Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ai não é mais o que era, não....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai não é mais o que era, não....

    Estamos à menos de uma semana para o Natal e népias, nadica de nada de tópicos de bom Natal, feliz ano novo,nem boas festas patati patata.
    Comam muito e bebam ainda mais, mostrem o traseiro à crise e sejam muito boazinhas para toda a gente, pois esse é o espirito do amor
    Eu estou doida para que chegue sabádo, acho que nem nos tempos de canalhinha andava tão ansiosa, não vejo a hora do piralho abrir as prendas todas
    Bjinhos e abraçinhos para as meninas queridinhas e para as mázinhas também :*

    Bom Natal e feliz 2012 ( vamos lá manter a tradição)




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    lol... Para ti e para todas: Um feliz natal e uma excelentes entradas em 2012!

    (já eu estou a chocar uma amigdalite...)


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Xiiii nem depois de falar de Natal o pessoal ganhou a pica lol
      Realmente o PB anda mesmo às moscas!
      Pronto então sendo assim, aproveito para desejar Bom Natal a todas e umas boas entradas em 2012
      MB as melhoras mulher (mas é impressão minha ou tens andado assim muitas vezes?) Tu cuida-te rapariga!!!

      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

      Comentar


      • #4
        E nem fotos das arvens nem nada...tststststs! Pobreza!
        Eu esta semana vou-me dedicar a fazer coisas boas, muuito boas que ate ja estou a salivar!
        Bom natalinho a todas. Que tenham uma noite magica e cheia de amor na companhia das pessoas que mais amam!

        Ai que isto foi bonito...
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por mamãcoelha Ver Mensagem
          Xiiii nem depois de falar de Natal o pessoal ganhou a pica lol
          Realmente o PB anda mesmo às moscas!
          Pronto então sendo assim, aproveito para desejar Bom Natal a todas e umas boas entradas em 2012
          MB as melhoras mulher (mas é impressão minha ou tens andado assim muitas vezes?) Tu cuida-te rapariga!!!
          Não é impressão não... as minhas "amigas" nunca mais foram as mesmas desde uma amigdalite que a dona MB me pegou....

          Bom Natal para ti e para essa cara laroca da Matilde!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            E nem fotos das arvens nem nada...tststststs! Pobreza!
            Eu esta semana vou-me dedicar a fazer coisas boas, muuito boas que ate ja estou a salivar!
            Bom natalinho a todas. Que tenham uma noite magica e cheia de amor na companhia das pessoas que mais amam!

            Ai que isto foi bonito...
            As tuas ancas tb já salivam... lol... foi só para chatear!

            (tás perdida na vida rapariga... até já te dá para seres simpática )


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              As tuas ancas tb já salivam... lol... foi só para chatear!

              (tás perdida na vida rapariga... até já te dá para seres simpática )
              Ai tu nao me digas nada..eu depois em janeiro logo penso nas ancas! LOL
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                Vens atrasada eu abri um em Setembro a desejar bom Natal.

                Um Bom Natal a todas.
                Eu cá irei consoar à minha mãe. Vou comer e beber que nem uma porca para não fugir à tradição. Odeio bacalhau cozido e só o como no dia 24, que vai-se lá entender me sabe como se fosse o melhor manjar. Além disso tambem comemos polvo. Este ano vai tudo regado a Pasmados. Peru a gente não liga nada.
                As sobremesas são as rabanadas, mexidos, aletria, pão de ló, bolo rei, leite creme queimado, pudim e molotof, tudo empurrado com vinho Quinta de Camarate Doce.
                O dia 25 amanhece com um revigorante caminhada. Depois liga-se a lareira em minha casa e o almoço será lá. Muito quentinhos por dentro e por fora, que a pinga escorrega e a malta tem sempre muita sede.
                Não fazemos assado no dia 25. Preferimos um arroz de frango caseiro e canja (que é melhor que gorosan para a ressaca). Deixo o frango estufadinho no dia 24 e no dia 25 é só meter o arroz na calda.
                E vamos petiscando entre doces e salgados ate ficar tipo bolas. Jogamos, dormitamos e rimos muito.
                Gosto do Natal.

