Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bi-Horário = bi-chulo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bi-Horário = bi-chulo

    Estou descontente com o tarifário bi-horário. Mudei,pensando q ficaria mais barata a minha conta de eletricidade mas até agr n vejo vantagens. Condiciona-me pq só posso pôr a roupa a lavar durante a semana se programar para lavar durante a noite, tenho usado pouco coisas elétricas q n sejam mm necessárias(arca e frigorífico) só passo a ferro ao domingo...etc!Ou seja, tou a tentar cumprir os horários de hora mais barata mas tou a pagar cerca de dez euros a mais do q pagava antes é certo q so tenho há dois meses mas, contava ver mudanças c o baixar do preço e n o subir..

    acontece isto c mais alguém?? Será q tou a fazer algo de errado? Tou a considerar seriamente cancelar o bi-horário se no pórximo mês vier novamente conta mais alta do q antes
    Ultima edição por dytocas; 26-01-2012, 15:57.
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

  • #2
    e durante o dia o preço é o normal?

    é q já tentei convencer o outro morador lá de casa a mudar, mas ele insiste q dps durante o dia a tarifa é mais cara p dar "uma coisa p a outra" e não se convence...eu fiquei na dúvida :/

    será disso?

    Comentar


    • #3
      Sim durante o dia a tarifa é mais cara.

      dytocas: verifica o horario emq ue utilizas forno ou fogao electrico. Tens cilindro?

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Não terá a ver com o aumento do IVA?

        Comentar


        • #5
          A minha tarifa é a "normal" num contador dos mais fraquinhos possível (3,45kVA) e anteontem chegou a conta definitiva já com iva a 23% na totalidade. Tenho uma bela quantia de 102,31€ para pagar. O "normal" antes do aumento do IVA eram entre os 65€ a 80€, nunca passava disto.
          Só tenho lâmpadas economizadoras em casa, há multas para quem deixa luzes acesas, lavo mais loiça à mão que na máquina (e de água fria para poupar no gasómetro), já subtituí algumas economizadoras por Led (parecem as luzes alumia mortos), o AC não é ligado uma vez que temos a lareira, o que me gasta mais ali é o sacana do forno, já fiz a experiência de ver o contador com o forno a funcionar e é uma diferença bruta! mesmo assim já reduzi a frequência de coisas cozinhadas no forno...
          E aparece-me uma conta de 102,31€... como???????? Qualquer dia andamos a pitromax lá em casa.
          ******* do chenenses e do Catroga já andam a fazer estragos!
          Quem os visse todos numa valeta com a boca carregadinha de formigas índa era pouco!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Sim durante o dia a tarifa é mais cara.

            dytocas: verifica o horario emq ue utilizas forno ou fogao electrico. Tens cilindro?

            Rute
            Rute, eu n th forno nem fogão elétrico

            uso a bimby mas mt raramente até pq durante a semana, n tenho cozinhado mt, th comido mais saladas e sopas, q normalmente faço ao domingo, ou mm qd faço durante a semana, nunca está mais q 15 a 20 min ligada e mm assim, n é todos os dias q a ligo.
            Sim fada. Durante o dia o horário é mais caro masx lá está, n passo o dia em casa. So chego a casa por volta das 18h45 /19..
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
              A minha tarifa é a "normal" num contador dos mais fraquinhos possível (3,45kVA) e anteontem chegou a conta definitiva já com iva a 23% na totalidade. Tenho uma bela quantia de 102,31€ para pagar. O "normal" antes do aumento do IVA eram entre os 65€ a 80€, nunca passava disto.
              Só tenho lâmpadas economizadoras em casa, há multas para quem deixa luzes acesas, lavo mais loiça à mão que na máquina (e de água fria para poupar no gasómetro), já subtituí algumas economizadoras por Led (parecem as luzes alumia mortos), o AC não é ligado uma vez que temos a lareira, o que me gasta mais ali é o sacana do forno, já fiz a experiência de ver o contador com o forno a funcionar e é uma diferença bruta! mesmo assim já reduzi a frequência de coisas cozinhadas no forno...
              E aparece-me uma conta de 102,31€... como???????? Qualquer dia andamos a pitromax lá em casa.
              ******* do chenenses e do Catroga já andam a fazer estragos!
              Quem os visse todos numa valeta com a boca carregadinha de formigas índa era pouco!
              pois eu nem AC th. Ainda n ligamos o aqucedor este inverno. O único q ainda é ligado é o de wc mas por preves minutos pq o meu gajo quase q entra em hipotermia dps q sai do banho e então, tem de ter aquilo ligado. E mm assim, é dos ventiladores, tb n me parece q gaste mt!!! Sinceramente, n vou tar a desligar a arca e o frigo´rifico pq nem tem cabimento lolada

