Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Inserido Inicialmente por Mãe Lara
    Inserido Inicialmente por Mommy Liliana
    Inserido Inicialmente por Mommy Liliana
    Uma perguntinha para a Mãe Lara!

    Estou no 8º dia de ciclo. A menstruação terminou há 4 dias. Nos dias que se seguiram estive "seca". Ontem à noite observei nas cuequinhas aquele muco "sticky", muito pouco, o equivalente a uma moedinha de 2 centimos. O meu muco hoje é quase transparente, é resistente, é elástico. Ou seja indicador de fase fértil. A minha questão é: como o registo no fertility friend?

    As opções são:

    DRY
    STICKY
    CREAMY
    WATERY
    EGGWHITE.

    Mais: é normal passar logo assim para um muco que parece "eggwhite"? Será sinónimo que este ciclo vai ser curtinho novamente? No ciclo passado ovulei ao 13º dia do ciclo.

    Beijinhos e obrigada desde já pelo esclarecimento
    Hoje já não tenho nada.... não entendo isto dos mucos... :?

    Mãe Lara: ajuda, please?!!!

    Bjs!
    Eu não conheço os teus ciclos. Tens alguns mais curtinhos, é isso? Não tenho dados nenhuns, linda..........

    Muitos beijinhos,

    Lara
    Os meus ciclos costumam ser de 32 dias. São irregulares. Nunca tomei pílula. O mês passado tive um ciclo muito curto de 26 dias.... Que mais precisas saber? Bjs!!
    \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







    O meu crescimento:



    À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

    2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

    4 dias - 3,630 kg, 51 cm

    13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

    20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

    1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


    2 meses - 5,560 kg, 61 cm

    3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

    4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Inserido Inicialmente por Mãe Lara
      Inserido Inicialmente por Mommy Liliana
      Uma perguntinha para a Mãe Lara!

      Estou no 8º dia de ciclo. A menstruação terminou há 4 dias. Nos dias que se seguiram estive "seca". Ontem à noite observei nas cuequinhas aquele muco "sticky", muito pouco, o equivalente a uma moedinha de 2 centimos. O meu muco hoje é quase transparente, é resistente, é elástico. Ou seja indicador de fase fértil. A minha questão é: como o registo no fertility friend?

      As opções são:

      DRY
      STICKY
      CREAMY
      WATERY
      EGGWHITE.

      Mais: é normal passar logo assim para um muco que parece "eggwhite"? Será sinónimo que este ciclo vai ser curtinho novamente? No ciclo passado ovulei ao 13º dia do ciclo.

      Beijinhos e obrigada desde já pelo esclarecimento

      Andáste em treinos, não foi?
      Sim, por acaso eu e o namorido treinamos nos dias 5, 6 e 7 do ciclo..... O muco do dia 8 estava "limpo" não aparentava ter sémen à mistura...mas.... Que achas?


      Beijoquinhas!!
      Obrigada!!!!
      \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







      O meu crescimento:



      À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

      2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

      4 dias - 3,630 kg, 51 cm

      13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

      20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

      1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


      2 meses - 5,560 kg, 61 cm

      3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

      4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Bem: como já lá vai muito tempo, acho que as minhas respostas já não fazem mt sentido.

        bjs e muitos e bons treinos.

        Lara
        As minhas princesas:

        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



        Uploaded with ImageShack.us

        Madrinha: bonekinha

        Afilhada 2009: asoares_1986

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Olá a todas

          Parabéns pelo excelente post!!! Muito bom!

          Eu sou nova por aqui e como iniciante de treinos é uma grande ajuda a leitura dos vossos comentários explicações.

          Mas já que por aqui passei, aproveito...e peço o vosso conselho.

          Eu tomei a pilula durante vários anos, e desde Junho deste ano parei.

          Entretando fiz uma visita à médica, fiz exames e fui anotando sempre os meus ciclos que teem sido sempre de 26 a 28

          dias. No mês passado o ciclo foi um pouco mais longo, 30 dias....

          Este mês decidimos que estava na altura , fiz um mapa para saber a data da ovulação e começamos os treinos a sério.

