Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Maio 2014- Já cá cantam 3 verdinhos :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lá meninas,

    não é a minha 1ª vez aqui. Estamos a tentar desde Dezembro de 2013 o 2º bebé <3

    Deixo aqui um "breve" resumo do inicio da história da Matilde: No dia 28 de Setembro de 2007, em Palma de Maiorca, decidimos que era o dia mais que perfeito para ser o fim da pílula.
    Fazíamos 3 anos de namoro e o local era mais que perfeito.
    Tentámos... nada!

    Muito choro, muito aperto no coração... muita vontade de perguntar Porquê?
    Fiz análises ao sangue (em Maio) e o resultado foi prolactina elevada. Algo que inibia a ovulação.
    Mais uma vez... Porquê?
    Comecei com os comprimidos para baixar a prolactina...

    O Rui (também em Maio) fez um espermograma e o resultado foi... preguiçosos e a quantidade era 4 vezes mais que o normal. Multidão, logo, não se mexem!
    Foi talvez o mais duro de ouvir... A minha esperança quase que morreu nessa tarde.
    Encostei-me à parede, do agora quarto da Matilde, e chorei.
    Chorei tanto que fiquei sem forças até para falar. Sentei-me no chão e desabámos!
    O Rui começou com umas vitaminas.

    Em Julho faço novamente análises e, vieram as primeiras boas noticias, a prolactina estava normal. Mas, de qualquer forma, continuava-se com os comprimidos.
    Em Agosto foi a vez do Rui fazer novo espermograma (uma vez que este renova-se a cada 3 meses) e o resultado foi... normal!

    A partir daqui a cor do nosso horizonte mudou! Deixou de ser aquela cor escura... sem esperança!
    Nesse mesmo mês (dia 27) comecei com Dufine (para quem não sabe... ajuda a ovular).
    Dia 1 de Setembro fomos fazer ecografia (a esperança estava no seu auge) para saber se tinha dado resultado mas não. Não funcionou. NADA!
    Sai da MAC a chorar. Não me lembro de ter tido cuidado nas passadeiras, não me lembro da condução. Foi como se tivesse cegado!
    Porquê? Novamente... porquê?

    Decidimos fazer um exame (Rx às trompas) que tem por nome Histerosalpingografia.
    Fiquei menstruada a 28 de Setembro (last time e precisamente um ano depois) e a 7 de Outubro lá fui eu fazer o tal exame.
    Doeu (não vou mentir), chorei sim (estava uma pilha de nervos) mas na minha cabeça não saia a frase "Depois de se fazer este exame a probabilidade de engravidar nos primeiros 3 meses é enooorme".
    Neste exame deu tudo OK e, a partir de dia 11 (1 dia depois do meu aniversário) já poderia iniciar os treinos.
    Engravidámos nessa semana!!!

    A 2 de Novembro fizemos o teste.

    Resultado - Matilde!


    Agora as coisas estão ligeiramente diferentes.
    Tenho ovários micropoliquisticos e é complicado.
    Já tomei Ovusitol e nada.
    O Rui anda a tomar Spermox.
    Entretanto no dia 5.Maio comecei com Dufine (1 comprimido durante 5 dias) e fui fazendo as ecografias de monitorização.
    No dia 20 o endometrico ficou mais "fofo" e lá apareceu um com 17 ou 18mm.
    Pregnyl (10000) nesse mesmo dia e RS passadas 24h.
    A médica que me está a acompanhar é a Dra Daniela Sobral e ela recomenda RS dia sim dia não.
    Ontem comecei com Estrofem (1 comprimido de manhã) e Progeffik (1 comprimido ao deitar).
    Aconselhou-me a fazer um teste de gravidez dia 5.Junho.

    Ando ansiosa (penso que é normal) e quero ter os pés bem assentes no chão mas não deixo de pensar na confiança e entusiasmo dela.

    Um beijo enorme
    Liliana Sobral




    Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por kellinha_1980 Ver Mensagem
      Bem eu não consigo perceber nada disto, como disse esta manha sintomas não tenho nenhuns, no entanto desde alguns dias atrás de que me doi um mamilo de apenas uma mama e essa mesma mama tem veias azuis bem visíveis que passam pelo mamilo, será normal??? já aconteceu a alguém???

      Editei para dizer que acabei de marcar consulta com a médica de família por causa disto da mama, não acho normal e estive a ver na net (o que não se deve fazer) e pode ser sintoma de cancro da mama e a minha mãe morreu disso...
      Não penses nisso querida!! Se te sentes melhor a marcar consulta acho q fazes mto bem!!
      Mas quem sabe seja um sinal de baby... e não te esqueças de uma coisa, se te doi a mama não é cancro com toda a certeza! Beijinhos <3


      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mip Ver Mensagem
        Olá a todas.
        Por aqui mais uma aborrecida. O mr red apareceu ontem.

