Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Inserido Inicialmente por Lazuli
    Pois, tem calma então. Eu deixei a pilula há 4 anos e sempre tive ciclos de 28 dias certinhos. Agora nos ultimos 6 meses já tive de 27 e 29 também :roll:
    A tua temperatura ainda está alta, pode ser bom sinal ou o marafado ainda não está para vir. Depende de cada mulher também. A minha temperatura começa a baixar 2 dias antes de aparecer a mestruação, mas so baixa mesmo muito ao 2º dia da mestruação, por isso não me posso regular por ela para saber se vou ter um positivo....
    Boa Sorte para ti

    Obrigado pela ajuda. Sei que nao é este mês porque ja viz o teste sabado a tarde ....nao resisti ops: hoje a minha temperatura tinha baixado de 0.3 por isso acho que vai vir o mr :evil:
    __________________________________________________ ___________________



    Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

    Março 2008 : Inicio dos treinos

    10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

    14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

    17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

    28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

    01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

    02/02/2010 : 2 consulta go

    14/04/2010 : 3 eco

    22/06/2010 : 4 eco

    29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







    Comentar


    • #77
      RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Obrigado Lazuli, a tua contribuição foi fantástica, porque para temperaturas, sou um zero. Nunca me interessei porque nunca precisei, mas é sempre óptimo aprender mais, pois ainda quero mais duas estrelinhas.

      A literatura que deixáste, adorei. as meninas deviam ler. Eu não deixo aqui a literatura que tenho, pois o site de onde tirei, encontra-se inacessível. Como eu na altura guardei em word, sou obrigada a enviar por mail.

      Desejo-te muito boa sorte para os teus treinos, Lara

      Meninas: adorei a inter-acção. era isso que eu esperáva. A experiência e conhecimento de umas, ajuda outras e o que não funciona com umas, pode muito bem funcionar com outras. Eu acho que devem usar tudo, se tiverem paciência para isso e não deixem de ler a literatura.

      Bjs para todas, Lara

      Importante: alguêm pode colocar-me aqui um site onde se façam os gráficos de temperatura? Eu acho que pode ajudar. Obrigado


      Encontrei isto na net:
      No estudo do ciclo menstrual de 101 mulheres estéreis os investigadores concluiram que o método da temperatura corporal basal previa a ovulação em 74% dos casos, o teste à urina em 97% dos casos, e o método da medição do nível de progesterona no sangue tinha uma precisão de 79%.

      Apesar de menos preciso, o método das temperaturas tem as suas vantagens. É o mais barato e simples. No entanto implica a monitorização por um certo período de tempo (meses) para que a mulher possa saber com maior precisão quando ovula. Não se deve confiar nos resultados de medições de temperatura de um só dia. Este método implica a medição da temperatura corporal, com um termómetro sensível, todos os dias de preferência de manhã antes de sair da cama. A temperatura corporal dá um pequeno salto antes de ocorrer a ovulação.

      E ainda isto: Pensem ao contrário!

      Método do calendário - TABELA DE OGINO-KNAUSS

      É um método que consiste em anotar durante mais ou menos 1 ano a duração dos ciclos menstruais. Uma vez feita esta contagem, tem de se subtrair ao ciclo mais curto 18 dias e ao ciclo mais longo 11 dias. A partir do momento em que estes resultados estão encontrados, o intervalo entre ambos, do menor para o maior, indica o espaço de tempo no qual a mulher se encontra no período mais fértil dos seus ciclos, onde ocorre a ovulação e é mais provável que aconteça uma gravidez. Por exemplo, imaginemos que uma mulher contabilizou o seu ciclo mais curto com 26 dias e o seu ciclo mais longo com 30 dias. Então: 26 – 18 = 8 e 30 – 11 = 19. Quer isto dizer que os dias mais férteis desta mulher são entre o oitavo e o décimo nono dia do ciclo, dias em que não deve ter relações sexuais ou, querendo-o, terá de utilizar um preservativo. Convém não esquecer que o primeiro dia do ciclo é o primeiro dia em que aparece a menstruação.