          Passados os 30 dias nada de aparecer o :devil: eu já toda contente a pensar que aí vinha a minha pipokinha, que era a

          melhor prenda de Natal que podia ter.... fiz o teste e deu negativo, mas pensei q ainda fosse cedo...... mas não... aos 35 dias

          apareceu o :devily: fiquei triste

          e :dontknow:

          Será normal? andava com ciclos curtos e de repente vem um de 35 dias????

          Uma vez que só agora comecei a tentar, ainda não fiz mapas nem de temperaturas nem de mucos mas tou a pensar em

          começar, pois queria muito engravidar entretanto.

          Mãe Lara, será que me podes enviar esses mapas e a literatura que tens pra eu ler?

          Obrigada

          e muitos beijinhos a todas

          :hello:

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Linda, só te posso dizer que sim, é possível teres um ou outro ciclo fora do normal, na sua duração. Basicamente, podes ter ovulado mais tarde, o que faz com que o ciclo se prolongue mais um cadinho...

            Espero ter ajudado qualquer coisita!

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Olá a todas as treinantes!!!!
              sou nova por aqui tb... descobri o forun na semana passada!!!
              Mãe lara, vi q vc tem uma tabela de excel com todas as dicas!!! se fôr possível, gostaria que enviasse para meu email: tatirb1@yahoo.com.br
              Estou a tentar engravidar desde agosto deste ano.... por enquanto nada ainda!!! estou terminando de fazer todos os exames e, aparentemente eu e meu marido estamos bem!!!! Acho q o problema é só ansiedade mesmo... queremos muito ter um bb!!!
              Desde já, obrigada pela ajuda!!!

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                A minha tabela é uma reles folha de excel e não tem dicas nenhumas! Foi simplesmente a que eu utilizei e juntei literatura que retirei na net. Para vos enviar, necessito do vosso mail. Enviem-me o vosso mail por PM.

                Bjs
                As minhas princesas:

                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                Uploaded with ImageShack.us

                Madrinha: bonekinha

                Afilhada 2009: asoares_1986

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  pronto mãe lara, já lhe enviei uma pm!!!
                  aguardo resposta
                  bj

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por tatirb1
                    pronto mãe lara, já lhe enviei uma pm!!!
                    aguardo resposta
                    bj
                    Já respondi! Bjs e Bom Natal!

                    Lara
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Bem, lindas, tirei uns minutinhos e respondi a todas as PM´s e enviei tudo! Agora, toca a anotar tudo, ou não e bons treinos!

                      Boa sorte e Feliz Natal! Á dois anos, anunciei a minha última gravidez na noite de Natal. Sentem-se inspiradas? Guardei o segredo desde o fim de Novembro, ía explodindo!

                      Beijinhos,

                      Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Olá Mãe Lara

                        Eu tinha enviado um PM e não recebi nada... Se calhar fiz alguma coisa mal...

                        Se não tiveres recebido eu mando um novo

                        Beijinhos e umas Boas Festas a todas

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Ups

                          desculpa Mãe Lara

                          afinal tava no mail, na parte do Spam lol

                          isto do stress natalicio ....

                          obrigada

                          Muitos beijinhos e que as prendas no sapatinho sejam as que mais desejam

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Inserido Inicialmente por pipokinha30
                            Olá Mãe Lara

                            Eu tinha enviado um PM e não recebi nada... Se calhar fiz alguma coisa mal...

                            Se não tiveres recebido eu mando um novo

                            Beijinhos e umas Boas Festas a todas
                            Olha, caso ainda não tenhas recebido, envia-me outra PM. A minha vida é muito complicada em termos de tempo e pode-me ter escapado a tua PM.

                            Muitos, muitos beijinhos!
                            Lara


                            UM EXCELENTE 2009 PARA TODAS!
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Upa upa, porque este tópico é muito importante e já estava muiiiiito lá para trás...

                              __________________________________________________ ______________________________
                              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                              - O meu blog -

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Inserido Inicialmente por Pipa
                                Upa upa, porque este tópico é muito importante e já estava muiiiiito lá para trás...
                                É verdade Pipa, quantas vezes vemos questões que se encontram aqui respondidas neste tópico da Mãe Lara. A maior parte das nossas dúvidas já foram dúvidas de alguém,
                                16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                                Madrilhada: Su29

                                Madrinha: CPoeiras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X