Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Dentes do Juízo" - experiências...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Dentes do Juízo" - experiências...

    Minhas queridas, este não é propriamente o local para estas questões mas hoje tenho dentista e gostava de saber experiências sobre o tema...

    Basicamente:

    Tenho dois dentes do ciso que são uns filhos da prostituta que me dão imensos problemas. Um está localizado no maxilar superior esquerdo e outro no maxilar inferior direito. Como MORRO de medo de dentistas, mesmo que o "meu" seja um espectáculo e um querido que me atura em condições que eu própria não o consigo fazer, tenho adiado retirar os respectivos dentes. Já suportei n dores de dentes ao longo destes últimos tempos e, por causa da minha assumida cobardia com a cadeira da broca, agora tenho uma infecção jeitosa para resolver. Já sei que hoje vou lá para ir com antibiótico e anti-inflamatório para casa mas a extracção é o passo seguinte e será em breve (à partida, no dia 30/11/2011, já que tenho o dia de férias para dia 2/12 e posso ficar em casa a recuperar sem fazer mossa á big boss). E essa é a parte que realmente me assusta: quem já retirou o dente, como correu? Só conheço duas pessoas mas fizeram-me descrições traumatizantes do processo... É realmente assim tão dolorosa, a recuperação? E a parte do retirar, é muito má? Podem dizer-me como foi as vossas eventuais experiências? Assim ia-me preparando psicologicamente para a coisa...

    Obrigada!!!

  • #2
    eu nunca tirei, mas conheço pessoas que tiraram e apesar de lhes ter doido na altura, o que deve ser normal, nunca mais sentiram nada... os meus de vez em quando dão sinal de vida durante 3 ou 4 dias, mas nunca pensei em tirá-los... também tenho pavor de dentistas...

    beijinhos, vai correr bem e se sofres assim tanto com eles pelo menos se forem bem tirados ficas com assunto arrumado.




    (tu também, Maria João)


    vai a:
    http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
    e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

    Comentar


    • #3
      Eu já só tenho/ainda tenho 3... 1 já foi à vida! E sinceramente não custou nada nem a tirar nem depois! O dentista queria tirar os 4, 2 de cada vez... mas eu tirei um à experiência e estive meio ano a mentalizar-me! O meu tb me estava a dar problemas, porque como esatva muito apertadinho não dá para fazer a limpeza devida e ganhou carie, os outros estão a ir pelo mesmo caminho! O meu dentista diz que eles não estão lá a fazer nada, portanto são para tirar... a mim ainda me estão a entortar os outros dentes devido ao pouco espaço!

      Acho que há uma grande diferença no facto de os dentes estarem inclusos ou não... qd já cá estão fora, por regra não dáo grandes problemas a extrair!

      Comentar


      • #4
        Bem, o teu que mais dores me tem dado é o do maxilar inferior direito, quando dá até vejo estrelinhas... :| Esse está praticamente todo incluso, só tem uma pontinha pequenina de fora.

        Curiosamente, o dente que está infeccionado é mesmo o outro, que raramente me chateia e até já tem metade do dente cá fora.

        Ambos estão em situação má por isso temos de delinear um plano de ataque aos gajos. :| Já agora, Sunflower, não me podes dizer se a recuperação foi muito demorada? Queria tratar disto o mais rapidamente possível, se tem de ser, mais vale não adiar mais.

        Obrigada pelas respostas!

        Comentar


        • #5
          A recuperação nem dei por ela... só tive de evitar comer para aquele lado e bochechar com um elixir anti-inflamatorio durante uns dias! Não custou nadinha, nem arrancar nem o pós-extracção! Nem pontos levei!

          No entanto já tive um molar que tive de extrair porque se partiu durante a desvitalização e esse já levou pontos e teve um pós-extracção mais chatinho, mas nada de extraordinário!

          Comentar


          • #6
            Sugar, eu tirei, até 2 de cada vez e correu bem, os meus estavam inclusos.. Claro que tens algumas dores mas nada de especial e eu, pelo menos, fiquei inchada desse lado da cara mas com gelo e anti-inflamatório passa tudo Ah! Eu fui para as praxes depois de ter tirado 2 portanto podes ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças!