        Primeiro veio uma espécie de corrimento cor de caramelo, e até pensei que pudesse ser nidação porque a seguir parou. Mas por outro lado sabia que a temp. tinha descido e não queria andar com muitas esperanças. Por volta da hora de almoço lá apareceu, declarado.
        Vou para mais um ciclo com o duphaston, de 3 que médica disse para fazer. Ainda estou indecisa se este mês tiro temp, ou faço testes de ovulação, mas o mais certo é continuar porque gosto de ir registando as coisas...

        Beijinhos para todas, em especial para a Daisy1977 e para a Kellinha, vamos pensar positivo meninas, isto é para mim também!
        E para o próximo mês, vamos ficar todas em junho beijinhos e não desanimes...
        em relação às tabelas e testes sou uma naba no assunto, não te consigo dar conselhos


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lanjos Ver Mensagem
          lá meninas,

          não é a minha 1ª vez aqui. Estamos a tentar desde Dezembro de 2013 o 2º bebé <3

          Deixo aqui um "breve" resumo do inicio da história da Matilde: No dia 28 de Setembro de 2007, em Palma de Maiorca, decidimos que era o dia mais que perfeito para ser o fim da pílula.
          Fazíamos 3 anos de namoro e o local era mais que perfeito.
          Tentámos... nada!

          Muito choro, muito aperto no coração... muita vontade de perguntar Porquê?
          Fiz análises ao sangue (em Maio) e o resultado foi prolactina elevada. Algo que inibia a ovulação.
          Mais uma vez... Porquê?
          Comecei com os comprimidos para baixar a prolactina...

          O Rui (também em Maio) fez um espermograma e o resultado foi... preguiçosos e a quantidade era 4 vezes mais que o normal. Multidão, logo, não se mexem!
          Foi talvez o mais duro de ouvir... A minha esperança quase que morreu nessa tarde.
          Encostei-me à parede, do agora quarto da Matilde, e chorei.
          Chorei tanto que fiquei sem forças até para falar. Sentei-me no chão e desabámos!
          O Rui começou com umas vitaminas.

          Em Julho faço novamente análises e, vieram as primeiras boas noticias, a prolactina estava normal. Mas, de qualquer forma, continuava-se com os comprimidos.
          Em Agosto foi a vez do Rui fazer novo espermograma (uma vez que este renova-se a cada 3 meses) e o resultado foi... normal!

          A partir daqui a cor do nosso horizonte mudou! Deixou de ser aquela cor escura... sem esperança!
          Nesse mesmo mês (dia 27) comecei com Dufine (para quem não sabe... ajuda a ovular).
          Dia 1 de Setembro fomos fazer ecografia (a esperança estava no seu auge) para saber se tinha dado resultado mas não. Não funcionou. NADA!
          Sai da MAC a chorar. Não me lembro de ter tido cuidado nas passadeiras, não me lembro da condução. Foi como se tivesse cegado!
          Porquê? Novamente... porquê?

          Decidimos fazer um exame (Rx às trompas) que tem por nome Histerosalpingografia.
          Fiquei menstruada a 28 de Setembro (last time e precisamente um ano depois) e a 7 de Outubro lá fui eu fazer o tal exame.
          Doeu (não vou mentir), chorei sim (estava uma pilha de nervos) mas na minha cabeça não saia a frase "Depois de se fazer este exame a probabilidade de engravidar nos primeiros 3 meses é enooorme".
          Neste exame deu tudo OK e, a partir de dia 11 (1 dia depois do meu aniversário) já poderia iniciar os treinos.
          Engravidámos nessa semana!!!

          A 2 de Novembro fizemos o teste.

          Resultado - Matilde!


          Agora as coisas estão ligeiramente diferentes.
          Tenho ovários micropoliquisticos e é complicado.
          Já tomei Ovusitol e nada.
          O Rui anda a tomar Spermox.
          Entretanto no dia 5.Maio comecei com Dufine (1 comprimido durante 5 dias) e fui fazendo as ecografias de monitorização.
          No dia 20 o endometrico ficou mais "fofo" e lá apareceu um com 17 ou 18mm.
          Pregnyl (10000) nesse mesmo dia e RS passadas 24h.
          A médica que me está a acompanhar é a Dra Daniela Sobral e ela recomenda RS dia sim dia não.
          Ontem comecei com Estrofem (1 comprimido de manhã) e Progeffik (1 comprimido ao deitar).
          Aconselhou-me a fazer um teste de gravidez dia 5.Junho.

          Ando ansiosa (penso que é normal) e quero ter os pés bem assentes no chão mas não deixo de pensar na confiança e entusiasmo dela.