                Vá contem lá as vossas tradições, que tambem sempre foi tradição por cá cada uma partilhar o menu e as tradições das suas familias.
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  Bom, por cá o Natal será, este ano, um bocadinho diferente. Como é o primeiro Natal que passamos a viver juntos, resolvemos fazer a Consoada na nossa casa, só os dois. O bacalhau vai ser com broa e também vai haver um prato de carne (para a esquisita). Depois vamos aos meus Pais abrir as prendas e no dia 25 também almoçamos lá.

                  Feliz Natal a todas
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    Bom este ano vai ser diferente, dia 24 trabalho, não me vou deslocar sozinha até Vila Real (ainda fico presa na neve) como não vou passar com os meus pequenos vou ficar por casa, vai ser cama, bons filmes, chocolates e coca-cola. Dia 25 irá ser igual.
                    Dia 26 já estou com os meus pequenos, vou dar-lhe as prendinhas com o pai deles, vamos fazer algumas brincadeiras de Natal e depois jantamos todos
                    Dia 27 vou para o norte ter com a minha familia mais os pequenos até Janeiro.

                    Bom a tradição da minha familia ... primeiro chegam todos os meus tios, primos e filhos dos meus primos a Portugal por volta do dia 23.
                    No dia 24 logo de manhã alguns tratam dos doces, outros do comer e outros da decoração de Natal com as crianças. A hora do almoço comemos sempre arroz de pato, cabrito e batatinhas tudo feito sob o lume da lareira (muito bom).
                    Durante a tarde brincamos com as crianças, fazemos as bolachinhas para o Pai Natal... a mulherada mais velha é que faz o jantar. O jantar de dia 24 é puré de batata com miolo de pão e bacalhau desfiado e é acompanhado com rolo de carne ou posta de bacalhau, nabiças com feijão ( as nabiças são torcidas pelos homens numa toalha de mesa) que por norma é acompanhado com carne de porco.
                    Os doces são leite de creme, bolo rei, arroz doce, letria, tronco, pudins, mousse de chocolate, fritos, fios de ovos, pão de ló e o bolo da avo.
                    As crianças abrem as prendas a meia noite e depois é cavaquinhos, concertinas, jogos durante a noite toda. Ás 3/4 da manhã comemos o bom do peru com castanhas. De dia 24 para 25 não devemos dormir menos de 3 horas. No dia 25 é tudo igual mas o jantar é roupa velha, sopa,polvo e broa da avo. Somos uma familia muito grande e adoramos passar o Natal todos juntos. É uma grande animação

                    Feliz Natal para todas
                    Ultima edição por Clara Sophie; 19-12-2011, 19:53.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      Por cá junta-se a famelga toda na casa da minha avó, enquanto os mais velhos (minha avó e tias) tratam da jantarada, nós pomos a mesa que vai de um ponta à outra da sala, arroz de polvo, peru, bacalhau, caça às azeitonas, muita cola e muita vinhanha, enquanto a comida é colocada na mesa, nós batemos com os talheres na mesa e gritamos: "queremos comer" (sim, começasse a beber cedo)
                      no fim do jantar, sobremesas ( cada pessoa leva uma, normalmente pudim, bolos, frutas, pavés, pão de ló e os doces tradicionais da epoca ) quando dá a meia noite, o mais pequeno da famelga vai dar o menino jesus a beijar, entra o pai Natal e distribuí as prendas.
                      Depois arrasta-se a mesa para o canto, poe-se musica e é dançar e fazer jogos até o dia amanhecer dia seguinte tudo podre de sono, mas é para estar lá outra vez às 12h ( o que nunca acontece porque adormece tudo) quando a malta chega comemos e no fim é jogar jogos de mesa toda a tarde, à noite (nós os primos) jantamos todos juntos. ADORO




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        Entao obrigada e feliz Natal para todos!

