Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Nov/2011 - 4 POSITIVOS (pág 9 ; pág 22; pág 31 e pág.49)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Beeem.. vejo que estão hiper-organizadas até com tabelas XL detalhadas e tudo!! Mt bem!! Rosa Choque, isso é que é energia e motivação, fazes bem! Decidiste abrir este outro tópico?


    Tati28: mts parabéns pelo positivo!! Fico mt contente. Estás nas Mamãs de Julho 2012?

    Eu cá regresso, passado algum tempo ausente com a mais lenta mudança de casa de sempre (com uma filhota de 2 anos!!) e em princípio, trago boas notícias: o último malvado foi a 11Nov e o prox deveria ter sido a 5-6Dez (os ciclos andam a encurtar para 26 dias). Fiz o teste a 4Dez e deu positivo.  É mt bom mas tento n me alegrar demasiado pois devem-se lembrar que já em no Verão tinha estado grávida, apanhei o vírus das mãos-pés-e-boca da minha filhota e tudo se foi ao 5.º dia após o positivo.

    No mês seguinte, tínhamos planeado esperar para restabelecer o organismo mas lá houve uma noite sem protecção.. zás!! Nova gravidez. Mas o estrogénio deveria estar tão baixo, q é normal após uma perda, que diz a médica que deve ter sido isso que causou nova perda, tb ao 5.º dia após o positivo. Ela recomendou então tomar Ultragest (penso q em PT seja Ultragestan) mal tivesse confirmação que estava grávida pois que as mulheres a partir dos 30 começam a ter pco estrogénio o q origina perdas... Segui a indicação e até agora, já passaram quase 3 semanas do positivo e parece estar td bem, a barriguita a crescer.

    Dica p os os treinos: sempre a mesma táctica de tentar todos os dias entre o 10.º e o 20.º dia do ciclo, o que é super-exaustivo e nc conseguimos... lá foram uns 6 por vezes com uma falha ou outra pelo meio. Desta vez, nem testes de ovulação fiz.. tudo au naturel e a olhómetro.  Descobri que a minha ovulação anda por volta do 11.º-12.º dia do ciclo e q esse dia n se apresenta com a consistência de clara de ovo mas sim só bastante líquido logo de manhã. A clara de ovo vem uns dias mais tarde!! Conheçam-se a vcs próprias q é mt importante.

    Como tenho de marcar consulta num GO q me siga cá em PT e estou a pensar aderir ao cartão Aktive Care da MultiCare (http://www.multicare.pt/Presentation...px?localid=127), eu pedia às meninas que me dessem uma ajudinha e dissessem se conhecem ou recomendam algum dos médicos abaixo que são todos da Margem Sul entre Almada, Charneca e Costa de Caparica, sff. O parto, estou a pensar fazê-lo no HGO – Hosp Garcia de Orta independentemente de o médico escolhido fazer lá partos ou não. O que acham, recomenda-se após toda aquela transfusão de médicos para o Hosp de Cascais?  É que me fica bem perto de casa...

    DR. COLAÇO PALMA, CLIN STA MAFALDA
    DR. JOÃO SARAIVA, CLINICA NUNO ALVARES
    DR. LUIS CANELAS, CLÍNICA MONSERRATE
    DR. NETO FERNANDES, CLÍNICA GINESUL
    DR. PEDRO CANAS MENDES, HPA - HOSPITAL PARTICULAR ALMADA
    DR. PEDRO COLAÇO, CLÍNICA GINESUL
    DR. PINHO LOPES, R GALILEU SAUDE CORREIA, 17 B
    DR. VICTOR FERREIRA, HPA - HOSPITAL PARTICULAR ALMADA
    DRA. ANA LÚCIA NOGUEIRA, CENTRO CLINICO VERA CRUZ
    DRA. ANA MARIA ABREU, CLÍNICA MONSERRATE
    DRA. CARLA BALEIRAS, CLÍNICA MONSERRATE
    DRA. MARIA CECILIA SILVA, CLÍNICA DA CIDADE
    DRA. MARIA ISABEL SILVA MARQUES, CLÍNICA GINESUL
    DRA. PENELOPE PAPADOPULOS, AV 25 DE ABRIL, 4 RC DTO ALMADA
    DRA. TERESA TEIXEIRA, AV D NUNO ÁLVARES PEREIRA, ALMADA

    Mt obg meninas e td de bom p vc!!
    Como diria a Rosa Choque: Beijinhos férteis!!

    Comentar


    • Olá BarriGui estamos todas no forum das treinantes de Dezembro, pelo menos por enquanto..

