Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Olá a todas:



    Parabéns por decidirem ter um bébé :clap:. O país precisa e são o melhor das nossas vidas:lol:. O que pode ser melhor que termos um filho que é metade de nós e metade da pessoa que mais amamos:smile:?



    Decidi criar este tópico por ver que ainda existem muitas dúvidas por parte de algumas treinantes e de facto, o mais importante quando queremos engravidar é reconhecer o nosso período fértil. Para a maioria não será nenhuma novidade, mas para outras sim.

    Engravidei 3 vezes e li imensa coisa. Acho que posso tentar tirar algumas dúvidas simples.



    Então é assim:

    O primeiro dia que vêem algo nas cuequinhas (vermelho), é o dia n.º 1 do vosso ciclo. Devem apontar isso. Dias depois o Mr. :evil: desaparece e se repararem sentem uma secura na vagina e não vêem nada nas cuequinhas. No entanto, após esta fase, há um dia que se sentem húmidas e que vêem muco nas cuecas. Quando virem um muco gelatinoso e opaco, quer dizer que a vossa ovulação está iminente. Estão em período fértil. Nos dias seguintes vão ver que o muco continua, mas vai sendo mais claro e mais escorregadio. Sentem-se mal, pois as cuecas estão molhadas e não é confortável. Se agarrarem o muco entre os dedos e os afastarem, ele é elástico. Podem ao limpar-se, dobrar o papel higiénico e verão que ao abrir o papel, o muco forma um fio e não se parte. No último dia de muco, ele é transparente e escorregadio como a clara de um ovo (tem lógica, não?) e acima de tudo, inquebrável. Este é o dia mais fértil de todos, mas só saberão que o foi, no dia seguinte quando virem que o muco desapareceu.

    O estudo do muco faz-se nas cuequinhas, não dentro da vagina e não devem usar-se pensos diários.

    Assim, o que interessa controlar é o muco e não as datas.



    Não interessa se tens um ciclo longo ou um irregular. O que tens de ter é muco (ver na caixa da kibinha:IMAGENS), pois sem ele, não te sei ajudar. Vejam na pág. 8 o contributo das isara. Óptimo!

    A temperatura vai estar sempre na mesma até se dar a ovulação. Aí sobe e mantém-se assim alguns dias para depois voltar a descer. No entanto no primeiro mês que tirei temperaturas (e único, pois é uma seca, prefiro o muco), quando ela subiu, nunca mais desceu e eu pensei que tinha feito alguma coisa arreda, mas não: estáva grávida e não sabia:lol::lol::lol:.

    Deves estudar o teu corpo. Após conheceres-te, vais treinar dia sim, dia não, no período fértil e um ou dois dias antes e um ou dois dias depois.

    Deves registar estes dados num mapa em exel ao fim de cada dia, antes de teres relações, pois o muco mistura-se e baralhas tudo.

    Não bebas café durante esses dias, mas o teu marido pode e deve beber.

    Se quiseres literatura, diz-me o teu mail. Se quiseres o meu mapa de exel, também to envio.

    Quero novidades, pois com todas as minhas amigas resultou e contigo só pode resultar também. Calma, observa e regista tudo e bons treinos.

    Muitos beijinhos e tira todas as dúvidas que tiveres. Não há dúvidas tolas. Tolo é quem fica com as dúvidas, podendo tirá-las. Qualquer dúvida, digam qualquer coisa e qualquer dica válida, também.



    Podemo-nos ajudar umas às outras, pois existem pessoas que dominam a matéria, mas há outras que têm pequenas dúvidas e que podem beneficiar do conhecimento de outras.



    Bom fim de semana,

    Lara



    ps - se quiserem o meu mapa de exel ou literatura sobre este meu resumo, enviem-me uma PM.Já agora: Boa sorte para todas que esperam um positivo no ciclo em que estão!



    Rolhão mucoso:-({|= :



    O rolhão mucoso, como o nome indica é uma "tampa":-# de muco espesso e opaco que se forma na entrada do útero poucos dias após uma fecundação, para impedir eventuais infecções, que são a maior causa de aborto espontâneo durante a gravidez. É uma barreira de muco.:banghead: , percebem?

    Pode aparecer na altura que deveria vir o período e não vem. Não é como na ovulação, pois é muito mais espesso.



    Nidação:



    É quando o vosso óvulo fecundado se instala nas paredes do endométrio. Estão oficialmente grávidas. :clap: :clap: :clap: . Na maior parte dos casos, a mulher não se apercebe de nada. No entanto, se uns dias antes da data prevista para o Mr:evil: aparecer, virem uma manchinha rosa nas cuecas, ou uns raiozinhos de muco com sangue, :cheers: , poderá ser a nidação.