      Método de Billings - avaliação do muco cervical:

      O muco é uma substância gelatinosa, produzida pelas glândulas do cólo do útero que sofre alterações ao longo do ciclo sexual. Na altura da ovulação adquire uma aparência de clara de ovo com grande elasticidade (filância). Este muco filante facilita a entrada de espermatozóides no útero. Se uma mulher quiser utilizar este método para contracepção deverá, todas as manhãs, observar se tem muco na vulva e como é a sua aparência. A aprendizagem pode demorar algum tempo, porque pode ser difícil distinguir o muco de sémen ou algum corrimento. Convém ser acompanhada por um profissional de saúde conhecedor do método. Para aumentar a eficácia contraceptiva deste método, a mulher/rapariga só deverá ter relações sexuais 3 dias depois da ocorrência do ponto máximo de filância do muco.

      Método da temperatura basal

      A temperatura basal do corpo de uma mulher (medida logo ao acordar, sempre à mesma hora, antes de comer e sem ter feito esforço muscular tirando a temperatura na boca, no recto ou na vagina, usando sempre o mesmo termómetro), é variável durante o seu ciclo. Assim, a temperatura nos dias entre a ovulação e a menstruação seguinte sobe cerca de 2 a 5 décimos de grau. Então, só três dias depois desta subida de temperatura ter acontecido, é que é menor o risco da mulher engravidar. No entanto há uma situação importante, que são as variações de temperatura que o seu corpo pode ter, como por exemplo, no caso de febre ou de alterar a sua hora de dormir.
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • #78
        RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Mais mais uma vez Lara obrigado oela excelente mensagem quanto ai site conheço 2 :

        Criar a sua curva de temperatura que esta em francês
        e a fertility.com em englês.

        Quanto a mim estou deseperada, o mr :evil: nao apareceu, passei uma noite de mer** e acho por causa disso a minha temperatua subiu muito 0.7, como é que vou conseguir controlar isso se me stress com nada :cry: :cry: :cry: como passei mal a noite estou mal disposta.:cry:

        Vou ter que me acalmar e passar o stress noutras coisas.

        __________________________________________________ ___________________



        Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

        Março 2008 : Inicio dos treinos

        10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

        14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

        17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

        28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

        01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

        02/02/2010 : 2 consulta go

        14/04/2010 : 3 eco

        22/06/2010 : 4 eco

        29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







        Comentar


        • #79
          RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Mãe Lara, isto, sim, é ajuda!

          Estou a gostar mto do tópico, tenho acompanhado td e acho que existem aqui comentários que são uma mais valia para o tão desejado positivo.

          Sinceramente, sempre achei que o método das temperaturas funciona (eu nc usei mas quem o usa tem um controle razoável da altura da ovulação). Também acho que, acima dos métodos e do conhecimento sobre o corpo, deve estar a calma, a paz, a tranquilidade. O nosso corpo só funciona bem se a nossa alma funcionar bem também!

          Tudo o que desejo para vocês é mto sucesso na busca da vossa estrelinha, n vejo a hora de ouvir mais meninas a anunciarem positivo! :d

          Beijinho grande!

          Comentar


          • #80
            RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Inserido Inicialmente por Sugarpops
            Mãe Lara, isto, sim, é ajuda!

            Estou a gostar mto do tópico, tenho acompanhado td e acho que existem aqui comentários que são uma mais valia para o tão desejado positivo.

            Sinceramente, sempre achei que o método das temperaturas funciona (eu nc usei mas quem o usa tem um controle razoável da altura da ovulação). Também acho que, acima dos métodos e do conhecimento sobre o corpo, deve estar a calma, a paz, a tranquilidade. O nosso corpo só funciona bem se a nossa alma funcionar bem também!

            Tudo o que desejo para vocês é mto sucesso na busca da vossa estrelinha, n vejo a hora de ouvir mais meninas a anunciarem positivo! :d

            Beijinho grande!
            Obrigado Sugarpops: Só espero não estar entre os positivos, pois só quero ajudar as outras meninas a terem o delas, por enquanto.
            Bjs e boa sorte para a tua gravidez. Bebe muita água para prevenir infecções e não engordares muito.