      Bem agora assustaste-me com esse virus que te fez abortar.. o que sentis-te?? tiveste febres altas?? o que aconteceu ao certo para haver a perda?? é que eu ando com um dilema, a minha menina de 3 anos esta com escarlatina e eu tenho medo de apanhar e de perder o bebezinho que já está a crescer cá dentro, tive o meu positivo este mês.. bem agora fiquei com medos!!!

      Eu também sou da margem sul e tive a minha princesa no HGO, fui seguida pela Dra Cecilia silva que da consultas na clinica da cidade em almada e apesar de ela dar consultas no hospital, não faz partos, mas é uma optima médica.. muito querida mesmo!! Tenho consulta com ela dia 28 e tou desejosa de a poder ver novamente e dizer-lhe que espero um irmãozinho para a pequena Matilde que foi ela a primeira a ve-la cá dentro..

      Beijinhos e tudo a correr bem!!

      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Ah eu coloquei ha algum tempo um topico acerca da Dra Cecilia Silva (que já conhecia da minha 1ª gravidez, mas só me poude acompanhar até aos 6 meses pois tb ela estava gravida e ia ter o bebezinho dela brevemente e mudei para uma também 5* recomendada pela Dra cecilia, da clinica nuno alvares pereira Dra Lidia Reis mas como mudei de seg de saude já não dá para mim) e um obstetra que também tem acordo com a Médis, Dr Pedro Colaço da clinica Ginesul.

        Certo é que a minha vizinha do lado é auxiliar no bloco de puérperas do HGO e disse que a Dra cecilia é uma querida mesmo, tirei qualquer duvida que tinha, tenciono ter a minha filha novamente no HGO apesar de pertencer a Setúbal mas não querer de todo ter lá nenhum dos meus filhos..

        Sendo assim, aconselho vivamente a dra Cecilia que faz ecos na consulta e dá consultas no HGO, é sempre util! Dá consultas as 4ªs feiras na clinica da cidade e convem marcar o quanto antes.. Ah e da-te logo o num de tlm dela..

        Mas podes sempre criar um tópico no topico dos ginecologistas e obstetras com essa lista e ver outras opiniões do forum..

        BEIJINHOS

        Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Olá Annie, Mt obg pela resposta e por todas as dicas!!
          Que pena que a Dr. Cecília n faça partos... já estava toda entusiasmada e a pensar que este assunto estava resolvido. Eu marquei consulta ontem p 4Jan e estou na lista de espera p antes se houver desistências. E tu agora tb vais ser seguida por ela? Como foi ser atendida no parto por outros médicos q n te seguiram? Quer dizer, no meu 1.º caso tb foi assim e n me posso queixar pois a equipa toda desde médicos a enfermeiras eram super-simpáticos e pareciam bons profissionais. Eu tb já me decidi pelo HGO. N é q ontem depois de postar esta lista passei pela cabeleireira p lhe pedir uma opinião sobre os médicos já que ela tinha estado há algum tempo no HGO, e estava lá uma neurocirurgiã desse hospital?? A cabeleireira pediu-lhe logo opinião e ela foi mt simpática e falou maravilhas daquilo e recomendou vivamt 3 médicos da lista q tb trab no HGO:

          DR. JOÃO SARAIVA
          CLINICA NUNO ALVARES
          AV D NUNO ÁLVARES PEREIRA, 23 - R/C
          ALMADA
          2800 ALMADA
          212747409 / 212749551

          DR. PEDRO COLAÇO (que tu referiste)
          CLÍNICA GINESUL
          R RAMIRO FERRÃO, 11 B
          ALMADA
          2805 ALMADA
          212729620

          DRA. MARIA CECILIA SILVA
          CLÍNICA DA CIDADE
          R GALILEU SAÚDE CORREIA, 17 B
          ALMADA
          2800 ALMADA
          212720713

          É bom saber!

          Desculpa, eu não te queria assustar qt ao vírus da pequenita e às perdas mas infelizmt são uma realidade principalmt qd temos filhotes pequenitos que estão na fase de apanhar tudo e mais alguma coisa... Nós convivemos no dia-a-dia com eles, incluindo a fase de incubação q é qd eles mais se propagam, respiramos o ar deles e tocamos mt neles. E qd estão doentinhos então, com certeza querem sempre mais é o aconchego da mãe. Eu n me lembro de ter sentido nada de relevante, talvez só um pouquinho de febre mas q nem mereceu a pena medir e notei na noite anterior as palmas das mãos e solas dos pés cheias de borbulhinhas vermelhas e a boca a ficar com mts aftas, coisa q eu nunca tenho. Pensei logo: estou feita e provavelmt isto vai afectar-me a gravidez. Mas olha, Deus escreve certo por linhas tortas. Nesses casos de infecção, nunca se sabe qual seria a extensão da infecção no feto e o q poderia causar mais tarde... Há q ser forte e pensarmos com a cabeça fria q talvez mais valha assim. Mas n te preocupes, um caso é um caso. Tenta precaver-te ao máximo e alimenta-te mt bem: a regra das 5 vezes de frutas/verduras ao dia é de ouro, 2 vezes feijão/grão à semana e bebe mt água (1,5-2lt). Se a nossa saúde estiver forte, sp ajuda a combater.

