Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    MB: eu vou perguntar à minha boss, quando ela chegar, o que se pode fazer nesses casos. Acho absolutamente incrível a forma como as nossas Finanças trabalham. Enfim...

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      Sugar, A minha veio em correio normal e não tem qq carimbo de correios... nem nenhuma data que identifique quando foi enviada e/ou rececionada.
      As multas têm lá um selo vermelho impresso no envelope de correio registado... é o carteiro que assina o registo qd coloca na nossa caixa do correio! As minhas tb não dizem lá a data da entrega da carta, para saber temos de fazer como a Sugarpops diz!

      Mas notificação eles são bem explicitos... 15 dias a contar da data da notificação! Tb estou para ver se me vão chegar 3 multas de 55€ por não ter pago as 3 dentro do prazo!?!?!?
      Ultima edição por Sunflower; 23-12-2011, 13:06.

      Comentar


      • #48
        Sun, como fizeste a contagem dos prazos? Foste verificar a data da entrega?

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Sun, como fizeste a contagem dos prazos? Foste verificar a data da entrega?
          Não! Fiz com a data que está na carta... eles lá dizem "prazo de 15 dias a contar da data da notificação..."! Tenho esperanças que seja a do correio senão vão-m e aprecer mais 3x55€ lá em casa para pagar! Quando aparecer vou direitinha aos correios para saber em que data foram entregues e vou tentar ir por ai!

          Comentar


          • #50
            Faz isso. A data da carta deveria ser meramente indicativa e uma das razões pelas quais fazemos sempre registos para notificações ou envios em que contem os prazos é precisamente para evitar este tipo de situação. Acho incrível que as Finanças não sejam sérias o suficiente para seguirem o mesmo tipo de comportamento... :|

            Comentar


            • #51
              A nossa carta vem datada do dia 6 de Dezembro.

              Mas eu foi ao site dos CTT como diz a Sugar e imprimi o respectivo comprovativo que diz que foi entregue no dia 19/12/2011.

              É uma grande diferença, pk se contar apartir do dia 7 o prazo terminava em 21 e assim só termina no dia 3/01/2012.

              Quando for pagar quero ver se tem a alta de me dizer alguma coisa Lol

              Comentar


              • #52
                Ah

                E a carta é enviada comom registo simples. Simplesmente é colocada na caixa do correio pelo carteiro. Não carece de assinatura por parte do destinatário!

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  Não! Fiz com a data que está na carta... eles lá dizem "prazo de 15 dias a contar da data da notificação..."! Tenho esperanças que seja a do correio senão vão-m e aprecer mais 3x55€ lá em casa para pagar! Quando aparecer vou direitinha aos correios para saber em que data foram entregues e vou tentar ir por ai!
                  Sun..

                  Manda lá o N.º de registo que está nas notificações que eu já te digo qual era o prazo!!!!

                  Comentar


                  • #54
                    Yep, é procedimento comum com as Finanças.

                    Retirei um comentário deste blogue http://fazerparaaprender.blogspot.co...azos-b-ba.html por ser extremamente esclarecedor em relação á contagem de prazos:

                    "O prazo pode ser dilatório (difere para certo momento o início da contagem de um prazo peremptório) ou peremptório (o seu decurso extingue o direito de praticar o acto).


                    É de dez dias o prazo que não estiver fixado na lei ou determinado por despacho judicial (art. 153º do CPC).


                    O início da contagem de um prazo decorre de um evento que lhe dá origem (citação ou notificação), sendo que na contagem do prazo não se inclui o dia no qual ocorre o evento que lhe dá origem (art. 279º do CC).


                    Assim, sendo a pessoa citada ou notificada no dia 8, o primeiro dia do prazo é o dia 9.


                    Uma vez que os prazos são contínuos, contando-se seguidos, se aquele for um prazo de dez dias, o primeiro dia é o dia 9 e o último o dia 18.


                    Há depois que ter em atenção que os prazos se suspendem em férias judiciais (excepto se se tratar de acto a praticar em processo urgente ou se o prazo tiver duração superior a seis meses), bem como que a lei admite a prática do acto fora de prazo, mediante o pagamento de uma multa, nos três dias úteis subsequentes ao termo do prazo (art. 145º, nº 5 do CPC)."

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                      A nossa carta vem datada do dia 6 de Dezembro.

                      Mas eu foi ao site dos CTT como diz a Sugar e imprimi o respectivo comprovativo que diz que foi entregue no dia 19/12/2011.

                      É uma grande diferença, pk se contar apartir do dia 7 o prazo terminava em 21 e assim só termina no dia 3/01/2012.

                      Quando for pagar quero ver se tem a alta de me dizer alguma coisa Lol
                      Onde é que imprimiste os comprovativos??? Não consigo encontrar?

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        Onde é que imprimiste os comprovativos??? Não consigo encontrar?
                        Vai aki...



                        introduz aquele codigo que aparece na notificação.. que termina em PT e clica em pesquisar!

                        vai dar a hora e o dia que foi deixado na caixa do correio!

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                          Sun..

                          Manda lá o N.º de registo que está nas notificações que eu já te digo qual era o prazo!!!!
                          3409201116105311
                          3409201116124685
                          3409201116164865
                          naão são estes os codigos.... já estou a ver com os correctos! Obrigada!
                          Ultima edição por Sunflower; 23-12-2011, 13:33.

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            3409201116105311
                            3409201116124685
                            3409201116164865
                            Preciso das 2 primeiras letras e das 2 ultimas

                            Comentar


                            • #59
                              Tens a certeza que não tem mais nenhum nº? Esse que mencionas não costuma aparecer na pesquisa de objectos... Nem conhecia esse formato, para ser frnca...

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                                naão são estes os codigos.... já estou a ver com os correctos! Obrigada!
                                De nada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X