            Quanto à tranquilidade, depende de pessoa para pessoa. Da última vez engravidei completamente em stress e funcionou na mesma. É certo que por causa disso, nunca pensei que funcionásse.
            Tinha abortado à 6 meses atrás e estáva com uma depressão grave. Na minha cabeça só existia uma coisa: engravidar o mais rápido possível. No dia em que me apareceu o primeiro muco gelatinoso, eu tremia por todos os lados. O meu corpo tremia todo e eu estáva danada, pois sabia que assim não deveria engravidar. Mesmo assim funcionou e bem! nasceu a Luísa que é uma bébé calma e muito doce. Só um pouco traquina, mas faz parte.

            Mantenham a calma, mas se não conseguirem, não stressem. Nós não somos todas iguais e algumas ne nós engravidam de qualquer maneira e feitio.

            Bjs a todas


            Bjs, Lara
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • #81
              RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Mto obrigada pelos conselhos! Tenho feito uma espécie de dieta, isto é, tenho cuidados com a alimentação.

              Evito o máximo q posso os doces (só comi 1 gelado no domingo e nem foi de chocolate! , tenho cuidado ao temperar a comida pa n ficar forte ou salgada, acabaram-se os bifes mal passados e presunto caseiro da minha sogra...

              Enfim, mta fruta, mta sopa, iogurtes, leite, cereias, bolachas de +agua e sal e refeições sempre com arroz ou massa e carne/peixe. Tento variar mto... Ah, tb larguei os refrigerantes! Sabes dizer-me se o atum em conserva é prejudicial ou deve ser evitado? É q eu adoro mas n sei se é alimento proibido ou n...

              É engraçado ver cm as mulheres funcionam de maneira diferente. É enriquecedor perceber q cada uma tem o seu tempo, a sua hora, a sua maneira. É reconfortante ver a solidariedade exstente apesar de sermos diferentes umas das outras!

              Um beijinho pa tds!



              Comentar


              • #82
                RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Sugarpops, enviei PM. Bjs
                As minhas princesas:

                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                Uploaded with ImageShack.us

                Madrinha: bonekinha

                Afilhada 2009: asoares_1986

                Comentar


                • #83
                  RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Mãe Lara Sabedoria ou alguém que me possa ajudar!
                  Estou no 22º dia do ciclo e esta noite tive dores fortes tipo dores de período a noite toda. Até pensei que era mesmo o período, mas, pelo contrário, notei até alguma secura.
                  Por volta do dia 13º dia notei algum muco e dores, pensei que tinha sido a ovulação...sugestões? Não percebo o que era istop hoje, mas até tive que tomar brufen...
                  Nota: não estou mesmo grávida!

                  Madrinha: Querida Mãe Lara
                  madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por titas80
                    Mãe Lara Sabedoria ou alguém que me possa ajudar!
                    Estou no 22º dia do ciclo e esta noite tive dores fortes tipo dores de período a noite toda. Até pensei que era mesmo o período, mas, pelo contrário, notei até alguma secura.
                    Por volta do dia 13º dia notei algum muco e dores, pensei que tinha sido a ovulação...sugestões? Não percebo o que era istop hoje, mas até tive que tomar brufen...
                    Nota: não estou mesmo grávida!
                    Querida:

                    Mantém a calma! Como sabes que não estás grávida? Por volta do 13.º dia, reparáste que tipo de muco era? E as dores nessa altura, erão muitas e acontecem-te todos os meses, ou foi só agora?

                    Diz qualquer coisa, mas não entres em stress. Caso estejas muito aflita liga para 808 24 24 24, pois são fantásticos.

                    Muitos beijinhos e muita calma.
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      heheheh...estou calmíssima, estava só a tentar perceber se seria possível estar outra vez a ovular. No 13º dia as dores não eram fortes e o muco, embora fosse abundante, confesso que não fiz grandes análises...na altura ainda não tinha lido muita coisa sobre isso, mas reparei nele...
                      Não tenho normalmente porque tomei a pílula por 8 anos hehhehe...
                      Um dado adicional...Estou com a temperatura de 37.5.
                      Ah! Não estou grávida porque usei outros métodos desde que deixei a pilula...

