Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Inserido Inicialmente por Analu24
    Respondam-me, p.f.!
    Pode ser nidação?
    Deve ser a formação do rolhão mucoso!enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:enguin2:

    Então e hoje? Bjs e que seja desta!
    As minhas princesas:

    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Madrinha: bonekinha

    Afilhada 2009: asoares_1986

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Inserido Inicialmente por anally
      Olá... cá tou eu outra vez... Ontem (12º dia do ciclo) detectei um muco branco e opaco (q dp seco faz um montinho nas cuequinhas) e senti-me humida durante todo o dia! Além de que sinto aquelas moinhas na barriga e dores nos rins, principalmente de manhã qd me levanto e desde anteotem que noto os seios inchados e maiores... Penso q estou a iniciar o meu periodo fertil... bate certo com as minhas contas de q a ovulação ocorrerá a 16 (+ ou -)...
      De qq modo já andamos a treinar e assim se prevê q continue... :dinner:... vou continuar a controlar os mucos e seja o que DEUS quiser!!

      Beijinhos
      boa sorte! Treina com muito Amor e verás que é desta. Bjs para os dois! E energia! alimentem-se bem, principalmente tu,ok?
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        aparece a minha assinatura? porque n consigo?

        Madrinha: Querida Mãe Lara
        madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          AH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          JÁ APARECE!!!

          Madrinha: Querida Mãe Lara
          madrilhada que eu adoro: SUGARPOPS

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            BUAAAAAAAAAA.....a monstruosa desceu a hora do almoço.... agora toca a esperar para os treinos.... :-&
            Madrinha Carlavc







            EU ACREDITO EM UM DEUS DO IMPOSSÍVEL....a minha estrelinha vai chegar, eu confio!

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Querida mãe lara... q saudades q já tinha das tuas palavrinhas de apoio...
              Tenho me tratado muito bem, descanso e praia e sossego... Qt à alimentação até tenho andado com mais apetite :eat: ...

              O que me está a preocupar um cadinho é aquela dor (na sei se te lembras) no ovário direito, que já me acompanha desde o fim do ciclo passado... mas o meu GO só volta de ferias a 17... depois pra ficar mais descansada vou pedir uma ecografia!!

              Ana Luisa, mas o que é esse chorinho... ânimo pra vir um bebé bem disposto... não te preocupes e relaxa, sem stress é bem melhor... vou ficar a torcer por ti!!

              Beijinhos
              “O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

              Jan 2008. Consulta e exames pré-concepção: Td ok
              Mar 08: Inicio Treinos
              24 Nov 08: 2 testes de urina positivos
              26 Nov 08: Beta HCG= 279,50
              27 Nov 08: 1ª consulta GO... Td OK pra já
              30 Nov 08: Ida ao S. Urgências: dores na barriga ecorrimento amarelado... eco pouco deu pra ver, mas medico confirmou q há gravidez ainda com um saquinho mt pequenino, disse q td indica ser uma gravidez a evoluir positivamente...

              11 Dez 08: Eco... ouvi coração e vi sapinho... 6s e 2d TUDO PERFEITO

              24 Dez 08: Ida ás urgência pq vi um pouco de sangue... tudo ok... 8s e 3d sapinho com 18,5mm e coração a bater muito...
              21 Jan 09: Eco 12s e rastreio bioquimico: bebecas com 6.7 cm e TN de 1.8 cm... GO diz q tá td ok ok dá palpite para um pilocas

              19 Fev 09: Eco morfologica (20+2)... td muito bem e é o SANTIAGO!!

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Inserido Inicialmente por analuisa327
                BUAAAAAAAAAA.....a monstruosa desceu a hora do almoço.... agora toca a esperar para os treinos.... :-&
                olha não vale a pena chorar é motivo para mais :banana: :banana: :banana: :dinner: :dinner: :dinner: :dinner: por isso força no proximo ciclo e eu brevemente juntar-me-ei a ti nos treinos novamente.

                eu ontem sentia um odor estranho em mim como se fosse o do periodo mas nada e hoje tenho exactamente a mesma sensação, corrimento já tenho um pouco e é amareladito, por isso acho qu o :devilish: deve vir aí


                34 semanas



                35 semanas .................37 semanas....................................38 semanas







                Aniversários da barriguinha:



