Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 aniversários no mesmo dia na escolinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2 aniversários no mesmo dia na escolinha

    A minha piolha faz anos num Sábado, e, ao que parece, há um menino que faz anos na 2ª feira seguinte e uma que faz na 3ª. É costume levarmos um bolo e lembranças para as crianças no dia do aniversário. Não levo na 6ª, porque não se festeja antes do dia... Agora, não sei se junto ao aniversário do menino na 2ª ou se aguardo para 4ª que é quando nenhum faz anos... Se juntar 2 aniversários, como hei-de fazer? Como fariam se fosse com os vossos filhos?
    Ela vai ter o aniversário com a familia no proprio dia (sábado), mas não sei como irei fazer em relação à escola!

    Aceitam-se opiniões/sugestões...




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Esse menino que faz na 2ª é da salinha dela? Se não faz na 2ªfeira. Se fôr faz na 2ª feira na mesma. Se tiveres confiança com os pais do puto fala com eles até pode ser que dividam o lanche! Uns levam o bolo outros levam o resto do lanche.

    Comentar


    • #3
      Pateta, sim, é da mesma sala (aliás, a unica sala). O lanche é só o bolo e sumo, pois os parabéns são cantados às 15h e os miudos vêm embora às 15:30h.
      Em relação aos pais do miudo... Bem... Conhecendo como os conheço, penso que não vão querer dividir nada com ninguém :S




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        E não festejares na escola por calhar ao fim de semana? Colocas essa hipotese?
        Ainda para mais, havendo miudos a fazer anos nos dias seguintes.

        Eu tenho a sorte do aniver´sario do meu calhar em tempo de férias (24 de Agosto) e não tenho com que me preocupar...
        Daqui a uns anitos se calhar vou ter problemas, mas será pela falta de disponibilidade dos amigos dele, pois estarão de férias... sempre de férias.

        edit: há quem faça o festejo dos anos, no primeiro dia de escola, em Setembro. Eu não.
        Ultima edição por wish; 17-11-2011, 12:02.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
          E não festejares na escola por calhar ao fim de semana? Colocas essa hipotese?
          Ainda para mais, havendo miudos a fazer anos nos dias seguintes.

          Eu tenho a sorte do aniver´sario do meu calhar em tempo de férias (24 de Agosto) e não tenho com que me preocupar...
          Daqui a uns anitos se calhar vou ter problemas, mas será pela falta de disponibilidade dos amigos dele, pois estarão de férias... sempre de férias.
          Tas doida? Ela já anda a falar nas lembranças para os amiguinhos!!! Com 4 anos (quase 5) a percepção das coisas está no auge e ela iria chorar baba e ranho se não tivesse direito ao parabéns cantados pelos amiguinhos...
          Quem me dera que ela não ligasse, pois nesse fds tenho a festa dela (em casa, tudo feito por mim) e tenho a festinha da fábrica onde trabalha o marido e mais a feira de Natal da escola em que me comprometi a levar 2 bolos pa vender...

          Mãe sofre...




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Tas doida? Ela já anda a falar nas lembranças para os amiguinhos!!! Com 4 anos (quase 5) a percepção das coisas está no auge e ela iria chorar baba e ranho se não tivesse direito ao parabéns cantados pelos amiguinhos...
            Quem me dera que ela não ligasse, pois nesse fds tenho a festa dela (em casa, tudo feito por mim) e tenho a festinha da fábrica onde trabalha o marido e mais a feira de Natal da escola em que me comprometi a levar 2 bolos pa vender...

            Mãe sofre...
            Eu cá não estou doida , mas eu cá não fazia a festa na escolinha, por capricho do meu filho. Se ela anda já a pensar nas lembracinhas... nas coisinhas, se lhe explicasses que calha ao Sábado, e que até podia convidar uns amiguinhos da escola, ela não aceitaria?
            Acho que devias tentar falar com ela. Dizeres que calha ao fim de semana, e que nos dias seguintes existem já aniversários e que assim na festinha da escola não ia ser só dela.
            Era o que eu faria.

            Comentar


            • #7
              Na festa de sábado vão os amiguinhos? Se forem acho que ficavam os anos festejados e atenções não lhe vão faltar. E pessoalmente acho que 3 dias seguidos com bolos pode ser demais. Se adiares uns dias, adia aí para 5ª ou 6ª, mais um ou menos um dia não fará muita diferença e espaçavam os lanches de bolo.

              Comentar


              • #8
                Toletixa, com a idade dela eu convidava as melhores amigas para a festa de casa e nessa ocasião dava as lembrancinhas. Depois na 2ª feira levava as lembranças para os outros (ou não, dependia dela) mas já não voltava a cantar os parabéns.
                A minha só canta na escola se o próprio dia calhar de semana e depois festa no sábado seguinte mas calhando ao fim de semana já não comemora na escola.