                      Madrinha: Querida Mãe Lara
                      madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Inserido Inicialmente por titas80
                        heheheh...estou calmíssima, estava só a tentar perceber se seria possível estar outra vez a ovular. No 13º dia as dores não eram fortes e o muco, embora fosse abundante, confesso que não fiz grandes análises...na altura ainda não tinha lido muita coisa sobre isso, mas reparei nele...
                        Não tenho normalmente porque tomei a pílula por 8 anos hehhehe...
                        Um dado adicional...Estou com a temperatura de 37.5.
                        Ah! Não estou grávida porque usei outros métodos desde que deixei a pilula...
                        Ok, então, mas falham, sabes?
                        Podes ovular duas vezes num ciclo, isso é possível e é por isso que existem gémeos falsos com alguns dias de diferença no útero.

                        Beijinhos.

                        Vai controlando o muco e as temperaturas, que vais lá num instante.
                        As minhas princesas:

                        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                        Uploaded with ImageShack.us

                        Madrinha: bonekinha

                        Afilhada 2009: asoares_1986

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Inserido Inicialmente por nininha30
                          Mais mais uma vez Lara obrigado oela excelente mensagem quanto ai site conheço 2 :

                          Criar a sua curva de temperatura que esta em francês
                          e a fertility.com em englês.

                          Quanto a mim estou deseperada, o mr :evil: nao apareceu, passei uma noite de mer** e acho por causa disso a minha temperatua subiu muito 0.7, como é que vou conseguir controlar isso se me stress com nada :cry: :cry: :cry: como passei mal a noite estou mal disposta.:cry:

                          Vou ter que me acalmar e passar o stress noutras coisas.
                          Ou estás a chocar alguma ou vem ai estrelinha de novo :P
                          Sabes que se a duração da tua fase lutea for mesmo os 10 dias, podes ter feito o teste cedo de mais e ainda não acusar nada na urina.
                          Mantem a calma e nada de stress, quem sabe...

                          Beijinhos e boa sorte
                          À TUA espera desde Abril 2004







                          O nosso dia vai chegar!! Eu acredito!!!!







                          Madrilhadas- Estrica e SSC / Afilhadas - Amélie, hmgbn, Lotus

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Inserido Inicialmente por Lazuli
                            Inserido Inicialmente por nininha30
                            Mais mais uma vez Lara obrigado oela excelente mensagem quanto ai site conheço 2 :

                            Criar a sua curva de temperatura que esta em francês
                            e a fertility.com em englês.

                            Quanto a mim estou deseperada, o mr :evil: nao apareceu, passei uma noite de mer** e acho por causa disso a minha temperatua subiu muito 0.7, como é que vou conseguir controlar isso se me stress com nada :cry: :cry: :cry: como passei mal a noite estou mal disposta.:cry:

                            Vou ter que me acalmar e passar o stress noutras coisas.
                            Ou estás a chocar alguma ou vem ai estrelinha de novo :P
                            Sabes que se a duração da tua fase lutea for mesmo os 10 dias, podes ter feito o teste cedo de mais e ainda não acusar nada na urina.
                            Mantem a calma e nada de stress, quem sabe...

                            Beijinhos e boa sorte


                            Eu já te disse isso também. Esperas mais um tempinho e repetes, mas sem stress, ok? Passáste melhor o dia?
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Su:

                              Já enviei. Não tenho mns. Qualquer dúvida diz, ok? Bjs


                              Renas:

                              Para ti também.

                              Leiam e digam qualquer coisa, ok? O mapa em exel não é nada de especial. Foi o que eu usei das minhas 3 estrelinhas. Se for útil para vocês, óptimo.

                              Muitos beijinhos, Lara
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Mãe Lara,
                                Obrigadíssima pela ajuda...a ver se para o próximo cclo largo a contracepção!
                                Beijinhos, és uma querida!

                                Madrinha: Querida Mãe Lara
                                madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X