    E agora: imagens que a kibinha arranjou! Obrigado Kibinha!

    Inserido Inicialmente por Kibinha

    Para quem tiver duvida sobre o muco da ovulaçao, cliquem nestes links e aprendam a diferenciar o muco do periodo fertil e o muco do periodo seco! Tem imagens e videos!















    Boa sorte e bons treinos!!! Espero que tenham gostado e que tenha sido util!!! Kisses






    Inserido Inicialmente por Lazuli
    Mãe Lara, acho a tua atitude muito boa, mas tenho algumas coisinhas a acrescentar...

    Eu tenho 2/3 dias de perdas castanhas e quando questionei a GO de como contar para iniciar o ciclo, ela disse que esses dias não contavam para iniciar o ciclo. Disse para contar o 1º dia quando houver mesmo sangue!! Fiz a mesma questão à médica de infertilidade e obtive a mesma resposta. A explicação que me deu para essas perdas castanhas, foi a seguinte: existe uma diminuição de progesterona e por essa razão começa a haver as perdas castanhas, até aparecer mesmo a mestruação.

    A questão da água quente é mesmo assim. Não deixem os vossos maridos abusar da água quente, mas também a roupa interior justa ou as calças, provoca um sobreaquecimentoa nos testiculos, que faz com que os espermatózoides percam a sua vitalidade.

    Suplementos de vitamina E também podem ajudar.


    Inserido Inicialmente por Lazuli

    Em relação ao periodo fertil, e ao dia certo da ovulação tem a ver com a fase lutea (fase depois da ovulaçao), que pode ser entre 10 a 18 dias. Para que cada uma de nós saiba a sua fase lutea, porque somos todas diferentes e não ovulamos todas ao 14º dia como se diz por ai, temos de tirar as temperaturas. Fazendo isso durante pelo menos 3 ciclos, ficamos a saber a duração da nossa fase lutea e tambem a partir de que dia podemos estar com atraso. As temperaturas servem também para sabermos se realmente ovulamos ou não.

    Dou-vos o meu exemplo: ciclos certinhos de 28 dias, a minha ovulação dá-se ao 12º dia, fase lutea de 16 dias. Em ciclos de 27 dias a ovulação normalmente ocorre ao 11º dia e em ciclos de 29 dias a ovulação ao 13º dia. Portanto se eu só começasse a treinar a sério a partir do 14º dia, falhava-os todos!!Deixo aqui alguma literatura http://www.msd-brazil.com/msd43/m_ma..._sec22_232.htm

    beijos






    baby3090 (18-04-2009)Mãe Lara:

    Gostava de partilhar este tópico que encontrei sobre a evolução do muco desde o 1º dia do ciclo até ao 31º dia, fotos reais tiradas a uma menina de 25 anos pelo seu namorado...Um pouco explícitas...mas somos assim por dentro...



    Ver no lado direito Age 25 - Entire Cycle. Boa sorte a todas as treinantes!!!
    As minhas princesas:

    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Madrinha: bonekinha

    Afilhada 2009: asoares_1986

  • #2
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Obrigado Mãe Lara, não só pela disponibilidade de nos ajudar a todas como também pelas informações.
    Eu até à data tinho a semana fértil mais ou menos controlada dado que era certinha e nunca tinha atrasaso um dia.
    Agora vou ter de me seguir pelo muco pois já vou com 10 / 11 dias de atraso e sei que não estou grávida. Também tenho notado algo de estranho é que o Mr. :evil: não apareceu e eu tenho andado a sentir um muco algo elástico, não sei o que é que se passa mas na 4ª feira vou à GO e tentar perceber porque é que depois de um ano a ser certinha começo a ser irregular logo com esta dimensão. Não é 1 ou 2 dias são 10 / 11, é muito.

    De qualquer forma estou aqui no teu post para te agradecer.

    Jokinhas e mais uma vez obrigado
    [color=green]Último mês de pílula (Try Gynera): Maio de 2007
    Inicio dos treinos a sério: Agosto de 2007

    Sucesso é passar de falhanco em falhanco sem nunca perder o entusiasmo... Só se perde quando se desiste de lutar...Porque os riscos da vida tem a cor da esperanca e o sabor da conquista... e por mais dificil que seja o caminho a percorrer a finalidade compensa sempre o objectivo... devemos sempre correr atrás daquilo que realmente queremos sem que o medo nos impeça de lutar,a rotina nos acomode e a saudade nos sufoque... ESPERAR é uma virtude e o TEMPO é o nosso melhor conselheiro...


