Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Olá PMorais...
    Olá a todas as outras treinantes...
    Fico contente de encontar por aqui alguem que se identifique comigo e que tenha as mesmas duvidas que eu,pois isto de ser nova nestas andanças faz com que se tenha muitos mitos, duvidas e algumas aldrabiçes/crenças enrraizadas.
    Já li bastante na net e neste momento decidi dedicar-me a leituras mais concretas a livros especificos da materia.
    vou continuar a treinar e a tentar identificar o muco e é como a Mãe Lara diz, temos de ter calma pois começamos nestas andanças á pouco tempo.
    Bom boa sorte pra todas as treinantes e obrigada Mãe Lara por toda a disponibilidade e ajuda....
    Beijocas




    Afilhadas lindas: MMMT/Solea



    Madrinha Linda Scsr








    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Mãe Lara gostaria de ter acesso á documentação que possui e que se despos a partilhar connosco aqui, mas o que gostaria de saber é como fao para a adquir?
      brigada




      Afilhadas lindas: MMMT/Solea



      Madrinha Linda Scsr








      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Inserido Inicialmente por monicagomeslouzeiro
        Mãe Lara gostaria de ter acesso á documentação que possui e que se despos a partilhar connosco aqui, mas o que gostaria de saber é como fao para a adquir?
        brigada
        Eu tb queria ter acesso a esta documentação mãe lara....tb podes me enviar? beijinhos
        Madrinha Carlavc







        EU ACREDITO EM UM DEUS DO IMPOSSÍVEL....a minha estrelinha vai chegar, eu confio!

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Oi, eu queria pedir a vossa opinião. Dia 17 Maio foi o 1º dia da menstruaçao ( pois estava a mudar de piliula) e iniciei uma caixa de pílula nova precisamente no dia 17, mas como me esqueço muito, nao cheguei a tomar os 21 comprimidos, tomei para aí uns 15, ou menos, nem sei bem:?
          Nunca pensei nisto, mas o período ainda nao veio e hoje estou c muco espesso branco opaco:?:
          Por via das dúvidas fiz hoje um teste gravidez no lab, só tenho resultado dia 23.
          Mas tendo em conta q só tive relaçoes 3x durantes estes dias, e sempre c cuidado (coite interrompido), mas sem protecçao extra (preservativo):-# , cham q poderei estar realmente grávida??:?:

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Inserido Inicialmente por micas_sarapicas
            Pronto! Já sabia!:angry:
            Até agora estive bem calminha e agora que começa a contagem decrescente já estou a entrar em paranóia!!:banghead:
            Sinto umas coisas esquisitas do lado direito perto do umbigo. O que será? eu nunca tenho sintomas nenhuns de ovulação ou Mr. Red... será isto de que falam? Mas eu acho q já não estou em período de ovulação e é mt cedo para o Mr. REd, segundo a duração dos meus ciclos.
            Se for como no ciclo passado, amanhã começava a aparecer aquelas manchinhas vermelhas ao limpar. Se isso vier a verificar-se, perco logo as esperanças todas! Não vou voltar a entrar em desatinos pensando sempre que há esperanças...
            Mas o q acho esquisito mesmo é q é só de um lado!!! Se fosse o Mr. Maldito não deveria ser diferente? Será q estou a ovular só agora?
            O muco continua, mas como no outro ciclo não o controlei, não posso comparar...
            Se calhar o melhor mesmo é continuar a treinar e tentar esquecer o assunto...
            :think: :froggy:
            Ai Micas, o meu virá lá para o dia 28/30 mas não tenho sintomas nenhuns, zerinho. Para compensar o mês passado em que tive todos e mais alguns e no final não era nada.
            Vá lá, ainda falta uma semana, vamos (tentar) pensar noutra coisa. Mas é difícil.. já nem vamos ter os jogos da selecçao para nos distrairmos
            Madrinha: Fladybird
            Afilhadas: Carmensita - Mamã da Constança & Paula&Pedro - Mamã do Bruno
            Afilhadinha muuuito especial: Estrunfina - :clover: torço muito!:clover: Tu vais vencer!!!
            A vida dá-me limões e eu faço limonadas