          Um beijo enorme
          Inserido Inicialmente por lanjos Ver Mensagem
          lá meninas,

          não é a minha 1ª vez aqui. Estamos a tentar desde Dezembro de 2013 o 2º bebé <3

          Deixo aqui um "breve" resumo do inicio da história da Matilde: No dia 28 de Setembro de 2007, em Palma de Maiorca, decidimos que era o dia mais que perfeito para ser o fim da pílula.
          Fazíamos 3 anos de namoro e o local era mais que perfeito.
          Tentámos... nada!

          Muito choro, muito aperto no coração... muita vontade de perguntar Porquê?
          Fiz análises ao sangue (em Maio) e o resultado foi prolactina elevada. Algo que inibia a ovulação.
          Mais uma vez... Porquê?
          Comecei com os comprimidos para baixar a prolactina...

          O Rui (também em Maio) fez um espermograma e o resultado foi... preguiçosos e a quantidade era 4 vezes mais que o normal. Multidão, logo, não se mexem!
          Foi talvez o mais duro de ouvir... A minha esperança quase que morreu nessa tarde.
          Encostei-me à parede, do agora quarto da Matilde, e chorei.
          Chorei tanto que fiquei sem forças até para falar. Sentei-me no chão e desabámos!
          O Rui começou com umas vitaminas.

          Em Julho faço novamente análises e, vieram as primeiras boas noticias, a prolactina estava normal. Mas, de qualquer forma, continuava-se com os comprimidos.
          Em Agosto foi a vez do Rui fazer novo espermograma (uma vez que este renova-se a cada 3 meses) e o resultado foi... normal!

          A partir daqui a cor do nosso horizonte mudou! Deixou de ser aquela cor escura... sem esperança!
          Nesse mesmo mês (dia 27) comecei com Dufine (para quem não sabe... ajuda a ovular).
          Dia 1 de Setembro fomos fazer ecografia (a esperança estava no seu auge) para saber se tinha dado resultado mas não. Não funcionou. NADA!
          Sai da MAC a chorar. Não me lembro de ter tido cuidado nas passadeiras, não me lembro da condução. Foi como se tivesse cegado!
          Porquê? Novamente... porquê?

          Decidimos fazer um exame (Rx às trompas) que tem por nome Histerosalpingografia.
          Fiquei menstruada a 28 de Setembro (last time e precisamente um ano depois) e a 7 de Outubro lá fui eu fazer o tal exame.
          Doeu (não vou mentir), chorei sim (estava uma pilha de nervos) mas na minha cabeça não saia a frase "Depois de se fazer este exame a probabilidade de engravidar nos primeiros 3 meses é enooorme".
          Neste exame deu tudo OK e, a partir de dia 11 (1 dia depois do meu aniversário) já poderia iniciar os treinos.
          Engravidámos nessa semana!!!

          A 2 de Novembro fizemos o teste.

          Resultado - Matilde!


          Agora as coisas estão ligeiramente diferentes.
          Tenho ovários micropoliquisticos e é complicado.
          Já tomei Ovusitol e nada.
          O Rui anda a tomar Spermox.
          Entretanto no dia 5.Maio comecei com Dufine (1 comprimido durante 5 dias) e fui fazendo as ecografias de monitorização.
          No dia 20 o endometrico ficou mais "fofo" e lá apareceu um com 17 ou 18mm.
          Pregnyl (10000) nesse mesmo dia e RS passadas 24h.
          A médica que me está a acompanhar é a Dra Daniela Sobral e ela recomenda RS dia sim dia não.
          Ontem comecei com Estrofem (1 comprimido de manhã) e Progeffik (1 comprimido ao deitar).
          Aconselhou-me a fazer um teste de gravidez dia 5.Junho.

          Ando ansiosa (penso que é normal) e quero ter os pés bem assentes no chão mas não deixo de pensar na confiança e entusiasmo dela.

          Um beijo enorme
          Uma história longa, mas com um resultado fantástico ... a Matilde!! E agora vai correr tudo bem novamente!! Espero q venha esse positivo no dia 5


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • Beluska, obrigada.
            Queria muito entrar na vossa tabela. É a ima que trata disso?
            Sim, anseio pelo dia 5 ♡
            Liliana Sobral




            Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

            Comentar


            • Agora eu...

