Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


    Obrigado nininha, querida afilhada, muitos beijinhos para ti. V^lé isso dos vómitos, bebe muita água para não desidratares, ok? bom domingo para ti e para os teus. Bjs, Lara
    As minhas princesas:

    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Madrinha: bonekinha

    Afilhada 2009: asoares_1986

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Sonia Ribeiro:Lol::

      Estive a reler o teu post e, depois da explicação da nininha, jé te percebi melhor. Então, deverás contar o primeiro dia quando tiveres um fluxo, certo? Então conta assim, linda:smile:.
      Quanto aos dias, costumas ser regular ou não, e quantos dias demoram os teus ciclos?

      Fazes o controlo da temperatura?

      Muitos, muitos beijinhos para ti, querida!
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Inserido Inicialmente por Mãe Lara
        Inserido Inicialmente por perola
        Minha amiga,
        mto obrigada por nos congratulares com estas dicas k por sinal podem ser o tiro no alvo!!!
        bjokas


        Obrigado eu pela tua contribuição, Perola. Espero que tenhas sucesso na tua missão :lol::lol::lol:, pois eu adoro ajudar :razz: e estou disponível a isso. O que acháste do que te enviei:?:Percebeste:?: está a ser útil:?: Tens dúvidas:?:


        Inserido Inicialmente por Lice
        Lara,
        Obrigada pelos ficheiros...vou adapta-los e ver se tenho sorte :d
        bjs


        Boa sorte para ti Lice, vais ser mamã em breve, vais ver. Pensa positivo e vais ver que quando menos esperares, terás uma nova vida dentro de ti:cloud9:.


        Muitos, muitos beijinhos às duas e muito boa sorte,

        Lara, feliz por vos ser útil

        Claro k gostei, mas ainda não estou a praticar, será em breve k começarei a utilizar!
        És uma pessoa mt especial!!!:angelpnk: :doctor:
        bjokas:smooch:
        Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

        Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


          Olá perola:

          Ainda não estás em treinos, mas já estás a preencher o mapa de exel? É que o mapa serve para estudar o teu corpo e perceber o funcionamento dele, preferencialmente antes do mês em que começas os treinos, pois estes dificultam a identificação dos mucos.

          Se fores certinha, os mucos repetir-se-ão todos os ciclos no mm dia de ciclo.

          Beijinhos,

          Lara
          As minhas princesas:

          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



          Uploaded with ImageShack.us

          Madrinha: bonekinha

          Afilhada 2009: asoares_1986

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


            Anita Paz e Isara: eviei-vos o que me pediram. Digam coisas, boa preparação e bons treinos:bounce:. qualquer dúvida, digam, ok?

            Bjs, Lara
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Muito Obrigado!!!! Vou já espreitar!
              __________________________________________________ __







              Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Olá Mae Lara,

                E depois de espreitar...
                Queria-te agradecer, pois a Literatura é muito util e o quadro está muito bem formulado. Muitos Parabéns pela tua adaptação!!! Foi muito bem conseguido.
                Obrigado, Obrigado, Obrigado.

                Já agora, um dos teus ficheiros, eu já conhecia e está no link:


                E se achares util, deixo aqui uma ajuda que me foi dada da Jukinha, que por sua vez lhe foi dada pela Nuvem Branca (tudo aqui no forum, é claro!!!). Não acrescenta nada ao que já nos ensinaste, mas ajuda a consolidar ideias!!!

                SEGUNDO NUVEM BRANCA:

                Fase ovulatória (período fértil):

                À medida em que a ovulação se aproxima, as criptas cervicais começam a produzir uma maior quantidade de muco, que a cada dia que passa, vai ficando mais fino, líquido, leitoso e escorregadio.
                Isso ocorre em razão do aumento da produção de estrógeno, e a mulher já pode notar uma sensação de humidade (sinal de fertilidade).
                No período onde é mais fácil engravidar, o muco fica transparente, claro, escorregadio e elástico quando em contato com os dedos, indicando que a ovulação está por vir. Quanto mais elástico o muco estiver, mais fértil a mulher estará. O dia do ápice da elasticidade do muco corresponde ao pico da secreção de estrógeno e, fisiologicamente, antecede a ovulação por não mais que três dias. Muitas mulheres comparam o muco desta fase com a clara de ovo, porém ele pode ser amarelado ou avermelhado.

                Aspecto da Clara de Ovo - Muco Fértil

                Muco Pré-ovulatório, não distende, rompe-se

                O óvulo vive em qualquer lugar entre seis a vinte e quatro horas após a ovulação.

                A viabilidade dos espermatozóides depende da presença de muco fértil. O espermatozóide pode viver até 5 dias no muco fértil, mas sem muco fértil morre no espaço de poucas horas.

