Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Operação a Laser - Miopia/Estigmatismo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Operação a Laser - Miopia/Estigmatismo

    Bom dia,

    Ontem fui a uma consulta de oftalmologia porque estou com uma conjuntivite, já uso lentes de contacto há bastantes anos e o médico ontem perguntou-me porque não fazia a operação aos olhos com o laser.

    Já alguém fez?

    Será doloroso? E tempo de recuperação?

    Sabem quais os valores médios para esta cirurgia? Tenho acordo com duas instituições.

    Obrigada
    Patrícia

  • #2
    Tenho uma amiga que fez e sentiu um ligeiro ardor nos dois primeiros dias. Não podia olhar directamente para a tv ou pc.
    Depois olha...ficou maravilhada, porque vê como nunca

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
      Bom dia,

      Ontem fui a uma consulta de oftalmologia porque estou com uma conjuntivite, já uso lentes de contacto há bastantes anos e o médico ontem perguntou-me porque não fazia a operação aos olhos com o laser.

      Já alguém fez?

      Será doloroso? E tempo de recuperação?

      Sabem quais os valores médios para esta cirurgia? Tenho acordo com duas instituições.

      Obrigada
      Patrícia
      olá!
      a minha irmã fez há cerca de um ano. Ela tinha miopia e estigmatismo nos 2 olhos em grau muito avançado, para teres uma ideia ela usava oculos desde os 6 anos e hoje em dia sem eles não via nada, mas nada mesmo. por volta dos 24 anos o crescimento das dioptrias estagnou e depois o mádico começou a aconselhar a cirurgia. Ela fez num dia lá no consultório do médico. O procedimento demorou cerca de 45m. Nesse dia ela sentia os olhos muito sensiveis e nos dias seguintes estava mais sensivel, mas passado uns 3 dias estava normal, apenas mais sensivel à luz, tv, pc, ...
      Posso dizer-te que hoje em dia ela vê normalmente, não tem qualquer grau de miopia ou estigmatismo, vê completamente bem.
      A cirurgia custou 6mil euros (3mil por cada olho) mas ela como tem seguro de saude pagou apenas a franquia da cicurgia, 250€






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #4
        Depende das dioptrias que se tenha, eu por ex uso lentes há uns 15 anos, e aumentei muito pouco de dioptias desde lá. A opinião da minha médica é que não vale a pena. E também sou pitosca desses dois males astigmatismo/miopia.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Depende das dioptrias que se tenha, eu por ex uso lentes há uns 15 anos, e aumentei muito pouco de dioptias desde lá. A opinião da minha médica é que não vale a pena. E também sou pitosca desses dois males astigmatismo/miopia.
          exacto, a minha irmã tinha mais de 9...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            exacto, a minha irmã tinha mais de 9...
            Eu não tenho muitas diopetrias andam ambos os olhos à volta de 2.50-2.75, mas se não usasse nem óculos nem lentes era melhor

            Tenho ideia que agora estas operações são mais baratas porque 6.000€...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
              Eu não tenho muitas diopetrias andam ambos os olhos à volta de 2.50-2.75, mas se não usasse nem óculos nem lentes era melhor

              Tenho ideia que agora estas operações são mais baratas porque 6.000€...
              E achas que vale a pena? Eu pergunto porque no meu caso com o seguro, pago por ano em lentes cerca de 13€ (6,5€ de seis em seis meses).

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                Depende das dioptrias que se tenha, eu por ex uso lentes há uns 15 anos, e aumentei muito pouco de dioptias desde lá. A opinião da minha médica é que não vale a pena. E também sou pitosca desses dois males astigmatismo/miopia.
                Olha somos duas
                Eu uso lentes há 17 anos, já fiz os exames todos para fazer a operação mas o médico desaconselhou-me, disse que as minhas dioptrias eram baixas para o risco da operação e que se a alguma altura desenvolvesse alguma intolerância às lentes também se operava num instante.
                Mas conheço algumas pessoas que fizeram, pelo menos 5, e o que me dizem é sempre o mesmo, que custa um bocadinho mas nada de especial, que os primeiros dias há a sensibilidade à luz e que depois passa
                Também já ouvi histórias que não correram tão bem, mas isso há em tudo

                Comentar


                • #9
                  Olá.

                  Eu fiz em 2009. Tinha astigmatismo, apesar de não ter muitas dioptrias (2 num olho e 2,25 no outro) como ja usava oculos desde os 4 anos e lentes de contacto desde os 16, estava farta. Fiz no Centro Cirurgico de Coimbra e paguei, salvo erro, 2300€ (o seguro depois comparticipou uma parte), pelos 2 olhos. Correu muito bem e recomendo. Foi a melhor coisa que podia ter feito. Custou um bocadinho a propria cirurgia, não pela dor, que efectivamente não se sente nada, mas por ter começado a pensar que podia correr mal e eu que nem via assim tão mal podia ficar cega, tendo sido mãe 6 meses antes. Fiz um olho numa 4ªf e o outro na 6ªf. A recuperação foi rápida, sente-se algum ardor, mas nada de especial apenas tem que se ter o cuidado de aplicar as gotas que são prescritas. Na 2ªf já fui trabalhar.

                  Espero ter ajudado.