              Hj tive de ir à urgência... não aguentava as dores no baixo ventre, passei a noite a minhocar, cheia de dores, enjoada... e só pensava, bolas será q estou grávida? Mas veio o red!! Já fiz montes de asneiras dp de vir o red, tomei valium, bebi vinho, não sou imune À toxo e comi salad fora de casa... ai o q fui fazer!! Passei a noite nisto... não dormi nada, mas hj decidi ir À urgência. Encontrei uma médica fantástica, fez-me eco, observou-me, fez análise à urina... conclusão... eco e observação normalissima, tudo no sitio e sem gravidez... análise à urina, alguns leucócitos ( sinal de sangue), apesar de não estar na altura sintomática vou fazer um antibiotico por precaução. Vim de lá doida da minha cabeça... isto não me faz nada bem... não quero estar sp a pensar no mm... só pensava , queres ver q tenho alguma coisa maluca aqui? Se não trabalhasse na area da saude era mais fácil, assim... só vejo desgraças e elas não acontecem só aos outros.
              De tarde cmeçaram tb as dores nas costas, tudo indica q poderá mm ser uma infecção urinária, já estou a tratar e vou ver se elhoro, se não lá terei eu q ir ao meu GO para ver o q ele me diz, ou até vou a outro médico para ver...
              A minha decisão é agora descontrair e não pensar mais no assunto ( o q será impossivel, dadas as circunstâncias do meu trabalho...) se for é, se não for não é... mas é da forma q vou de férias descontraida, sem pensar em cuidados e afins...
              Beijinhos... e Junho está à porta, vêm aí os vossos positivos...


              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

              Comentar


              • Oh minha querida, antes de mais lamento e desejo-te as rápidas melhoras.
                E sim, gosto desse pensapensamento positivo. Assim já sabes o que se passa contigo e com o teu corpo.
                Desejo, do fundo do coração, que Junho seja POSITIVO
                Liliana Sobral




                Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                Comentar


                • Olá lanjos! Bem vinda e q a tua estadia aqui seja curta! Deixa os teus dados para a Ima te incluir na tabela. Vê na tabela os dados de q ela precisa.

                  Beluska, as melhoras. Eu vou ver como está a TB amanhã. Se continuar estável vou ligar à GO. Bjinhos.

                  Mip, obrigada. Para o próximo mês é q vai ser!!!!

                  Kellinha vais ver q isso do peito n é nada. Às vezes é o resultado de alterações hormonais!
                  Os meus +

                  Comentar


                  • Vamos la ver se isto dá...
                    Os meus +

                    Comentar


                    • Olá meninas! As minhas novidades: a TB continua alta e estável. Modinhas no baixo ventre, inchaço abdominal e algumas náuseas e fome. Falei c a GO e ela disse pra repetir o TG daqui a 8 dias. Por isso, vou aguardar. Entretanto recomecei o progeffik pq nao vá o diabo tece-las! Desejo-vos um bom fim de semana. Bjinhos.
                      Os meus +

                      Comentar


                      • As nossas desculpas pelo ocorrido. A impossibilidade de colocação de mensagens durante o dia de hoje não teve a ver com o forum mas pelo facto dos discos terem ficado sem espaço disponivel ...:-(
                        Já está resolvido.
                        Se alguma utilizadora tiver com dificuldade em colocar mensagens ou enviar PMs por favor envie-me um mail para foruns@pinkblue.com
                        Pedro

                        Comentar


                        • Ah boa já deu. Bem entretanto já foi td de fds...beijokas a todas


                          Madrilhada da minha querida *****beluska*****

                          Comentar


                          • Olá meninas,
                            passei para desejar um ótimo fim-de-semana a todas.

                            beijinhos

                            Comentar


                            • ​Olá daisy1977, obrigada minha querida. Espero que a tua também. Fala-me um bocadinho de ti...
                              Beluska, dia 5 para as 2

                              Ima, os meus dados são:
                              l_anjos
                              Carcavelos
                              32 anos
                              12/13
                              2º bebé
                              Folicil, Dufine, Pregnyl, Estrofem, Progeffik
                              25-Março
                              1-Maio
                              3-Junho
                              33 dias

                              Beijinhos a todas
                              Liliana Sobral




                              Madrinha e Afilhada - (Minha Doce) Beluska

                              Comentar


                              • Olá meninas, bom fim de semana a todas..

                                Por aqui anda-se de uma maneira esquisita.
                                Não quero associar a nada mas ando enjoada como tudo!parece que tenho sempre alguma coisa na garganta pronta a sair!
                                As moinhas no baixo ventre tb não me largam na totalidade assim como algumas dores de cabeça e costas!

                                Acho muito cedo para ter qualquer sintoma, e nem quero associar a tal para depois não me desiludir.
                                Para ajudar a TB estava a subir, mas hoje como não cosegui dormir 3 horas de seguida a temperatura estava a oscilar.. hoje tirei + que 1 vez e ainda por cima cerca de 2.30 h antes da hora normal! Teve mesmo de ser!
                                Ontem estava 37.1º e hoje desceu para os 36.7º mas amanha confirmo se esta na mesma a aumentar ou não!

                                Espero que estejam todas bem, aproveitem bem o sol e passeiem muito..e uma caracolada??? ui isso é que era!!!

                                beijocas a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X