Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Endometriose e inseminacao

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Endometriose e inseminacao

    Ola a todas.
    Nem sei bem por onde comecar.
    Quando eu tinha os meus 15 anos comecei a sofrer muito de dores menstruais. Ao ponto de vomitar quase sem ter comido, so acalmava com analgesico fortes como o NOLOTIL. Cheguei a ir de urgencia ao hospital ao qual a medica ao percebe que eu estava com dores menstruais desvalorizou, mandou-me para casa com analgesico.
    comecei a tomar a pilula com 20 anos e a coisa melhorou.
    Entretanto emigrei e vivo agora fora de Portugal com meu marido. Ha cerca de 3 anos decidi parar com a pilula. As dores voltaram e mais fortes e por mais dias. La ia aguentando com analgensicos pois sempre ouvi "é normal ter dores". Certo dia (junho 2016)marco consulta com ginecologista no pais onde vivo e qual nao é meu espanto que diz que tenho um quisto de 8cm no ovario direito e que tenho que ser operada de urgencia senao pode contorcer o utero ou rebentar e criar uma infecao. Caiu-me o mundo. Eu ia para portugal em 3 semanas. La consegui operacao na semana passada. A recuperacao foi facil dai nao ter interferido com ferias. Diagnostico: endometriose. Ok...finalmente tenho um diagnostic para as dores. Alguem acreditas. O medico diz: se dentro de 1 ano nao estiver gravida volte. Ok. Setembro 2016- 4 dias com dores de periodo. Algo nao esta certo. Dezembro consulta. Encaminhada para clinica da fertilidade. Entretanto todos meses com dores. Ao ponto de quase desmair. Clinica da fertilidade: confrontacao com a possibilidade de nao conseguir ter filhos. Desde fevereiro que tenho vivid com angustia. Primeiro: vamos tentar 3 IA e se nao der vamos para IVF/ICSIS. eu e meu marido pensamos ok. Entretanto mandaram-me tomar CLOMID para estimular a producao de ovulos (resta dizer que tenho quase 34 anos e uma reserva de ovulos abaixo da media). Tive 5 ovulos. Ok bom....mas nao vamos fazer...corre o risco de ter mais que 2 gemeos (hoje estamos arrependidos de mesmo assim nao tem tentado). 2a ecografia encaminhada para um outro ginecologista (ainda bem). Ele avalia a minha situacao e revela que vou ter de ser outravez operada...pois na operacao do ano passado nao tiraram a endometriose toda...e com a endometriose nao consigo engravidar. Ok..operacao de 4h e tal em junho 2017. Endometriose no intestino bexiga e ovarios. Entretanto desde maio que tomo a pilula sem parar para a endometriose nao progredir. Setembro e outubro tratamento com zoladex. 31 outubro inicio injeccoes para IVF. Durou 2 semanas e meia. So produzi 1 ovulo. 12 Novembro inseminacao. Nao valia a pena fazer Ivf por 1 ovulo.
    eu sinto-me tao angustiada. Eu nao tenho coragen de dizer a minha familia o que se passa...nao is quero preocupar e nem quero todos os dias ser bombardeada com mensagens deles: como estas? É o tratamento? A distancia faz estas coisas.
    2a feira dia 4 vou tirar sangue para saber o resultado. Desde dia 12 que 3 vezes ao dia ponho uma especial de ovulos no utero para fornecer progesterona. No dia da inseminacao tive tantas dores de barriga....a inseminacao foi super facil mas horas depois e mesmo no dia seguinte...mau estar na barriga hem conseguir andar direito.
    agora sinto por vezes umas pontadas...desde ha uns dias. Cansaco...hoje nao consigo comer...nao tenho muito apetite e se caminho ou ando de bicicleta (meu transporte) é fisicamente dificil. O que antes era facilimo. Nao sei...eu e meu marido queremos tanto um bebe...
    nao tive qualquer sangramento...mas tenho um liquido branco.
    alguem aqui com endometriose que me possa dizer algo?
    eu so quero um local onde eu possa "falar" porque viver isto sozinha é horrivel.
    um beijinho a todas
    w

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X