                  Comentar


                  • #10
                    Eu não fiz mas dois familiares próximos fizeram. A um correu lindamente e a outro correu pessimamente (por culpa do médico que deve ter tirado o curso na farinha amparo e operou-o mesmo ele tendo uma doença incompatível com a cirurgia) e ficou a ver muito pior com a agravante de ser irreversível e com tendência a piorar. Há de tudo! Até as simples cirurgias ao apêndice têm os seus riscos e há sempre uma pequena probabilidade de correr mal. Pesa os pros e os contras e decide.

                    Doloroso não é, é sim incomodativo, pelo que me disseram. Passaram uns 2/3 dias em casa, sem sair, com pouca luz. Ao fim desse tempo o que ficou bem já via tudo lindamente. O outro não

                    Valores não sei bem porque fizeram através de um subsistema de saúde.

                    O conselho que te dou é que se realmente quiseres fazer, não faças com qualquer médico. Tenho contacto de um óptimo em Coimbra que tem listas de espera de 2 anos mas que é óptimo, se quiseres. E pede mais que uma opinião. Ou seja, vai a mais que um oftalmologista pedir para te fazerem exames para avaliar se és operável.

                    Se decidires ser operada, tudo a correr bem

                    Eu uso óculos, não uso lentes sequer, nunca usei. Devo ser uma ave rara porque adoro usar óculos!

                    Comentar


                    • #11
                      Eu não fiz nem tenciono fazer, mas conheço quem tenha feito e que correu super bem e quem tenha feito e correu mal e teve de ser operada mais do que uma vez

                      Nunca usei lentes de contacto por causa da rinite e sinusite pois ando sempre a coçar os olhos

                      Uso óculos desde os 3 anos de idades e gosto de usar é um acessório que já faz parte de mim . E como tenho o seguro de 2 em 2 anos mudo de armações que é para ir variando lol

                      Comentar


                      • #12
                        Olá! Eu fiz cirurgia à miopia em Fevereiro deste ano no Serviço Nacional de Saude (Centro Hospitalar de Gaia) e correu muito bem. Os 1.ºs dias são um pouco desconfortáveis (se puderes é melhor ficar de baixa/férias) e não deves cozinhar (por causa dos vapores) e estar em ambientes com pó (por isso grandes limpezas também está fora de questão) ou fumos. A pior parte da recuperação é a adaptação aos ecrans, nomeadamente (no meu cas0, pelo menos ) ao do computador, mas agora estou lindamente e livre de óculos, lentes de contacto, liquidos e pitosguisses!!! Quando o oftalmologista recomendou a operação, pedi-lhe uma carta para a minha médica de família que me encaminhou para o hospital. Demorou cerca de 5/6 meses a ser chamada, o que, para mim, não foi muito, visto não ser uma cirurgia "essencial". Porque não pensas em ser acompanhada no SNS. Fica mais barato e tens algumas garantias de qualidade, pelo menos para já. Boa sorte e boa decisão!!

                        Comentar


                        • #13
                          Já tive a resposta da clinica foram rápidos a responder e muito detalhados não estava à espera.

                          Os preços que deram pelo ADM foi 29,90 para consulta e exames, operação caso possa fazer de 380€ a 460€ os dois olhos.
                          Acho que vou mesmo arriscar e pelo menos a consulta e exames vou fazer e depois logo decido.

                          Eu sou sincera detesto óculos e estes dias como tenho andado com a conjuntivite fui pôr os oculos que tenho lá em casa até tonturas me deram já não estou habituada aqueles angulos que não ficam abrangidos pela lente.
                          E dado que precisava de comprar uma armação e lentes novas que todas sabemos que são caros se calhar mais um bocado e faço mesmo a operação.
                          Agora se tenho medo? Tenho bué

                          Beijinhos
                          Ultima edição por Paty_78; 20-04-2012, 15:43.

                          Comentar


                          • #14
                            É normal ter medo... eu também tive, mas fui muito bem tratada e tenho a certeza que vai correr pelo melhor! Eu tinha o mesmo problema quando me via obrigada a andar de óculos... perdia campo de visão e ainda ficava mais pitosga e paracia uma tolinha a tentar ler as letras mais pequenas... Hoje tenho outra qualidade de vida e sem me preocupar em encontrar os óculos ou com o susto de perder uma lente e gritar" Marido!!!! Ajuda!!!! Não encontr a lente!!!" Beijinhos, coragem e boa sorte!!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              olá!
                              a minha irmã fez há cerca de um ano. Ela tinha miopia e estigmatismo nos 2 olhos em grau muito avançado, para teres uma ideia ela usava oculos desde os 6 anos e hoje em dia sem eles não via nada, mas nada mesmo. por volta dos 24 anos o crescimento das dioptrias estagnou e depois o mádico começou a aconselhar a cirurgia. Ela fez num dia lá no consultório do médico. O procedimento demorou cerca de 45m. Nesse dia ela sentia os olhos muito sensiveis e nos dias seguintes estava mais sensivel, mas passado uns 3 dias estava normal, apenas mais sensivel à luz, tv, pc, ...
                              Posso dizer-te que hoje em dia ela vê normalmente, não tem qualquer grau de miopia ou estigmatismo, vê completamente bem.
                              A cirurgia custou 6mil euros (3mil por cada olho) mas ela como tem seguro de saude pagou apenas a franquia da cicurgia, 250€
                              O procedimento da minha irmã foi muito semelhante. Correu muito bem, ela era uma pitosga e agora vê tudo a 100%.
                              Eu tenho um pouco de miopia e não vou fazer porque não vale a pena.
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X