Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    olá

    eu ando muito atenta ao meu muco, até ando a enviar o dedo para poder retirar qualquer coisa palpável :hehe:

    então é assim, os meus mucos são muito pouco, é complicado arranjar um bocadinho para a minha análise, mas já reparei que tive um muco peganhento e que agora estou com um muco branco, muito húmido e se eu abrir com a mão, parece pastilha elástica, contudo não faz os 10-12 cm que eu vi nas fotos da página 1. Também é muito pouco, faz apenas uns 3 cm e parte-se, mas também parte-se porque não existe mais para esticar. Será este o muco do pf?

    O meu parto domiciliário!
    Afilhada da Jo&Xande&Babs
    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Mãe Lara (07-09-2009)



      Ola Maria11:







      Caso haja fecundação, não o poderás saber sem fazeres um teste de gravidez. Os mucos servem para tentar engravidar e não detectar uma gravidez, percebes?



      Quando ao andar sempre na água, o muco vê-se principalmente quando fazes cócó e te limpas.







      Beijinhos e boa sorte!


      mae lara

      eu por acaso ja tinha reparado que quando faço coco fico com mais muco...ficam muitas ranhocas quando me limpo..

      uma questao que quero colocar e a seguinte :

      os meus ciclos sao de 25 dias nos ultimos meses...ok...noto que 2 a 3 dias depois do red ir embora fico com bastante muco mas nao e transparente..nao corre...eu e que vou ao wc e quando me limpo fico com o papel cheio desse muco..as vezes faço xixi e ele fica ali pendurado ate que eu o limpo..estas a ver mais ou menos? mas a cor e branca ou amarelada..é normal? depois fico assim 1 ou 2 dias e começo com o muco seco..aquele que aparece na coequinha mas seco..

      sera que esse muco que eu vejo logo depois do red ir embora e a clara de ovo? e que se nao for e bastante parecido e é a coisa mais identica a clara de ovo que eu consigo identificar..

      obrigada








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Olá Mãe Lara,



        Mãe Lara



        aqui está cópia da PM que te mandei



        Pode alguém também ter dúvidas semelhantes



        -----------------

        Deixei de tomar a pilula em Agosto, e tive o perido no dia 1 de Setembro. Comprei uma serie de testes de ovulação através da Amazon ( são extremamente baratos e iguais aos que se vendem cá ). Pelo teste, ovulei no dia 12 e 13 de Setembro. No dia 25 de Setembro, tornou a vir o periodo.



        Ora eu fiz assim umas contas um pouco tolas, e achei que entraria na ovulação no dia 6 de Outubro. Eu e o meu marido só iriamos começar a tentar no mês de Novembro, pois, imagina, o pai queria que o bebé viesse na mesma altura que ele faz anos



        De qualquer forma, assim sendo, achei seguro ter relações sexuais desprotegidas na manhã do dia 3 de Outubro.



        Do dia 5 em diante, fiz teste de ovulação todos os dias e nunca deu positivo para ovulação, ou seja, estamos a dia 16, e nada de ovulação. Fiz um teste de gravidez á urina hoje de manhã, e deu negativo. Mas também tenho lido que ainda será cedo para para dar positivo.



        Quanto ao muco, nunca soube muito bem destinguir, mas efectivamente, hoje depois de ver as imagens, o meu está semelhante ao muco que chamas de infértil.



        Não me lembro se quando estamos grávidas, assim no inicio, temos ou não muco.



        Noto por exemplo, que estou muito sensivel emocionalmente a tudo. Também tenho tido mais fome. Parece-me que vou mais vezes fazer xixi, mas tirando estas coisas, não tenho mais sintomas.



        O que é certo é que não costumo ser assim muito incerta, e da primeira gravides por exemplo, até foi acidente, e também não tive nunca sintomas nenhuns.



        Com tudo isto, achas que estarei grávida???



        Será que me podes mandar os teus ficheiros???