                Se ela faz mesmo questão de cantar na escola eu fazia na 2ª, talvez combinasse com a outra mãe levarmos bolos mais pequenos, canta-se os parabéns individualmente e depois comem-se 2 fatias Mas isto sou eu..

                wish: a minha pequena faz a 25 de Agosto E a minha mana fazendo em Agosto sempre sofreu por não fazer festa com os amigos, não sei como vai ser por aqui mas ainda tenho tempo!
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  Eu não levo bolos para a escola a não ser que calhe no próprio dia
                  Mas a partir dos 4 anos passamos a convidar os amigos dela para vir à festa em casa

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Toletixa, com a idade dela eu convidava as melhores amigas para a festa de casa e nessa ocasião dava as lembrancinhas. Depois na 2ª feira levava as lembranças para os outros (ou não, dependia dela) mas já não voltava a cantar os parabéns.
                    A minha só canta na escola se o próprio dia calhar de semana e depois festa no sábado seguinte mas calhando ao fim de semana já não comemora na escola.

                    Se ela faz mesmo questão de cantar na escola eu fazia na 2ª, talvez combinasse com a outra mãe levarmos bolos mais pequenos, canta-se os parabéns individualmente e depois comem-se 2 fatias Mas isto sou eu..

                    wish: a minha pequena faz a 25 de Agosto E a minha mana fazendo em Agosto sempre sofreu por não fazer festa com os amigos, não sei como vai ser por aqui mas ainda tenho tempo!
                    Concordo.

                    Ai faz? Eu não quero pensar muito no assunto. Quando chegar a altura logo vejo. Tenho um primo que faz anos no mesmo dia que ele, e este ano um fez 40 e o outro fez 4. Juntámos a famelga e ambos adoraram! Foi um festão.

                    Comentar


                    • #11
                      Ola!

                      Eu faria no primeiro dia "livre". Os miudos gostam das festinhas, fazem-nos sentir especiais, por isso calhando ao fim de semana o meu tambem leva no primeiro dia util porque tem o mesmo direito de todos a festejar na escola!

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        A Luísa este ano fez a um sábado, eu perguntei na escola como costumavam fazer. Elas disseram-me que na segunda-feira cantavam sempre os parabéns aos meninos que faziam anos no fim de semana, mas que eu podia levar bolo ou não, como quisesse. Claro que levei, lol, mas como sou um bocado contra essa história dos saquinhos de lembranças, foi mesmo só o bolinho feito por mim. Acho que tinha levado na mesma, mesmo que houvesse outro aniversário. Quem canta os parabéns a um canta a dois :-)

                        Comentar


                        • #13
                          Quando o Afonso fez 1 ano tirei o dia e fomos ao Oceanário, aos 2 anos levei um bolo de iogurte, salvo erro, depois os 3 e 4 foram aos fds e não levei nada porque os mais próximos foram à festa e este anos estivémos de férias a semana toda, portanto tam,bém não levei bolo passado tanto tempo.
                          Na escolinha onde andava e agora na pré, felizmente, pedem aos pais para não levarem lembranças, nem todos os pais podem e depois quem não leva fica triste. Acho muito bem.
                          No fundo, contrariamente a muitos pais, acho que já damos a festa e a comida... não faz sentido comprar ainda mais lembranças, sejam doces ou lapinhos, ou blocos, canetas, jogos, ou quelquer outra coisa. Acho que foi uma moda consumista que se instalou e que agora parece obrigação...
                          Tenho o Afonso domesticado neste ponto, nunca me pediu para comprar lembranças para dar!
                          Respondendo à tua pergunta, se nenhum dos pais quiser partilhar o dia a fazes questão de fazer festa na escolinha faz no dia seguinte à última festa.

                          Bjs, boa festa!
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Eu sempre fiquei sentida por nunca ter festinha na escola primária. no meu tempo os meus anos calhavam ainda nas férias de verão. assim a professora passou a juntar no mesmo dia todos os meninos que faziam anos nas férias. nunca me senti mais ou menos sentida por não ter uma festa só para mim. aliás, esse dia ainda era melhor que os outros porque em vez de um bolo tinhamos 3 ou 4, todos caseiros e cantávamos os parabéns 4 vezes.
                            Não havia lembranças nem nada dessas coisas. O que se fazia era cada criança contribuir com 5 ou 10 escudos, já não sei, e a professora comprava um livro que era assinado pela turma. ainda tenho guardado

                            Sinceramente, acho muito mau os pais das outras crianças não quererem partilhar o dia.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              O ano passado a minha filha tinha na sala uma menina que fazia anos no mesmo dia que ela. Pedi o contacto da mãe na escola , falei com ela e encomendamos um único bolo rectangular com 2 desenhos e duas velas de 3 anos. Os amiguinhos cantaram os parabéns às duas e elas ficaram contentes.

                              Este ano a amiguinha já lá não anda e por isso na escola foram só os anos dela, mas fiz a festa combinada com outro colega que faz anos no mesmo mês, e assim conseguimos convidar todos os amiguinhos da sala.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X