Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Está lá uma pessoa a dizer que 1 frango dá para 3 refeições para 4 pessoas!
    Não posso acreditar, ou passam fome, ou comem os ossos, ou sou eu que sou uma gulosa!
    Tmabém vi! Ai, ai, nem para 4 crianças piscas, quanto mais... Ou então não é frango, é avestruz
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
      Tmabém vi! Ai, ai, nem para 4 crianças piscas, quanto mais... Ou então não é frango, é avestruz
      Aqui um frango é para uma refeição, e somos dois! Mesmo que sobre um bocadinho não dá para outra refeição, nem pensar lol
      E que 1kg de carne dá para uma semana!? 1kg de costoletas são 8 costoletas. Ora, 2 para cada um, aqui dá para 2 refeições... Não compreendo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
        Whati????????????
        (...) 6 euros por refeição parece-me excessivo, o que come? e quantas pessoas são?
        1Kg de carne ou peixe dá para várias refeições... Só para exemplificar falo-lhe do frango, que apenas com 1 consegue fazer no mínimo 3 refeições + canja (frango assado, frango à brás e gratinado de frango) sem passar fome... e quanto custa 1 frango? Pouquíssimo... (...)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Está lá uma pessoa a dizer que 1 frango dá para 3 refeições para 4 pessoas!
          Não posso acreditar, ou passam fome, ou comem os ossos, ou sou eu que sou uma gulosa!
          Então faz uma canja com muita pevide e dá para comer uma semana só com um pito.

          4 entremeadas para 3 pessoas? Desgovernadona! Aqui em casa uma entremeada para 2. Isso sim é poupar.
          Vou escrever um blog sobre poupanças!
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            (...) 6 euros por refeição parece-me excessivo, o que come? e quantas pessoas são?
            1Kg de carne ou peixe dá para várias refeições... Só para exemplificar falo-lhe do frango, que apenas com 1 consegue fazer no mínimo 3 refeições + canja (frango assado, frango à brás e gratinado de frango) sem passar fome... e quanto custa 1 frango? Pouquíssimo... (...)
            Se ela me disser que faz canja, esparguete+frango (tudo junto, tipo a receita da bimby com os peitos) e uma massa em que meta frango desfiado mas meta outras coisas tipo salsishas, queijo, bacon e afins, eu acredito. Agora um frango dá-lhe para 3 refeições sendo uma delas frango assado? Nem que fosse caseiro (ela deve comprar no hiper, se diz que custa pouquíssimo). A não ser que quando assem o frango só comam o pescoço. A mulher é maluca de todo! Acha-se a maior e está sempre a fazer os outros de parvos.

            Comentar


            • Bem, eu tenho de concordar com a pretérita-mais-que-perfeita numa coisa: nós, portugueses mas não só, no mundo ocidental em geral, comemos demasiada carne e peixe. A minha mãe comenta muitas vezes que no tempo dela se comia arroz com carne, e agora se come carne com arroz. A famosa dieta mediterrânica, tão saudável, inclui doses muito mais reduzidas de proteína do que aquelas que nós comemos. Dizem os nutricionistas (acho que há por aqui umas meninas dessa área, digam-me se estou enganada) que a dose de proteína diária necessária são 100g por pessoa, mais ou menos o tamanho da palma da nossa mão. Desde a casa da minha mãe que sempre se comeu sopa antes das refeições, com raras exceções, e eu ainda hoje faço isso com a minha filha. Em 10 refeições feitas em casa, é capaz de haver uma em que não comemos sopa primeiro, tanto ela como eu. E a seguir à sopa não preciso de comer metade de um frango sozinha :-) Nem consigo! E tento fazer sempre dois acompanhamentos, p. ex., arroz e salada, ou massa com legumes, e a carne ou peixe não é mais do que um terço do prato... Não é por uma questão de poupar dinheiro, é por uma questão de fazer uma alimentação saudável... Daí um frango cá em casa dar sim senhora para várias refeições. Acho que tem mais a ver com a forma como se encara as refeições. Não estou a esticá-lo para dar para duzentas vezes, mas naturalmente sobra porque não se come só frango.

              Comentar




              • Um artigo para comer melhor sem gastar mais dinheiro.
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Aqui um frango é para uma refeição, e somos dois! Mesmo que sobre um bocadinho não dá para outra refeição, nem pensar lol
                  E que 1kg de carne dá para uma semana!? 1kg de costoletas são 8 costoletas. Ora, 2 para cada um, aqui dá para 2 refeições... Não compreendo.
                  In, não são propriamente frangos do campo, ou são? É que um frango para duas pessoas é um bocadinho exagerado.
                  Eu se mandar picar 1kg de carne, faço 14 hambúrgueres. Comemos 3 numa refeição (2 o namorido, eu como 1), dá para 4 refeições para os dois mais uma para um de nós caso estejamos sozinhos.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Então o que diriam disto? http://ariana-sobrevivernacrise.blog...entacao-x.html
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Poupam absurdos na comida mas depois não devem poupar noutras coisas mais fúteis.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem

                        Ganda noia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                          Bem, eu tenho de concordar com a pretérita-mais-que-perfeita numa coisa: nós, portugueses mas não só, no mundo ocidental em geral, comemos demasiada carne e peixe. A minha mãe comenta muitas vezes que no tempo dela se comia arroz com carne, e agora se come carne com arroz. A famosa dieta mediterrânica, tão saudável, inclui doses muito mais reduzidas de proteína do que aquelas que nós comemos. Dizem os nutricionistas (acho que há por aqui umas meninas dessa área, digam-me se estou enganada) que a dose de proteína diária necessária são 100g por pessoa, mais ou menos o tamanho da palma da nossa mão. Desde a casa da minha mãe que sempre se comeu sopa antes das refeições, com raras exceções, e eu ainda hoje faço isso com a minha filha. Em 10 refeições feitas em casa, é capaz de haver uma em que não comemos sopa primeiro, tanto ela como eu. E a seguir à sopa não preciso de comer metade de um frango sozinha :-) Nem consigo! E tento fazer sempre dois acompanhamentos, p. ex., arroz e salada, ou massa com legumes, e a carne ou peixe não é mais do que um terço do prato... Não é por uma questão de poupar dinheiro, é por uma questão de fazer uma alimentação saudável... Daí um frango cá em casa dar sim senhora para várias refeições. Acho que tem mais a ver com a forma como se encara as refeições. Não estou a esticá-lo para dar para duzentas vezes, mas naturalmente sobra porque não se come só frango.
                          Por cá é mais ou menos assim. Um frango dá para os 3, uns dois dias (ok, no segundo dia já a carne pode ser pouca, depende sempre do tamanho do frango, do modo de confecção...). Mas comemos sempre sopa antes, a carne é apenas uma pequena parte da refeição.
                          Costeletas, por exemplo, depende do tamanho das ditas, mas para os 3 costumam bastar duas (uma para o rapaz e eu como a meias com a piquena). Atenção que falo em jantares (em que somos sempre mais comedidos a comer)
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • Nós só deveriamos comer 75gr de carne ou peixe. Infelizmente a maioria dos ocidentais come muito mais quantidade. Cá em casa (2) come-se sopa e fruta antes do prato. Faço arroz, massa ou batatas + legumes e carne ou peixe sendo que reduzo a quantidade de carne por ser melhor e também para poupar.
                            Onde trabalho o almoço é feito lá e como o que me dão. Segundo a nutricionista o prato é composto 1/3 por legumes/salada, 1/3 arroz, massa, batatas e 1/3 peixe ou carne. A verdade é que reaprendi a comer.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Não sou uma pessoa extremista quer em poupanças quer em organização mas desde que comecei a planear e a escrever as tarefas que tenho para fazer notei 2 coisas: consigo terminar tudo a tempo e consigo que o tempo dure mais.
                              Podem achar estranho mas se não planear o que preciso fazer num fim de semana acabo por ficar o dia na preguiça e não dar para nada mas se planear e me propuser realizar x coisas acabo por ter tempo para as fazer mas também para descansar, mimar o meu filhote e fazer outras coisas que gosto.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Ora bem o meu marido ja fez dieta de emagrecimento orientada por uma nutricionista e mesmo em dieta a quantidade de carne por refeiçao era de 180 g a 200g. Por isso se é verdade que comemos demasiada carne, tambem nem tanto ao mar nem tanto à terra.

                                Essa é a medida que se usa ca em casa. Ainda hoje ao jantar foram 600g de carne em bolanhesa. O bebecas nao comeu que esta a dormir e sobrou um bom bocado. Bate certo se pensares que o miudo come menos que nos (2 adultos e uma criança de 4 anos qeu come bem). Um frango ca em casa da para 1 refeiçao dos 4 (o pequenote normalmente pouca carne come) e uma refeiçao a 3 (eu nao almoço com eles habitualmente) em coisas tipo frango assado, massa ou arroz de frango. Ou seja 3 porçoes de adulto e 2 de criança mais trocos. Se for jardineira em que lhe juntas uns bocadinhos de chouriço rende mais, claro esta.

                                E depois vamos la ser serias, mas canja é um alimento bom para quem? So s efor para o paladar de quem gosta. Agua com gordura e massa? Pobre em proteina, pobre em fibra, pobre em vitaminas e rico em gordura... Uma maravilha nutricional claro esta! Poupar é muito bonito mas ha que comer em condiçoes. Quer precisa ou quer mesmo poupar em comida pois que deixe de comprar fiambres, chouriços e outros preparados e escolha as carnes e os peixes mais baratos. Os lacteos, os ovos, as leguminosas tambem dao energia e teem proteina. ALias um rancho nutricionalmente é bem mais interessante que a canja, mesmo tendo muito pouca carne.

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X