Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvidas,receios...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvidas,receios...

    Olá a todas as meninas treinantes . Não sei se este meu tópico pode ser postado aqui mas penso que se estiver no sítio errado me irão reencaminhar. O que me traz cá é um misto de alegria e tristeza. Por isso vou alongar-me um pouco para melhor perceberem. Já frequentei fóruns deste género mas pensei que aqui teria mais respostas as minhas dúvidas devido ao tema que é. Sou uma treinante 'não oficial' e digo não oficial pois larguei a pílula só este mês e ainda não marquei a minha consulta de planeamento. Por isso ainda não me sinto nesse papel. Tenho uma relação de 4anos em que moramos juntos há 3 mas por morarmos em casa dos meus sogros nunca pudemos dar o passo de que falamos desde início de namoro. O azar bateu a porta quando comecamos a morar na nossa propria casinha e fiquei sem emprego. Desde então já passou um ano e começamos a desmoralizar , então o meu marido no mês passado propôs-me largar a pílula .Ele vai fazer 27anos mês que vem e eu tenho 23 farei 24 mais para final do ano.

    tenho de sublinhar que sempre tive o relogio biologico muito desperto , desde que o conheci pois vi que era 'o tal'. a minha cunhada engravidou e eu fiquei 'doida' ,na altura (mesmo tomando pilula) quando atrasava um dia o periodo ficava em pulgas. O irónico vem agora. Quando finalmente damos 'o passo' o meu cérebro congelou e só tem arranjado problemas e barreiras para avancar. Um dos problemas é as finanças claro. O meu marido diz que não teremos este azar para sempre , que o bebé traria uma lufada de ar fresco porque é um sonho nosso e que nos daria força e nos traria mais sorte , e para não ter receio que juntos iamos conseguir com mais ou menos dinheiro no bolso, e que já vimos que não um momento certo de estabilidade principalmente com a maré que vivemos no país (e não temos ideia nem hipótese de ir para fora) . Fora essa questão, estão várias coisas a acontecer ao mesmo tempo, além do nascimento do meu sobrinho ,que referi acima, a minha sogra está doente e não se sabe o que é. Tenho receio pois a gravidez da minha cunhada tirou um pouco a atenção que a minha sogra devia ter tido (além de que ela não é muito a favor de termos bebé agpra por eu estar desempregada , e já senti isso da parte dela por palavras que referiu)

    sei que isto não tem nada a ver mas é apenas a explicação das coisas que me vão na cabeça. tenho receio que ela tenha realmente algo mau e além do nascimento do outro neto, vir alguma noticia igual do nosso lado, nao sei. sinto que ela ia ficar mais triste que contente . O meu marido acha que seria positivo que ajudaria a toda esta onda pessimista que nos ronda,pois teem sido azares destes atras uns dos outros. Escusado será dizer que isto me tem prejudicado psicologicamente pois devia andar entusiasmada, animada, ansiosa, e sinceramente ando receosa, nervosa, e com a ideia que não devo fazer isto. sinto -me péssima pois é um sonho que acalento há quase 4anos sempre adiado por tudo e nada e parece que quando estamos prontos ,vem algo e põe uma barreira. decidi desabafar aqui pois queria opinião de pessoas maduras, quiça que já passaram situação semelhante. precisava de palavras de treinantes, e mães ou pais, pois têm a experiência. Penso que estou a fazer tempestade num copo de água ,e não quero adiar mais uma vez mas fico com medo que esta minha fase não passe , que prejudique os treinos ou que me leve a ficar 'mal' em vez de feliz se tiver um positivo... peço desculpa a maçada mas estou mesmo para baixo, também porque não posso contar isto a ninguém pois queriamos manter os treinos entre nós para não trazer perguntas, pressões nem 'invejas' e por isso não tenho com quem desabafar. desde já agradeço a quem tenha paciencia para ler , e algumas palavras de sabedoria para me guiar =) obrigada e boa noite

  • #2
    Olá Pinky
    Todas essas dúvidas são compreensíveis claro, mas também demonstram (e não me leves a mal) alguma imaturidade.

    Em primeiro lugar devias fazer a consulta de planeamento antes de deixar a pílula porque tens de verificar se tudo está ok contigo para depois começares a tentar engravidar, iniciar a toma de ácido fólico logo desde o inicio dos treinos é também muito importante.

    Depois acho que engravidar tem de ser única e exclusivamente uma decisão do casal, e concordo que nunca haja a "altura ideal" seja porque o emprego não é estável, porque queremos avançar na carreira, porque não temos as condições que queremos ter... é sobretudo uma decisão conjunta entre homem e mulher, o facto de pensares demasiado no que dirá a tua sogra, e de como dizes o teu cérebro "bloquear" pode ser uma indicação de que ainda não te sentes segura dessa decisão!

    E por fim, querida tens 23 anos, ainda agora começaram a vossa vida conjunta, sozinhos na vossa casa, claro que um bebé é sempre uma benção na nossa vida mas será a mesma benção daqui a um ano ou dois se a tua cabeça / coração achar que agora ainda não estás pronta.

    Se optarem mesmo pelos treinos oficiais conta claro com todo o nosso apoio!