                Existe um período de aproximadamente 7 dias durante cada ciclo em que, teoricamente a gravidez pode ocorrer.

                Ter relações sexuais dia sim dia não é tão eficaz como ter todos os dias. Em termos práticos, se quiser engravidar, tenha relações 4 vezes durante a semana mais fértil. Isto é normalmente mais eficaz e menos gerador de tensão que tentar seguir um programa de dia sim dia não.

                Os estudos têm demonstrado que quase todas as mulheres podem aprender facilmente a verificar a presença ou ausência de muco fértil tipo E (estimulados por estrogénios) observando rotineiramente o corrimento vaginal e a vulva.

                Quando pára a menstruação, o muco está no mínimo, Sente-se seca, Não existe muco na abertura vaginal e não há corrimento na roupa interior. Esses dias secos são normalmente seguros para sexo sem protecção.

                O colo do útero começa a segregar o muco tipo E cerca de 6 dias antes da ovulação, portanto, utilizando esse método, sabe quando a ovulação deve ocorrer antes de ela acontecer. Quando vê muco na roupa interior ou consegue limpá-lo com papel higiénico, sabe que o seu período fertil está a começar.

                O muco fértil é idêntico ao toque e em qualidade à clara de ovo crua. Você é fértil a partir da altura do aparecimento do muco fértil até ao quarto dia após o máximo corrimento vaginal. O último dia de muco límpido, que distente (maior ou igual a uma polegada de estensão entre o polegar e o indicador), ou lubrificante é chamado o dia do "pico" de corrimento vaginal. esse dia de pico está extremamente relacionado com a ovulação, que ocorre 2 dias antes ou depois desse dia do pico em cerca de 95% dos casos.

                O muco do tipo G aparece imediatamente após a ovulação. Este tipo de muco não tem elasticidade, tem uma qualidade opaca e adesiva. Este tipo de muco bloqueia a passagem dos espermatozóides. Após o corrimento de muco ovulatório, o muco cervical pode desaparecer (tornar-se seco) ou ficar mais espesso e denso (muco tipo G). De qualquer das formas, a mudança é distinta e notável.

                O seu período começará de 12 a 15 dias após o fluxo cervical ovulatório de pico.

                Embora aprender a verificar o muco cervical seja mais exacto, tirar a temperatura basal do corpo e registá-la durante alguns ciclos é uma forma interessante de ficar a conhecer o seu corpo e os seus ritmos internos. Também pode aumentar a sua capacidade de relacionar as alterações do seu muco cervical com a ovulação.

                A subida de temperatura que ocorre na ovulação é devida ao efeito da progesterona. Se engravidar durante o período em que tirar a temperatura basal, notará que se mantém e não volta a descer. Tire a sua temperatura basal logo de manhã (antes mesmo de se levantar), começando no primeiro dia do período menstrual (este é considerado o primeiro dia do ciclo). faça o mesmo durante 3 ciclos e registe cada ciclo separadamente. Pode entãoutilizar o gráfico das temperaturas para registar as alterações do muco cervical. A ovulação é acompanhada de uma subida de temperatura basal de cerca de 0.6 a 0.8 graus e ocorre algures entre o momento em que a temperatura começa a subir e aquele em que atinge o seu ponto mais alto. O período fértil termina, de um modo geral, ao fim do terceiro dia seguido de temperatura elevada.


                Boa sorte a todas!!
                __________________________________________________ __







                Madrilhada de coração: Pinipom - Já nasceu o Pedro!!!:P

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Muito bom post parabens.

                  O seu período começará de 12 a 15 dias após o fluxo cervical ovulatório de pico.
                  No mau caso nao aconteceu isso
                  __________________________________________________ ___________________



                  Depois de 18 mês de treino e com ajuda do gonal f e ovitrelle a minha estrelinha ca esta ao quente...

                  Março 2008 : Inicio dos treinos

                  10/12/2009 : Teste +++ -Beta 1042

                  14/12/2009 : Consulta homeopatia para ficar mais \"zen\"

                  17/12/2009 : 1era consulta Go - ta tudo bem -Beta 13 304 (18/12)

                  28/12/2009 : 1era eco de dataçao de gravidez- Mede 10 mm e ouvi o seu coraçao : 140 BPM

                  01/02/2010 : eco das 12 semanas - O nosso bebe é um grande dorminhoco

                  02/02/2010 : 2 consulta go

                  14/04/2010 : 3 eco

                  22/06/2010 : 4 eco

                  29/06/2010 : primeira consulta com o go do hospital







                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por isara
                    Olá Mae Lara,

                    E depois de espreitar...
                    Queria-te agradecer, pois a Literatura é muito util e o quadro está muito bem formulado. Muitos Parabéns pela tua adaptação!!! Foi muito bem conseguido.
                    Obrigado, Obrigado, Obrigado.

