Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Mãe Lara, já agora gostaria de saber a tua opinião relativamente ao meu caso, se estou a treinar nos dias certos...

    Então é assim, deixei a pílula no dia 6 de Março e desde então já me veio o Mr.:evil: 2 vezes, ou seja, estou agora no 2º ciclo de treinos. Pelo que tenho pesquisado e como tenho ciclos de 29 dias, estou nesta altura no meu período fértil, que começou na quinta feira (17 Abril) e devo fazer a ovulação pelo dia 23. Já consigo reconhecer que estou no período fértil porque tenho um muco diferente. Treinei no dia 15, 17, 19 e hoje (dia 20) e penso continuar a treinar durante esta semana que vai entrar. Achas que serão os melhores dias? Ou aconselhas-me de maneira diferente?
    Pelos sites que tenho pesquisado de calcular o periodo fértil, devo fazer a ovulação dia 23/24...

    Bjs:d :d :d
    Madrinha: Rit@knãoDesiste



    Afilhada: Acores







    http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



    www.outcome.com.pt







    O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

    Comentar


    • #32
      RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Inserido Inicialmente por JoanaSantos
      Mãe Lara, já agora gostaria de saber a tua opinião relativamente ao meu caso, se estou a treinar nos dias certos...

      Então é assim, deixei a pílula no dia 6 de Março e desde então já me veio o Mr.:evil: 2 vezes, ou seja, estou agora no 2º ciclo de treinos. Pelo que tenho pesquisado e como tenho ciclos de 29 dias, estou nesta altura no meu período fértil, que começou na quinta feira (17 Abril) e devo fazer a ovulação pelo dia 23. Já consigo reconhecer que estou no período fértil porque tenho um muco diferente. Treinei no dia 15, 17, 19 e hoje (dia 20) e penso continuar a treinar durante esta semana que vai entrar. Achas que serão os melhores dias? Ou aconselhas-me de maneira diferente?
      Pelos sites que tenho pesquisado de calcular o periodo fértil, devo fazer a ovulação dia 23/24...

      Bjs:d :d :d
      Olá Joana. Estás a fazer bem, mas após teres deixado a pílula ainda não regularizáste o ciclo, pois não?s Foram os 2 muito curtinhos.
      Bem, mas pode ser que funcione. Nos 2 ciclos anteriores reconheceste os mucos todos?

      Realmente estás a treinar intensivamente, nos dias certos (se os mucos se foram modificando) e é esse o espírito.

      Bjs,

      Lara
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • #33
        RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Inserido Inicialmente por CELINA COSTA
        Olá Lara
        Também eu estou a tentar a 2ª estrelinha. Da 1ª foi dificil mas ao fim de aquase 5 anos tenho uma princesa com 18 meses. O meu ultimo periodo veio no dia 12 deste mês. Em principio esta semana devo estar no periodo fertil. Os meus ciclos so entre 29 e 32 dias. Este mês comprei os testes de ovulação da Clear Blue. Vamos lá ver se este mês os treinos correm bem.
        Vou te enviar uma PM com o meu mail para me enviares o teu quadro.
        Beijos
        Olá Celina:

        Ainda não recebi a tua PM.
        Desejo-te toda a sorte do mundo para este mês.
        Bjs, Lara
        As minhas princesas:

        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



        Uploaded with ImageShack.us

        Madrinha: bonekinha

        Afilhada 2009: asoares_1986

        Comentar


        • #34
          RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Quanto à questão de regularização dos ciclos, nao faço ideia:? Tal como disse deixei a pílula no início de março, tive a menstruação em Março e em Abril nos dias correctos, ou seja, veio quando estava à espera. Este mês teve menos duração (3/4 dias apenas enquanto que costumava estar 5 dias menstruada). Mas mesmo antes de tomar a pílula eu era regular e além disso só tomei a pílula durante 3 anos, o que penso não ser muito comparativamente com a maior parte das mulheres. Agora em Abril terminei o 1º ciclo sem pílula e veio a menstruação de modo regular no dia que previa. Agora estou no 2º ciclo.
          Quanto à regularização dos ciclos, o que achas?
          Madrinha: Rit@knãoDesiste