              Eu poupo qd dá para poupar mas, se for para viver cm se fosse a guerra fria, desisto. Ainda por cima, viver cm se fossem tempos de guerra e ainda pagar como se houvesse fartura..naaah!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                Estou descontente com o tarifário bi-horário. Mudei,pensando q ficaria mais barata a minha conta de eletricidade mas até agr n vejo vantagens. Condiciona-me pq só posso pôr a roupa a lavar durante a semana se programar para lavar durante a noite, tenho usado pouco coisas elétricas q n sejam mm necessárias(arca e frigorífico) só passo a ferro ao domingo...etc!Ou seja, tou a tentar cumprir os horários de hora mais barata mas tou a pagar cerca de dez euros a mais do q pagava antes é certo q so tenho há dois meses mas, contava ver mudanças c o baixar do preço e n o subir..

                acontece isto c mais alguém?? Será q tou a fazer algo de errado? Tou a considerar seriamente cancelar o bi-horário se no pórximo mês vier novamente conta mais alta do q antes
                isto acontece porque os aparelhos que possuis e a sua utilização não cobrem a diferença de preço no contador e na tarifa diária. a mim o bi-horário é de facto mais barato, aos meus pais que tem cilindro poupam 15 euros..... Portanto a questão é que electrodomesticos tens, como os utilizas. Penso que no site da deco podes fazer uma simulação e ver se no teu caso o bi-horario compensa. nem sempre compensa.

                Comentar


                • #9
                  Atenção que a EDP anda a enviar valores "de trás" eu costumo pagar €60 e este mês veio uma factura de €130.

                  Eu não mudo para a bi-horária mesmo porque de dia torna-se muito mais caro....

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Atenção que a EDP anda a enviar valores "de trás" eu costumo pagar €60 e este mês veio uma factura de €130. Eu não mudo para a bi-horária mesmo porque de dia torna-se muito mais caro....
                    como é possível?
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      como é possível?
                      Acertos!

                      123456789

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                        isto acontece porque os aparelhos que possuis e a sua utilização não cobrem a diferença de preço no contador e na tarifa diária. a mim o bi-horário é de facto mais barato, aos meus pais que tem cilindro poupam 15 euros..... Portanto a questão é que electrodomesticos tens, como os utilizas. Penso que no site da deco podes fazer uma simulação e ver se no teu caso o bi-horario compensa. nem sempre compensa.
                        e provavelmente é mesmo isso!N me deve compensar pq n tenho cilindro e sim esquentador, o fogão e o forno são a gás(exceto a parte de cima de gratinar é q é elétrica mas raramente usada)..

                        n me deve compensar mesmo!! Vou ter mesmo de tratar de mudar isso

                        usoi mt mais o gás, e a conta vem de 2 em 2 meses e nem sequer chega aos 30€
                        a conta q veio deste mês é de 24€
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Atenção que a EDP anda a enviar valores "de trás" eu costumo pagar €60 e este mês veio uma factura de €130.

                          Eu não mudo para a bi-horária mesmo porque de dia torna-se muito mais caro....
                          Eu tenho aqui a minha fatura e de facto tenho uma parcela: "consumo medido(kWh) 2011-09-09 a 2011-09-30 21,08€"
                          "consumo medido(kWh) 2011-10-01 a 2011-12-09 67,23€"

                          Atão mas eu já não paguei estes meses?? Aínda por cima é leitura da empresa, nem é estimada! Tenho que ir ver...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Eu tenho aqui a minha fatura e de facto tenho uma parcela: "consumo medido(kWh) 2011-09-09 a 2011-09-30 21,08€"
                            "consumo medido(kWh) 2011-10-01 a 2011-12-09 67,23€"

                            Atão mas eu já não paguei estes meses?? Aínda por cima é leitura da empresa, nem é estimada! Tenho que ir ver...
                            Olha é exactamente igual à minha! Datas e tudo!

                            Comentar


                            • #15
                              Dy se fazes como dizes o aumento certamente deve-se aos aumentos que a edp tem feito, em outubro aumentou o IVA e aumentaram as tarifas, e agora aumentaram outra vez em janeiro, eu já tenho bi-horário há uns 9 meses e agora com estes aumentos notei um aumento na factura de cerca de 10€, a tarifa durante o dia é mais cara do que o normal, mas não é muita diferença paga-se neste momento à volta de 0.15€, acaba por compensar e muito em relação à tarifa normal, isto para aproveita para ligar as máquinas em horário vazio. Desde que aderi consegui poupar cerca de 15€ por mês, agora com o aumento da luz a conta também subiu claro, mas subiu tb para quem tem tarifa normal! Tens semanal ou diário? Também pode fazer diferença dependendo da luz que gastas ao fds!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X