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Eu concordo plenamente com a micas_sarapicas. O meu stress também só começa depois do período fértil. E vai piorando à medida que se aproxima o fim do ciclo. E todos os meses tenho uma alteração qualquer que me deixa a pensar. Ora é uma dorzinha na barriga, ou é comichão no peito, etc e tal. e nunca se confirma nada (é tudo psicológico). Como falta uma semanita para o malfadado não aparecer, provavelmente até lá ainda meto mais alguma ideia na cabeça, mas pronto, vamos lá ver como é!
              \"A nossa maior glória não está em nunca cairmos, mas no facto de nos levantarmos sempre que caímos\"

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!



                Para quem como eu tem alguma dificuldade em percebr isto dos mucos, fica esta imagem para perceberem como devem analisá-lo.


                http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Cervix_checkup_(no_description).svg
                beijinhos


                34 semanas



                35 semanas .................37 semanas....................................38 semanas







                Aniversários da barriguinha:



                1 mês : 4 semanas e 2 dias - 02/09/2008



                2 meses : 8 semanas e 4 dias - 03/10/2008



                3 meses : 13 semanas - 02/11/2008



                4 meses : 17 semanas e 2 dias - 03/12/2008



                5 meses : 21 semanas e 5 dias - 02/01/2009



                6 meses : 26 semanas - 01/02/2009



                7 meses : 30 semanas e 2 dias - 04/03/2009



                8 meses : 34 semanas e 5 dias - 03/04/2009




                9 meses : 39 semanas - 04/05/2009



                Data provável do Nascimento - 10/05/2009








                Afilhadas: Dacar, Pati 2002, DPP 16 de Março; Sluz29; Sonya_Carmo; sofiapaisneves.



                Madrinhas: Xanah e FilB

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Inserido Inicialmente por mamamartim
                  Oi, eu queria pedir a vossa opinião. Dia 17 Maio foi o 1º dia da menstruaçao ( pois estava a mudar de piliula) e iniciei uma caixa de pílula nova precisamente no dia 17, mas como me esqueço muito, nao cheguei a tomar os 21 comprimidos, tomei para aí uns 15, ou menos, nem sei bem:?
                  Nunca pensei nisto, mas o período ainda nao veio e hoje estou c muco espesso branco opaco:?:
                  Por via das dúvidas fiz hoje um teste gravidez no lab, só tenho resultado dia 23.
                  Mas tendo em conta q só tive relaçoes 3x durantes estes dias, e sempre c cuidado (coite interrompido), mas sem protecçao extra (preservativo):-# , cham q poderei estar realmente grávida??:?:
                  Olá! Já te respondi no outro tópico.


                  Klaudia e Mikado,
                  desejo-vos mt sorte e serenidade neste tempo de espera. Para mim, acho q já n há grandes esperanças para este ciclo, o Maldito já está a dar o ar da sua graça:? ...
                  Beijos, :froggy:
                  madrinha: Mãe Lara
                  afilhada: Mary Xu

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por nokas4
                    Para quem como eu tem alguma dificuldade em percebr isto dos mucos, fica esta imagem para perceberem como devem analisá-lo.
                    beijinhos
                    Nokas,

                    É suposto colocar o dedo lá dentro??? Eu k eu só vejo no papel higienico... será suficientemente fiavel?
                    __________________________________________________ __







                    Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Inserido Inicialmente por analuisa327
                      Inserido Inicialmente por monicagomeslouzeiro
                      Mãe Lara gostaria de ter acesso á documentação que possui e que se despos a partilhar connosco aqui, mas o que gostaria de saber é como fao para a adquir?
                      brigada
                      Eu tb queria ter acesso a esta documentação mãe lara....tb podes me enviar? beijinhos
                      Meninas, enviem PM à Mãe Lara, com os vossos mails, para ela vos enviar os files.