                    Já agora, um dos teus ficheiros, eu já conhecia e está no link:


                    E se achares util, deixo aqui uma ajuda que me foi dada da Jukinha, que por sua vez lhe foi dada pela Nuvem Branca (tudo aqui no forum, é claro!!!). Não acrescenta nada ao que já nos ensinaste, mas ajuda a consolidar ideias!!!

                    SEGUNDO NUVEM BRANCA:

                    Fase ovulatória (período fértil):

                    À medida em que a ovulação se aproxima, as criptas cervicais começam a produzir uma maior quantidade de muco, que a cada dia que passa, vai ficando mais fino, líquido, leitoso e escorregadio.
                    Isso ocorre em razão do aumento da produção de estrógeno, e a mulher já pode notar uma sensação de humidade (sinal de fertilidade).
                    No período onde é mais fácil engravidar, o muco fica transparente, claro, escorregadio e elástico quando em contato com os dedos, indicando que a ovulação está por vir. Quanto mais elástico o muco estiver, mais fértil a mulher estará. O dia do ápice da elasticidade do muco corresponde ao pico da secreção de estrógeno e, fisiologicamente, antecede a ovulação por não mais que três dias. Muitas mulheres comparam o muco desta fase com a clara de ovo, porém ele pode ser amarelado ou avermelhado.

                    Aspecto da Clara de Ovo - Muco Fértil

                    Muco Pré-ovulatório, não distende, rompe-se

                    O óvulo vive em qualquer lugar entre seis a vinte e quatro horas após a ovulação.

                    A viabilidade dos espermatozóides depende da presença de muco fértil. O espermatozóide pode viver até 5 dias no muco fértil, mas sem muco fértil morre no espaço de poucas horas.

                    Existe um período de aproximadamente 7 dias durante cada ciclo em que, teoricamente a gravidez pode ocorrer.

                    Ter relações sexuais dia sim dia não é tão eficaz como ter todos os dias. Em termos práticos, se quiser engravidar, tenha relações 4 vezes durante a semana mais fértil. Isto é normalmente mais eficaz e menos gerador de tensão que tentar seguir um programa de dia sim dia não.

                    Os estudos têm demonstrado que quase todas as mulheres podem aprender facilmente a verificar a presença ou ausência de muco fértil tipo E (estimulados por estrogénios) observando rotineiramente o corrimento vaginal e a vulva.

                    Quando pára a menstruação, o muco está no mínimo, Sente-se seca, Não existe muco na abertura vaginal e não há corrimento na roupa interior. Esses dias secos são normalmente seguros para sexo sem protecção.

                    O colo do útero começa a segregar o muco tipo E cerca de 6 dias antes da ovulação, portanto, utilizando esse método, sabe quando a ovulação deve ocorrer antes de ela acontecer. Quando vê muco na roupa interior ou consegue limpá-lo com papel higiénico, sabe que o seu período fertil está a começar.

                    O muco fértil é idêntico ao toque e em qualidade à clara de ovo crua. Você é fértil a partir da altura do aparecimento do muco fértil até ao quarto dia após o máximo corrimento vaginal. O último dia de muco límpido, que distente (maior ou igual a uma polegada de estensão entre o polegar e o indicador), ou lubrificante é chamado o dia do "pico" de corrimento vaginal. esse dia de pico está extremamente relacionado com a ovulação, que ocorre 2 dias antes ou depois desse dia do pico em cerca de 95% dos casos.

                    O muco do tipo G aparece imediatamente após a ovulação. Este tipo de muco não tem elasticidade, tem uma qualidade opaca e adesiva. Este tipo de muco bloqueia a passagem dos espermatozóides. Após o corrimento de muco ovulatório, o muco cervical pode desaparecer (tornar-se seco) ou ficar mais espesso e denso (muco tipo G). De qualquer das formas, a mudança é distinta e notável.

                    O seu período começará de 12 a 15 dias após o fluxo cervical ovulatório de pico.

                    Embora aprender a verificar o muco cervical seja mais exacto, tirar a temperatura basal do corpo e registá-la durante alguns ciclos é uma forma interessante de ficar a conhecer o seu corpo e os seus ritmos internos. Também pode aumentar a sua capacidade de relacionar as alterações do seu muco cervical com a ovulação.

                    A subida de temperatura que ocorre na ovulação é devida ao efeito da progesterona. Se engravidar durante o período em que tirar a temperatura basal, notará que se mantém e não volta a descer. Tire a sua temperatura basal logo de manhã (antes mesmo de se levantar), começando no primeiro dia do período menstrual (este é considerado o primeiro dia do ciclo). faça o mesmo durante 3 ciclos e registe cada ciclo separadamente. Pode entãoutilizar o gráfico das temperaturas para registar as alterações do muco cervical. A ovulação é acompanhada de uma subida de temperatura basal de cerca de 0.6 a 0.8 graus e ocorre algures entre o momento em que a temperatura começa a subir e aquele em que atinge o seu ponto mais alto. O período fértil termina, de um modo geral, ao fim do terceiro dia seguido de temperatura elevada.