          Bem, acho q vou postar a mensagem anterior e os 3 médicos na lista de Treinantes de Dez então.
          Bjks e td a correr bem!
          Já agora, se algum dia quiseres combinar um cafezinho no Forum, já que moramos perto, avisa por PM.
          BarriGui.

          Comentar


          • Olá BarriGui

            Olha ainda não tinha visto realmente esta msg tal como te tinha dito, na primeira gravidez a Dra Cecilia Silva acompanhou-me ate aos 6 meses visto estar no final da gravidez dela, sendo assim aconselhou-me outra colega dela também do HGO que ja lá não trabalha, tive muita pena porque sempre adorei a Dra Cecilia mas depois ela não me iria poder acompanhar até ao final da gravidez, ela faz sempre ecografia na consulta e ainda deixou o maridinho filmar as ecografias, tenho filmes das ecografias desde muito cedo e ela a explicar tudinho!! é muito querida a falar, e brincalhona.. lembro-me de ela e o meu marido durante uma ecografia a "discutir" se o bebezinho iria ser benfiquista ou sportinguista heheh

            Escreve logo o num de tlm dela no teu boletim de gravida.. muito atenciosa!

            O meu parto foi optimo, apesar de ter estado 26h em trabalho de parto porque me rebentaram as aguas as 2h da manha num sabado, fui para o hospital e as 6h fui internada, contracções de 5 em 5 min mas o meu corpo não fazia dilatação.. tive numa sala de indução para ver se a dilatação se fazia e as 21h fui levada para o bloco de partos com 4 dedos, a menina e eu estavamos todas monitorizadas, levei epidural perlo da meia noite e as 2h da manha começaram a dizer que ja passava das 24h ápós rompimento da bolsa e que era melhor cesariana.. eu disse que não! Eu conseguia.. esperem mais um pouco.. a menina esta bem e eu aguento.. respeitaram a minha decisão visto estar tudo controlado.. Comecei a fazer a dilatação toda e as 6h03 a minha menina veio ao mundo de parto natural.. o maridinho assistiu a tudo, colocaram-ma logo em cima de mim, foi mágico e tenho tudo fotografado.. não quiz que o marido filmasse.. no way.. hehe e depois tive sempre muito apoio!! Só houve uma coisa que achei menos boa.. uma estagiaria que estava a aprender a fazer toques.. bem mas eles tem que aprender com alguem.. Mas relativamente a médicos nem me lembro, apanhei mudanças de turno e eram todos 5** nem me perguntes.. sei que fiz a expulsão com uma médica ou parteira muito atenciosa, cozeu-me e ficou tudo bonitinho o marido até pediu mais um pontinho foi um fartote de rir..

            Quando me vim embora da maternidade, as auxiliares, enfermeiras e medicos todos me diziam.. então até pro ano mãe.. hehe foi um bom momento!!

            Tenho consulta com a Dra Cecilia dia 28 as 18h e tou super anciosa.. espero que ela não esteja gravida novamente! hehe desta vez quero-a até ao fim!

            Quanto aos nossos filhotes, temos que cuidar deles independentemente do que possa acontecer.. e tal como dizes, ainda bem que a natureza é assim, expulsa o que não está a crescer saudável.. melhor assim.. vais ver que agora tudo corre bem.. eu agora ja estou mais relaxada mas estava aflita por não saber se a escarlatina podia provocar algo mau a gravidez mas prefiro pensar que a minha menina precisa de mim e eu estou aqui para ela.. Se tivesse que me pegar ja o teria feito, e ate agora não senti nada de diferente em mim..

            Fico feliz pela escolha que fizeste em relação ao obstetra, penso que não te vás desiludir, eu que sou tão esquisita e desconfiada adoro a Dra! Eu também andei feita barata tonta a pesquisar obstetras particulares que fizessem partos no HGO mas era complicado com o meu sistema de saúde médis.. acho que o Dr João Saraiva faz partos no HGO ou ja fez mas tem advancecare.. é complicado.. mas acho que escolheste muito bem..
            Dia 4 de Jan também tenho eco do Centro de Saúde para fazer.. mais uma vez vou ser acompanhada pelo particular e pela med de familia..

            Bem e tb ja me estiquei.. espero ter ajudado..
            Ps: havemos de tomar um cafe sim senhora.. eu sou de Azeitão é pertinho..

            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X