                      Beijinhos
                      __________________________________________________ __







                      Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Inserido Inicialmente por klaudia
                        Eu concordo plenamente com a micas_sarapicas. O meu stress também só começa depois do período fértil. E vai piorando à medida que se aproxima o fim do ciclo. E todos os meses tenho uma alteração qualquer que me deixa a pensar. Ora é uma dorzinha na barriga, ou é comichão no peito, etc e tal. e nunca se confirma nada (é tudo psicológico). Como falta uma semanita para o malfadado não aparecer, provavelmente até lá ainda meto mais alguma ideia na cabeça, mas pronto, vamos lá ver como é!
                        Comigo tb. Por isso, já não ligo aos sintomas... tento esquece-los todinhos... mas nem sempre consigo!!! A minha sorte é que sou muito certinha e ao dia 29 já estou a fazer um teste, que comprei na ova.com (são baratissimos). Se der negativo, esqueço logo o assunto...
                        __________________________________________________ __







                        Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Micas, não te faltava ainda uma semana para vir?
                          Se não for este mês, não tardará, vais ver! Beijos e boa sorte bem como para todas as meninas que andam na mesma "saga"!
                          Madrinha: Fladybird
                          Afilhadas: Carmensita - Mamã da Constança & Paula&Pedro - Mamã do Bruno
                          Afilhadinha muuuito especial: Estrunfina - :clover: torço muito!:clover: Tu vais vencer!!!
                          A vida dá-me limões e eu faço limonadas

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Inserido Inicialmente por jhpp08
                            Mãe Lara,

                            Estou com duvidas.
                            O 1º dia do meu ciclo (1º sem pílula) foi dia 12 de Maio.
                            Até agora nada de o Mr. Red aparecer, usei sempre preservativo e pelo sim pelo não já fiz o teste que deu negativo. Com a pílula fazia ciclos de 28 dias. Não me lembro antes da pílula quantos dias durava o ciclo.
                            Sei que pode acontecer o 1º ciclo ser mais longo.
                            Mas a minha duvida é esta: entre o 14º e o 16º/17º senti-me bastante molhada e com dores nos ovários e pensei que fosse da ovulação. Mas esta semana estou exactamente com a mesma sensação e hoje reparei nuns fiozinhos de muco transparente. Será que agora é que estou a ovular?

                            Bjs.

                            J
                            Bem, houve festa em tua casa? isso émuco ou sémen? mas olha, se é o primeiro ciclo sem pílula, tudo pode acontecer. O mais normal será o corpo estar a regularizar, mas tudo pode acontecer.:banana:. Bjs
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Inserido Inicialmente por monicagomeslouzeiro
                              Olá PMorais...
                              Olá a todas as outras treinantes...
                              Fico contente de encontar por aqui alguem que se identifique comigo e que tenha as mesmas duvidas que eu,pois isto de ser nova nestas andanças faz com que se tenha muitos mitos, duvidas e algumas aldrabiçes/crenças enrraizadas.
                              Já li bastante na net e neste momento decidi dedicar-me a leituras mais concretas a livros especificos da materia.
                              vou continuar a treinar e a tentar identificar o muco e é como a Mãe Lara diz, temos de ter calma pois começamos nestas andanças á pouco tempo.
                              Bom boa sorte pra todas as treinantes e obrigada Mãe Lara por toda a disponibilidade e ajuda....
                              Beijocas
                              Olá linda. Bem-vinda ao fórum.Obrigado pelas palavras doces. sabem sempre bem. Bjs e boa sorte para os teus treinos,

                              Lara
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Inserido Inicialmente por monicagomeslouzeiro
                                Mãe Lara gostaria de ter acesso á documentação que possui e que se despos a partilhar connosco aqui, mas o que gostaria de saber é como fao para a adquir?
                                brigada
                                Mandem-me uma PM com o vosso e-mail e eu mando por e-mail, percebem? Bjs
                                As minhas princesas:

                                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                                Uploaded with ImageShack.us

                                Madrinha: bonekinha

                                Afilhada 2009: asoares_1986

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X