Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
    Eu não tive essa sorte, os meus profs de filosofia eram todos malucos dos cornos. Tive uma no 10º ano que quando entrava em êxtase se punha a massajar os mamilos por cima da roupa!!
    Epá, c'a nojo! LOL
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
      Só os distritos, correcto? (mas não as regiões como aprendemos "no nosso tempo". Aliás, uma colega foi comprar uns mapas de Portugal para os filhos e já só aparecem os distritos.)
      Sim só os distritos, mas quero acreditar que se lhe são ensinados os distritos no 2º ano do ensino básico, hão-de lhe aprofundar esta matéria nos anos seguintes. não quero acreditar que se fiquem só pelos distritos!

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Eu não tive essa sorte, os meus profs de filosofia eram todos malucos dos cornos. Tive uma no 10º ano que quando entrava em êxtase se punha a massajar os mamilos por cima da roupa!!
        Não tive profs desses, felizmente. No geral, acho que tive bons professores.

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Agora lembraste-me de que ainda tenho o meu mapa de Portugal da escola primária.
          Vi um à dias numa escola básica que visitei, mas estava afixado numa sala de reuniões, já que os meninos já não aprendem por esse modelo de regiões...
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Eu não tive essa sorte, os meus profs de filosofia eram todos malucos dos cornos. Tive uma no 10º ano que quando entrava em êxtase se punha a massajar os mamilos por cima da roupa!!
            Meeeeeedddddooooooo!!!! O_O

            O homem também era meio doido, penso que a helena_estrela se deve lembrar dele, mas era muito bom a aguçar a mente - para quem assim o quisesse, claro. Também tive colegas que se fartaram de jogar batalha naval e outras coisas enquanto eu e ele discutíamsoa quase aos gritos dentro da sala. LOL! As discussões sobre descartes tornaram-se um must de filosofia, XD

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Uma pessoa, com 31 como eu, só teve o seu 1º telemóvel aos 19, e foi porque ia estudar para a faculdade. Uma pessoa como eu, com 31 anos, não teve o seu pc até casar (comprei o meu 1º computador com 25). Até então, recorria às bibliotecas, centros de estudo.
              Lá está, generalizações. Uma pessoa com 30 anos, não teve os mesmos recursos dos que agora têm 20.

              Quanto ao facebook e às tuas 'amizades', só por serem mães não podem lá andar? E aqui, podem? ah, aqui sim, que isto é um forum, de mães. LOL Lá não, que aquilo é um antro.
              A mim mete-me confusão quem anda aqui a pedir desculpa por não vir dar noticias do nascimento do filho com 3 ou 4 dias. A mim faz-me confusão alguém que esteja de mama de fora, com o puto a mamar, e anda a carregar em teclas, dizendo publicamente que tem a mama x de fora.
              Quanto à tua primeira questão, repara que eu falei em acesso à educação, não em acesso a tecnologias. Estamos a falar de cultura, certo? É que se agora há o Google, na altura já havia boas enciclopédias.

              Quanto à questão do Facebook, não deturpes as minhas palavras, se fizeres o favor. Eu estava a estabelecer um paralelo entre dizerem que os garotos passam o dia a postar porque só pensam no Facebook.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Não tive profs desses, felizmente. No geral, acho que tive bons professores.
                Eu posso dizer que apanhei de tudo! Desde essa de filosofia, à de alemão, que era uma sra já dos seus 60 anos e só nos ensinava culinária! Uma vez fiz queixa dela à nossa prof de inglês (que também dava alemão a outras turmas), e ela respondeu-me que quando me apanhasse no 11º me compensava! O tanas, para passar a alemão nesse ano andei a tirar um curso cá fora!

                Comentar


                • #68
                  A minha prof. de alemão na faculdade era uma cusca daquelas... Mexia nas nossas coisas (porta-lápis, livros e cadernos de outras disciplinas), andava sempre a querer saber pormenores da nossa vida... Mas eu até curti a sr.ª, fora aquela veia cusca acesa, era fixe e muito disponível.

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Quanto à tua primeira questão, repara que eu falei em acesso à educação, não em acesso a tecnologias. Estamos a falar de cultura, certo? É que se agora há o Google, na altura já havia boas enciclopédias.

                    Quanto à questão do Facebook, não deturpes as minhas palavras, se fizeres o favor. Eu estava a estabelecer um paralelo entre dizerem que os garotos passam o dia a postar porque só pensam no Facebook.
                    Ó Flor de lótus, e queres comparar a facilidade de um click, com um tramanço como uma enciclopédia?