          Afilhada: Acores







          http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



          www.outcome.com.pt







          O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

          Comentar


          • #35
            RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            AH, é verdade quanto à questão do muco, comecei a reconhecer o tal muco após ter parado a pílula, ou seja, reconheci no mês de março e agora no mês de abril, mais concretamente, nesta semana. Para além do muco outro sintoma que tenho da ovulação são algumas dores (tipo dores menstruais) e por vezes náuseas.
            Bjs:d
            Madrinha: Rit@knãoDesiste



            Afilhada: Acores







            http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



            www.outcome.com.pt







            O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

            Comentar


            • #36
              RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Inserido Inicialmente por JoanaSantos
              Quanto à questão de regularização dos ciclos, nao faço ideia:? Tal como disse deixei a pílula no início de março, tive a menstruação em Março e em Abril nos dias correctos, ou seja, veio quando estava à espera. Este mês teve menos duração (3/4 dias apenas enquanto que costumava estar 5 dias menstruada). Mas mesmo antes de tomar a pílula eu era regular e além disso só tomei a pílula durante 3 anos, o que penso não ser muito comparativamente com a maior parte das mulheres. Agora em Abril terminei o 1º ciclo sem pílula e veio a menstruação de modo regular no dia que previa. Agora estou no 2º ciclo.
              Quanto à regularização dos ciclos, o que achas?
              Tinha ficado com a impressão que já tinhas tido dois ciclos, percebes? Acho que estás no bom caminho. Boa sorte!

              Bjs, Lara
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • #37
                RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Este tópico está fantástico...
                Lara mais uma vez obrigada pelo esclarecimento que me deste....
                Já começei a preencher o calendário com excepção da temperatura...ainda não arranjei um termometro decente e funcionante.
                Já pus o meu marido a ler as coisas que me mandaste...Se nós temos duvidas então eles ou pelo menos partes deles não faz a minima ideia deste nosso mundo...
                Eu tenho esperança que na semana do 30 de Abril, seja o meu momento...
                Bom treino para todas...

                Comentar


                • #38
                  RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Muito obrigada pelas respostas Mãe Lara!:d :d :d
                  Madrinha: Rit@knãoDesiste



                  Afilhada: Acores







                  http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



                  www.outcome.com.pt







                  O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    obrigado Pukas!

                    Boa sorte para este ciclo. Eu nunca tive paciência para temperturas e safei-me bem.
                    Muitos beijinhos. Não envolvas o teu marido em demasia, pois o meu uma vez fez greve e disse que não era nenhuma máquina de reprodução e que se eu queria esperar uns dias para começar os treinos quando me desse jeito, ele fez greve na semana que eu queria. No entanto, enganei-o, disse que já tinha passado, e apanhei-o quando fizémos as "pazes". Quando lhe contei que estáva grávida, ele ficou radiante por não estar à espera e não ter sido planeado. O meu marido até doente, comparecia às datas combinadas.
                    Fazemos cada figurinha, não é?

                    Muitos beijinhos, Lara
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Perola:

                      Enviei-te os ficheiros e o mapa de excel. se quiseres perguntar alguma coisa, não me chateias nada. Boa sorte. O teu PM foi divertido. Relações públicas, foi engraçado.

                      Obrigado pelo carinho que têm demonstrado comigo.

                      Bjs a todas, Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Inserido Inicialmente por Mãe Lara
                        obrigado Pukas!

