Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novo Forum

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novo Forum

    A resistência á mudança é natural e a maioria das utilizadoras já se esqueceu certamente do processo de mudança para o antigo forum: muito dífícil, com erros constantes mas depois tudo se resolveu.



    Passadas 3 semanas da introdução do novo forum gostaria de ouvir a opinião do forum sobre os pontos positivos e negativos do novo forum para que o possamos afinar e torná-lo cada vez melhor.

    Agradeço todas as sugestões

    Administrador do Forum

  • #2
    RE: Novo Forum

    O anterior era melhor a nivel visual... ou seja só quem tenha algum tempo é k consegue perceber a mecanica deste....
    R Bijuteria

    Homeopata : dtª Manuela morgado

    Comentar


    • #3
      RE: Novo Forum

      O antigo fórum era mais apelativo a nivel visual. Acho este muito pálido. E alguns dos emoticons não estão a funcionar correctamente. Os corações cor-de-rosa por baixo dos nicks, também eram desnecessários.



      Um dos pontos positivos é, sem dúvida, o rápido acesso aos emoticons.

      Comentar


      • #4
        RE: Novo Forum

        Eu acho ( agora ) que é só mesmo uma questão de habituação.



        Estranhei muito a mudança mas depois comecei a perceber a mecânica ( claro, com algumas ajudas ) e até gosto.

        Acho que há coisas a melhorar como p.ex. quando fazemos um quote ou editamos um post, os espaços entre frases aparecem enormes.

        Comentar


        • #5
          RE: Novo Forum

          Olá,



          Pois é, a mudança é sempre um bichinho de sete cabeças. No início não se gosta, depois estranha-se, depois habitua-se e depois gosta-se.



          Há ainda pequenos bugs mas tudo irá ao lugar com o tempo.



          Boa continuação,



          Joana
          Joana

          Mãe babada de 3 Pezudos lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Novo Forum

            Sempre defendi que primeiro se estranha, depois se entranha...



            - Fico mto satisfeita por ver que os corações debaixo do nick desapareceram! tenho que tirar essa nota da minha assinatura



            -os posts com quotes ficam com mtos espaços, mas isso já alguem referiu...



            -sinto falta do botão "tópicos activos"



            -são poucos post por página, parece-me...



            -não me parece correcta a possibilidade de alterar o nick sempre que se quer... depois das confusões que aconteceram por aqui...



            acho que é tb uma questão de disponibilidade para mexer no forum e nas suas opções...



            umas são mais reticentes que outras às mudanças, e há gente que não tenho visto mto por aqui, mas acho que é msm uma questão de tempo. Para além disso, há quem saia, há quem entre.

            Comentar


            • #7
              RE: Novo Forum

              Geralmente gosto de mudanças e gostei desta.

              Porém gostaria de referir que o actual fórum torna-se menos apelativo a quem percebe pouco de "linguagem informática", passo a explicar: tornou-se mais complicado inserir links, mudar as cores das frases, etc; pois deixámos de ter os respectivos icons e temos de recorrer aos IFcodes.

              Talvez seja possível melhorar este aspecto.

              Comentar


              • #8
                RE: Novo Forum

                Mãe Pipoca (26-04-2009)Acho que há coisas a melhorar como p.ex. quando fazemos um quote ou editamos um post, os espaços entre frases aparecem enormes.


                Esta é a unica coisa que me irrita!



                Patricia

                Comentar


                • #9
                  RE: Novo Forum

                  - Os corações (que representam o ranking das utilizadoras consoante o numero de mensagens colocadas)

                  Forum Newbie 0

                  Junior Member 10

                  Forum Member 25

                  Forum Guru 500

                  Supreme Being 1.000



                  foram substituidos por bolinhas.

                  - As cores foram colocadas exactamente iguais às do forum anterior. acham que está melhor ou ainda falta contraste?

                  - Os posts não ficam com espaços grandes se forem utilizadas as tags de paragrafo

                  - Os tópicos activos do antigo forum não são equivalentes aos Tópicos Quentes e Tópicos Mais movimentados deste forum?

                  - a alteração dos nicks é daquelas situações "preso por ter cão..." Foi muito pedido no antigo forum e agora que está disponível...



                  Dekinhas (27-04-2009)Sempre defendi que primeiro se estranha, depois se entranha...



                  - Fico mto satisfeita por ver que os corações debaixo do nick desapareceram! tenho que tirar essa nota da minha assinatura

                  -os posts com quotes ficam com mtos espaços, mas isso já alguem referiu...

                  -sinto falta do botão "tópicos activos"

                  -são poucos post por página, parece-me...