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

    Comentar


    • #3
      ...

      Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
      Olá Pinky
      Todas essas dúvidas são compreensíveis claro, mas também demonstram (e não me leves a mal) alguma imaturidade.

      Em primeiro lugar devias fazer a consulta de planeamento antes de deixar a pílula porque tens de verificar se tudo está ok contigo para depois começares a tentar engravidar, iniciar a toma de ácido fólico logo desde o inicio dos treinos é também muito importante.

      Depois acho que engravidar tem de ser única e exclusivamente uma decisão do casal, e concordo que nunca haja a "altura ideal" seja porque o emprego não é estável, porque queremos avançar na carreira, porque não temos as condições que queremos ter... é sobretudo uma decisão conjunta entre homem e mulher, o facto de pensares demasiado no que dirá a tua sogra, e de como dizes o teu cérebro "bloquear" pode ser uma indicação de que ainda não te sentes segura dessa decisão!

      E por fim, querida tens 23 anos, ainda agora começaram a vossa vida conjunta, sozinhos na vossa casa, claro que um bebé é sempre uma benção na nossa vida mas será a mesma benção daqui a um ano ou dois se a tua cabeça / coração achar que agora ainda não estás pronta.

      Se optarem mesmo pelos treinos oficiais conta claro com todo o nosso apoio!



      Obrigada White devil. Sim eu sei tens toda razão ainda tenho 'tempo'. Respondo mais por causa da parte da maturidade,não levo a mal,mas quis responder porque penso que essa é sempre a primeira impressão que as pessoas têem por ainda ser nova. Não deixei a pílula por deixar, eu tinha intenção de ir esta semana ao médico precisamente porque disse ao meu marido que tinha de tomar o ácido e ele disse-me então vamos juntos segunda feira. entretanto tivemos estes imprevistos com a mãe dele (por ter sido internada) e sei que ele está frágil ainda não fomos lá, mas sublinho que sei ser necessário a consulta,também só deixei a pílula à pouco mais de uma semana, ainda agora 'comecamos', nunca iria deixar avançar. Mas dado isto tudo decidi desabafar. penso que imaturidade seria talvez eu ter tomado as minhas proprias decisoes e engravidado quando quis pois ja estivemos um pouco mais estaveis,mas adiei por achar que tinha tempo.

      Mas agradeço as tuas palavras terei em conta e irei repensar tudo da melhor maneira, pois eu vontade tenho sim, apenas sou daquele tipo de pessoa que só faz as coisas se os outros também estiverem bem e isso leva-me a por entraves e acabo por nunca fazer .E como sei que sou assim,sei que se adio de novo,possivelmente nunca irei ter coragem de tomar decisões.

      Comentar


      • #4
        Tens toda a razão, imaturidade seria deixar a pilula e engravidar sem pensar duas vezes fosse no que fosse, e tal como te disse não ter queria ofender, sei que é um assunto sensível quando alguém nos diz que não temos maturidade para... não quis dizer que não sabes o que estás a fazer mas sim que a tua vida ainda pode e deve dar algumas voltas antes de seres mãe. E fico contente que realmente saibas que há que pensar duas vezes, ou três vezes, mas deixo-te um conselho, não esperes que tudo á tua volta esteja bem para tratares de ti e da tua felicidade!!




        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
        Inicio dos treinos em setembro 2016

        Comentar


        • #5
          Não há problema é normalissimo o meu relato parecer confuso porque no fundo eu própria sei que escrevendo não se percebe ao certo e parece que são decisões mal formadas mas a verdade é que o problema é mais em nossa volta que nós. Nós já há muito que queremos, tivemos racionalidade de esperar termos as nossas coisas e nosso canto, só que temos tido bastante azar e o tempo vai passando. Obrigada e espero poder ir dando boas notícias

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Pinky1989 Ver Mensagem
            Não há problema é normalissimo o meu relato parecer confuso porque no fundo eu própria sei que escrevendo não se percebe ao certo e parece que são decisões mal formadas mas a verdade é que o problema é mais em nossa volta que nós. Nós já há muito que queremos, tivemos racionalidade de esperar termos as nossas coisas e nosso canto, só que temos tido bastante azar e o tempo vai passando. Obrigada e espero poder ir dando boas notícias
            Mete a tua cabeça no lugar e decidam o que vos parece certo

            Quando te sentires preparada junta-te a nós nas treinantes




            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
            Inicio dos treinos em setembro 2016