        Um beijinho grande para ti e obrigada pela ajuda
        -----------------------------------------------------------------------------



        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Bom dia:



          Bem, se eu soubesse a resposta para a tua pergunta era um espetáculo, nunca sofria de nervos qd tentáva engravidar. É bem certo que poucos foram os meses de expectativa que já tive na minha vida, pois até a dormir acho que engravido, mas de qq maneira teria dado jeito.



          Ou fizéste mal os testes, ou poderás nem ter ovulado. No entanto tu és regular, não és? Viste o muco fértil por volta do dia 6, 7 e oito de Outubro? Relaxa e tenta para o mês seguinte.



          Quanto a tentares inspecionares o muco para veres se estás.... esquece! Não dá, já estive 3 vezes grávida, já analisei tudo dessas vezes, nenhuma foi igual nem em muco, nem em fome, xixi, nada, só para me baralhar! A única coincidência foi que da 1ª e da 3ª vi algo que só vi dessas duas vezes na minha vida: um pingo rosa nas cuecas 2 dias antes da suposta data do Red. Da primeira fiquei triste pq não sabia o significado. Da terceira, fiz a festa nesse dia. Nem precisei do teste da farmácia: era certo! Mas da segunda, não tive pintinha e estáva gravissíma na mesma, isto é aleatório, não dá para prever e qd o sintomas dependem do psicológico, então é para esquecer!



          Claro que poderás estar grávida, mas eu apostáva mais na outra hipótese. No próximo mês vais arrazar!



          Beijinhos e boa sorte!



          Lara
          As minhas princesas:

          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



          Uploaded with ImageShack.us

          Madrinha: bonekinha

          Afilhada 2009: asoares_1986

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Is@bel (07-09-2009)tenho uma pergunta um pouco estranha:



            como distinguir os zoides do muco? :blush:




            Via agora a tua assinatura: parabéns mamã! Muitas, muitas, muitas felicidades e que corra tudo muito bem!



            Lara
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Mãe Lara (21-10-2009)

              Via agora a tua assinatura: parabéns mamã! Muitas, muitas, muitas felicidades e que corra tudo muito bem!

              Lara
              Eu enviei-te pm no dia que tive o meu positivo, não recebeste?

              Era para te agradecer do material que me mandaste porque se certa forma foi muito útil para o meu positivo, fiquei a conhecer-me um pouco melhor. Muito obrigada por tudo.



              p.s. estava convencida que te tinha enviado um pm :-k

              O meu parto domiciliário!
              Afilhada da Jo&Xande&Babs
              "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                olá mae Lara. Puxa, toua ver que percebes mttttttttt disto! Ainda bem para todas nós

                queria fazer uma pergunta. talvez já tenha sido escrito por aqui,mas são tantas páginas para ler, que peço-te que não me leves a mal estar aqui a escrever sem ler as outras páginas todas...:hehe:

                então é assim:

                eu detecto o meu muco- passa de bolinhas gelatinosas a muco fico e escorregadio, luzidio mesmo qd me limpo no wc, um a dois dias antes do teste de ovulação positivar. A questão é pq raio deixo de ter muco no suposto dia da ovulação? ou seja, detecto muco nos dias antes do teste de ovulação ser positivo...pensava que o muco seria mais fértil e abundante no suposto dia de ovulação...será que é mesmo assim?

                http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  olá mae Lara. Puxa, toua ver que percebes mttttttttt disto! Ainda bem para todas nós

                  queria fazer uma pergunta. talvez já tenha sido escrito por aqui,mas são tantas páginas para ler, que peço-te que não me leves a mal estar aqui a escrever sem ler as outras páginas todas...:hehe:

                  então é assim:

                  eu detecto o meu muco- passa de bolinhas gelatinosas a muco fino e escorregadio, luzidio mesmo qd me limpo no wc, um a dois dias antes do teste de ovulação positivar. A questão é pq raio deixo de ter muco no suposto dia da ovulação? ou seja, detecto muco nos dias antes do teste de ovulação ser positivo...pensava que o muco seria mais fértil e abundante no suposto dia de ovulação...será que é mesmo assim?

                  http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                  sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Bem, tu és engraçada!