            BJS*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Olá,

              Olha eu tirei um siso inferior na 3ª feira de manhã. O dente doía-me montes, passei o fim-de-semana a ver estrelas e a desesperar, lá fui ao dentista. Em suma, o dentes estava parcialmente incluso e a ficar cariado na parte descoberta. O dentista optou por o tirar. Tudo correu mal no processo mas foi mesmo nabice do meu dentista (ex-dentista, já agora). Não me tirou raio-x, limitou-se a estar DUAS horas com aquela coisa que parece uma chave de parafusos e com o alicate a tentar arrancar o dente. Como não saía nem por nada (!!!), optou por o partir a meio e tirar as metades. Este processo foi simples e demorou com pontos incluídos 20 minutos. Além do resto todo, dos anos de vida que perdi durante a extracção, ele também me lancetou a bochecha e levei 5 pontos na dita, que me doem mto mais que os da gengiva no sítio do dente. Sinceramente? Se o teu dentista já te fez um raio-x, se já viu em que posição está o dente, acho que não te vai custar horrores. Uma boa ideia é teres gelo a postos para pores quando voltares para casa (eu pus muito e mesmo assim tenho a cara inchada e negra...) e tomares medicação apropriada para as dores. Comer é uma coisa complicada, muitos líquidos e pouco mais...

              O meu relato é um pouco catastrófico mas é porque ainda está muito recente. Hoje posso dizer que ainda tenho bastantes dores e não abro a boca toda. Mais uma vez, acho que o que está pior é a bochecha.

              Boa sorte!

              Comentar


              • #8
                OLha, a minha história parece de terror mas não é! O meu dente do siso nasceu atravessado e estava meio cravado no dente do lado, que estava a ficar estragado. Para o tirar, teve de ser primeiro serrado ao meio e depois arrancada uma metade do dente do lado e a outra metade da gengiva.

                Eu também não gosto muito de dentistas. Ia cheia de medo. Deitei-me na cadeira e fechei os olhos como faço sempre. Quando ele me mandou bochechar pensei que fosse por ter a boca muito cheia de sangue, mas já tinha acabado! Não me custou nadinha, tirando a impressão psicologica que fazem os barulhos dos instrumentos, lol... E olha que foi cirurgia, levei pontos e tudo.

                Vim para casa convencida que nessa noite é que iam ser elas, mas não! Logo quando cheguei a casa tomei um copmprimido para as dores que ele me tinha receitado e estive umas boas horas com gelo na cara, aos bocados. Não tive dores nenhumas, não inchou, nada. Só sentia o maxilar um bocadinho dorido da força para estar com a boca aberta e da tensão, mas nem tomei mais nada para as dores depois desse primeiro comprimido logo no dia.

                A única coisa que me custou um bocadinho foi porque a gengiva sarou muito bem e depressa e um dos pontos estava a ficar esticado e doía-me um bocadinho, quando chegou o dia de ir tirar os pontos ele disse-me que deviam ter saído dois dias antes, mas assim que os tirou fiquei como nova.

                Portanto relaxa, se mesmo numa soituação tão complicada isto foi tão fácil, a tua há de ser mais fácil ainda :-)

                Elsa

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Olá,

                  Olha eu tirei um siso inferior na 3ª feira de manhã. O dente doía-me montes, passei o fim-de-semana a ver estrelas e a desesperar, lá fui ao dentista. Em suma, o dentes estava parcialmente incluso e a ficar cariado na parte descoberta. O dentista optou por o tirar. Tudo correu mal no processo mas foi mesmo nabice do meu dentista (ex-dentista, já agora). Não me tirou raio-x, limitou-se a estar DUAS horas com aquela coisa que parece uma chave de parafusos e com o alicate a tentar arrancar o dente. Como não saía nem por nada (!!!), optou por o partir a meio e tirar as metades. Este processo foi simples e demorou com pontos incluídos 20 minutos. Além do resto todo, dos anos de vida que perdi durante a extracção, ele também me lancetou a bochecha e levei 5 pontos na dita, que me doem mto mais que os da gengiva no sítio do dente. Sinceramente? Se o teu dentista já te fez um raio-x, se já viu em que posição está o dente, acho que não te vai custar horrores. Uma boa ideia é teres gelo a postos para pores quando voltares para casa (eu pus muito e mesmo assim tenho a cara inchada e negra...) e tomares medicação apropriada para as dores. Comer é uma coisa complicada, muitos líquidos e pouco mais...

                  O meu relato é um pouco catastrófico mas é porque ainda está muito recente. Hoje posso dizer que ainda tenho bastantes dores e não abro a boca toda. Mais uma vez, acho que o que está pior é a bochecha.

                  Boa sorte!
                  Pois, acho que tu apanhaste foi um carniceiro, coitada... O meu dentista tira-me sempre radiografias antes de fazer qualquer tratamento. E essa de te lancetar a bochecha parece mentira. Que falta de jeito. As melhoras.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    Pois, acho que tu apanhaste foi um carniceiro, coitada... O meu dentista tira-me sempre radiografias antes de fazer qualquer tratamento. E essa de te lancetar a bochecha parece mentira. Que falta de jeito. As melhoras.

                    Eu chamei-lhe sapateiro mas carniceiro está óptimo, também. Ele já tinha feito tanta força com os instrumentos que a mão lhe estava a tremer. Em vez de esperar um bocado, não. Pega no bisturi e pumba! Bife na bochecha..
                    Obrigada..

