Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ataques de pânico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ataques de pânico

    sofro de ataques de pânico há já 1 ano...todas as vezes que estou em lugares com muita gente, sinto o meu coração a rebentar no peito, tenho tonturas, suores...com aquela sensação que me vai dar um ataque cadiaco... ando cansada e com medo de tudo...
    o médico receitou-me o victan ... mas de cada vez que vejo muitas pessoas, quando vou ao shopping ou quando estou no cinema, até nos autocarros... não consigo... tenho que sair destes lugares...
    alguém já teve ou tem os mesmo sintomas que eu... é que me sinto incompreendida, os meus familiares dizem não perceber as minhas reações... e nem eu as percebo muito bem, não consigo controlá-las...
    será que alguém sabe o que posso fazer para me sentir melhor?

  • #2
    Inserido Inicialmente por Vitoria_ Ver Mensagem
    sofro de ataques de pânico há já 1 ano...todas as vezes que estou em lugares com muita gente, sinto o meu coração a rebentar no peito, tenho tonturas, suores...com aquela sensação que me vai dar um ataque cadiaco... ando cansada e com medo de tudo...
    o médico receitou-me o victan ... mas de cada vez que vejo muitas pessoas, quando vou ao shopping ou quando estou no cinema, até nos autocarros... não consigo... tenho que sair destes lugares...
    alguém já teve ou tem os mesmo sintomas que eu... é que me sinto incompreendida, os meus familiares dizem não perceber as minhas reações... e nem eu as percebo muito bem, não consigo controlá-las...
    será que alguém sabe o que posso fazer para me sentir melhor?
    Não creio que "apenas" com medicação resolvas o problema. Deverias ser seguida por um profissional de saude.
    As fobias são incapacitantes, e difíceis de ultrapassar. boa sorte.

    Comentar


    • #3
      isso é muito chato..

      Comentar


      • #4
        concordo com a giz

        até pq não acho q o victan (sem querer indicar outros) seja forte o suficiente p esse tipo de problema

        eu já tomei isso p ansiedade (simples) e tenho ideia q é fraquinho

        penso q será necessária ajuda profissional

        Comentar


        • #5
          Sei bem o que isso é, já sofro deles há cerca de 5 anos

          Tenho medicação mas só a tomo em ultimo caso. Tento controlar-me tentando distrair-me ir fazer uma coisa qualquer para acalmar e até agora tem dado resultado

          Comentar


          • #6
            Victan é fraquinho??? ah f****-se!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
              Victan é fraquinho??? ah f****-se!
              porquê achas q é forte????

              eu não estava a ser irónica; eu sei q ansiolíticos não são calmantes, mas já tomei e não achei a diferença assim tão grande
              mas isso sou eu, claro!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                porquê achas q é forte????

                eu não estava a ser irónica; eu sei q ansiolíticos não são calmantes, mas já tomei e não achei a diferença assim tão grande
                mas isso sou eu, claro!
                É só uma benzodiazepina que pode provocar dependencia fisica e psicologica... e que necessita de um "desmame"... Portanto sim.. acho que é forte..

                Comentar


                • #9
                  Conheço pessoas com esse problema. A medicação ajuda (no caso, não tomam só o victan) mas o que está a ajudar mesmo é a terapia.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                    concordo com a giz

                    até pq não acho q o victan (sem querer indicar outros) seja forte o suficiente p esse tipo de problema

                    eu já tomei isso p ansiedade (simples) e tenho ideia q é fraquinho

                    penso q será necessária ajuda profissional
                    Fraco? É um ansiolítico!

                    Comentar


                    • #11
                      Procura ajuda médica mais especifica: psiquiatra ou psicologo.
                      Deves precisar de outro tipo de terapeutica além de um ansiolitico além de aprenderes estratégias especificas que te ajudem na altura dos ataques de panico.
                      O uso do victan está muito generalizado e muitas pessoas dizem o mesmo que a _fada sininho_, não acham suficiente na altura da crise. Quando o tomares experimenta pô-lo debaixo da lingua e deixar derreter. O efeito é mais rapido.

                      Comentar


                      • #12
                        A Mimocas resumiu bem a questão. A única forma eficaz de tratar ataques de pânico é ter uma estratégia que pare os mesmos antes de se tornarem uma crise. Também sofri/sofro do mesmo e reconheço um ataque de pânico a milhas. Basta deixar de conseguir engolir e sentir que o ar não passa, que sei que tenho de arranjar com que me distrair. O que, comigo, funciona é auto-persuasão do género "acalma-te, já sabes o que é, vai passar se respirares fundo e relaxares" enquanto procuro pormenores de coisas. É uma terapia maravilhosa reparar em coisas à minha volta e geralmente distrai-me o suficiente para acalmar.

                        Comentar


                        • #13
                          Procura ajuda médica sim.
                          Tenho um caso bem próximo de mim. Neste momento está no desmame e tudo correu bem. Tens de ter força, tens de te apoiar em alguém que seja próximo de ti para te ajudar. Não penses que "isto passa". Vai, fala, explica, e tenta perceber de onde vem isso e o que aconteceu para que as crises tenham aparecido.
                          As melhoras!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                            É só uma benzodiazepina que pode provocar dependencia fisica e psicologica... e que necessita de um "desmame"... Portanto sim.. acho que é forte..
                            eu não associo o q sinto ao q é aqui descrito, no entanto sou muuuuuuuuuito ansiosa e nervosa mm
                            reconheço os sintomas, o q eu classifico de arritmias (coração a bater mt forte, falta de ar) palmas das mãos suadas

                            esse foi um dos ansiolíticos q tomei e não noto grande diferença...é o q eu acho
                            ou então demora bastante tempo a actuar e como eu não tomo sempre :/

                            o último q me foi receitado (até pelo médico do trabalho) foi alprazol*m 0.5mg e eu acho quase a mm coisa, embora o médico tb me tivesse dito isso, q a desvantagem daquilo era a dependencia
                            ao q eu respondi q tomo de x em qd (qd acho q estou pior) 15 dias ou 1 mês e páro
                            ele disse q se eu consigo fazer isso

                            mas já agora q falamos neste assunto, eu acho q se tomasse sp, era capaz de comer menos; acho q como mt por ansiedade...como não fumo nem nada, não tenho por onde libertar"

                            Comentar


                            • #15
                              Aprazolam também precisa de desmame. Acho um absurdo tomar 15 dias ou um mês e parar. Aliás, isso nem resolve nada. A medicação para ataques de pânico tem de ser prolongada o suficente para gerir os sintomas enquanto se trata a parte psicológica. A medicação não cura, só controla as coisas para dar à pessoa confiança para ver que o problema é psicológico.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X