                    Olha não te preocupes, pois é mesmo, mesmo assim. Quando o muco de repente desaparece é quando a ovulação finalmente acontece. São os dias mais férteis, os três primeiros sem muco.



                    Beijinhos e diverte-te a criar uma criança. Sabes, ainda hoje estáva a pensar nisso, no gozo de fazer um filho. Claro que para quem gosta, engravidar sem querer deve ser uma surpresa agradável, mas eu adoro saborear cada momento da cumplicidade que se vive ao fazer uma criança, a divisão da ansiedade, os planos.... Muitas, muitas felicidades para ti. É o primeiro filho?





                    Beijinhos a todas as meninas. Se estão a tentar sintam-se umas felizardas porque é óptimo!



                    Lara
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Is@bel (21-10-2009)
                      Mãe Lara (21-10-2009)Via agora a tua assinatura: parabéns mamã! Muitas, muitas, muitas felicidades e que corra tudo muito bem! Lara
                      Eu enviei-te pm no dia que tive o meu positivo, não recebeste?

                      Era para te agradecer do material que me mandaste porque se certa forma foi muito útil para o meu positivo, fiquei a conhecer-me um pouco melhor. Muito obrigada por tudo.

                      p.s. estava convencida que te tinha enviado um pm :-k


                      Não vi PM nenhum, mas isso não interessa nada, o que importa mesmo é que vais ser mamã e isso é fenomenal! Boa sorte para vocês!



                      Beijinhos, Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        ola mae lara

                        fiz uma pergunta mas nao me respondeste..provavelmente nem reparaste nela uma vez que a seguir houve outras meninas a fazerem perguntas..

                        no proximo mes volto aos treinos mas ainda nao consigo detectar nada de mucos..tem sido frustrante estes ciclos, mesmo estando com os treinos suspensos pois tento conhecer o meu corpo e cada vez conheço menos..agora e a variaçao dos ciclos..custumavam ser certinhos e agora sao de 25, 27 ou 28 dias..:crazy:

                        a questao que tinha colocado anteriormente e que cerca de 2 ou 3 dias depois do red ir embora começo com um corrimento elastico e amarelado..nao quebra..ando assim 1 ou 2 dias e depois começa a ser um muco seco e mantem-se ate ao fim do periodo fertil..o que achas que podera significar?

                        obrigada por tudo e espero que desta vez vejas a minha questao..lool..

                        beijinho e tudo de bom








                        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                        o blog das minhas caixinhas



                        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          bekas (25-10-2009)ola mae lara



                          fiz uma pergunta mas nao me respondeste..provavelmente nem reparaste nela uma vez que a seguir houve outras meninas a fazerem perguntas..



                          no proximo mes volto aos treinos mas ainda nao consigo detectar nada de mucos..tem sido frustrante estes ciclos, mesmo estando com os treinos suspensos pois tento conhecer o meu corpo e cada vez conheço menos..agora e a variaçao dos ciclos..custumavam ser certinhos e agora sao de 25, 27 ou 28 dias..:crazy:



                          a questao que tinha colocado anteriormente e que cerca de 2 ou 3 dias depois do red ir embora começo com um corrimento elastico e amarelado..nao quebra..ando assim 1 ou 2 dias e depois começa a ser um muco seco e mantem-se ate ao fim do periodo fertil..o que achas que podera significar?



                          obrigada por tudo e espero que desta vez vejas a minha questao..lool..



                          beijinho e tudo de bom


                          Olha, será que agora estás a ovular tão cedo? É bem possível, mas tu nunca foste assim, pois não, ou de facto nunca controláste e não sabes como eras em termos de ovulação? Já tentáste usar a temperatura ou os testes de ovulação? Acho que neste caso seria o ideal, pois o muco é só um dos indícios da ovulação e existem outros como os que te referi.



