pudesse não proporcionava! Se calhar gasto nisso mas não faço o bolo de anos fora, por exemplo, faço eu, mais simples, entendes?
                          O exemplo das idas ao supermercado é claro, não lhe dou só porque sim, porque ela pede.. Agora se eu achar que merece, que não há problema em dar, dou. E ela nunca faz birra quando lhe digo que não mas nessa situação das lembranças, cedi
                          Por exemplo, ela sabe que há a crise, ouve-nos falar, vê na tv e tem consciência, em casa não somos de gastar e abusar e ela tem noção dos limites e é isso que lhe quero transmitir acima de tudo. Ou em relação ao Natal, ela está doida para que chegue para estar com as primas e a familia, não se esquece que há presentes, claro, mas só tem falado na familia, o quanto quer que estejamos todos juntos. E eu tenho andado a fazer cabazes para oferecer e ela tem andado toda contente a fazer comigo porque sabe que vamos oferecer e gosta disso, acho importante, percebes? Quero incutir-lhe também o gosto em fazer os outros felizes seja através dum abraço, seja através duma compota, seja através duma espetada de gomas. Saber dar e receber
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #43
                            Cada família faz as suas opções.
                            Eu acho muito diferente deixar escolher a cor de uns ténis, que têm de ser comprados independentemente da cor, de ceder perante mais um gasto que (lá está), quanto a mim, é desnecessário. Eu deixo escolher acor, mas não compro os que quero e depois deixo que escolha outros, percebes a ideia?...
                            Mas, olha, ainda ontem tivémos este problema. No final do verão comprei-lhe uns ténis da scheters, com umas luzes vermelhas (os 1ºs que teve do género), apesar do meu marido não achar muita piada. Em 2 meses deixaram de servir, estão novos... são o 26, comprámos uns da merrel, 28 depois. Mas não pode ter só um par, ontem fomos ao Forúm tentar comprar outro par. Viémos de mãos vazias.
                            Na Geox só queria com luzes. Nem olhava para os outros, ou melhor, olhava, batia na sola e dizia que não queria. Então, mesmo com lágrimas, não comprámos. Penso lá ir em saldos, havia um com um tubarão que até era giro e tinha luzes, mas não pode ter sapatos só deste género, se usar umas calças de bombazine ou ligeiramente mais clássicas não ficam bem...
                            Depois da crise, mais tarde, entrámos naTimberland e acabou por gostar de uns, porque também já lhe tinha explicado que estes que se iam comprar não iriam ser luminosos. Não comprámos porque o meu marido tem desconto numa loja que também vende e vamos comprar lá.
                            Final de crise.
                            Sapatos e produtos de higiéne são investimentos onde o preço tem relativa importância, face à qualidade de vida que proporcionam, portanto compro bons. Por isso, também mas não só, não cedo a pressões. Uma coisa é escolher entre vedrde e vermelho quando o modelo está escolhido, outra é ele escolher tudinho... Se isso acontecesse só vestia fato de treino e tenis com luzes, todos os dias... bem, menos no verão, que é gajo de chinelo no pé!!

                            Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #44
                              Claro que é diferente Carmen, só estava a dizer que umas cedem numas coisas, outras noutras.. Mas claro, cada familia sabe o que faz e não acho que a minha opção seja grave e ela perca valores por isso, vai muito além das lembranças no aniversário, é só isso que acho, entendes?

                              A minha também quer uns ténis Geox mas já comprou este Inverno uns Merrel portanto está fora de hipótese comprar uns ténis parecidos senão anda sempre calçada da mesma maneira e não vou ceder... Cedi nas lembranças até agora, não quer dizer que ceda mais, provavelmente no ano que vem não tem, não sei.
                              Mas é uma criança bem formada, que ontem me deixou orgulhosa porque se portou lindamente numa festa praticamente só de adultos e isso deixa-me tranquila nas opções que tomo e tomei

                              Isto de educar tem muito que se lhe diga
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Pois, era aí que eu queria chegar...
                                Não se trata de um capricho dela, mas sim do que é costume fazerem na escola... A festa no Sábado em casa é só para a familia. Se fosse a convidar os amiguinhos, seriam todos, pois não queria que os que não fossem convidados se sentissem excluidos, nem quero que ela comece já a selecionar amizades. Quanto às lembranças, sou contra as guloseimas, sobretudo por causa da quantidade de aniversários. No ano passado comprei umas caixinhas de lápis e colei uma imagem da minnie para as crianças colorirem. Este ano, vou tentar fazer um porta lápis com rolos de papel. Já fizémos um ensaio e ela está toda empolgada porque vai fazer as suas próprias lembrancinhas! Os bolos são os pais que levam de casa. Sempre que uma criança faz anos ao fim de semana, canta-se os parabéns na 2ª feira a seguir. Não vou tirar isto à minha filha...
                                Portanto, após ler as vossas opiniões, vou falar com a mãe do menino que faz na 2ª e vejo o que ela diz. Se ela não quiser que o filho divida o dia com a minha filha, deixo para a 4ª feira...
                                Fazer umas lembrancinhas para os amiguinhos é a única lembrança que acho que vale a pena. Comprar gomas e uns cacarecos quaisquer só para dar parece-me desnecessário mas se a criança faz as prendinhas para os amigos parece-me um gesto muito bonito. No meu casamento dei lembranças todas feitas por mim, embora não ache que sejam situações comparáveis. As crianças ficam habituadas a esperar sempre prendas. Ainda há dias estive num aniversário de um bebé de um ano e uma das tias trouxe uma prenda para ele e um pequeno brinquedo para o primo. Achei muito mau. Deu confusão porque o bebé queria o camião do mais velho e não podia brincar com ele, o mais velho queria o do bebé e foi o caos. Depois se ele não faz anos não acho que deva esperar uma prenda tipo suborno para ficar caladinho. A minha filha também quis o brinquedo do bebé, claro, e a senhora ainda disse que podia ter trazido também para ela. Não concordo, proque assim em vez de aprenderem todos a partilhar, como lá fizeram no fim da festa, depois de uns quantos berros, só tinham aprendido a mensagem errada...
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X