            Comentar


            • #7
              Ola, achei interessante pois estive numa situação semelhante, eu tenho 25 anos e estava a viver com o meu companheiro à cerca de um ano. Em maio deixei de tomar a pílula, já ele estava desempregado desde março mas queriamos muito ter um filho. Ao mesmo tempo andavamos a ver de casa ate que em setembro conseguimos encontra-la e fazer o credito, coisa que receamos que fosse recusado mas tudo correu bem desde outubro ate agora temos estado a viver em casa dos meus sogros pois seria impossível estar a pagar 2 prestaçoes.. E assim já que esta desempregado é ele e o pai que andam a arranjar a casa toda, demora mais mas custa menos dissemos que queriamos um filho e a mãe dele que anda com uma depressão disse que nos é que sabiamos o que fazer mas não me pareceu muito contente com a ideia. Em dezembro soube q estava grávida a partir dai tem sido uma alegria andam mais do que felizes e ate acho que ela melhorou anda mais "leve" .
              no fundo uma criança é sempre uma alegria e não existe momento perfeito mas sim o nosso momento, aquele em que temos certeza do que queremos para a nossa vida ... E é tao bom desculpa a maçada mas apenas te quis contar a minha história para que soubesses que todos temos as nossas dificuldades que irao passar e vir outras e sempre assim coisas boas a vir outras a ir.. A vida é mesmo uma roda viva... Bjs. Espero ter ajudado em alguma coisa

              Comentar


              • #8
                Obrigada andreiapc,já agora parabéns. sempre é uma história que ajuda pois reflecte um pouquinho da minha,tem bastante semelhança. e por acaso até tem a ver a parte do crédito, pois houve uma altura que estavamos os dois empregados e bem, apenas não tinhamos casa nossa,então ele decidiu que deviamos optar pela compra, eu fui a favor de arrendar mas ele insistiu e lá tentámos,mas no nosso caso falhou e levou-nos a ficar com dinheiro pendurado o que na altura podia ter sido usado para arrendar e então ficamos sem casa, sem planos e com dívidas...o que então pronto estragou tudo. tudo adiado. mas fico cntente e dá-me um pouquinho de esperanças. obrigada e boa sorte

                Comentar


                • #9
                  Pinky, acima de tudo tens de pensar em vocês os dois e no bebé que tanto querem, estar a adiar também não é solução, porque senão nunca teriam o bebé, o meu sogro também tem uma doença grave, e a minha sogra já teve cancro da mama (e claro que temos sempre medo que volte...) eu e o meu marido estamos ambos empregado e relativamente estáveis mas acredita que não é por isso que adiaríamos um filho.

                  Só adiaria a vinda de um filho caso não tivesse mesmo condições de o sustentar, se tivesse de andar a pedir dinheiro aos outros para lhe dar de comer ou para o vestir... de resto... se estás desempregada... bem, não serás a única aqui no fórum, e assim tens muito mais tempo para lhe dar, vais poder ser mãe a tempo inteiro (se quiseres, claro) e acompanhar todas as etapas do seu crescimento.
                  Quanto à doença da tua sogra e a gravidez da tua cunhada... se a senhora estava doente deveria ter procurado ajuda, não é porque a filha está grávida que se vai descurar, não? Afinal de contas... ela não quer acompanhar o crescimento do neto?

                  Quanto à tua idade, sim és nova... eu diria que estás na melhor idade para engravidar

                  Mas antes de tentares vai mesmo à GO, sabes que se deve tomar acido fólico ainda antes de se deixar a pílula, e cerca de 3 meses antes de engravidar, porque as nossas reservas além de poucas, são ainda mais "consumidas" pela pílula, e o ácido é mesmo muito importantes nas 1ªs semanas do bebé, logo imagina que engravidas agora... só começas a tomar o ácido fólico nessa altura... o teu corpo não tem as reservas suficientes, não quer dizer que o teu bebé tenha de ter obrigatoriamente um problema, nada disso, mas existem mais probabilidades de problemas como o autismo ou a espinha bifida, entre outros... por isso não facilites.
                  Vai ao médico, toma ácido fólico, faz todas as análises e exames (para não te acontecer como a mim que apesar de ter feito tudo isso tinha duas doenças hormonais que me impediam de engravidar e andei aqui a bater coma cabeça nas paredes até ser tudo diagnosticado e medicado ) e quando souberes que está tudo bem não ligues a impedimentos exteriores. São vocês os dois os pais, logo terão de ser vocês a decidir

                  Boa sorte

                  PS: a nossa sorte e felicidade somos nós que a fazemos, se estivermos sempre dependentes do que os que nos rodeiam pensam ou acham ou fariam... nunca conseguiremos ser livres e felizes



                  O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                  Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                  Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                  Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                  Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                  Comentar


                  • #10
                    Ola telma, obrigada =) tens razão a nossa felicidade não bate a porta,temos de ser nós a procurá-la e construi-la e pensando noutros é impossível fazê-lo a 100%. Na minha opinião a altura de engravidar nunca seria dada num número, há quem engravide aos 18 ou aos 19 com consciência e vontade. Eu sempre tive esta idade na cabeça para começar a pensar nisso, até porque a minha mãe teve-me com 23 anos e temos graças a isso uma relação mais próxima devido a ter-me acompanhado a mim desde cedo acabei por ser muito companheira dela e acabei por ajuda-la a tratar da minha irmã e fez-me crescer e ter ainda hoje uma boa relação com a minha mãe vivendo bem longe dela. gostava de ter isso para mim e tinha isso em mente. quanto ao ácido eu li e informei-me que era necessário mas nos meus conhecimentos próximos elas tomavam-no após deixar a pilula por acaso nao tinha em mente que fosse preciso meses antes de larga-la. tratarei em breve disso . obrigada pela partilha

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X