    Madrinha: Xanah
    Afilhadas: sfiasaramago e li mauricio

    Comentar


    • #3
      RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Obrigada pela informação!!
      Já comecei a perceber as coisas um pouco melhor!
      jinho
      “O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

      Jan 2008. Consulta e exames pré-concepção: Td ok
      Mar 08: Inicio Treinos
      24 Nov 08: 2 testes de urina positivos
      26 Nov 08: Beta HCG= 279,50
      27 Nov 08: 1ª consulta GO... Td OK pra já
      30 Nov 08: Ida ao S. Urgências: dores na barriga ecorrimento amarelado... eco pouco deu pra ver, mas medico confirmou q há gravidez ainda com um saquinho mt pequenino, disse q td indica ser uma gravidez a evoluir positivamente...

      11 Dez 08: Eco... ouvi coração e vi sapinho... 6s e 2d TUDO PERFEITO

      24 Dez 08: Ida ás urgência pq vi um pouco de sangue... tudo ok... 8s e 3d sapinho com 18,5mm e coração a bater muito...
      21 Jan 09: Eco 12s e rastreio bioquimico: bebecas com 6.7 cm e TN de 1.8 cm... GO diz q tá td ok ok dá palpite para um pilocas

      19 Fev 09: Eco morfologica (20+2)... td muito bem e é o SANTIAGO!!

      Comentar


      • #4
        RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Olá!
        Agradeço a tua disponibilidade! Acho que tirei todas as dúvidas...

        Beijinhos,
        anamag
        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

        Afilhada: jo_ana
        Madrinha: Sally



        Comentar


        • #5
          RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Inserido Inicialmente por Vamos conseguir
          Obrigado Mãe Lara, não só pela disponibilidade de nos ajudar a todas como também pelas informações.
          Eu até à data tinho a semana fértil mais ou menos controlada dado que era certinha e nunca tinha atrasaso um dia.
          Agora vou ter de me seguir pelo muco pois já vou com 10 / 11 dias de atraso e sei que não estou grávida. Também tenho notado algo de estranho é que o Mr. :evil: não apareceu e eu tenho andado a sentir um muco algo elástico, não sei o que é que se passa mas na 4ª feira vou à GO e tentar perceber porque é que depois de um ano a ser certinha começo a ser irregular logo com esta dimensão. Não é 1 ou 2 dias são 10 / 11, é muito.

          De qualquer forma estou aqui no teu post para te agradecer.

          Jokinhas e mais uma vez obrigado
          Sabes que no mesmo ciclo podemos ovular duas vezes? Por isso é que existem casos de gémeos com alguns dias de diferença. Bjs
          A ansiedade já me fez esperar 15 dias pelo Mr. :evil: e depois marcou presenças. E eu sou certíssima.
          As minhas princesas:

          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



          Uploaded with ImageShack.us

          Madrinha: bonekinha

          Afilhada 2009: asoares_1986

          Comentar


          • #6
            RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Mãe Lara:
            Desde já obrigada pela tua disponibilidade, és uma querida. Estás a tirar-me muitas dúvidas e estou a aprender muitas coisas que nem me passariam pela cabeça.
            Num tópico anterior teu li que os maridos não devem tomar banho com água muito quente. O meu marido só se lava com água a ferver, que às vezes até me faz impressão. Achas que se ele parar os espermatozoides voltam ao estado "normal"?
            Bjnhs

            Comentar


            • #7
              RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Inserido Inicialmente por Rakel_81
              Mãe Lara:
              Desde já obrigada pela tua disponibilidade, és uma querida. Estás a tirar-me muitas dúvidas e estou a aprender muitas coisas que nem me passariam pela cabeça.
              Num tópico anterior teu li que os maridos não devem tomar banho com água muito quente. O meu marido só se lava com água a ferver, que às vezes até me faz impressão. Achas que se ele parar os espermatozoides voltam ao estado "normal"?
              Bjnhs
              Olá a todas!

              Um homem que tome um banho de água bastante quente, matará grande parte dos seus espermatozóides. A melhor qualidade de esperma gera-se quando as bolinhas dos maridos se encontram a uma temperatura inferior ao resto do corpo. Lavar com água fria poderá ser uma boa hipótese, ou não treinarem num ambiente aquecido. Afinal o calor gera-se, não é?
              Além disso fumar também reduz a qualidade e quantidade do esperma. Deêm-lhes zinco (ostras, mas também marisco) e eles se beberem café aumentam a velocidade dos espermatozóides.

              Poupem-nos para os utilizarem no momento certo.

              Obrigado Rakel!

