Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Bom dia, já enviei pm ao sr. administrador para colocar este tópico fixo. Espero que faça-nos este favor

    O meu parto domiciliário!
    Afilhada da Jo&Xande&Babs
    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Mãe Lara (25-08-2009)
      bekas (24-08-2009)obrigada isabel







      a minha ja tomou essas vitaminas mas na altura nao resultou..entretanto ha uns meses quando ela fez os 2 anos dei-lhe o viternum e começou a comer que nem uma leoa..lool..







      o pior foi quando acabou o frasco ainda andou 1 semana a comer bem e depois voltou ao mesmo..entretanto tinha engordado quase 1 kg em quase 2 meses o que para ela era optimo, agora emagreceu novamente..enfim..







      em novembro vai a consulta de gastro e espero ter melhores noticias







      obrigada






      Olha, muita força e tudo há-de correr bem. Eu sempre fui assim até perto dos 12 anos. Melhorei após isso, mas não sou igual às outras pessoas. Como somente por fome. Dá-me preguiça o ter de comer. Se tiver tirado pouco e me apetecer mais, raramente repito, poiss dá-me trabalho. Não sou malandra, mas como não aprecio, é assim. Tenho melhorado, mas o cansaço e o stress são inimigos da vontade de comer.



      A minha mãe passáva-se, tb me dáva vitaminas de vez em quando, mas foi um suplício.







      Eu graças a Deus não tenho esses problemas. A Mais nova então, vê-se que tem prazer em comer. A mais velha come menos, mas come de tudo e que chegue para a idade.







      E o mar, não lhe abre o apetite? Bem, muitos mas muitos beijinhos,







      Lara


      ola

      sim a praia ajudou um pouco..no entanto este ano nao pudemos ir a praia os dias que eram desejados..

      fomos algumas vezes e realmente notei que nesses dias ela comeu um pouco melhor..

      noto que ela come melhor quando esta mais alegre..mais bem disposta..vou ter de falar nisso a medica em novembro pois como eu ja disse antes ha uma possibilidade de esta falta de apetite estar relacionada com o psicologico dela..

      vamos ver..

      obrigada pelo apoio e carinho..

      tudo de bom para ti e para as tuas meninas








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        já temos este tópico fixo, "cá bom"

        O meu parto domiciliário!
        Afilhada da Jo&Xande&Babs
        "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Ena, já tá "fixado"

          •*•Blog•*•
          Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
          Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
          Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
          "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            LARA

            os meus ciclos passaram a ser mais pequenos do que o custume..de 27 dias de ciclo passei a ter ciclos de 25 dias..entretanto nao consigo detectar os mucos muito bem mas ja estou a melhorar esse aspecto..

            tenho notado que tenho um muco parecido com a clara de ovo ao 8º ou 9º dia do ciclo...ou seja nessa altura nao deveria ser ainda ovulaçao mas depois ja nao vejo mais este muco..alem disso e o mais parecido com a clara de ovo que eu consigo ver..depois tenho muco tipo leitoso branco ( parecido com as natas) e tenho um muco mais seco quase a seguir a esse muco parecido com clara de ovo..

            o que te parece?

            alem disto tudo ja e a 2ª vez que me acontece estar 1 ou 2 dias sem o red e depois estar 2 ou 3 dias a deitar borras de cafe..e normal??

            obrigada e um beijinho enorme para as tuas meninas








            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



            o blog das minhas caixinhas



            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Bem Bekas, estou como tu. Não tenho explicação e eu que era tão certinha. Tb não vejo a clara de ovo, o último ciclo foi de 25 dias e até ao 8.º dia tenho sempre borras. Apartir do 9.º acho que estou na preparação da ovulação.



              Não faço ideia, vou esperar o próximo ciclo para ver o que me deu. Bem, já não sou a única.



              Beijinhos,



              Lara
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Bom Dia,

                Sou mais uma treinante para o 1º rebento......e estando eu bastante irregular gostava que a MaeLara me pudesse ajudar.....tinha ciclos certinhos de 30,31 dias mas desde o inicio do ano que desregulei completamente (stress, falecimento do meu pai, etc)...entao a partir dai os meus ciclos foram:

                -02/2009-25 dias

                - 03/2009-27 dias

                - 04/2009-24 dias

                - 05/2009-36 dias

                - 06/2009-34 dias

                - 07/2009-28 dias

                - 08/2009-25 dias

                1º dia da ultima menstruação 20/08/2009

                Sendo assim qtos dias devo contar para a ovulação?....este mês treinei na semana de 31/08 a 5/09 será q acertei na ovulação?....não tiro temperaturas.....costumo ter o dito muco......em julho fui á GO comecei com o acido folico e falei acerca desta regularidade e como ia para inicio de treinos ela disse que nao receitava nada para regular...para começar a treinar assim mesmo.....





                muitas :star: para todas.....
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  maria11 (07-09-2009)Bom Dia,

                  Sou mais uma treinante para o 1º rebento......e estando eu bastante irregular gostava que a MaeLara me pudesse ajudar.....tinha ciclos certinhos de 30,31 dias mas desde o inicio do ano que desregulei completamente (stress, falecimento do meu pai, etc)...entao a partir dai os meus ciclos foram:

                  -02/2009-25 dias;

                  - 03/2009-27 dias;

                  - 04/2009-24 dias

                  - 05/2009-36 dias

                  - 06/2009-34 dias

                  - 07/2009-28 dias

                  - 08/2009-25 dias

                  1º dia da ultima menstruação 20/08/2009

                  Sendo assim qtos dias devo contar para a ovulação?....este mês treinei na semana de 31/08 a 5/09 será q acertei na ovulação?....não tiro temperaturas.....costumo ter o dito muco......em julho fui á GO comecei com o acido folico e falei acerca desta regularidade e como ia para inicio de treinos ela disse que nao receitava nada para regular...para começar a treinar assim mesmo.....muitas :star: para todas.....