                  -não me parece correcta a possibilidade de alterar o nick sempre que se quer... depois das confusões que aconteceram por aqui...



                  acho que é tb uma questão de disponibilidade para mexer no forum e nas suas opções...

                  umas são mais reticentes que outras às mudanças, e há gente que não tenho visto mto por aqui, mas acho que é msm uma questão de tempo. Para além disso, há quem saia, há quem entre.

                  Administrador do Forum

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Novo Forum

                    eu tb concordo k nao devia dar para mudar o nome kdo nos dá na telha,mas..







                    outro ponto negativo é a traduçao para portugues de só algumas coisas...outras continuam em ingles.



                    exe:



                    post poll reply -- verificar ortografia -- pré-visualizar







                    e a dificuldade nos ifcode???tanto ifcode...k confusão...







                    ja agora e mudar a cor ao texto...como se faz?







                    mas com o tempo se vai gostando..lol







                    ja gosto mais k no inicio...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Novo Forum

                      Eu confesso que no inicio tive mesmo para desistir de vir cá devido á dificuldade que tive(por ser alentejana leeeeeeeeeentamas depois fui explorando a coisa e agora gosto mais deste que do outro
                      [img] [URL = http://img266.imageshack.us/i/1001613y.jpg/] [IMG] http://img266.imageshack.us/img266/6104/1001613y.jpg [/ IMG] [/ URL ] [/ IMG]













                      [url = http://lilypie.com] [img] http://lbff.lilypie.com/po1G.png [/ IMG] [/ url]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Novo Forum

                        Caalex (27-04-2009)Geralmente gosto de mudanças e gostei desta.



                        Porém gostaria de referir que o actual fórum torna-se menos apelativo a quem percebe pouco de "linguagem informática", passo a explicar: tornou-se mais complicado inserir links, mudar as cores das frases, etc; pois deixámos de ter os respectivos icons e temos de recorrer aos IFcodes.



                        Talvez seja possível melhorar este aspecto.


                        Fiz um quote por causa do que referes dos IFcodes e de colocar links.



                        Esse era um dos meus problemas ( a informática não é mesmo o meu forte ) e hoje tive de tirar umas dúvidas com a sofes e nos entretantos descobri que bastava seleccionar aqui o link que queria e clicar aqui ao lado no e já estava.... afinal é uma coisa tão fácil

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Novo Forum

                          Os espaços nas mensagens sucede apenas nas mensagens convertidas.

                          Se numa dessas mensagens apagarem os espaços todos de modo a que as linhas fiquem seguidas (sem espaços) e gravarem os espaços deixam de aumentar.



                          Um examplo para que fique claro como se mudam tamanhos de letras e cores:



                          Tamanho de letra grande e colorido



                          código correspondente (retirem o espaço entre os caracteres do código para que este funcione)



                          [ size=7 ][ color=red ]Tamanho de letra grande e colorido[ /color ][ /size ]





                          PES (27-04-2009)
                          Mãe Pipoca (26-04-2009)Acho que há coisas a melhorar como p.ex. quando fazemos um quote ou editamos um post, os espaços entre frases aparecem enormes.


                          Esta é a unica coisa que me irrita!

                          Patricia

                          Administrador do Forum

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Novo Forum

                            Ola



                            Eu prefeiria o outro forum por causa:

                            - da cor de fundo a actual faz doer imenso os olhos

                            -Por causa das facilidades que era colocar uma cor no texto, por exmplo este podia ter uma tabela com os numeros da cor mas nem isso tem, nos e que temos de inventar ou escrver a cor que queremos, eu pelo menos ainda so tentei a cor "violet" as outras nao sei,

                            - As pms falta alguns ajustes tais como o aviso no forum numa nova janela no outro forum era muito mais simples e tambem aparecia quantas pms tinhamos, no actual aparece uma nova janela mas em ingles.

                            - Os erros constantes que da, escrevemos um post e ele desaparece completamente ou da erro e isto tira a motivação a qualquer forista.

                            - e quando editamos um post os espacos que aparecem nao ficam nada bem numa mensagem.



                            Realmente o que me irrita e a cor... estou com os olhos a lacremejar so por estas a escrever esta mensagem por isso Sr Admi se podesse fazer alguma coisa em relacao ao contraste ou luminosidade que ha no forum agradecia imenso...e Tambem aos mensagens que escrevemos e depois carregamos para postar desaparecerem nao e algo que me agrade pois ja me aconteceu n de vezes.

                            O que faco e desistir do forum e ir para outras bandas.



                            De resto este forum ate tem muitas coisas boas agora basta aos poucos aperfeicoar e da-lhe alguns retoques

                            Boa Sorte nesta tarefa ardua

                            Cumprimentos

                            Andrea
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Novo Forum

                              Outra dúvida....a lista de membros não aparece por ordem alfabética, pois não? :?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X