Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A tomar a pilula... Estou grávida?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A tomar a pilula... Estou grávida?

    Boa tarde a todas!

    Apesar de estar a pensar começar os treinos em breve, ainda continuo a tomar a pilula. No entanto, durante o mês de Setembro, esqueci-me de tomar dois dias... Ao final no terceiro dia apareceu-me um corrimento acastanhado, pelo que achei estranho, pois já me aconteceu esquecer-me e nunca apareceu nada... Nesse dia tomei a pilula normalmente e o corrimento cessou no dia seguinte.
    O estranho é que na semana passada, após a pausa na pilula para vir o red, veio um periodo muito fraquinho que sinceramente nem parecia periodo... Era muito pouco abundante, só apareceu durante 3 dias e castanho... Fiquei logo com a pulga atrás da orelha...
    Deixei logo de tomar a pilula, para ver se a coisa regulariza... O que é certo é que já passou uma semana e o red não apareceu... Segunda e terça tive com moinhas, dores de rins, etc, todos os sintomas que me surgem antes do red, mas até agora nada, de nada...
    Será que devo fazer o teste, ou será muito cedo?

    Beijos para todas e boa sorte!!





  • #2
    Inserido Inicialmente por MamaSara Ver Mensagem
    Boa tarde a todas!

    Apesar de estar a pensar começar os treinos em breve, ainda continuo a tomar a pilula. No entanto, durante o mês de Setembro, esqueci-me de tomar dois dias... Ao final no terceiro dia apareceu-me um corrimento acastanhado, pelo que achei estranho, pois já me aconteceu esquecer-me e nunca apareceu nada... Nesse dia tomei a pilula normalmente e o corrimento cessou no dia seguinte.
    O estranho é que na semana passada, após a pausa na pilula para vir o red, veio um periodo muito fraquinho que sinceramente nem parecia periodo... Era muito pouco abundante, só apareceu durante 3 dias e castanho... Fiquei logo com a pulga atrás da orelha...
    Deixei logo de tomar a pilula, para ver se a coisa regulariza... O que é certo é que já passou uma semana e o red não apareceu... Segunda e terça tive com moinhas, dores de rins, etc, todos os sintomas que me surgem antes do red, mas até agora nada, de nada...
    Será que devo fazer o teste, ou será muito cedo?

    Beijos para todas e boa sorte!!
    Obviamente que ninguém aqui sabe se estás ou não grávida. Mas podes estar. Não teres hemorragia depois de cessar a pílula é de facto suspeito. De que é que estás à espera para fazer o teste? O esquecimento já foi em Setembro, é possível que já consigas resultados fidedignos. Beijinhos e boa sorte
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • #3
      Claro que ninguém pode saber se estou ou não grávida, apenas eu! No entanto ainda não fiz o teste, porque decidi aguardar mais uns dias! O esquecimento da pilula foi em meados de Setembro, por isso tenho receio que ainda seja cedo!
      Apenas postei aqui para desabafar um pouco, pois como todas vós tenho dúvidas! Apesar de já ter um filha, quando foi da sua gravidez foi tudo muito bem planeado e engravidei logo ao primeiro ciclo sem pilula! Agora todas estas circunstâncias são novas para mim, daí ter deixado uma mensagem para ver se havia alguém na mesma situação!

      Beijos e boa sorte para todas




      Comentar


      • #4
        Fizeste muito bem em postar, és sempre bem vinda a este cantinho. Faz o teste só quando te sentires preparada para tal, mas olha que se a menstruação já era para ter vindo há mais ou menos uma semana, já deve dar para saber. Quanto às probabilidades de gravidez, na bula das pílulas alerta-se para o facto de a gravidez ser de facto possível em caso de esquecimento da toma de um único comprimido, por mais de 12 horas. Se te esqueceste de dois, as hipóteses sobem.

        Mas isto é tudo teoria: nunca estive nessa situação. O meu problema é mais o contrário. Espero que contigo seja mais rápido...boa sorte e dá notícias
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • #5
          Agora fiquei baralhada... Quem toma pílula tem menstruação? Olhem que não. Quem toma a pílula tem uma hemorragia de privação.

          Mas adiante....

          Os esquecimentos da toma da pílula, especialmente se ocorrerem na 1ª semana da toma, podem ocasionar uma gravidez.

          Outros fatores que podem levar a uma gravidez quando se toma a pílula, mesmo sem esquecimento, são a toma de determinados antibióticos e alguns chás. Pelo que se deve ler sempre a bula de todos os medicamentos que se tomam.

          Na situação em apreço, lembra-te se esse esquecimento se deu nos primeiros dias da toma. Se foi o caso, pode ter acontecido.

          E, como a pausa da pílula já aconteceu, já é possível testar se há gravidez.

          Queres um conselho? Pelo sim, pelo não, vai a uma loja do Continente. Há lá uns testes da marca Continente a menos de 6€ e são muito bons. Assim já não desembolsas as quantias que geralmente pedem nas farmácias e tiras logo as dúvidas. Se estiveres grávida, não convém continuar a tomar a pílula...

          Boa sorte
          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

          Comentar


          • #6
            Aconteceu-me algo semelhante... Esqueci-me de uns comprimidos, tive uma hemorragia estranha, parei por completo para ver se a coisa regularizava (e para ter a certeza que não tinha engravidado entretanto). Nessa pausa, acabei por engravidar da minha 2ª filha. Ou seja,não engravidei com o esquecimento das pilulas, ovulei cerca de 2 semanas depois da hemorragia estranha, e tive o positivo passadas as 4 semanas aprox.
            Conta a partir do teu corrimento espera cerca de 28/30 dias e faz o teste.
            Boa sorte!
            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



            Comentar


            • #7
              Olá,

              Eu quando engravidei a primeira vez tomava a pílula. Não posso dizer que foi um choque completo, até porque sou farmavcêutica (LOL) mas como para nós, na altura, a ideia de ter um filho já era engraçada, deixei andar a ver. Não recomecei a nova embalagem e nove meses depois do esquecimento nasceu o meu filho.

              Já podes saber se estás ou não grávida, resta-te comprar o teste.

              Boa sorte!

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                Tenho uma amiga q se esqueceu de tomar as 2 últimas pilulas e teve tb essa hemorragia durante 2 dias e de cor escura, o período como tinha habitualmente n apareceu. Achou q tinha desregulado o ciclo todo e esperou pelo mês seguinte para normalizar mas no mês seguinte nada. Estava grávida. Talvez seja ainda um pouco cedo para fazer o teste mas se estás ansiosa faz.

                Boa sorte

                Comentar


                • #9
                  Bom dia,

                  Muito obrigada a todas pelas respostas!

                  Hoje enchi-me de coragem e fiz o teste... deu negativo...

                  Bem, agora é aguardar que venha o mr red, mas entretanto vou treinando, porque não vou voltar a tomar a pilula!

                  Já tenho uma consulta marcada para a semana para fazer os exames de rotina e começar com o ácido fólico!

                  Mais uma vez obrigada, qualquer novidade venho cá contar!!

                  Beijos a todas!




                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X