                    Boa sorte a todas!!

                    Muito obrigado!:clap::clap::clap::clap::clap:

                    Está óptimo! Um dos ficheiros que tu encontráste tirei de um site que agora não encontro. Aliás, todos vieram da internet, eu só os disponibilizo para as meninas não terem de andar elas à procura.

                    Muitos beijinhos e bons treinos. Obrigado pelo post!

                    Lara
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


                      olá Esperança06: Já te enviei o e-mail. Qualquer dúvida, diz qualquer coisa, ok? Bjs e boa sorte! Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Olá viva...

                        Parabéns parabéns...excelente post!!! Muito bom!
                        Obrigado por todo o conteudo existente neste post.

                        Pois eu sou recente por aqui, e poucas vezes me tenho manifestado...
                        Mas como iniciante de treinos, é uma mais valia a leitura de todos os comentários
                        E estou muito grata por todas as vossas explicações.

                        Um obrigado especial à mãe Lara, sem duvida uma grande amiga e sempre presente.

                        Como ja disse novata nestas andanças.
                        E este mês ja não serei uma das contempladas e aqui a deixar a feliz noticia.
                        Pois é...o Mr chegou hoje!
                        Já fiquei tristinha e ainda foi o meu primeiro mês de treinos. (((

                        Mas já que por aqui passei, aproveito...e peço o vosso conselho.
                        Eu tomei a pilula durante vários anos, e desde de agosto do ano passado parei.
                        Entretando fiz uma visita à médica, fiz exames, a dita pré-preparação.
                        E agora então pretendia engravidar.
                        Já passou um ciclo de treinos, não propriamente intensivos...porque eu tencionava levar isto na descontração e chega-se um dia e teria uma boa supresa.
                        Mas agora finalizando o ciclo, deparei-me com uma grande ansiedade e um desejo muito grande que não aparecesse o periodo. Mas infelizmente ontém ao final do dia ele começou a dar sinal de aparecimento. E eu...a ficar com sensação de vazio!

                        Talvez eu na minha ignorancia no assunto, não detalhei o assunto antes e agora convosco vejo o pormenor e a exigencia da coisa, para o tiro certeiro...LOL

                        Dai contar com a vossa ajuda...
                        O meu ciclo é irregular, este mês e o anterior por exemplo 33dias, mas outros ora 30, 34 e até mesmo 43. Então estou sempre na duvida.
                        Quanto a temperaturas ainda não trabalhei nada nesse sentido, mas ao que parece à uma tabelinha como ajuda, será que me podem fornecer?
                        ...pois é Mãmas, agora que me vi nesta caminhada não penso em outra coisa...numa sementinha dentro de mim.
                        E quanto mais rápido melhor...hi hi hi

                        Beijinhos para todas e muitaaaas felicidades
                        Sandra

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Parabéns pelo post!
                          Está fantástico!
                          Já agora, se alguém me puder dar a opinião...
                          É q eu nos ultimos meses tenho reparado q antes de aparecer o mr. red, tenho um corrimento amarelado, grosso( desculpem a comparação, mas parece a ranhoca qd aspiro o nariz à minha filha!). Alguém sabe o q é? Beijocas.




                          Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

                          Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Olá patinhas!

                            Obrigado pelo post. Não te preocupes por seres irregular. Tenta controlar o teu muco todos os meses. Envia-me um PM com o teu mail, ok? Conta com este cantinho para te ajudarmos. Bjs e boa sorte!
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Inserido Inicialmente por docas
                              Parabéns pelo post!
                              Está fantástico!
                              Já agora, se alguém me puder dar a opinião...
                              É q eu nos ultimos meses tenho reparado q antes de aparecer o mr. red, tenho um corrimento amarelado, grosso( desculpem a comparação, mas parece a ranhoca qd aspiro o nariz à minha filha!). Alguém sabe o q é? Beijocas.
                              Docas: Já leste a literatura de que eu falo? Explica que no final da ovulação, o cérvix fecha-se para evitar infecções e proteger uma possível gravidez (na literatura tem desenhos e tudo!). Para que o Mr. :evilish: possa sair, esse muco sai.

                              Bjs, está tudo bem, não te aflijas. Vê os desenhos, ou se não tens, envia-me um pm com o teu mail.

                              Lara
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Obrigada, mãe Lara!
                                Enviei PM.




                                Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

                                Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X