Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudinha - Cão com 13 anos que desmaia... :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudinha - Cão com 13 anos que desmaia... :(

    O cão dos meus pais é um rafeirinho de caniche que está connosco há 13 anos é familia...

    Desmaiou há umas 3 semanas no dia que foi tosquiado e nós achámos que a veretinaria tinha aconselhado um calmante demasiado forte... os meus pais e irmã apanharam um mega susto porque acharam que ele tinha morrido...eu não assisti mas parece que ganiu antes de desmaiar.

    Onteontem desmaiou novamente mas como estava a fazer uma grande festa/reacção ao meus pai (elemente preferido dele e que ele não via há algumas horas) apanhámos novo susto mas associamos os desmaios à emoção...

    hoje desmaiou sem reacção aparente... depois vai recuperando...

    Vamos hoje à tarde com ele ao veterinário mas estou assustada... ele não é assim tão velhinho... será coração? alguém pode partilhar alguma história?

    Obrigada!



  • #2
    Rosinhas... não sei bem como hei-de dizer isto, mas o cão já é bem velhinho, pelo que sei a esperança média de vida dos caniches andará pelos 12-15 anos.

    Quanto aos desmaios não te sei dizer o que poderá ser, mas não me parece que seja bom.

    Beijos

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Não será problemas cardíacos?

      Já tive vários cães e gatos, mas nunca me aconteceu nada parecido, mas sei a aflição com que ficamos quando percebemos que eles não estão bem

      Boa sorte no veterinário

      Comentar


      • #4
        Obrigada meninas...

        Vamos ver o que diz o veterinário
        a minha irmã hoje estava sozinha com ele e quando me ligou metia dó de tanto chorar...

        Giz
        eu sei que ele já tem alguma idade mas achava que os cães duravam mais, entre 15 a 17 anos, não sei...


        Comentar


        • #5
          Depende muito dos cães e da raça

          Mas seja qual for a esperança média de vida deles, 13 anos já é um cão sénior que exige alguns cuidados.
          Eu tenho uma amiga que o cão dela está com problemas cardíacos e até é mais novito, sei que tem estado bem com comprimidos.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
            Obrigada meninas...

            Vamos ver o que diz o veterinário
            a minha irmã hoje estava sozinha com ele e quando me ligou metia dó de tanto chorar...

            Giz
            eu sei que ele já tem alguma idade mas achava que os cães duravam mais, entre 15 a 17 anos, não sei...
            Rosinhas...eu tenho dois canitos mas ainda estão enxutos!
            A esperança de vida varia muito de raça para raça, mas por norma os rafeiritos são mais resistentes...espero que no vet tenham boas noticias e que seja uma situação de fácil resolução!!

            Percebo bem a tua irmã...nem quero pensar quando me aparecer uma situação assim mais esquisita com a minha Sissi!!!

            Comentar


            • #7
              Olá

              Tive uma caniche que viveu quase 17 anos (pelo menos era a idade que me disseram que ela tinha, já que veio para minha casa já adulta - mas de facto, a ser verdade, foi um record para este tipo de cães) e nos últimos tempos já tinha problemas cardíacos (e aparentemente estaria quase cega, já que os olhos estavam quase totalmente brancos). Os problemas cardíacos foram diagnosticados 1 ano antes de falecer, acabámos por não dar medicação nenhuma, pois as vantagens eram poucas (com aquela idade poderia facilmente falecer por outro tipo de infecções). Nunca desmaiou mas notava que tinha mais dificuldades para subir escadas e correr, já não fazia grandes festas quando chegávamos a casa...

              Pelos vistos os desmaios do teu canito ocorrem em situações de stress ou maior carga emocional, poderá realmente dever-se a uma insuficiência cardíaca, mas nada como um veterinário para diagnosticar e medicar. E sim, é um facto que o vosso cão já é considerado sénior, com os problemas (e cuidados) que daí advêm...
              Espero que o problema do vosso amiguinho seja facilmente ultrapassado, as melhoras!
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #8
                As melhoras do peludinho
                Madrinha: 2small

                Comentar


                • #9
                  O meu cão o ano passado com 9 aninhos começou a desmaiar assim do nada. Fomos ao veterinário e afinal tinha um sopro cardiaco e começou a tomar medicação. Infelizmente passados 2 meses acabou por falecer. Espero que corra tudo pelo melhor com o canito.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada a todas!

                    Efetivamente ele desenvolveu (com a idade parece) problemas cardiacos - um sopro cardiaco forte - e precisa tomar medicação para o resto da vida. temos que evitar situações de stress (as vezes é dificil que ele é pequenino de porte mas tem a mania que é rufia). No sabado vai fazer um electrocariograma para ajustar a medicação ao seu problema efetivo...

                    Sai de lá relativamente animada... mas não durou muito porque à noite voltou a ter muita dificuldade em respirar e foram (já não pude ir que os miudos já dormiam) com ele para o hospital onde ficou a passar a noite... parece que estava com liquido nos pulmões...

                    Hoje já ligámos parece que teve com falta de ar durante a noite mas agora está melhor e podemos ir busca-lo daqui a umas horas...

                    Vamos ver como ele está... estou assustada, confesso!

                    Lisa,
                    O teu cãozinho faleceu mesmo a tomar medicação? não teve melhoras?

                    Beijinhos a todas e obrigada!

                    carla


                    Comentar


                    • #11
                      Rosinhas, és de onde?
                      Tenho duas miúdas, uma comigo e outra com os meus pais. A que está com os meus pais, é a minha cadela de infância, e faz dia 6 de junho 14 anos.
                      É uma caniche que já teve tudo e já teve duas vezes à porta da morte (sim, porque já esteve outras tantas a caminahr para lá).
                      Neste momento, tem cushing e toma medicação diária. Mas já teve indicios de problemas cardíacos. O caozinho é seguido onde?

                      Comentar


                      • #12
                        Espero que corra tudo pelo melhor.
                        Vá dando novidades do cãozinho.
                        És o meu Grande AMOR

                        Comentar


                        • #13
                          Ritazza

                          Eu moro em alcochete mas os meus pais são de perto da moita. ele é seguido numa clinica/hospital no Barreiro (perto do hospital barreiro)...

                          o buddy (é giro o nome não é???) parece caniche mas não é puro... A medica dizia ontem que ele para a idade que tem não está nada mal...

                          Agora à hora de almoço vamos busca-lo!

                          beijinhos


                          Comentar


                          • #14
                            Oh Rosinhas, as melhoras do Buddy!


                            Comentar


                            • #15
                              Ontem fomos busca-lo e ele parece-me melhor. esta a tomar 3 medicamentos diferentes e não pode cansar-se nem entusiasmar-se mas esta melhor... vamos ver

                              Sabado vamos fazer eletrocardiograma para ver o real problema de coração dele e ajustar medicação.

                              Beijinhos e obrigada

                              Carla


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X