                    Comentar


                    • #11
                      Sugar,

                      Eu já tirei 3 (o que sobra está incluso mas não dá problemas).

                      Os 2 de baixo custaram muito. Não propriamente o dia em que arranquei mas os dias seguintes. Claro que analgégicos bombásticos não ajudassem

                      O de cima tirei no dia a seguir a saber que estava grávida e não doeu nada e nos dias seguintes pareci que não tinha feito nada.

                      Mas foi a melhor coisa que fiz. Estavam a estragar os dentes encostados e a empurrar os outros todos. Nunca mais tive problemas!

                      Boa sorte!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #12
                        Tirando o sangue que andei a cuspir durante 24h foi pacífico. Não senti nada, foi rápido e livrei-me de uma data de problemas.
                        Ainda tinha a agravante de serem inclusos.

                        Comentar


                        • #13
                          Antes de mais, muito obrigada a todas!

                          O meu problema com os analgésicos é a maminha... Tenho receio de tomar coisas que façam mal ao miudo. A minha mãe tem uma cena altamente, que cheguei a tomar antes de engravidar, mas que não posso tomar porque é vivamente desaconselhada a amamentação concomitante com o medicamento. Bah... Tenho de conversar com o meu dentista e ver o que ele acha.

                          A anestesia, sei que há uma que pode ser usada, é a mesma que dão em grávidas, penso eu de que...

                          Ainda não tenho exames nenhuns porque eu sou demasiado cobarde até para isso... Passo a explicar: na última vez que estive lixada, fui lá para a respectiva medicação. Ficou logo agendado tirar raios-x (penso que 1 semana e meia depois dessa consulta) para vermos o que se faria. Como eu tinha medo de chegar lá e ter de tirar logo o dente, acabei por não ir... A minha mãe já me deu o recado: se volto a fazer o mesmo, ela nunca mais vai lá comigo! Ainda por cima, o meu dentista só leva guito se tratar, não pago as consultas para medicar... Depois não aparecer é um bocado podre. Embora ele saiba perfeitamente o quão aterrorizada eu fico com aquela maldita cadeira!!! Não que ele me tenha dado motivos para isso, mas a minha dentista anterior era um bocado como o desgraçado que "desajudou" a trcosta. Doía taaannnnnto que só de pensar me arrepio toda!

                          Agora a boca já não dói tanto, pode ser que dê para fazer alguma coisa mais para além de medicar. Era bom, assim não me dava hipótese de fuga.

                          Devo ser a maior cobarde á face da terra. :shame:

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Minhas queridas, este não é propriamente o local para estas questões mas hoje tenho dentista e gostava de saber experiências sobre o tema...

                            Basicamente:

                            Tenho dois dentes do ciso que são uns filhos da prostituta que me dão imensos problemas. Um está localizado no maxilar superior esquerdo e outro no maxilar inferior direito. Como MORRO de medo de dentistas, mesmo que o "meu" seja um espectáculo e um querido que me atura em condições que eu própria não o consigo fazer, tenho adiado retirar os respectivos dentes. Já suportei n dores de dentes ao longo destes últimos tempos e, por causa da minha assumida cobardia com a cadeira da broca, agora tenho uma infecção jeitosa para resolver. Já sei que hoje vou lá para ir com antibiótico e anti-inflamatório para casa mas a extracção é o passo seguinte e será em breve (à partida, no dia 30/11/2011, já que tenho o dia de férias para dia 2/12 e posso ficar em casa a recuperar sem fazer mossa á big boss). E essa é a parte que realmente me assusta: quem já retirou o dente, como correu? Só conheço duas pessoas mas fizeram-me descrições traumatizantes do processo... É realmente assim tão dolorosa, a recuperação? E a parte do retirar, é muito má? Podem dizer-me como foi as vossas eventuais experiências? Assim ia-me preparando psicologicamente para a coisa...

                            Obrigada!!!
                            Viva,

                            Eu tirei os 2 de cima, porque me estavam a encavalitar os dentes da frentes e foi na boa!! a intervenção e a recuperação e olha que do 2º parecia que a dentista me ia arrancar a cabeça, pela força que fez não pela dor! a anestesia pegou muito bem e não senti nada, da recuperação nem me lembro por isso não deve ter sido nada de especial

                            Coragem!! Vais ver que não custa nada!


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • #15
                              Já tirei um, e tanto a tirar como recuperacao correu muito bem....

                              E eu sou do tipo de pessoa q sou vou ao dentista na última, prefiro em parto ou uma ida ao ginecologista....


                              Quando fui tirar o dente tive que marcar a cirurgia como o médico disse.... Eu penso que quando se tira o dento do "juízo" é sempre considerado uma cirurgia, nao sei se estou correcta.... Levei ponto e mas nao tive dores nenhumas...


                              Beijocas e que corra tudo bem

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X