                    Eu cá não estou a deturpar nada, acho eu. Comparar os putos que lá andam, com as mulheres que já são mães, não me parece correcto.
                    Não posso opinar?

                    EDIT: não se diz comparar... diz-se 'estabelecer paralelos'.

                    EDIT2: tinha escrito 'opiniar'. LOL Tenho de conjugar o verbo a ver se aprendo a escrever.
                    Ultima edição por wish; 17-11-2011, 13:54.

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      A minha prof. de alemão na faculdade era uma cusca daquelas... Mexia nas nossas coisas (porta-lápis, livros e cadernos de outras disciplinas), andava sempre a querer saber pormenores da nossa vida... Mas eu até curti a sr.ª, fora aquela veia cusca acesa, era fixe e muito disponível.
                      Eu, como sou de cientifico natural, tive professores de matemática e de quimica que me marcaram pela positiva. De tal forma que sou gaja 'fina' e adorava essas duas disciplinas.

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Ó Flor de lótus, e queres comparar a facilidade de um click, com um tramanço como uma enciclopédia?

                        Eu cá não estou a deturpar nada, acho eu. Comparar os putos que lá andam, com as mulheres que já são mães, não me parece correcto.
                        Não posso opinar?

                        EDIT: não se diz comparar... diz-se 'estabelecer paralelos'.

                        EDIT2: tinha escrito 'opiniar'. LOL Tenho de conjugar o verbo a ver se aprendo a escrever.
                        Olha, eu cá tenho telemóvel, tenho computador, tenho acesso a tudo através de um "click" e prefiro um tramanço como uma enciclopédia!

                        As tuas ironias são tão... Enfim. Não te dou mais conversa.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          As tuas ironias são tão... Enfim. Não te dou mais conversa.
                          Não te zangues que eu não te ofendi. Ou será que sim, inconscientemente?
                          Ironias? Onde?

                          EDIT: vou almoçar.

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Eu acho que esta reportagem vem na sequência do caso daquela rapariga da caso dos segredos mostrar o seu lado menos inteligente.
                            Acredito que os 85% dos "piquenos" desta geração da reportagem e que não mostraram, têm uma cultura geral aceitavel ou mesmo acima da média, acredito que tu Lotus tens uma cultura geral acima da minha, pelo menos de gadgets não percebo patavina e já vi que esta "matéria" dominas com facilidade. Sou da geração de 70 e sei que hoje há muito mais oferta e distrações que há 20 anos atrás, os "piquenos" da geração dos 20 têm muito mais para se dispersar das coisas ditas que "realmente interessam", acho que é uma questão de tino. Uns têm a capacidade de separar as águas outros nem por isso. Como em tudo e todos.
                            Exacto, foi isso que eu li na reportagem! Que anda meio país a rir-se da garota que está a tentar acabar o secundario nas novas oportunidades quando afinal o mesmo tipo de erros são dados por pessoas supostamente mais instruidas. A mensagem para mim é bem mais simples que o que o que por aui se discute, é apenas olhem lá para o vosso umbigo e vejam se não há razão para muitos se rirem de vocês, dos vossos maridos, filhos ou netos...

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #74
                              Eu detesto ver este tipo de reportagens pelo simples motivo de generalizarem o que não é generalizável. Lembro-me de na faculdade ter uma colega de quarto de psicologia, que entrou com média de 17, e que pensava que o Mozart ia aos concertos da Latada... em compensação, a grande maioria das pessoas que lá conheci (e que vou conhecendo), é minimamente informada. Eu a Geografia sou um bocado má, pelo simples motivo de que tenho dificuldades em memorizar localizações e associar nomes a sítios. Em compensação, quando dei os Maias no secundário já os tinha lido umas 5 vezes. Sou licenciada em Direito mas também leio coisas sobre história do universo ou história de arte, por exemplo. O que mais me irrita são pessoas que acham que só têm de saber da sua área.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #75
                                E não me parece que a cultura se adquira por ter mais ou menos acesso à internet. na net só aparece o que procuramos... Olhem, aprendi muita coisa com a mania do meu pai, que só tirou o 9º ano antigo, em ver milhentos documentários sempre que podia (agora que se reformou então é demais), acordava-nos ao fim de semana com música clássica, íamos passear por Portugal fora... e acreditem ou não, aprendi umas coisas interessantes até nos livros do tio patinhas. A questão é que eu achei certas coisas relevantes para as fixar, ao contrário de outras pessoas que acham que tudo deve ser entretenimento.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X