Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Setembro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Rose Maia Ver Mensagem

    Sim, saía sempre que me estava a sentir bem, mas com moderação e sem fazer esforços. Não fiz viagens.
    A recuperação da cesariana correu bem, até melhor do que a 1ª.
    Eu também entrei em pânico quando a GO me disse. Já tinha ouvido falar, mas o pior foi andar a ler na internet sobre isso.
    A GO tranquilizou-me e disse que tinha que ter era muito bom senso, calma e seguir as indicações médicas, que hoje em dia já não é um diagnóstico tão aterrador como era antes.

    Beijinhos!

    oh pois. Viagens nao queremos fazer mais este ano qualquer das formas. Mas eu tirando os enjoos até me sinto bem. Nunca ia imaginar tal coisa. Hoje é o meu primeiro dia em casa e estou aborrecida As indicacoes foi mesmo descanso e nada de aventuras com o marido. Tadinho, ficou tao preocupado como eu quando lhe contei.
    Será pedir-te muito descreveres como foi a cesariana? Talvez me acalme um pouco sabendo como funciona, como decorre e o depois. Se nao quiseres contar compreendo.
    beijinhos!





    Comentar


    • #17
      Olá!

      A cesariana em si não foi nada assustadora, talvez por já estar mentalizada (desde que foi detetada a placenta prévia que a médica me disse logo que tinha que ser).
      Durante a última noite no internamento (já com 37 semanas) estava com contrações muito fortes, por isso avisaram-me que iam fazer a cesariana no dia seguinte ( 4ª feira) se a situação assim o permitisse.
      Pediram consentimento formal para efetuarem transfusão de sangue, caso fosse necessário.
      Ligaram-me logo com o soro e a parafernália toda e fiquei à espera. Acabou por ser pelas 14.00, penso eu.
      Foi com epidural, a 1ª já tinha sido, não me custou muito. É dada na coluna, perto da cintura. Sente-se a picada, depois um friozinho pela espinha e começa a dar efeito. Não se sente nada da cintura para baixo. A epidural já foi dada no bloco operatório.
      Colocam um pano abaixo do peito que te tapa a visão, por isso não vês nada do que se passa.
      Não se sente dor, apenas uma sensação esquisita de estarem a mexer ou puxar alguma coisa na barriga, mas sem dor.
      A filhota nasceu perfeitinha com 3.150kg.
      Só ma mostraram rapidamente e depois levaram-na logo. Fez exames e ficou na incubadora umas horas mas só por precaução.
      Não cheguei a receber transfusão de sangue, não foi necessário.
      Fiquei no recobro até perto da meia noite, porque tinha a tensão muito baixa e por causa da anemia crónica também estava com hipoglicemia. Se não fosse isso, tinha vindo para o quarto mais cedo.
      Mas correu tudo bem! Quanto passa o efeito da epidural senti bastante dor, mas deram-me logo analgésicos (tramal, tramadol, era qualquer nome assim). Ajudava muito.
      Saí do hospital no sábado à noite, a bébé já tinha alta desde manhã, mas eu só tive mais tarde.

      A recuperação foi ótima, correu tudo bem, sem problemas nem infeções nos pontos (isso é que já não me lembro quantos foram).
      A cicatriz é um bocado feia e grande, mas isso foi da 1ª cesariana que fiz, foi de urgência e estavam com tanta pressa que não tiveram cuidado nenhum com a estética, o importante era tirar a bébé depressa.

      Vais ver que vai correr tudo bem!

