Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ementa do clube da marmita

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ementa do clube da marmita

    Bom já que marmiteira/os por aqui há bastantes, porque não partilhar o que se levou para dar ideias aos outros.
    Eu geralmente faço coisas para se comerem frio já que o marmiteiro da casa não tem onde aquecer.

    Ementa desta semana(3 dias):
    Salada de grão com atum e ovo cozido
    Arroz basmati com cogumelos e folhados de carne e salada de alface e couve roxa
    Cachoros com alface
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

  • #2
    Eu posso aquecer a comida, mas como não uso o frigorífico (costumam roubar) levo coisas que se aguentem bem no saco térmico:
    - Arroz branco/esparguete/fusilli com atum, azeitonas e ovo cozido picado;
    - Baguete com presunto/mortadela com azeitonas/paio, queijo, alface e tomate;
    - Baguete com atum, ovo cozido, alface, tomate e milho.

    Se me lembrar de mais vou dizendo
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Bem, tenho um marmiteiro cá em casa e eu também o era (quando era uma pessoa ocupada lol).
      Sempre fiz de tudo, mas certas vezes o marido não pode aquecer e então leva umas sandes, umas quiches, umas empanadas que eu faço, atum com ciclistas, grão com bacalhau, saladas...

      Comentar


      • #4
        - Sandes de carne assada ou estufada com alface;
        - Sandes de queijo mozarela+rúcula+tomate;
        - Douradinhos no forno que até se comem bem frios;
        - Cake salgado;
        - Rissois/empadas/empanadilhas que faço em casa às paletes e congelo, depois de véspera levo ao forno;
        - Quiche;
        - Pizza caseira, mesmo fria é óptima;
        - Sandes de atum+alface+ovo cozido.

        Até agora nunca levei comida de "garfo" porque não tinha onde aquecer e ocupa sempre mais espaço mas acho que vou começar a fazê-lo, e nesse caso levo simplesmente o resto do jantar anterior.

        Comentar


        • #5
          Também se pode aproveitar umas sobras de frango assado ou estufado, desfiar, fazer um refogado ligeiro, forrar forminhas de queques com massa quebrada, rechear com o frango, colocar uma "tampa" de massa e levar ao forno.
          Estas empadinhas, com uma salada temperada na hora (o tempero pode ir num frasquinho pequeno), são deliciosas
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            Eu tenho onde aquecer, e trago sempre comida de prato e talheres.
            Tenho também a sorte de ter um gajo com um estaminé de diárias, que quando a comida me agrada guarda-me um bocadinho para eu trazer no dia seguinte. Hoje, p ex, trago arroz seco e feijoada.
            Ontem trouxe massa espiral cozida com fiambre + queijo em cubos, regado com bechamel caseiro.
            Gosto de trazer ervilhas com ovo escalfado, é comida que no dia seguinte ainda é melhor que no próprio dia.

            Comentar


            • #7
              Lamento mas hoje não marmito. Vou ser escurraçada do clube???

              Comentar


              • #8
                Nós não temos onde aquecer (eu e marido), mas trazemos sempre o comer num termo e a comidinha mantem-se quentinha!!!

                hoje por exemplo ele leva feijoada com arrozb branco, mais a sua garrafinha de sumo, 2 clementinas.

                Eu, é sexta-feira e tenho direito a petiscar qualquer coisa fora.. mas tb já me habituei tanto à comidinha de casa, que quando vou comer fora fico-me por sopa e maça assada Lol

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                  Lamento mas hoje não marmito. Vou ser escurraçada do clube???
                  hahaha somos duas

                  As 6.ª feiras aproveito para ir quase sempre almoçar com uma moçoila aqui do PB.. :P

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    hahaha somos duas

                    As 6.ª feiras aproveito para ir quase sempre almoçar com uma moçoila aqui do PB.. :P
                    Às 6ªs eu vou almoçar com uma das comadres, para partir cascalho! Mas costumamos comer bem e baratinho!

                    Comentar


                    • #11
                      Eu também tenho frigo para guardar e micro-ondas para aquecer, e loiça/talheres à disposição.

                      Hoje é cordon-bleu com arroz e ovo estrelado, e uma couve de bruxelas.

                      Comentar


                      • #12
                        Eu tenho frango assado, arroz e salada de tomate.
                        Tangerinas para sobremesa.

                        Comentar


                        • #13
                          Como marmiteira que sou, e por vezes sem paciencia, porque tenho um horario esquisito,tenho sempre em casa tortellini de queijo e espinafres, para aqueles dias que nao apetece fazer nada ou porque me esqueci de descongelar alguma coisa!e sao taaaao bons!!!

                          Hoje vai uma sopinha e uma laranja, e compra-se um salgado no café! tb tnh frigo e microondas! talheres pedimos emprestado se nos esquecermos no cafézito! ontem tb foi sopita mas levei bifana e comprei um paozinho!

                          boa 6ªfeira p todas!


                          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                          Comentar


                          • #14
                            Eu amanhã vou levar arroz branco com uma omelete de queijo e salsicha, que tenho ali uma lata aberta com 2 para consumir.
                            Domingo, ainda não sei mas talvez leve um hamburguer caseiro grelhado com massa fusilli tricolor.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #15
                              O marido não tem onde aquecer e este ano tem de comer em plena sala de professores em pouco tempo por isso leva:
                              - pizza caseira
                              - wraps de pasta de atum e ovo cozido ou de presunto e brie com alface
                              - sandes de presunto e brie, pasta de frango, etc
                              - tarte caseira (tipo empada)
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X