Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

97% portugueses nas redes sociais têm perfil no Facebook & Empresas exigem password

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 97% portugueses nas redes sociais têm perfil no Facebook & Empresas exigem password

    Quase 97% dos portugueses que utilizam redes sociais têm perfil no Facebook. Os dados foram divulgados ontem pela Marktest e ajudam a ilustrar a confortável liderança que a maior rede social do mundo também já assegura em Portugal.

    in: http://tek.sapo.pt/noticias/internet..._1229946.html#



    Empresas exigem «passwords» do Facebook na hora de contratar

    in: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...+Financeira%29







    Vou pensar que dada a imagem e como as mulheres gostam de ver revistas cor de rosa, gostam de ter conta no facebook para ver como corre a vida dos "amigos", onde foram as férias, o que tiveram de prenda de anos, o hotel onde foram passar o fim de semana, ou desculpem alguém me explica para que serve realmente o Facebook para alem disso?


    Luís
    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

  • #2
    Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem

    Vou pensar que dada a imagem e como as mulheres gostam de ver revistas cor de rosa, gostam de ter conta no facebook para ver como corre a vida dos "amigos", onde foram as férias, o que tiveram de prenda de anos, o hotel onde foram passar o fim de semana, ou desculpem alguém me explica para que serve realmente o Facebook para alem disso?


    Luís
    Serve para fazer o que se faz no café... falar do que se quiser, aprece-me
    como o que se faz aqui
    posso ter fotos e mais fotos da familia para mostrar a "a, b ou c" ou a meio mundo
    posso publicar apenas fotos de trabalhos...

    e o estereotipo colado às mulheres ....
    Até parece que sãoas mulheres que são cuscas, e parece que são todas...

    Comentar


    • #3
      Acho que a forma como o Luis descreveu a mulher não foi de bom tom e até parece que as mulheres não fazem mais nada que cuscar, até parece que os homens também não cuscam. Não gostei

      O Facebook para mim além de ser para desanuviar do dia a dia e não só serve para trocar informações entre colegas da Faculdade e interajuda nos trabalhos e etc

      O facebook é muito util e não serve só para brincar contar o dia a dia e etc. Aliás cada um faz o que bem lhe apetece com o facebook e ninguém tem nada a ver com isso muito menos os patrões.

      Comentar


      • #4
        Patricia, o tom foi mais porque acho um exagero a utilização do FB, não tem a ver com as mulheres, claro que vejo muitos homens com conta no facebook, como o estudo indica é muito grande a percentagem da adesão ao FB.
        Não queria atingir as mulheres, foi o exemplo da imagem de ser a mulher que estava no FB.
        Peço desculpa.

        Luís

        Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
        Acho que a forma como o Luis descreveu a mulher não foi de bom tom e até parece que as mulheres não fazem mais nada que cuscar, até parece que os homens também não cuscam. Não gostei

        O Facebook para mim além de ser para desanuviar do dia a dia e não só serve para trocar informações entre colegas da Faculdade e interajuda nos trabalhos e etc

        O facebook é muito util e não serve só para brincar contar o dia a dia e etc. Aliás cada um faz o que bem lhe apetece com o facebook e ninguém tem nada a ver com isso muito menos os patrões.
        Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

        Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

        Comentar


        • #5
          Desculpas aceites

          Acredito que muitas pessoas exagerem no uso do facebook, mas para mim além de ser uma distracção e também um meio de comunicação útil e de transmissão de ideias e conhecimentos

          Comentar


          • #6
            Depende da utilização que cada um quer dar ao FB... eu tenho FB gosto de partilhar fotos e outras coisas, gosto de conversar com amigos que não vejo frequentemente e gosto de muitos dos jogos do FB.

            Já conheci situações desagradávisl de FB misturado com trabalho... fotos no local de trabalho em que os intervenientes não estavam a trabalhar... fotos eróticas de uma trabalhadora... e até uma colega a dizer mal do pc do local de trabalho à hora de trabalho. Isto soube-se porque o FB da empresa era amigo de todos os trabalhadores e como amigos todos poderiam ver tudo e acabou por dar mau aspeto. O resultado foi repreensões aos trabalahdores envolvidos e a empresa acabou com o fb que tinha evitndo futuros problemas.

            Apesar de FB ser algo privado devemos ter cuidado com o que é publicado pois pode ser visto por muitas pessoas incluindo colegas e patrões.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Que muitas empresas pedem os perfis dos candidatos já sabia e até concordo. Dava logo para seleccionar muito boa gente. Agora passwords? Quem não queria trabalhar para uma empresa assim sei eu quem era.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                alguém me explica para que serve realmente o Facebook para alem disso?


                Luís
                Tu usa-lo para quê?

                Comentar


                • #9
                  Eu não o uso, obrigam me a usa-lo por questões profissionais, somente!

                  Entenda-se que preciso de conta no FB para ter acesso a algumas informações de empresas! ou usufruir de outros serviços da rede que pedem uma autorização para aceder ao teu perfil tipo scribd.

                  Luís
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Tu usa-lo para quê?
                  Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                  Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                    Eu não o uso, obrigam me a usa-lo por questões profissionais, somente!

                    Entenda-se que preciso de conta no FB para ter acesso a algumas informações de empresas! ou usufruir de outros serviços da rede que pedem uma autorização para aceder ao teu perfil tipo scribd.

                    Luís
                    ahahahahahahahahah é para rir, não é?
                    Então explica-me lá porque na altura me mandaste um pedido de amizade via facebook e na tua conta tens "amigas" foristas PB.
                    Nada contras elas, atenção Gosto de todas, mas o teu carácter de bonzinho e santo não me convence.

                    Comentar


                    • #11
                      Pois, pois. Eu já não tenho idade para acreditar no Pai Natal e não gosto de demagogias.

                      Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                      Eu não o uso, obrigam me a usa-lo por questões profissionais, somente!

                      Entenda-se que preciso de conta no FB para ter acesso a algumas informações de empresas! ou usufruir de outros serviços da rede que pedem uma autorização para aceder ao teu perfil tipo scribd.

                      Luís

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Que muitas empresas pedem os perfis dos candidatos já sabia e até concordo. Dava logo para seleccionar muito boa gente. Agora passwords? Quem não queria trabalhar para uma empresa assim sei eu quem era.
                        Olha! Bem dizido.

                        E se as redes sociais existem, é para ficarem às moscas ou usar apenas para fins profissionais? Ora essa agora.

                        Comentar


                        • #13
                          E já agora ninguém as usa para o engate, né??





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            E já agora ninguém as usa para o engate, né??
                            Deve haver muitos que usam, sim, mas isso já acontece desde os tempos do mIRC e ICQ, qual é a novidade?

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Deve haver muitos que usam, sim, mas isso já acontece desde os tempos do mIRC e ICQ, qual é a novidade?

                              Não é novidade nenhuma aliás a internet veio mesmo fazer isso aqui a questão prende-se com o tal uso do FB só profissional que não me parece ser realidade em muitos casos. E aí preocupa-me a utilização do FB por crianças e jovens mal informados.





                              O meu atelier.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X