Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opinião PF

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • violeta1
    respondeu
    Olá meninas,
    Desde já um muito obrigada a todas as que perderam uns minutinhos para me responderem...
    Também achei estranho a atitude da minha ginecologista, nem receita passar do ácido fólico, disse para eu ir á farmácia e comprar e pa tomar um por dia...

    A médica de familia é novita mas muito atenciosa, gostei bastante dela, foi a 1ª consulta que tive com ela, digo-vos ela é espectacular!

    Vou começar já a tomar o ácido fólico, daqui a +/- 2 meses largo a pilula e vou começar logo a tentar, seja o que Deus quiser!

    Mais uma vez obrigada a todas pelas respostas!

    Escreva um comentário:


  • sreis1979
    respondeu
    Eu não fui aconselhada a fazer pausa, não engravidei logo, apenas ao 4º ciclo.

    Boa sorte nos treinos.

    Escreva um comentário:


  • kelsantos
    respondeu
    olá

    Acho que a tua médica de familia em algumas coisas até tem mais bom senso, o ácido fólico podes começar já, não te faz mal e deve mesmo comçear-se antes dos treinos quanto a esperar, acho que não há necessidadfe mas é mais como disse a Diabinha por causa de acontecerem algumas gravidezes gemelares.

    boa sorte

    Escreva um comentário:


  • White_Devil
    respondeu
    A minha ginecologista aconselha 2 a 3 meses entre a pílula e a gravidez porque segundo ela o risco de gravidez gemelar é maior nos primeiros ciclos sem contraceptivos.

    Escreva um comentário:


  • Miss Dior
    respondeu
    Não há consenso na classe médica sobre a pausa após a pílula. O meu não aconselhou, disse que deixava a meu critério. Já a esposa dele, também GO, aconselhou a uma das minhas amigas uma pausa de 2 meses.
    Eu não fiz pausa e engravidei logo, sendo mais uma para as estatísticas de que o primeiro ciclo sem pílula é o mais fértil.

    Em relação ao resto, a tua ginecologista não te pediu análises???? Essa da citologia ainda compreendo (embora eu faça todos os anos e ache obrigatório quando se decide engravidar).
    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • Chou-chou1981
    respondeu
    Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Obrigada pela resposta
    De nada

    Escreva um comentário:


  • violeta1
    respondeu
    Obrigada pela resposta

    Escreva um comentário:


  • Chou-chou1981
    respondeu
    Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Olá,

    Em Dezembro 2012 tive consulta na minha ginecologista privada e disse-lhe da minha vontade de engravidar em 2013, ela disse-me que não me ia fazer citologia porque a do ano passado (2011) estava boa, apenas me indicou para iniciar a toma do ácido fólico 1 mês antes de deixar a pilula, mas nem sequer me passou a receita! Aconselhou-me a deixar a pilula quando estivesse preparada, aguardar a vinda do periodo e depois durante esses mês ter relações com precaução e só depois de voltar a ter periodo começar a tentar engravidar! Ou seja esperar a vinda do periodo 1 ciclo sem pilula e então só depois tentar!

    Na semana passada fui à medica de familia e ela mandou-me fazer uma série de análises especificas para gravidez, receitou-me ácido fólico para 2 meses, podendo já começar a tomar junto com a pilula, marcou-me já consulta de planeamento familiar, disse-me que quer citologia e agora a duvida, disse-me que assim que deixasse a pilula podia começar logo a treinar?

    Agora não sei o que faço? Como é que vocês fizeram?
    Esperaram 1 ciclo ou começaram logo a treinar?

    Obrigada desde já!
    Se estivesse no teu lugar esperava um ciclo. O meu médico sempre aconselhou assim

    Escreva um comentário:


  • violeta1
    iniciou o tópico Opinião PF

    Opinião PF

    Olá,

    Em Dezembro 2012 tive consulta na minha ginecologista privada e disse-lhe da minha vontade de engravidar em 2013, ela disse-me que não me ia fazer citologia porque a do ano passado (2011) estava boa, apenas me indicou para iniciar a toma do ácido fólico 1 mês antes de deixar a pilula, mas nem sequer me passou a receita! Aconselhou-me a deixar a pilula quando estivesse preparada, aguardar a vinda do periodo e depois durante esses mês ter relações com precaução e só depois de voltar a ter periodo começar a tentar engravidar! Ou seja esperar a vinda do periodo 1 ciclo sem pilula e então só depois tentar!

    Na semana passada fui à medica de familia e ela mandou-me fazer uma série de análises especificas para gravidez, receitou-me ácido fólico para 2 meses, podendo já começar a tomar junto com a pilula, marcou-me já consulta de planeamento familiar, disse-me que quer citologia e agora a duvida, disse-me que assim que deixasse a pilula podia começar logo a treinar?

    Agora não sei o que faço? Como é que vocês fizeram?
    Esperaram 1 ciclo ou começaram logo a treinar?

    Obrigada desde já!

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X