Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lá vou eu "levar"...!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lá vou eu "levar"...!

    Olá,

    Desculpem e sabem que sou o Mr. moralismo, mas vi ontem algo que me indignou, uma bebé entre 2 a 3 anos menina com as unhas das mãos pintadas... è normal e comum, nunca reparei, e vi por acaso ontem.

    Ou era a mãe e pai daquela criança que andam a ver muito aquele programa dos states das miúdas barbies....?


    Luís
    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

  • #2
    Ou pode roer as unhas por exemplo e os pais estarem a tentar tudo para ela deixar esse vicio... Já fiz o mesmo! Mas tinha um pouco mais, aí uns 4 anos.

    É fácil falar sem saber, nunca se sabe o que está por trás do que vimos...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Também tenho reparado nisso e ultimamente tenho visto muito, infelizmente não acho que fique nada bem...

      As minhas adoram pintar as unhas, têm permissão para o fazer mas em casa e ao fim de semana enquanto brincam, não podem ir para a escola de unhas pintadas, mas é bem provável que ao Sábado apareçam no hiper de unhas a brilhar, e não temos esse canal cá em casa, as miúdas não precisam desse estímulo extra para querem maquilhar-se como as adultas, os nossos 4 míseros canais dão bem conta do recado


      A felicidade completa

      Comentar


      • #4
        Eu não vejo nenhum programa das miudas barbies e as minhas filhas adoram pintar as unhas


        São aqueles vernizes de criança que basta esfregar e sair tudo, também adoram vestir-se de princesas e porem-se em cima dos meus sapatos

        Comentar


        • #5
          Eu não tenho filhas mas lembro-me bem de também eu com 4 ou 5 anos delirar por pintar as unhas. E recordo-me até de pelo menos 1 ou 2x as ter pintadas de vermelho (devia ser o verniz que havia em casa). Ir para a escola de unhas pintadas não me lembro, mas duvido que fosse.

          Não me chocam por aí além as unhas pintadas em meninas de 3 ou 4 anos, é inocente. Nessas idades choca-me mais vê-las na rua a reboque dos pais a altas horas da noite, ou a comer porcarias e a beber refrigerantes. Na parte estética choca-me bem mais ver miúdas de 12 anos ir para a escola com decotes até ao umbigo e saias-cinto.

          Comentar


          • #6
            Tenho uma menina de 4 anos em casa, que é muito vaidosa, adora pintar as unhas entre outras coisas tipicas de meninas, tais como saltos altos e afins..
            a mim não me choca nada, aliás o que me choca é ver crianças sem comer, e que muitas vezes até são coleguinhas de escola dos nossos filhos...
            Sinceramente se tens filhas , põe-te a pau se não ainda pagas pela lingua...
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              A minha filha nessa idade adorava pintar as unhas, e eu deixava. Aliás também pintava as do irmão e ele adorava andar de unha pintada.

              Qual é o mal?




              Comentar


              • #8
                A minha filha desde os 3/4 anos que gosta de pinta as unhas e daí qual é o problema mesmo ??? todos os males fossem esses

                Comentar


                • #9
                  Também não vejo qual é o mal....

                  A minha miúda tem 4 anos e meio e adora pintar as unhas. Aliás, até é bom quando lhas pinto, pois ela roi imenso as unhas e assim sempre evita um bocadinho.... As miúdas são normalmente vaidosas, e gostam de imitar os adultos; a minha vêas minhas unhas pintadas e também quer, acho normal; o limite são as cores, já me pediu para pintar de vermelho como as minhas, e isso não pinto; costumo pintar de rosa, de violeta e também já pintei de azul bebé.

                  Fica a minha opinião.
                  Ana Maria tem quase 4 anos!!

                  Comentar


                  • #10
                    Eu entendo o Luís. tenho uma filha de 4 anos e meio que adora pintar as unhas, mas eu levei algum tempo a aceitar.

                    Começou a pedir por volta dos 3 e eu disse sempre que não, também não achava normal crianças tão pequenas andarem de unhas pintadas, mas acabei por ceder. Quando fez 4 anos ofereci-lhe uma mini caixa de pinturas que ela adorou, mas mesmo assim só lhe pinto as unhas em dias de festa, ainda me faz alguma confusão. Ela tem colegas que andam sempre com as unhas pintadas.

                    Elas adoram estas coisas todas (pelo menos as do tipo 'piroso' como a minha ). Agora não sai de casa sem pôr prefume. E olhem que eu sou uma daquelas mães que raramente pinta as unhas, não usa colares, brincos nem aneis e a minha princesa adora tudo.

                    Luís, tem pacienciencia, se te sair em rifa uma como a minha também acabarás por ceder nalguns pormenores que se pensarmos bem não são muito importantes.

                    Comentar


                    • #11
                      eu tb tenho, como podem ver uma filha com 3 anos

                      eu tb não gosto de ver...o problema é q elas estão na fase de nos querer imitar em tudo e claro, tb querem pintar as unhas
                      o q eu evito ao máximo é q pinte os dedos todos, ou como já aconteceu uma vez, ter um dedo pintado de cada cor

                      assim, p dar um ar mais infantil; mas não sou a principal culpada, é o pai, q faz as vontadinhas todas à menina, ou a avó
                      pq eu não tenho problemas em lhe dizer q não, ou em tentar "dar-lhe a volta"

                      mas tb, dps de pintadas, não vou a correr tirar-lhe só pq vai p a escolinha; parece-me q há coisas bem mais graves, como aqui foi dito

                      Comentar


                      • #12
                        A minha filha tem 3 anos. Não pinta as unhas mas já me viu a pintá-las e por umas duas ou três vezes deixei-a pintar as dela com um marcador lavável. Foi uma risota, ela ainda pintou as unhas do pai e acabou por uma das vezes ir de unhas "pintadas" para uma festa de anos porque foi a unica maneira de me deixar cortar-lhe as unhas depressa. e com as unhas pintadas e cortadas não andou a arrancar as peles no polegar como de costume.
                        Não gosto de as ver com unhas pintadas regularmente mas uma andorinha não faz a primavera.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tenho uma menina de 5 anos e sinceramente não gosto nada de ver meninas pequenas como se fossem pequenas adultas. Não acho mal nenhum, só não gosto de ver. Felizmente ( para mim ) a minha não gosta nada dessas coisas. Pelo menos por enquanto...
                          Também não gosto nada de ver as miúdas com sapatos/sandálias com salto. Não percebo porque é que fazem sapatos para crianças já com salto...

                          Comentar


                          • #14
                            VC33
                            desculpa, mas os exemplos q deste não me parecem ter termo de comparação

                            as unhas pintadas, concordo q não seja bonito, mas a priori não fazem mal

                            já os saltos nos sapatos (q acho horroroso) parece-me q trarão complicações futuras...

                            Comentar


                            • #15
                              Olhem na escola do meu piratinha, unhas pintadas é coisa que não faltam entre as meninas da idade dele... portanto já sei o que me espera! Eu tb gostava de pintar com os meus 4/5 anos... só não sei se me deixavam ir assim para a escola! Não me choca, pois sei que é por imitação, de certeza que não são os pais que lá vão pintar-lhes as unhas.

                              Mas o que me deixou de boca aberta foi ver por lá um menino de unhas dos pés pintadas e "sandalocas"! Ai é que já achei estranho...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X