                          Boa sorte linda, que seja já no próximo que possas aumentar a tua família.



                          Beijinhos,



                          Lara Correia
                          As minhas princesas:

                          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Madrinha: bonekinha

                          Afilhada 2009: asoares_1986

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            bekas (07-10-2009)
                            Mãe Lara (07-09-2009)







                            Ola Maria11:















                            Caso haja fecundação, não o poderás saber sem fazeres um teste de gravidez. Os mucos servem para tentar engravidar e não detectar uma gravidez, percebes?







                            Quando ao andar sempre na água, o muco vê-se principalmente quando fazes cócó e te limpas.















                            Beijinhos e boa sorte!






                            mae lara



                            eu por acaso ja tinha reparado que quando faço coco fico com mais muco...ficam muitas ranhocas quando me limpo..



                            uma questao que quero colocar e a seguinte :



                            os meus ciclos sao de 25 dias nos ultimos meses...ok...noto que 2 a 3 dias depois do red ir embora fico com bastante muco mas nao e transparente..nao corre...eu e que vou ao wc e quando me limpo fico com o papel cheio desse muco..as vezes faço xixi e ele fica ali pendurado ate que eu o limpo..estas a ver mais ou menos? mas a cor e branca ou amarelada..é normal? depois fico assim 1 ou 2 dias e começo com o muco seco..aquele que aparece na coequinha mas seco..



                            sera que esse muco que eu vejo logo depois do red ir embora e a clara de ovo? e que se nao for e bastante parecido e é a coisa mais identica a clara de ovo que eu consigo identificar..



                            obrigada


                            Qd comecei a ler a 1ª frase penseiu que era outro teu e que já tinha lida à uns dias, mas afinal este nunca tinha lido. A pressa é o que dá!



                            Olha, pela descrição eu acho que é mesmo a tua clara de ovo, sabes que difere de mulher para mulher. O meu também passa pelas fases que referiste.



                            Tenta nesses dias! Sabes que existem pessoas que engravidam durante o red? É mais raro, mas acontece. Eu não tenho explicação, não sou médica, nem enfermeira nem estudei esses temas aprofundadamente, só estudei o que me ajudaria a engravidar na altura que eu queria.



                            Beijinhos,



                            Lara
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              obrigada mae lara por mais uma vez esclareceres as minhas duvidas..

                              de facto tenho andado atenta ao muco mas nao consigo ainda detectar a clara de ovo..vejo como te disse algo parecido mas nem sei se e mesmo a clara de ovo pois nao e transparente embora ja tenha lido algures que as vezes pode nao ser transparente..enfim..cada vez mais confusa com isto dos mucos..

                              este fim de semana o red foi embora e comecei novamente a prestar atençao ao meu muco..entao foi assim..sabado ainda tive restos de red mas no domingo ja nao tive..ontem tive um corrimento esquizito, com alguma quantidade mas nao esticava..hoje fui ao wc e la esta novamente o mesmo tipo de corrimento...fica uma ranhoca enorme mas nao e transparente..:hehe::hehe: vou continuar a ver e a anotar tudinho..pode ser que ajude..

                              entretanto ja decidi que vou comprar os testes de ovulaçao e quem sabe e desta que começo com temperaturas?!!

                              beijocas e obrigada








                              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                              o blog das minhas caixinhas



                              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                encontrei um site que explica dia a dia as diferentes etapas dos mucos..esclareceu-me bastante em relaçao ao meu muco..

                                deixo aqui uma imagem de como esta actualmente o meu muco ( repare-se que estou no 7º dia do ciclo)











                                este e o muco de que eu falava e agora percebi que nao e o muco ovulatorio..enfim..a clara de ovo parece que nunca a verei..

                                quem sabe?



                                beijocas








                                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                                o blog das minhas caixinhas



                                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X