Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Eu adoro ler, sou fã do josé saramago, .
    Quem, o maestro?? Não sabia que também escrevia!

    (rsrsrs, desculpem não resisti!)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Se foi ou não cortado não sei porque não dá para ver a olho mas também não vejo o rapaz ou a faculdade abrir um processo em tribunal estando a mentir.
      O rapaz disse que ia fazer queixa, mas a faculdade não se deve meter ao barulho, não se devem estar para ralar lol

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Em primeiro lugar, apaguei só para não ficar enorme.

        Em segundo lugar, desculpe lá se a ofendi. Para mim ler um livro ao contrário não faz sentido nenhum. O objectivo será ler o livro todo e depois então ver como acaba, não será?

        Em terceiro, podes poupar o teu tempo a mandar-me ler porque não vou só porque mandas.

        Não entendo mesmo, mas tu lês os teus livros como bem entendes, ora essa. Só disse e continuo a dizer que não faz sentido. Minha opinião. Os livros que tenho de consultar têm uma ordem por alguma razão. Desculpa lá se só tenho livros técnicos.
        Não te metas na defensiva porque não te mordi o dedo.
        Tens livros técnicos? BOA





        (eu também tenho :O)


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Realmente não corrigiu resposta nenhuma.
          E errou a do Saramago, apesar de ter dito que não tinha errado mais nenhuma. Não considero a Marlon Brando errada porque acho claramente que ele sabia a resposta mas não se lembrava do nome do actor.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            O rapaz disse que ia fazer queixa, mas a faculdade não se deve meter ao barulho, não se devem estar para ralar lol
            Pelo o que percebi meteram a imagem da faculdade a baila


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
              Quem, o maestro?? Não sabia que também escrevia!

              (rsrsrs, desculpem não resisti!)
              Fui agora ver isso do maestro e o homem em alguns lugares é realmente conhecido por maestro


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Pelo o que percebi meteram a imagem da faculdade a baila
                Eu acho que o pior foi terem entrevistado mesmo ao lado da placa da entrada da faculdade a dizer ISPA. Não foi a este, foi a uma rapariga. Isso já não acho bem porque leva logo a que se associem as faculdades a alunos incultos e acho que não está certo. Mas os entrevistados aceitaram responder às perguntas, logo...

                Eu numa situação destas diria que não. Podia saber as respostas todas mas na altura enervar-me e meter a pata bem na poça LOL

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Já vi. Não me parece manipulado, Lotus. Talvez não esteja completo, mas cortado não me parece de todo. E de facto, o rapaz não corrigiu a resposta do 'Miguel Arcanjo'. E essa não foi a única que errou, como dizia.
                  Eu quando digo que não me admrava que estivesse editado, não estava a dizer que achava que estava. Simplesmente, pelas últimas coisas que tenho lido desse Arrumadinho, acho que os escrúpulos não abundam por ali e que ele não teria problema nenhum em cortar o vídeo só para mostrar que tem razão.
                  Ultima edição por Lótus; 18-11-2011, 19:11.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Eu acho que o pior foi terem entrevistado mesmo ao lado da placa da entrada da faculdade a dizer ISPA. Não foi a este, foi a uma rapariga. Isso já não acho bem porque leva logo a que se associem as faculdades a alunos incultos e acho que não está certo. Mas os entrevistados aceitaram responder às perguntas, logo...

                    Eu numa situação destas diria que não. Podia saber as respostas todas mas na altura enervar-me e meter a pata bem na poça LOL
                    Eu também não, não lido bem com pressão lool
                    O que é certo é que a faculdade onde anda o rapaz é uma das melhores não acredito que ele seja assim tão inculto


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Eu quando digo que não me admrava que estivesse editado, não estava a dizer que achava que estava. Simplesmente, pelas últimas coisas que tenho lido desse Arrumadinho, acho que os escrúpulos não abundam por ali e que ele não teria problema nenhum em cortar o vídeo só para mostrar que tem razão.
                      Há uns tempos comentou aquelas fotos das fanáticas não sei de quê e depois apagou o post. Quem tem cu, tem medo. Deu para o torto de certeza.

                      Comentar


                      • E quando mandou um mail para um banco por causa da opinião duma seguidora? LOL


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Pois eu continuo a achar certas respostas inadmissíveis! Ninguém tem que saber tudo sobre tudo mas é precisamente por isso que se chama cultura geral, ou seja, saber um pouco de tudo o que nos rodeia. Não acho que se compare a ter que saber algo especifico sobre matemática ou biologia ou artes.
                          Não sou, nem acho que se deva ser condescendente com jovens com formação superior ou pelo menos no caminho de... Aliás, não acho que se deva ser condescendente com nenhuma faixa etária. Claro, isto é a minha opinião mas devemos ser exigentes e não colocar sempre as nossas expectativas e exigências no mínimo ou no tipo de comentário do "há piores". Claro que há mas não nos devemos tabelar por esses! Eu sempre tive esse gosto por saber, pesquisar, explorar e não tem necessariamente que ver com ler muitos livros ou não. Eu li imensos, quase todos em inglês e alemão mas nem por isso dou muitos erros em português porque sendo a minha língua materna sempre tive a opinião que devia fazer bom uso dela. Agora leio muito menos mas o conhecimento neste momento surge-nos através de tantos meios diferentes que não sinto que me prejudique por aí além, apenas tenho pena porque gosto.
                          O facto da revista não ser muito credível só vem sublinhar aquilo que já foi dito, pegaram em meia dúzia de respostas e aproveitaram aquelas que faziam valer o seu propósito. Contudo, não coloca palavras na boca de ninguém e eu não acho admissível que não saibam quem escreveu "Os Maias", por exemplo.
                          Acho que as pessoas deviam "ver" para além da sua área especifica de curso, não foi porque estudei línguas que ignorei aspectos da cultura geral relacionados com arte, ciência entre outros.
                          Em relação ao "símbolo químico" da água o meu marido disse logo "deixa que o jornalista também não era muito esperto" (LOL). A água tem fórmula química e não símbolo químico. E já aprendi também mais uma coisa porque quando ouvi não me dei conta do erro, saberia dar a resposta que o jornalista pretendia mas não sabia que não era correcto dizer símbolo químico. Já aprendi alguma coisa



                          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Fui agora ver isso do maestro e o homem em alguns lugares é realmente conhecido por maestro
                            O Saramago? Onde?!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              O Saramago? Onde?!


                              Bom mas eu já percebi ele é conhecido como professor Jose Saramago e em espanhol é maestro Jose Saramago por isso dúvido um pouco que o tal "maestro" tenha sido usado nesse mesmo contexto de professor.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                O Saramago? Onde?!
                                O único que sei que é conhecido como "maestro" lá fora é o Manoel de Oliveira, em Itália. Isto porque ele o disse ontem no seu discurso como Honoris Causa não sei de que universidade.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X