                        Nos ha ha muitso anos que nao temos uma tradiçao fixa no Natal. Os avós foram ficando mais velhote se sem capacidade para receber a famelga toda e pronto fomos dispersando. Ate casar passava a tarde do dia 24 com o namora nas visitas de Natal a levar prendinhas e depois ia cada um passar a consoada com os seus pais. Em casa dos meus pais, com os meus irmaos e avô materno. Alguma vez com os paternos tambem e algum/tio primo. Jantamos o tradicional bacalhau com todos e de doces pois creme queimado , pudim frances, bolo rei, pao de lo e rabanadas. Deposi de jantar eu escapo-me para o quarto e organizo as prendas por montinhos e depois à meia noite alguem vai buscar por sacos e distribui. No dia seguinte assado e salada de fruta para desenjoar. Em 2006 ja casados juntamos as duas familias nos meus pais e foi igual. Em 2007 ja estava a viver em Espanha e fiquei em casa dos meus sogros e os meus pais foram a aldeia com os meus irmaoes. As 22 estava ao Natal acabado
                        Em 2008 ja tinha o meu mais velho e voltamos a fazer em casa dos meus pais. Poucos mas bons e apesar do miudo estar adoentado foi muito giro. Em 2009 os meus sogros estavam em processo de divorcio e por isso repetimos os meus pais mas so com a minha familia. no ano passado ja eramos 4 e ficamos aqui em Espanha. Fiz na mesma ceia e doces (imensos para sermos so nos) e à meia noite abrimos as prendas com a mina familia de PT no msn a assistir. Foi diferente mas muito bom tambem. Este ano vamso outra vez aos meus pais.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Adoro tudo nesta quadra. Ainda não comprei prendas nenhumas, nada, zero, nicles batatoides, mas o espírito natalício já cá canta e conto passar umas belas tardes nas ruas, coisa que adoro nesta época.
                          Bem, O Natal este ano será nos meus Pais, passagem de ano nos meus sogros. Ainda ando a tentar convencer os meus sogros (mais o meu sogro que é casmurro que nem uma porta) a virem consoar lá a casa dos meus pais. Mais pelo filho deles, e pelo neto obviamente. A ver vamos como dizia o céguinho.
                          Eu e a minha Mãe começamos a fazer as coisas ao inicio da tarde. Lareira sempre acesa na sala, a cozinha a embaciar com o vapor dos cozinhados, e tudo a preparar-se para a noite que aí vem. O meu pai trata da mesa, dos vinhos, do neto lol, e o meu moço está a trabalhar no estaminé (é um dia em que se faz imenso negócio de bolos, doces e pão/broa caseira).
                          O jantar da noite de consoada é bacalhau cozido (com tudo incluído - cenoura, couves, cebolas, ovos). Não fazemos mais nenhum prato pois todos apreciamos imenso este bacalhau, especialmente nesta noite de Natal. Para o Afonso devo fazer arroz de frango, pois ele sai à mãezinha dele e comia arroz e frango dia sim dia sim. Os doces, haverá como em todas as casas: pão de ló húmido, do normal, bolo rei, raínha, tarte de amêndoa, pudim, rabanadas (quentes), formigos/mexidos, aletria. Sou do Minho e estas coisas não podem faltar. No dia 25 ao almoço é arroz de frango caseiro e roupa velha. Na noite de dia 25 é ver se ainda há estômago, vontade de cozinhar é quase nula, e aproveitam-se os restos.

                          As prendas são abertas no dia 24, por volta das 23h e na manhã do dia 25 as crianças vão aos presépios ver o que o Menino Jesus lhes deixou.
                          Ahhhhhh, adoro isto!

