Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Inserido Inicialmente por Mikado
    Olá a todas!
    Esta é a primeira vez que posto uma msg mas tenho andado aqui à coca desde Maio. Eu e o meu marido andamos em treinos desde Janeiro deste ano e até agora ainda não conseguimos o que tanto sonhamos... Um bébé . Ele tem sido fantástico, tem-me acalmado imenso. É que por mais que eu saiba que não vale de nada andar a stressar, falar é fácil. Há dias em que mais nada me passa pela cabeça, parece que o relógio biológico, aliado à pressão das perguntinhas "Então, não está na hora de mandar vir a cegonha?" teima em criar uma sombra em mim. Em Abril comprei o FertilFacil e utilizei-o em Maio mas não me entendi muito bem: desde que começou a "acusar" período fértil, nunca mais parou. E o certo é que lá continuámos com os treininhos dia sim dia não mas ainda não foi dessa. Acho que aquilo só me fez stressar ainda mais por isso pu-lo de parte.
    E confesso que os anúncios de tantas gravidezes depois do início deste tópico - método do muco - me deu novo alento. Vamos ver se é desta, obrigada Mãe Lara pela iniciativa!
    Beijos a todas!
    Bem-vinda. o método do muco é grátis e tens mesmo de o sentir, por isso, vai ser desta, vais ver! bjs
    As minhas princesas:

    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Madrinha: bonekinha

    Afilhada 2009: asoares_1986

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Pois é, o desgraçado do mr :bah: devia ter aparecido ontem, mas até agora nada!
      Como tenho sido um reloginho, aparece logo pela manhã, ao fim da tarde já fiz um teste - negativo (já sei, foi cedo demais! Mas ao menos tiro daí a ideia!) É que neste ciclo foi a única fez que detectei ovulação (apenas pk tive uma moinha e tinha eco markada, por acaso, k confirmou) e passado 1 semana e até hoje um muco branco, pastoso!
      Olhem, já não sei nada, espero que venha ainda hoje, para recomeçar os treinos :banana: epara não dar tilt!!!
      Jokas
      Março 2007 - Última Pílula
      Abril 2007 - Início dos treinos
      Julho 2007 - Positivo
      Setembro 2007 - Desilusão, gravidez não evolutiva, anembrionada - curetagem
      Janeiro 2008 - De volta aos treinos









      Madrilhada: andiemeir

      Madrinha: *verinha*

      Sócia N.º 31 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Inserido Inicialmente por Analu24
        Pois é, o desgraçado do mr :bah: devia ter aparecido ontem, mas até agora nada!
        Como tenho sido um reloginho, aparece logo pela manhã, ao fim da tarde já fiz um teste - negativo (já sei, foi cedo demais! Mas ao menos tiro daí a ideia!) É que neste ciclo foi a única fez que detectei ovulação (apenas pk tive uma moinha e tinha eco markada, por acaso, k confirmou) e passado 1 semana e até hoje um muco branco, pastoso!
        Olhem, já não sei nada, espero que venha ainda hoje, para recomeçar os treinos :banana: epara não dar tilt!!!
        Jokas
        Esse teste não conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse muco pode ser outra coisa......................... bjs
        As minhas princesas:

        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



        Uploaded with ImageShack.us

        Madrinha: bonekinha

        Afilhada 2009: asoares_1986

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          MaeLara, mandei-te PM ontem. Recebeste:?:
          bjinhos!
          Madrinha: Fladybird
          Afilhadas: Carmensita - Mamã da Constança & Paula&Pedro - Mamã do Bruno
          Afilhadinha muuuito especial: Estrunfina - :clover: torço muito!:clover: Tu vais vencer!!!
          A vida dá-me limões e eu faço limonadas

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Mãe Lara, chegaste a ver o meu gráfico?
            Não te quero pressionar, eu sei q qd tiveres tempo que respondes. Mas sou estou a lembra pois com tanto trabalho podias esquecer-te.
            Beijinhos, :froggy:
            madrinha: Mãe Lara
            afilhada: Mary Xu

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Queridas: não tenho tempo para nadinha. não é má vontade, tenho a minha vida profissional de pernas para o ar e os alunos a chatear-me com razão, ok? mikado, recebi o e-mail. Micas, ainda não abri o teu gráfico. Bjs para as duas.

