Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Caça à multa - Finanças!

    Tb andam a receber multas das finanças? Ou somos só nós lá em casa que fazemos colecção?

    Já vamos em 3!

    3 de 15€ referentes ao Imposto de Circulação Automóvel entregue fora do prazo em 2009 dos nossos 2 carros e até agora ainda só chegou uma do mesmo referente a 2010... aguardo as de 2011! Por terem sido pagas uns dias depois da data de matricula do veiculo... que nós até julgávamos ser o final do mês de matricula!

    Temos amigos nossos que tb andam a coleccionar... mas para além das de Imposto de Circulação Automóvel tb andam a juntar as de IMI e de declarações de IRS entregues fora do prazo.

    Como ainda não ficaram contentes com 50% do meu 13º mês.... deixa lá ver o que é que ela efectivamente nos deve!?!?


  • #2
    Tal e qual cá em casa, multas do imposto de circulação automovél de 2009 ( dos 2 carros) mais uma multa de atraso de entrega de IRS...
    Chupistas de um raio, hão de morrer todos entalados com as rabanadas pagas por nós :|




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Por aqui nada. Mas eu tenho o hábito de pagar logo tudo no início do prazo.

      Comentar


      • #4
        Eu também tenho, mas estas coisas quem trata é o meu marido, e ele é dos adeptos de deixar para a ultima da hora, até que acaba por se esquecer e acabar o prazo. Sem falar que eu sei lá se em 2009 pagamos com atraso ou não...




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Cuidado com as Finanças. O melhor é evitar pagar fora de prazo mas, se acontecer, garantam que pagam as multas rapidamente. Já muitos execuções fiscais de valores irrisórios. Além disso, as Finanças são peritas a armarem "esturgidos" valentes, que complicam a vida a muita gente (de maneiras que nem conseguem imagiinar!"). Temos muitos assuntos fiscais a serem tratados no escritório... Além disso, vejam bem se as multas são devidas. Peçam esclarecimentos porque pode calhar não terem de pagar nada. Também não é inédito as Finanças exigirem valores indevidos. Se for assim, façam uma reclamação.

          Comentar


          • #6
            Eu desde que existem os agendamentos no net banking pago tudo no penultimo/ultimo dia... ninguem há-de ficar a "comer" juros à conta do meu dinheiro!

            Assim que recebo agendo logo os pagamentos para a data limite e o banco logo se encarrega de fazer o pagamento no ultimo dia!

            Tenho o seguro do carro para pagar até ao final do mês... e já está agendado há dois meses, que eles têm mania de enviar as cartas com 3 meses de antecedência!

            Comentar


            • #7
              Também sou adepta de não pagar logo que as coisas vêm. Uso agenda e, por isso, guardo os documentos para o penúltimo dia de pagamento. Pode correr mal mas, até á data, o sistema tem sido eficiente.

              Comentar


              • #8
                Bem, eles tentam ir buscar dinheiro onde podem. É pagar tudo dentro dos prazos para não terem por onde pegar, pagando fora do prazo mesmo que seja 1 dia já é atraso e eles não perdoam, já se sabe.

                Comentar


                • #9
                  Bom dia meninas,

                  também recebi 15€ por em 2008 pagar o selo a 1 de Out., qd o prazo era 30/09, por um dia 15€....
                  eu para isto só tenho um nome chulos, ou melhor CHULOS com letra maiscula.

                  A todas um Feliz natal

                  Pat
                  http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    também recebemos, nós e muita gente que conheço. Por um dia de atraso, (dizem eles) temos de pagar 15 euros

                    Comentar


                    • #11
                      As minhas tb foram por 1 dia, porque a data da matricula é um a 29 e outra a 30 e nós pagámos no ultimo dia do mês de matricula... dia 31.

                      E atenção que as multas têm de ser pagas em 15 dias após a notificação... eu li aquilo 10x até encontrar em letras minusculas o prazo de pagamento. Claro está, que à conta disso, mais uma vez paguei as 2 primeiras multas fora do prazo!

                      Comentar


                      • #12
                        E porque é que nós (portugueses)m de uma maneira geral temos a mania de deixar tudo para a última da hora? E cumprir prazos não é connosco?

                        Felizmente, não me apareceu nenhuma multa.
                        Se eventualmente aparecer, será mesmo por algo, que me terá "escapado" pois costumo ser mto atenta nessas coisas

                        Comentar


                        • #13
                          Junto-me à festa: 1 dia de atraso em 2009 e em 2011 toma lá 15 € para pagares... Mas ainda conseguiram superar-se: tinha 15 dias para pagar apartir do dia 24 de Novembro... pena que a multa chegou dia 19 de Dezembro............ Agora só estou à espera da multa por atraso no pagamento da multa que vamos ter banzé na certa!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                            E porque é que nós (portugueses)m de uma maneira geral temos a mania de deixar tudo para a última da hora? E cumprir prazos não é connosco?

                            Felizmente, não me apareceu nenhuma multa.
                            Se eventualmente aparecer, será mesmo por algo, que me terá "escapado" pois costumo ser mto atenta nessas coisas
                            No meu caso eu não cumpri nesse ano porque o carro era novo e a gui para pagamento demorou a ficar disponível...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #15
                              E quem tenha despesas de hospital para pagar, aquelas urgencias e etc, que nem sempre se pagam na altura, mesmo já de há mtos anos, é bom que se informem e as paguem pq tb vão comecar a ser solicitados os pagamentos, com multa incluída

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X