Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Triste e desanimada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Triste e desanimada

    Olá a todas.

    Cá estou eu com mais um desabafo...
    Após ter deixado de tomar a pílula em Dezembro e de ter andado até à data, completamente descontrolada, o meu corpo voltou a pregar-me uma grande partida.

    O meu último período foi a 15 de Abril. Como tanto tenho ciclos longos, como curtos e nunca sei a quantas ando, comprei aqueles testes de ovulação. Fiz uma data deles e ... nada. No dia 12 de Maio comecei com umas dores e um mau estar no peito esquerdo, como estive a preparar a festa de anos da minha filha pensei que tivesse dado algum mau jeito, nessa semana andei sempre com muitas dores no peito que não passavam de forma alguma. Comecei a fazer palpação para ver se encontrava algum caroço e comecei a assustar-me. Não vi nada e marquei consulta com a minha ginecologista. Ela descansou-me, disse que devia estar com uma inflamação no peito, mandou-me fazer ecografia mamária e análises e não me receitou nada pois não sabíamos se poderia haver gravidez.
    Na Sexta Feira dia 18 a dor era tão forte que me percorria o braço esquerdo. Tinha o braço dormente e estava mal disposta e tonta de tanta dor. Tive um ataque de choro tão grande que decidi ir às urgências. Olhem.... estava tão desesperada!!! Tão desanimada e cheia de medo!!! Lá fiz a ecografia e deu que tinha muitos quistos no peito esquerdo, e que era isso que me estava a provocar dor. Como ia fazer análises no dia seguinte mandaram-me para casa com um anti inflamatório e ir novamente à ginecologista.
    Passei mal, desde tonturas, a má disposição, dores nos ovários... nunca me senti assim. Nem para ter a minha filha tive dores destas.
    Voltei à Ginecologista que viu através das análises que tenho a Progesterona muito em baixo e que os quistos devem ter aparecido devido à ovulação ou à falta de Progesterona. Disse para eu não me preocupar e, se voltasse a sentir incómodo para voltar lá e ela fazia-me uma punção para os secar. Mas por enquanto não achava necessário, dado que não tinham tamanho que justificasse este procedimento.

    Receitou-me Progefikk 200 para tomar durante 10 dias e disse que o meu período deveria aparecer. Terminei ontem o Progefikk e lá veio o período.
    Mas ando muito desanimada... quando foi da minha filha não tive nenhum destes problemas... e agora ando mesmo descontrolada e anda a afectar-me a minha vida. Sinto-me bastante cansada, sem energia e só penso que não vou conseguir ter outro filho, para além de que ter estes ciclos estranhos altera-me muito. Não me sinto mesmo bem, física e psicologicamente.
    Sei que não posso sentir isto, e também sei que há pessoas com muito mais problemas do que eu e que também já tenho uma filha linda... mas, sei lá, não sei se é da falta desta hormona, mas ando mesmo desanimada. E agora fico tão confusa... o que faço a seguir. Será que é melhor consultar outro médico. A minha ginecologista pediu-me para voltar em Setembro, para controlar os quistos e ver se há alguma novidade.

    Alguma de vocês já tomou este medicamento. Sabem se é para voltar a tomar novamente?
    Desculpem o meu desabafo.
    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
    Madrinha: Veraromao


  • #2
    ola lenac...

    eu tomei o projefikk mas foi por outras razoes...

    quando tive ameaça de aborto é k o tomei...

    no teu lugar pedia a opiniao a outro GO, nao perdes nada com isso e tlv fiques mais aliviada com a nova consulta...

    beijinhos e k td se resolva pelo melhor

    Kitty*
    Novembro 2011 - deixei a pilula
    Janeiro 2012 - inicio dos treinos
    7 Março 2012 - Positivo
    31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
    4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
    23 Setembro 2012 - Positivo

    Comentar


    • #3
      Não conheço mais nenhum médico a que possa recorrer. A minha médica já me segue à 5 anos. Acompanhou a minha gravidez... mas agora parece que não saio do mesmo lugar... parece que estou sempre à espera do que possa acontecer no próximo mês. Sinto falta de uma orientação. Além disso estou perto dos 36, pelo que a idade também não está a ajudar.
      Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
      Madrinha: Veraromao

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Eu nunca fui regular na minha vida, desde que me lembro de ter a mentruação (tirando quando tomo a pilula) nunca soube o que era ter ciclos certos e curtos.
        Se não confias na médica, ou se sentes que precisas de uma 2ª opinião procura outra médica, estás no forum certo para pedires contactos e referências.

        Eu entendo o quão complicado é não nos sentirmos bem, os desiquilibrios hormonais mexem muito connosco e independentemente do numero de filhos que tenhas, a ansiedade de uma nova tentativa não muda.
        às vezes até complica porque tendemos muito a comparar

        Comentar


        • #5
          Olá Lenac,

          Tu estás mesmo muito ansiosa e é importante que te acalmes. Estás a treinar desde Janeiro, não teres engravidado ainda não quer dizer nada, embora daqui a um mês ou dois seja importante começares a fazer exames para despistar qualquer possível problema de infertilidade. Mas isto é por precaução, não é por mais nada de especial.

          Pára de pensar na idade que tens: qualquer mulher que menstrue pode ter filhos, não te ponhas com pensamentos negativos que não levam a nada...preocupante não é a tua idade, mas já não digo o mesmo da irregularidade dos teus ciclos. Isso, sim, deve ser tratado e pode ser indício de dificuldades em ovular. Por isto, recomendo-te que consultes outro médico para resolver isso e vais ver que a criança vem logo a seguir.

          As melhoras do peito e pensa positivo, sim?

          Beijinhos
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • #6
            Em primeiro lugar tens que ter calma sei que não e facil tenta manterte ocupada e não pensar no assunto. Eu se tivesse na tua situação consultava outro medico(a) para saber outra optião mas claro isso era eu, a minha filha tem duas pediatras, ela foi aperada as agnoides e aos ouvidos recentemente e antes foi consultaada por dois otorinos, mas pronto eu sou assim. mas acho que se o outro meDICO Disse-se o mesmo ficavas mais descansa ou pode dizer outra coisa nõa sei pensa e apenas a minha opinão e vale o que vale.

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas pelo apoio.
              Têm todas razão! Eu ando mesmo ansiosa e até obcecada com esta situação e o facto de ter ciclos esquisitos e de me sentir completamente estranha com tudo isto e não andar bem, deixa-me ainda pior. Tenho mesmo de me acalmar senão dou em doida. Vou seguir o vosso conselho e tentar uma segunda opinião, nem que seja para ficar mais tranquila e deixar as coisas correrem.

              Alguém tem referências de algum médico?
              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
              Madrinha: Veraromao

              Comentar


              • #8
                és da zona de Lisboa?

                Comentar


                • #9
                  Sim.

                  Zona de Lisboa, Sintra ou Cascais.
                  Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                  Madrinha: Veraromao

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Lenac Ver Mensagem
                    Sim.

                    Zona de Lisboa, Sintra ou Cascais.
                    Mandei-te pm.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X