              Lara
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Ok, mãe Lara. A gente compreende. Espero q tudo se componha na tua vida profissional.
                Beijinhos, :froggy:
                madrinha: Mãe Lara
                afilhada: Mary Xu

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Inserido Inicialmente por monicagomeslouzeiro
                  Bom já participei num outro topico, mas agora que li este resolvi escrever um cadinho e contar a minha história, é assim antes de tomar a pilula dava sempre por esse muco que falam por aqui entretanto começei a tomar a pilula sem paragens durante 8 anos, fui mudando de pilula pois fazia spoting e tb após algum tempo 1 ano 2 acabava mesmo por fazer emorragias o que fazia com que tivesse que mudar de pilula, mas o spoting continuou sempre, entretanto agora tamos a tentar engravidar deixei de tomar a pilula a 13 de março fiz um pausa com protecção enquanto tomei o acido folico recomendado pela go e só recentemente começamos a treinar, mas ãté agora ñ consegui identificar/visualizar o muco que falam aqui no forum... será que ñ estou a ovular, apesar de tar a mestruar? será que por tomar tanto tempi a pilula agora tou a ter prob?
                  Bom vamos continuar a treinar
                  beijocas e boa sorte pra todas:banana:
                  Olá Mónica, li a tua mensagem e me identifiquei com aquilo que escreveste. Apesar de estar apenas ainda no início do 2º ciclo também ando com "macacos na cabeça". Eu tb. tomei a pílula por quase 9 anos e tenho receio que o meu corpo tenha mudado. Antes eu também notava este muco diferente (mas já foi há mt. tempo, tinha eu meus belos 18 aninhos...), e no ciclo passado tive muita dificuldade em notar alteração no muco (notei algo ligeiramente mais viscoso apenas no 14º e no 22º dia, e fiquei baralhada, todos os outros dias parecia estar sempre a mesma "coisa" não viscosa/elástica). E também fiquei com esta mesma dúvida, se não tive ovulação apesar de ter aparecido o Mr.Red no 30º dia.

                  Alguém pode me esclarecer esta dúvida: quando não ocorre ovulação ocorre sempre amenorréia (falta de Mr.Red), ou é possível ter todos os meses o Mr. Red e não haver nunca ovulação? Obrigada

                  Bj


                  Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Bom trabalho, MaeLara! Que corra tudo pelo melhor!
                    Bjinhos
                    Madrinha: Fladybird
                    Afilhadas: Carmensita - Mamã da Constança & Paula&Pedro - Mamã do Bruno
                    Afilhadinha muuuito especial: Estrunfina - :clover: torço muito!:clover: Tu vais vencer!!!
                    A vida dá-me limões e eu faço limonadas

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      oi!
                      é a primeira vez q me registo num forúm... apesar de já ter espreitado, incluindo este!!!
                      resolvi registar-me, pq começo agora a caminha de tentar engravidar... e curiosamente li q alguém tb deixou a pílula o mês passado e começou o folicil no dia 14 deste mês, como eu!!!
                      desejo tudo de bom a todas e espero partilhar muitra coisa aki.
                      bjkas

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Olá a todas... ontem detectei muco elastico...iupiii... mas já andava há mt tempo com sensação de humidade... o mais engraçado é q nos meses anteriores o muco era grosso e este mês consegui ver o tal que faz fios finissimos transparentes... Isto foi ontem, mas na houve possibilidade de treinar... de hj na passa... espero inda ir a tempoo... lol... cm continuo com moinhas penso q tou no bom caminho!!