      Se quiseres saber mais alguma coisa, está à vontade!

      beijinhos



      Comentar


      • #18
        Olá a todas,
        desde o negativo em Janeiro que deixei de ligar a tabelas, períodos férteis e mucos... desencanei mesmo!
        Até que neste mês de Setembro e para comemorar o nosso 20 aniversário de casamento, pensei para mim.. era giro engravidar mas com a sorte que temos a coisa não pega...
        namoramos muito os primeiros 15 dias de Setembro, pós férias, muita descontração, até que de 14 para 15 acordeincom uma mini hemorragia... plim será ovulação? Nos dias seguintes muito muco elástico, pensei com os meus botões humm já não é este mês pois de acordo com a última m o período fértil tinha sido de 07 a 13 Setembro!
        Bem cá estou eu, a um dia da m atrasar, está prevista para amanhã e com uma fezada como nunca tive (além de sintomas desde o dia 7 dpo), está prevista para amanhã corrigida pela data da ovulação!
        O teste está guardado para fazer amanhã com a primeira urina, depois conto aqui o resultado, mas tenho comigo algo que me diz que vai dar 1-2 semanas!

        beijos férteis a todas
        Beijos e abracinhos do Ricardo

        Rita



        Comentar


        • #19
          Olá bom dia,
          ainda não foi desta teste ontem negativo e período em força hoje 1 dia depois do previsto...
          com estas alterações todas deixei de saber quando é espectavel que vá ovular no próximo mês!

          Beijos ferteis.
          Beijos e abracinhos do Ricardo

          Rita



          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por RitaR Ver Mensagem
            Olá bom dia,
            ainda não foi desta teste ontem negativo e período em força hoje 1 dia depois do previsto...
            com estas alterações todas deixei de saber quando é espectavel que vá ovular no próximo mês!

            Beijos ferteis.
            Olá Rita

            Eu estou na mesma... M apareceu no sábado....
            Mais um ciclo...

            Beijinhos



            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Rose Maia Ver Mensagem
              Olá!

              A cesariana em si não foi nada assustadora, talvez por já estar mentalizada (desde que foi detetada a placenta prévia que a médica me disse logo que tinha que ser).
              Durante a última noite no internamento (já com 37 semanas) estava com contrações muito fortes, por isso avisaram-me que iam fazer a cesariana no dia seguinte ( 4ª feira) se a situação assim o permitisse.
              Pediram consentimento formal para efetuarem transfusão de sangue, caso fosse necessário.
              Ligaram-me logo com o soro e a parafernália toda e fiquei à espera. Acabou por ser pelas 14.00, penso eu.
              Foi com epidural, a 1ª já tinha sido, não me custou muito. É dada na coluna, perto da cintura. Sente-se a picada, depois um friozinho pela espinha e começa a dar efeito. Não se sente nada da cintura para baixo. A epidural já foi dada no bloco operatório.
              Colocam um pano abaixo do peito que te tapa a visão, por isso não vês nada do que se passa.
              Não se sente dor, apenas uma sensação esquisita de estarem a mexer ou puxar alguma coisa na barriga, mas sem dor.
              A filhota nasceu perfeitinha com 3.150kg.
              Só ma mostraram rapidamente e depois levaram-na logo. Fez exames e ficou na incubadora umas horas mas só por precaução.
              Não cheguei a receber transfusão de sangue, não foi necessário.
              Fiquei no recobro até perto da meia noite, porque tinha a tensão muito baixa e por causa da anemia crónica também estava com hipoglicemia. Se não fosse isso, tinha vindo para o quarto mais cedo.
              Mas correu tudo bem! Quanto passa o efeito da epidural senti bastante dor, mas deram-me logo analgésicos (tramal, tramadol, era qualquer nome assim). Ajudava muito.
              Saí do hospital no sábado à noite, a bébé já tinha alta desde manhã, mas eu só tive mais tarde.

              A recuperação foi ótima, correu tudo bem, sem problemas nem infeções nos pontos (isso é que já não me lembro quantos foram).
              A cicatriz é um bocado feia e grande, mas isso foi da 1ª cesariana que fiz, foi de urgência e estavam com tanta pressa que não tiveram cuidado nenhum com a estética, o importante era tirar a bébé depressa.

              Vais ver que vai correr tudo bem!

              Se quiseres saber mais alguma coisa, está à vontade!

              beijinhos
              Obrigada. Isto ajuda muito a meter um pouco de descanso na minha mente. Da minha filha foi parto natural sem epidural, sem medicacao. Por isso o meu receio é maior. Obrigada por partilhares! Significa muito para mim!

              beijinhos





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X