                  Olá!



                  Olha Maria, não ligues ao dia, pois podes falhar. Se consegues ver os mucos, após se ir embora o período e ficares seca, fica atenta ao dia em que te começas a sentir molhada e tens muco na cuequinhas. Aí deves começar os treinos ou aguardar uns 2 dias. Não interessa se isso calha no dia 9 ou 17 do ciclo, percebes? Regula-te pelo muco que é fácil e não dá trabalho nenhum.



                  Beijinhos e muito boa sorte. Foi o teu primeiro mês de treinos?



                  Lara
                  As minhas princesas:

                  A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                  Uploaded with ImageShack.us

                  Madrinha: bonekinha

                  Afilhada 2009: asoares_1986

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Obrigada pela resposta rápida.......Este foi o 1º mês de treinos mais a sério, apesar de em agosto ja ter começado mas como estava de férias e andava sempre na agua nao deu para ver mucos nenhuns......este mês quando comecei a sentir que estava a começar a ter muco comecei em treinos, mas não sei se é por causa dos treinos....deixei de ter muco, pelo menos na quantidade que costumava ter anteriormente, e que nessa altura significava que não podia haver treinos......se houver fecundação como ficam os mucos?......ficamos com algum corrimento em especial?.....desculpa as perguntas "parvas" mas isto de 1ª viagem é assim mesmo..... Agora so me resta esperar a chegada do :devil:, que pelos vistos vai ser uma longa espera, como to irregular um atraso nao significa nada, e o "feeling" é de que ainda não é desta....



                    Beijinhos
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!



                      Ola Maria11:



                      Caso haja fecundação, não o poderás saber sem fazeres um teste de gravidez. Os mucos servem para tentar engravidar e não detectar uma gravidez, percebes?

                      Quando ao andar sempre na água, o muco vê-se principalmente quando fazes cócó e te limpas.



                      Beijinhos e boa sorte!
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Mãe Lara (07-09-2009)

                        Ola Maria11:

                        Caso haja fecundação, não o poderás saber sem fazeres um teste de gravidez. Os mucos servem para tentar engravidar e não detectar uma gravidez, percebes?

                        Quando ao andar sempre na água, o muco vê-se principalmente quando fazes cócó e te limpas.

                        Beijinhos e boa sorte!
                        Tu és um posso de sabedoria, mais uma que não sabia... Eu ando mais atenta, mas não consigo mesmo descobrir nada

                        O meu parto domiciliário!
                        Afilhada da Jo&Xande&Babs
                        "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Isabel A (07-09-2009)
                          Mãe Lara (07-09-2009)

                          Ola Maria11:

                          Caso haja fecundação, não o poderás saber sem fazeres um teste de gravidez. Os mucos servem para tentar engravidar e não detectar uma gravidez, percebes?

                          Quando ao andar sempre na água, o muco vê-se principalmente quando fazes cócó e te limpas.

                          Beijinhos e boa sorte!
                          Tu és um posso de sabedoria, mais uma que não sabia... Eu ando mais atenta, mas não consigo mesmo descobrir nada
                          Eu por acaso ja tinha lido em algum lado que para detectarmos melhor o muco devemos fazer uns exercícios com os músculos da vagina qdo vamos à casa de banho (contrai-los e libertá-los consecutivamente), fazendo uma forçinha para obrigar o muco a descer. Daí ele sair mais qdo fazemos coco. Acho k é por isso. :hehe:

                          •*•Blog•*•
                          Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
                          Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
                          Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
                          "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Lennita (07-09-2009)
                            Isabel A (07-09-2009)
                            Mãe Lara (07-09-2009)

                            Ola Maria11:

                            Caso haja fecundação, não o poderás saber sem fazeres um teste de gravidez. Os mucos servem para tentar engravidar e não detectar uma gravidez, percebes?

                            Quando ao andar sempre na água, o muco vê-se principalmente quando fazes cócó e te limpas.

                            Beijinhos e boa sorte!
                            Tu és um posso de sabedoria, mais uma que não sabia... Eu ando mais atenta, mas não consigo mesmo descobrir nada
                            Eu por acaso ja tinha lido em algum lado que para detectarmos melhor o muco devemos fazer uns exercícios com os músculos da vagina qdo vamos à casa de banho (contrai-los e libertá-los consecutivamente), fazendo uma forçinha para obrigar o muco a descer. Daí ele sair mais qdo fazemos coco. Acho k é por isso. :hehe:
                            tem logica, a conversa é que é pouca :hehe::hehe::hehe::hehe::hehe::hehe::hehe:

                            O meu parto domiciliário!
                            Afilhada da Jo&Xande&Babs
                            "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              tenho uma pergunta um pouco estranha:

                              como distinguir os zoides do muco? :blush:

                              O meu parto domiciliário!
                              Afilhada da Jo&Xande&Babs
                              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Isabel A (07-09-2009)tenho uma pergunta um pouco estranha:

                                como distinguir os zoides do muco? :blush:
                                Acho k os zoides nao esticam :lol:

                                Olha tb nao sei, eu acho k o muco fica diluido por isso custa muito a ver. Acho k o cheiro é diferente mas n sei distinguir (e tb n ponho lá o nariz)

                                Eu acho ainda mais dificil distinguir o muco fertil do muco da nossa lubrificação, pork os dois sao transparentes e viscosos, e como os treinos diluem o muco fica dificil saber qual é qual. :hehe:

                                •*•Blog•*•
                                Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
                                Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
                                Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
                                "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X