                        “O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

                        Jan 2008. Consulta e exames pré-concepção: Td ok
                        Mar 08: Inicio Treinos
                        24 Nov 08: 2 testes de urina positivos
                        26 Nov 08: Beta HCG= 279,50
                        27 Nov 08: 1ª consulta GO... Td OK pra já
                        30 Nov 08: Ida ao S. Urgências: dores na barriga ecorrimento amarelado... eco pouco deu pra ver, mas medico confirmou q há gravidez ainda com um saquinho mt pequenino, disse q td indica ser uma gravidez a evoluir positivamente...

                        11 Dez 08: Eco... ouvi coração e vi sapinho... 6s e 2d TUDO PERFEITO

                        24 Dez 08: Ida ás urgência pq vi um pouco de sangue... tudo ok... 8s e 3d sapinho com 18,5mm e coração a bater muito...
                        21 Jan 09: Eco 12s e rastreio bioquimico: bebecas com 6.7 cm e TN de 1.8 cm... GO diz q tá td ok ok dá palpite para um pilocas

                        19 Fev 09: Eco morfologica (20+2)... td muito bem e é o SANTIAGO!!

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Inserido Inicialmente por anally
                          Olá a todas... ontem detectei muco elastico...iupiii... mas já andava há mt tempo com sensação de humidade... o mais engraçado é q nos meses anteriores o muco era grosso e este mês consegui ver o tal que faz fios finissimos transparentes... Isto foi ontem, mas na houve possibilidade de treinar... de hj na passa... espero inda ir a tempoo... lol... cm continuo com moinhas penso q tou no bom caminho!!
                          parabéns, linda! Aproveita! vai ser desta! não te esqueças de ficar um pouco deitada,ok? e o teu maridão nada de banhos muito quentes para não esturricar os zóides, ok? Bjs
                          As minhas princesas:

                          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Madrinha: bonekinha

                          Afilhada 2009: asoares_1986

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Mãe Lara,

                            Estou com duvidas.
                            O 1º dia do meu ciclo (1º sem pílula) foi dia 12 de Maio.
                            Até agora nada de o Mr. Red aparecer, usei sempre preservativo e pelo sim pelo não já fiz o teste que deu negativo. Com a pílula fazia ciclos de 28 dias. Não me lembro antes da pílula quantos dias durava o ciclo.
                            Sei que pode acontecer o 1º ciclo ser mais longo.
                            Mas a minha duvida é esta: entre o 14º e o 16º/17º senti-me bastante molhada e com dores nos ovários e pensei que fosse da ovulação. Mas esta semana estou exactamente com a mesma sensação e hoje reparei nuns fiozinhos de muco transparente. Será que agora é que estou a ovular?

                            Bjs.

                            J






                            Junho/09 Diagnostico: Menopausa Precoce



                            Madrinhas Maravilhosas:

                            Mifoli

                            Mãe Lara

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Pronto! Já sabia!:angry:
                              Até agora estive bem calminha e agora que começa a contagem decrescente já estou a entrar em paranóia!!:banghead:
                              Sinto umas coisas esquisitas do lado direito perto do umbigo. O que será? eu nunca tenho sintomas nenhuns de ovulação ou Mr. Red... será isto de que falam? Mas eu acho q já não estou em período de ovulação e é mt cedo para o Mr. REd, segundo a duração dos meus ciclos.
                              Se for como no ciclo passado, amanhã começava a aparecer aquelas manchinhas vermelhas ao limpar. Se isso vier a verificar-se, perco logo as esperanças todas! Não vou voltar a entrar em desatinos pensando sempre que há esperanças...
                              Mas o q acho esquisito mesmo é q é só de um lado!!! Se fosse o Mr. Maldito não deveria ser diferente? Será q estou a ovular só agora?
                              O muco continua, mas como no outro ciclo não o controlei, não posso comparar...
                              Se calhar o melhor mesmo é continuar a treinar e tentar esquecer o assunto...
                              :think: :froggy:
                              madrinha: Mãe Lara
                              afilhada: Mary Xu

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                :bounce:




                                Afilhadas lindas: MMMT/Solea



                                Madrinha Linda Scsr








                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X