Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ataques de pânico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Até hoje tive dois, em momentos extremamente emocionais, sinceramente se eu tivesse ataques de pânico assim do "nada" já tinha ido ao médico, sabendo o quão horrível é, e no teu caso não sei se conduzes, agora imagina ires a conduzir e teres um (eu já tive), colocas em risco a tua vida e a de terceiros. Procura ajuda o quanto antes, por ti, por toda a gente que possa ser afectada.


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Aprazolam também precisa de desmame. Acho um absurdo tomar 15 dias ou um mês e parar. Aliás, isso nem resolve nada. A medicação para ataques de pânico tem de ser prolongada o suficente para gerir os sintomas enquanto se trata a parte psicológica. A medicação não cura, só controla as coisas para dar à pessoa confiança para ver que o problema é psicológico.
      Concordo, infelizmente já pude comprovar.


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
        Até hoje tive dois, em momentos extremamente emocionais, sinceramente se eu tivesse ataques de pânico assim do "nada" já tinha ido ao médico, sabendo o quão horrível é, e no teu caso não sei se conduzes, agora imagina ires a conduzir e teres um (eu já tive), colocas em risco a tua vida e a de terceiros. Procura ajuda o quanto antes, por ti, por toda a gente que possa ser afectada.
        A razão pela qual procurei ajuda é que os ataques de pânico estavam relacionados com a condução. Quando tinha 16 anos e andava no secundário, tive um acidente de viação com a minha mãe. Foi uma coisa séria, o mercedes despistou-se e embateu num poste da A4. A minha mãe ficou encarcerada e eu fui cuspida para a valeta. Quando percebi o que tinha acontecido, percebi a sorte que tinha tido: se fosse cuspida 5 segundos antes, ia cair no meio da A4. Foi horrível perceber a fragilidade da vida humana numa altura da vida em que, normalmente, isso ainda não "bate". Fiquei hipocondríaca e tinha ataques de pânico quando ia dentro do carro. O 1º que tive, ia com o meu pai e ele teve mesmo de me levar ao hospital para levar valium intravenoso. Cheguei a desmaiar (e foi horrível porque sentia aquele formigueiro espalhar-se pelo corpo lentamente), pensava que ia morrer. Finalmente, quando tirei a carta, achei que já chegava e procurei ajuda. Mas ainda hoje tenho ataques de pânico, pesadelos... É uma espécie de stress pós-traumático e nunca consegui ultrapassar de forma eficaz este handicap.

        Comentar


        • #19
          Chamem-me drogada mas o victan, na altura em que tomava esse tipo de medicamentos, já não me fazia nada. Provavlmente porque tomava outras coisas mais fortes.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            Aprazolam também precisa de desmame. Acho um absurdo tomar 15 dias ou um mês e parar. Aliás, isso nem resolve nada. A medicação para ataques de pânico tem de ser prolongada o suficente para gerir os sintomas enquanto se trata a parte psicológica. A medicação não cura, só controla as coisas para dar à pessoa confiança para ver que o problema é psicológico.
            se estás a responder ao meu post, eu queria deixar bem claro q não sugeri nada!
            eu não estava a sugerir à forista q colocou o tópico q tomasse como eu, até pq eu disse q não sofro de ataques de pânico
            só estava a responder à outra forista q disse q o victan era forte e deu o meu exemplo; e só!

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              A razão pela qual procurei ajuda é que os ataques de pânico estavam relacionados com a condução. Quando tinha 16 anos e andava no secundário, tive um acidente de viação com a minha mãe. Foi uma coisa séria, o mercedes despistou-se e embateu num poste da A4. A minha mãe ficou encarcerada e eu fui cuspida para a valeta. Quando percebi o que tinha acontecido, percebi a sorte que tinha tido: se fosse cuspida 5 segundos antes, ia cair no meio da A4. Foi horrível perceber a fragilidade da vida humana numa altura da vida em que, normalmente, isso ainda não "bate". Fiquei hipocondríaca e tinha ataques de pânico quando ia dentro do carro. O 1º que tive, ia com o meu pai e ele teve mesmo de me levar ao hospital para levar valium intravenoso. Cheguei a desmaiar (e foi horrível porque sentia aquele formigueiro espalhar-se pelo corpo lentamente), pensava que ia morrer. Finalmente, quando tirei a carta, achei que já chegava e procurei ajuda. Mas ainda hoje tenho ataques de pânico, pesadelos... É uma espécie de stress pós-traumático e nunca consegui ultrapassar de forma eficaz este handicap.
              Sugar se tiveres oportunidade procura um profissional da área da psicologia que domine esta técnica: http://www.emdrportugal.com/pt/
              Eu superei uma situação traumática com duas sessões, é uma coisa estranha mas potente...


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
                Sugar se tiveres oportunidade procura um profissional da área da psicologia que domine esta técnica: http://www.emdrportugal.com/pt/
                Eu superei uma situação traumática com duas sessões, é uma coisa estranha mas potente...
                Andei a ler o site, parece uma terapia interessante. Ficou muito caro? E obrigada pela sugestão!

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Andei a ler o site, parece uma terapia interessante. Ficou muito caro? E obrigada pela sugestão!
                  A minha terapeuta faz, paguei o preço normal da consulta (50€). Acredita, é mesmo eficaz, e olha que eu sou bastante céptica, para quem não conhece é uma espécie de hipnose, em que nós ficamos conscientes mas num estado de consciência diferente... Sei que comecei "na boa" acabei a chorar baba e ranho, mas no fim de facto senti tudo de uma forma completamente diferente. Não me esqueci das situações, mas a sensação de dor e tudo mais que me causava angustia desapareceu, toda a minha a minha dor transformou-se numa simples experiência. E foi logo na minha 1ª sessão de psociterapia, quando fui naquela de "o que é que eu vou falar com uma desconhecida?".