                        Boa sorte para este ciclo. Eu nunca tive paciência para temperturas e safei-me bem.
                        Muitos beijinhos. Não envolvas o teu marido em demasia, pois o meu uma vez fez greve e disse que não era nenhuma máquina de reprodução e que se eu queria esperar uns dias para começar os treinos quando me desse jeito, ele fez greve na semana que eu queria. No entanto, enganei-o, disse que já tinha passado, e apanhei-o quando fizémos as "pazes". Quando lhe contei que estáva grávida, ele ficou radiante por não estar à espera e não ter sido planeado. O meu marido até doente, comparecia às datas combinadas.
                        Fazemos cada figurinha, não é?

                        Muitos beijinhos, Lara

                        Obrigada pela dica...
                        Só estou a envolve-lo qb...Pu-lo a ler porque ele não sabe nada de nada....tirando os treinos...e como me perguntou expliquei algumas coisas....
                        Mas treinos de pazes..parece-me muito engraçado...pelo menos descontraido..:d
                        E tambem já percebi que eles tem que ser apanhados de supresa...se não começam a pensar que só temos o objectivo de engravidar....se bem que um objetivo seja esse...tambem temos outros...:lol:

                        Muitos beijinhos
                        Pukas

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          De facto, apesar de querermos os dois engravidar a toda a força, é importante não matar o romance. Alguém já viu o filme Match Point do realizador Woodie Allen? A certa altura uma que andáva a tentar engravidar, aparecia ao pequeno almoço com um termómetro na boca. Se o marido já não se interessáva muito por ela, imaginem depois destas cenas deprimentes!

                          Bjs e viva o romance,

                          Lara
                          As minhas princesas:

                          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Madrinha: bonekinha

                          Afilhada 2009: asoares_1986

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Inserido Inicialmente por Mãe Lara
                            Perola:

                            Enviei-te os ficheiros e o mapa de excel. se quiseres perguntar alguma coisa, não me chateias nada. Boa sorte. O teu PM foi divertido. Relações públicas, foi engraçado.

                            Obrigado pelo carinho que têm demonstrado comigo.

                            Bjs a todas, Lara
                            Obrigada mais uma vez!
                            Já agora aproveito p colocar uma questão q poderá ser útil:
                            Já lemos concerteza mtas dicas p ajudar á concepção, cmo a almofada debaixo do rabioske, as pernas ao alto, etc, serão mito ou realidade!?!
                            Todas as dicas e esclarecimentos k poderes dar serão aceites e mto úteis p todas!
                            Mts bjokas ...
                            Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                            Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Inserido Inicialmente por perola
                              Obrigada mais uma vez!
                              Já agora aproveito p colocar uma questão q poderá ser útil:
                              Já lemos concerteza mtas dicas p ajudar á concepção, cmo a almofada debaixo do rabioske, as pernas ao alto, etc, serão mito ou realidade!?!
                              Todas as dicas e esclarecimentos k poderes dar serão aceites e mto úteis p todas!
                              Mts bjokas ...
                              Olá!

                              Obrigado também a ti perola.

                              A almofada serve para levantares as ancas durante uns minutos, pois assim o esperma não sai logo, entendes? É uma forma de evitar a gravidade no mau sentido. Eu aconselho-te a ficares pelo menos de barriga para o ar alguns minutos. Eu como sou persistente, quando ando a tentar, adormeço assim, sem almofada, mas de barriguita para o ar.
                              Mas às vezes ponho a almofada durante os primeiros minutos, mas sem dar nas vistas, pois quebra o clima. É um bocado ridículo, não?
                              Prepara-te com o conhecimento do teu corpo e depois ataca!

                              Bjs, Lara

                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Inserido Inicialmente por isara
                                Sim, acho k tens razão.
                                Alias no meu caso, engravido só do ovario dto (3x) e nunca do esq. E das 2 ultimas vezes k engravidei falhei o periodo fertil... mistério grande até pq sinto as dores da ovulação, sou mto regular e o muco é evidente!!!

                                Beijinhos
                                Então só tentas mês sim, mês não? Bjs Lara
                                As minhas princesas:

                                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                                Uploaded with ImageShack.us

                                Madrinha: bonekinha

                                Afilhada 2009: asoares_1986

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X