              Quanto ao teu marido, é o melhor anti concepcional que ele pode ter. O meu também é assim, mas na semana da ovulação eu aviso-o todos os dias e chego a tomar banho com ele para o controlar.
              Pela minha experiência e pelo que ouvi numa entrevista na TSF com um biólogo sueco, os níveis de espermatozóides voltam ao normal uns dias depois. Quantos, não sei.

              Mas se o teu marido está empenhado, ele vai ouvir-te.

              Bjs, Lara

              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • #8
                RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


                Mãe Lara,

                Obg pelas dicas. No entt tenho uma duvida, acho k já li, que a ovulação ocorre 2 dias após o aparecimento do muco inquebravel.
                Vou procurar onde li, para te mostrar.

                Bejinhos
                __________________________________________________ __







                Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

                Comentar


                • #9
                  RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Inserido Inicialmente por isara
                  Mãe Lara,

                  Obg pelas dicas. No entt tenho uma duvida, acho k já li, que a ovulação ocorre 2 dias após o aparecimento do muco inquebravel.
                  Vou procurar onde li, para te mostrar.

                  Bejinhos
                  Na verdade os dias mais férteis são o último dia de muco inquebrável e os dois seguintes. Bjs e obrigado pela tua colaboração. Mas sabes, eu engravido sempre antes desse muco aparecer. E esta? Nós lemos imensa coisa, só temos que as adaptar a nós e não ver tudo como doutrina. Por isso é que eu aconselho a começarem os treinos 1 ou 2 dias antes do muco gelatinoso qté 1 ou 2 dias após o muco inquebrável.
                  O muco gelatinoso anúncia a ovulação. Ela ainda não se deu, mas os espermatozóides vivem até 1 ou 2 dias dentro da vagina. Os de meninas até vivem mais, ok?

                  Bjs
                  As minhas princesas:

                  A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                  Uploaded with ImageShack.us

                  Madrinha: bonekinha

                  Afilhada 2009: asoares_1986

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


                    Tenho recebido imensas PM, mas para enviar os ficheiros, preciso dos e-mails, ok? Bjs a todas!
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Sim, acho k tens razão.
                      Alias no meu caso, engravido só do ovario dto (3x) e nunca do esq. E das 2 ultimas vezes k engravidei falhei o periodo fertil... mistério grande até pq sinto as dores da ovulação, sou mto regular e o muco é evidente!!!

                      Beijinhos
                      __________________________________________________ __







                      Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Obrigada, pelas tuas dicas.
                        Eu tenho tentado seguir as dicas que o meu corpo me vai dando, mas também já fiz aqueles testes de ovulação, mas agora só me tenho seguido pelo muco...pois cansei-me de tanta coisa além de que também não são baratos.
                        Vou enviarte um PM para me enviares o teu quadrinho...pode ser que dê sorte :badgrin:
                        Última pílula: Jan/2007
                        Início de treinos: Jun/2007
                        Ínicio Duphaston:Abril/2008...parei em Agosto
                        1ª Consulta Fertilidade: Set/2008 (estamos em testes)







                        Comentar


                        • #13
                          RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Obrigado pelas dicas... nunca são demais, certo?

                          beijokas
                          Raio de Sol

                          Em treinos desde 05/2007
                          Anovulação + SOP
                          2007-2008 - vários ciclos Dufine + Provera
                          11/2008 - 1ª Consulta Infertilidade - Dra.Eunice Alves Capela-H.Faro
                          12/2008 - 2ª Consulta Infertilidade - HSG(não conseguida - colo do utero demasiado fechado) Ecos e Análises
                          01/2009 - 3ª Consulta Infertilidade - Gonal-F 450 - 4 dias a 75 e 4 dias a 112.5 + Pregnyl 10000(-)
                          26/03/2009 - 4ª Consulta de Infertilidade - Laparoscopia marcada para 28/05/2009

                          http://porbaixodasestrelas.blogspot.com

                          Madrinha: CarlaVC

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Lara,

                            Obrigada pelos ficheiros...vou adapta-los e ver se tenho sorte :d

                            bjs
                            Última pílula: Jan/2007
                            Início de treinos: Jun/2007
                            Ínicio Duphaston:Abril/2008...parei em Agosto
                            1ª Consulta Fertilidade: Set/2008 (estamos em testes)







                            Comentar


                            • #15
                              RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              obrigadinho Lara ja te mando um PM
                              __________________________________________________ ___________________



                              Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

                              Março 2008 : Inicio dos treinos

                              10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

                              14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

                              17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

                              28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

                              01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

                              02/02/2010 : 2 consulta go

                              14/04/2010 : 3 eco

                              22/06/2010 : 4 eco

                              29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X