Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Tb andam a receber multas das finanças? Ou somos só nós lá em casa que fazemos colecção?

    Já vamos em 3!

    3 de 15€ referentes ao Imposto de Circulação Automóvel entregue fora do prazo em 2009 dos nossos 2 carros e até agora ainda só chegou uma do mesmo referente a 2010... aguardo as de 2011! Por terem sido pagas uns dias depois da data de matricula do veiculo... que nós até julgávamos ser o final do mês de matricula!

    Temos amigos nossos que tb andam a coleccionar... mas para além das de Imposto de Circulação Automóvel tb andam a juntar as de IMI e de declarações de IRS entregues fora do prazo.

    Como ainda não ficaram contentes com 50% do meu 13º mês.... deixa lá ver o que é que ela efectivamente nos deve!?!?
    Olá,


    Discurso de "português", se existe um prazo legal para pagar o imposto e não cumprimos, porque chamamos "caça à multa", vivemos numa democracia, leis aprovadas por deputados que são eleitos por cidadãos, se não querem viver na democracia, procurem outro regime, como sugerem os políticos.

    Luís
    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

    Comentar


    • #92
      Eu não tenho curso de secretariado!

      Quando entrei para aqui ganhava nada mais nada menos que 400€!!!!! E assim se manteve durante muitos anos!

      Conheço mts que se queixam por levarpara casa 1100€.. enfim!

      E faço de tudo mesmo!! Até o trabalho do contabilista, que só passa cá de 3 em 3 meses para assinar a documentação!

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
        Olá,


        Discurso de "português", se existe um prazo legal para pagar o imposto e não cumprimos, porque chamamos "caça à multa", vivemos numa democracia, leis aprovadas por deputados que são eleitos por cidadãos, se não querem viver na democracia, procurem outro regime, como sugerem os políticos.

        Luís
        Luís,

        Nesta situação em particular esse discurso não se aplica muito bem.
        As finanças andam a aplicar multas indiscriminadamente (com e sem razão). Fazem as pessoas perder tempo e enervarem-se. Muitas vezes as pessoas pagam porque não conseguem encontrar os comprovativos uma vez que são situações bastante antigas...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #94
          Eu tenho uma de 2009 e uma de 2010
          A de 2009 lembro-me de termo-nos esquecido e termos pago fora do tempo mas em 2010 tenho a certeza que paguei no mês da matrícula que foi a informação que andaram a dar na altura.

          Nem sei como é que funciona a contestação, dá ideia que eles estão a mandar para todos a ver se pega

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
            mas em 2010 tenho a certeza que paguei no mês da matrícula que foi a informação que andaram a dar na altura.
            Acho que o prazo é até à data da matrícula e não no mês. Ou seja, se a tua matrícula fôr de dia 1, tens até esse dia para pagar o imposto. Deve ter sido esse o problema.

            Comentar


            • #96
              Se o meu base fosse €1000 casava-me
              €450 "xaxavore".... Quero ver quanto é que vou ganhar de subsídio lol

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Acho que o prazo é até à data da matrícula e não no mês. Ou seja, se a tua matrícula fôr de dia 1, tens até esse dia para pagar o imposto. Deve ter sido esse o problema.
                É isso. O meu carro tem matrícula de Novembro mas a data limite é dia 29, apesar de Novembro ter 30 dias.

                Comentar


                • #98
                  A data limite do pagamento está no documento das finanças, quando imprimo o documento a data de fim de prazo que lá vem é sempre 30 de Setembro. Fui ver agora e o meu carro é de 17 de Setembro.

                  Comentar


                  • #99
                    A data limite de pagamento é o ultimo dia do mes a que se refere o veiculo.

                    A inspecção é que tem que se feita na data de aquisição do veiculo

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                      A data limite de pagamento é o ultimo dia do mes a que se refere o veiculo.

                      A inspecção é que tem que se feita na data de aquisição do veiculo
                      Isto só trouxe benefícios a quem trabalha num centro de inspecções. O povinho adorava ir no final do mês, no ultimo dia então era uma beleza, quando tinham o mês todo para fazer a inspecção. Era o caos nos centros.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Isto só trouxe benefícios a quem trabalha num centro de inspecções. O povinho adorava ir no final do mês, no ultimo dia então era uma beleza, quando tinham o mês todo para fazer a inspecção. Era o caos nos centros.
                        E acho muito bem! Assim, a coisa corre de forma bem mais suave, para quem trabalha e para quem espera.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                          A data limite de pagamento é o ultimo dia do mes a que se refere o veiculo.

                          A inspecção é que tem que se feita na data de aquisição do veiculo
                          A inspecção não tem que ser feita na data. Pode ser feita 90 dias antes e o prazo termina sim, no dia de aquisição do veículo.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            A inspecção não tem que ser feita na data. Pode ser feita 90 dias antes e o prazo termina sim, no dia de aquisição do veículo.
                            Sim era isso que queria dizer..

                            Como estavamos a falar da data limite.. expressei-me mal

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X