                          Comentar


                          • #14
                            O meu Natal não tem nada de típico.
                            A vespera de natal vamos passar nos meus sogros porque os meus sobrinhos vão lá passar também a noite e assim a miúda está com os primos que adora. Se não fosse a miúda bem que ficávamos os dois em casa a bebericar e a petiscar uns doces ou salgados sentadinhos no sofá bem enroscadinhos.
                            Durante o dia de 24, vou aos meus pais, passo lá a tarde e fazemos a troca de presentes.
                            O dia 25 almoçamos os três em casa, sossegados e brincamos com os presentes que a miúda recebeu.
                            Não compro quase nada de doces nem faço nada de especial. Faço questão de comprar bolo Rei do Feira Nova ( agora Pingo Doce) que para mim é dos melhores e tenho sempre de comprar meia dúzia de azevias de grão que adoro.
                            De resto, lá em casa ninguem aprecia muito doces de natal.
                            O jantar da vespera de natal vai ser arroz de pato e o jantar da passagem de ano, frango com caril.
                            Cá em casa, a tradição já não é o que era ( se é que alguma vez o foi ), mas passa-se bem e com muita alegria.

                            Comentar


                            • #15
                              O Natal agora já não é nada do que era. Quando era miúda, adorava o calor do fogão a lenha em casa da minha avó! Andávamos todos em t-shirt porque aquilo ficava uma calorama que até metia impressão! Era giro gozar com o meu avô, que só tirava o casaco depois de levar dois berros da minha avó. Já vi putos menos birrentos do que ele costumava ser. LOL! A comida é sempre bacalhau cozido e depois levado a tostar um pouco no famoso fogão de lenha. A acompanhar, batatas e tronchuda. Doces com fartura no fim (sopa seca, filhoses, rabanadas, bolo-rei, pão-de-ló, frutas cristalizadas, frutos secos, húngaros...) e é sagrado que pelo menos um de nós vai sair de lá com uma torcida valente. O normal é ser a minha avó, que quando pode, chega-lhe boas no respectivo tintol.
                              O dia 25 costuma ter o cabrito assado no forno e roupa velha. Mais uma data de doces e alcóol qb, pois claro... Normalmente, o dia 25 de tarde é uma festa de gases e más-disposições... O meu pai já foi dormir para a sala por não aguentar a minha mãe, que é devota da Santa Roupa Velha. :P Ah, e claro, isto agrava-se porque há sempre duas opções de peuqeno-almoço: ou enfardar doces da noite anterior ou enfardar o café da minha avó (que é O café) com broa caseira da D. Rosa. Quem opta pelo café com broa, costuma pecisar de kompensam, que aquilo não mata mas aleija!
                              Na Consoada, há sempre partidas de sueca, lerpa e sobe-e-desce. Costumavamos "apostar" pinhões ou nozes!
                              Sempre adorei as festas, eram animadas, mesmo sabendo que é certinho que os meus pais vão-se pegar por isto ou aquilo, que a minha avó vai precisar de auxilio a preparar-se para dormir, que vamos ter papeis rasgados em cantinhos durante alguns dias porque o meu primo espalhava tudo.
                              Outra coisa que também adorava era a hora tardia, tipo 2h, em que eu me juntava com o meu mano à lareira, já depois da malta estar a dormir, e ficávamos lá a jogar conversa fora.

                              Ultimamente, é tudo diferente... O meu mano está em França pelo 2º Natal consecutivo. Este ano, a Consoada é passada na minha sogra, e no ano passado, o dia 25 foi passado lá (alternamos para haver equilibrio). Mas lá não se valoriza o Natal e é tudo muito cinzento. São opções de vida, mas para quem gosta de festa e animação, fica-se com o sabor a pouco. Enfim, é a vida.

                              A melhor compensação destas alterações na rotina é, claro, o meu filho! Este ano ele já vai gozar o Natal de maneira diferente. Estou ansiosa para saber se ele vai gostar de rasgar os presentes, se vai gostar de brincar com os primos até mais tarde, se vai estranhar a animação... Enfim...

                              E pronto, é isto.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X