Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Viram esta notícia?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Viram esta notícia?




    O que acham?

    a mim parece-me muito utópico... Vamos ver!



  • #2
    Tendo em conta que andam a cortar em isenções, a aumentar as taxas moderadoras, a fechar maternidades e serviços de urgência, etc etc... acho risível e um desperdício de dinheiro. É mais areia para os olhos.

    Comentar


    • #3
      E parece també que existe uma grande quantidade de crianças sinalizadas como em risco a que a SS não consegue chegar por falta de meios...


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Tendo em conta que andam a cortar em isenções, a aumentar as taxas moderadoras, a fechar maternidades e serviços de urgência, etc etc... acho risível e um desperdício de dinheiro. É mais areia para os olhos.
        Mas isso é de fácil execução. Basta mandar os enfermeiros estagiários, que são escravizados e mal pagos, com condições precárias.

        Rosinhas, ainda não tinha visto a notícia, mas concordo com a miosotis, é areia para os olhos. Se nem condições temos para atender os utentes nos nossos centros de saúde, quanto mais.

        Agora pensei no que seria se uma alminha iluminada quisesse entrar em minha casa para ver as condições da minha casa... acho que me dava uma coisa má. Não sei se teria a humildade de perceber a medida como uma medida geral. Isso se virem a minha casa e mandarem bitaites..... hum...

        Comentar


        • #5
          É que nem vejo onde isso possa resolver o que quer que seja. Sabendo que se vai receber um técnico de saúde, rapidamente se esconde tudo o que que é potencialmente perigoso e se limpa a casa, etc. Mas no dia seguinte já estará tudo na mesma, e passou-se no 'teste'... Bah.

          Comentar


          • #6
            Eu concordo com a motivação, neste momento começaria pelas creches e pré escolar, cultura de segurança faz falta a muitos profissionais de educação.

            Luís
            Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

            Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              É que nem vejo onde isso possa resolver o que quer que seja. Sabendo que se vai receber um técnico de saúde, rapidamente se esconde tudo o que que é potencialmente perigoso e se limpa a casa, etc. Mas no dia seguinte já estará tudo na mesma, e passou-se no 'teste'... Bah.
              Acho que nem isso.

              Uma amiga minha, enfermeira, chegou a fazer domicílios, nessa altura tinha sempre em casa quitoso, porque assim que chegava a casa, tirava tudo á porta e ia tomar banho com o dito. Tal não era a camada de pulgas que ela via em algumas casas, com crianças e idosos a habitar lá.
              Os casos eram refenciados à SS e assim ficavam... referenciados.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                É que nem vejo onde isso possa resolver o que quer que seja. Sabendo que se vai receber um técnico de saúde, rapidamente se esconde tudo o que que é potencialmente perigoso e se limpa a casa, etc. Mas no dia seguinte já estará tudo na mesma, e passou-se no 'teste'... Bah.
                Voltando a citar-te mas fugindo ao tema do tópico, isso é o que se passa nas auditorias. Acho fabuloso avisarem que vao auditar ou fiscalizar... Depois toda a gente anda a "toque de caixa" para deixar tudo arranjadinho uns tempos, chegam os "senhores auditores/inspectores" e já está...

                Comentar


                • #9
                  Aqui na holanda nao sei, mas na belgica isto era uma pratica normal.
                  Quando nasce um bebe ha um organismo que tutela a primeira infancia. Logo nos primeiros dias vai um enfermeiro a casa ajudar a mae nas primeiras duvidas, tira notas sobre a casa, faz perguntas de teor pratico sobre o funcionamento da casa e ve as divisoes todas.
                  Depois seguem-se varias visitas durante um periodo de tempo que nao sei precisar.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    Pois... eu acho que tomaria isso como invasão e privacidade. Tanto para fazer, a começar por dar seguimento aos casos assinalidados... mas este projecto deverá ficar na prateleira.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                      Pois... eu acho que tomaria isso como invasão e privacidade. Tanto para fazer, a começar por dar seguimento aos casos assinalidados... mas este projecto deverá ficar na prateleira.
                      Somos duas. É a PIDE das familias.

                      Comentar


                      • #12
                        Ola!

                        Apesar de concordar que nada disto saira do papel vejo isto como um serviço aos pais e nao uma inspecçao. Leio como ir alguem a casa dos recem nascidos esclarecer duvidas e dar sugestoes praticas sobre como evitar os riscos.

                        Ora bem entao onde guarda os detergentes e produtos perigosos? Aqui em baixo? Entao temos de pensar em por um fecho neste armario. E estao aqui todos, todos? Nao tem nenhum na casa de banho? Ora afinal tem aqui um! Pis ou vai para junto dos outros ou entao temos de o tirar aqui do chao e por no alto. O que da mais jeito?

                        Pedagogia e apoio...

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Nem quero imaginar uma "brigada" dessas a bater me à porta. Eram corridos a toque de caixa.

                          Se o estado não ajuda as famílias como quer fiscalizar isto?

                          Isto parece uma anedota.

                          Comentar


                          • #14
                            Concordo com a Rute

                            Não vejo como uma afronta, mas como uma ajuda e uma defesa das crianças.
                            Sei que em Inglaterra seguem a mãe em casa depois do bebé nascer durante um período de tempo, dão dicas e dão apoio, certamente que aproveitam para sinalizar os casos de risco.

                            Até porque a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros, quem é que zela pela liberdade dos crianças?
                            É que há pais que certamente que não zelam.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X