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • #24
                    Olá a todas.. sei quejá faz algum tempo que não apareço aqui mas tive fora do país pelo que não pude continuar a responder aos posts... meninas, obrigada pelo vosso apoio!
                    ora eu cá estou na mesma, após estes meses todos, sempre com ataques de pânico e com medicãção... Não sinto nenhuma melhoria... durante estes meses consultei um psicólogo e sinceramente não gostei... o facto de falar dos meus ataques fazia com que me sentisse mais ansiosa, e então quando me pedia para enfrentar as situações em que tinha ataques... uiii... bem, de quase todas as vezes tive que ir para as urgencias...
                    andei a pesquisar na net aquela terapia que a bidusha fala e outras terapias "alternativas" encontrei uma que faz hipnose clínica e pelos testemunhos parece muito boa, se é verdade não sei, mas parece mesmo bom... alguém já foi a clinica da mente?

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Vitoria_ Ver Mensagem
                      Olá a todas.. sei quejá faz algum tempo que não apareço aqui mas tive fora do país pelo que não pude continuar a responder aos posts... meninas, obrigada pelo vosso apoio!
                      ora eu cá estou na mesma, após estes meses todos, sempre com ataques de pânico e com medicãção... Não sinto nenhuma melhoria... durante estes meses consultei um psicólogo e sinceramente não gostei... o facto de falar dos meus ataques fazia com que me sentisse mais ansiosa, e então quando me pedia para enfrentar as situações em que tinha ataques... uiii... bem, de quase todas as vezes tive que ir para as urgencias...
                      andei a pesquisar na net aquela terapia que a bidusha fala e outras terapias "alternativas" encontrei uma que faz hipnose clínica e pelos testemunhos parece muito boa, se é verdade não sei, mas parece mesmo bom... alguém já foi a clinica da mente?
                      olá vitoria_ olha eu conheço a clinica da mente porque já lá fui e gostei muito, as sessões são muito tranquilas... sinceramente recomendo.

                      Comentar


                      • #26
                        obrigada analuciaR eu tenho visto os testemunhos do site e adicionei a clinica no facebook, gosto da visão deles é simples e faz sentido, e consegui falar com pessoas reais via facebook que foram tratadas lá. Já marquei consulta para a semana depois vou contando e se puder esclarecer duvidas contigo era muito fixe!
                        bjs

                        Comentar


                        • #27
                          Olá Vitoria_ como é que correu lá na clínica da mente? espero que bem
                          as melhoras

                          Comentar


                          • #28
                            eu só tive 1 ao acordar, há uns anos..2? n me lembro bem.
                            conheço 2 pessoas q sofriam do mesmo. 1 deles, ex colega de trab, tinha outros problemas sérios associados(automutilações etc) que não aparentava qq problema. o outro era vizinho muito mais novo q eu. sofreu um ataque de pânico num estadio de futebol há uns anos. desde então ésguido em psicologia e penso q atualmente já não toma medicação, mas tomou bastante tempo. tb este teve problemas emocionais familiares sérios.
                            Não sei se traumas estão associados a estas questões, mas penso que a ajuda de umpsicologo poderá ser positiva para melhorar o controlo. Digo eu.
                            Eu confesso q tenho algumas fobias. Uma delas gera bastante ansiedade em mim- viagens, em especial de carro. E logo por azar sou "perseguida" por acidentes em autoestrada. Vou todas as semanas para o Porto e ainda na semana passada assisti mesmo à minha frente um carro perdeu o controlo, capotou..sei lá. A pessoa que ía comigo no carro a guiar, parou e foi logo ajudar. Eu fiquei petrificada. Ainda vou ter de terapia por causa desta fobia. Odeio viagens..

                            Comentar


                            • #29
                              Por experiência lhe digo: largue isso e vá a um bom psicólogo.
                              Sem medicamentos e com apenas 6 mesinhos de consultas (1 por mes) trata isso em 3 tempos.
                              Já passei por isso e andei anos a tomar medicamentos que nada fizeram senão apalermar-me.
                              Por conselho de uma amiga fui a um psicologo que me tratou de vez e sem medicamentos (para mim essa foi uma grande vantagem).
                              Não desespere porque tem cura! Garanto!
                              Procure um bom psicólogo.
                              Boa sorte e Bom Natal


                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por analuciaR Ver Mensagem
                                Olá Vitoria_ como é que correu lá na clínica da mente? espero que bem
                                as melhoras
                                Olá analucia! olha correu lindamente! para te dizer a verdade sinto-me bem... já não tenho ataques de pânico há já 1 mês e vou a todos os lugares sem problema!!!!! nunca pensei que fosse possível voltar a ser eu... adorei a experiência e as sessões... gostei muito da dra e sabes que ainda vi aquela rapariga que passou na TVI... anda também a ser tratada lá por depressão e falei um pouco com ela e disse me que se sentia bem e que agora iriam ajudá-la a emagrecer com sessões especificas... olha não tenho nada de negativo a apontar... porque sinto-me eu! mais tranquila e sem estes malditos ataques que me davam cabo da vida.
                                obrigada analuciaR. bj.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X