                1 mês : 4 semanas e 2 dias - 02/09/2008



                2 meses : 8 semanas e 4 dias - 03/10/2008



                3 meses : 13 semanas - 02/11/2008



                4 meses : 17 semanas e 2 dias - 03/12/2008



                5 meses : 21 semanas e 5 dias - 02/01/2009



                6 meses : 26 semanas - 01/02/2009



                7 meses : 30 semanas e 2 dias - 04/03/2009



                8 meses : 34 semanas e 5 dias - 03/04/2009




                9 meses : 39 semanas - 04/05/2009



                Data provável do Nascimento - 10/05/2009








                Afilhadas: Dacar, Pati 2002, DPP 16 de Março; Sluz29; Sonya_Carmo; sofiapaisneves.



                Madrinhas: Xanah e FilB

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Olá

                  Eu estou com uma duvida. Sei que este mês, sendo o primeiro sem pilula, é um mês confuso a nível de fluidos e a nível de duração, mas a minha questão é que vou já no 19º dia do ciclo e muco escorregadio, daquele que não quebra ainda não tive....será que não vem este mês? Pela tabela da Mãe Lara e por um daqueles calendários que calculam o periodo fértil já devia ter sido :S

                  bjcas e obrigada

                  Filipa
                  Filhote já com 4,5 anos O tempo passa mesmo a correr!

                  Ultimo mês de EVRA: Maio de 2008
                  Início do Folicil: 14 de Junho
                  28 de Junho de 2008: Teste feito em casa deu POSITIVO Espero que os proximos 9 meses sejam tão bons e tranquilos como da 1ª vez!
                  1ª ECO dia 14 de Julho....6mm de gente = 6 semanas



                  Madrinha: Mãe Lara
                  Madrilhada: Aidualc
                  Afilhada: Nokas4

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por FilB
                    Olá

                    Eu estou com uma duvida. Sei que este mês, sendo o primeiro sem pilula, é um mês confuso a nível de fluidos e a nível de duração, mas a minha questão é que vou já no 19º dia do ciclo e muco escorregadio, daquele que não quebra ainda não tive....será que não vem este mês? Pela tabela da Mãe Lara e por um daqueles calendários que calculam o periodo fértil já devia ter sido :S

                    bjcas e obrigada

                    Filipa
                    olha querida, no 1.ºmês que eu não tomei pílula, não tive esse muco e logo, penso que não ovulei. senti dores horríveis na altura da ovulação, mas nada de muco escorregadio.

                    O melhor é não te encheres de esperança este mês. No próximo vai ser tiro e queda, vais ver! Eu tenho um tópico que anda por aí no qual as meninas íam colocando a duração do 1º período sem pílula.

                    pocura-o e diverte-te. Muitos beijinhos!

                    ps - puz um aviso no 1º post deste tópico, para as mais sensíveis, não se queixarem que sabem demais, após terem feito tudo para saber tudo e mais alguma coisa.

                    ~Bjs e boa noite, Filipa.
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Olá a todas!
                      Depois de, no domingo, dia 8, o malvado aparecer, entrei em crise de choro e decidi dar um tempo para desanuviar e não pensar no assunto. Vim cá espreitar por volta de 5ª feira e não reconheci este fórum... Parece que era outro...

                      Espero que as coisas estejam melhor. Senão vou ter de me impor... acho que sou a treinante mais madura cá do sítio, por isso tenho o direito de me impor... (estou a brincar... não levem a mal)...

                      Hoje decidi voltar. No ciclo anterior segui sempre mucos e temperaturas. Fiquei muito ansiosa depois da ovulação. Tive todos os sintomas e mais alguns. Quase que dava o tilt.

                      Agora estou quase a entrar em período fértil. Vou tentar acalmar a minha ansiedade a ver se é desta. Para contribuir, vou passar o próximo fim-de-semana fora com o maridão. Vai ser outra lua-de-mel. Não a 2ª, nem a 3ª... já lhes perdi a conta. Sei que vou comemorar porque amanhã faz um aninho que dei o nó... Vou aproveitar para treinar muito... mas vou tentar que seja sem stress.

                      Mãe Lara: por aquilo que fui lendo, e acho que não li tudo, deves ter ficado triste com alguns comentários de algumas meninas. Não percebi bem como tudo começou. Quanto a mim, quero que saibas que aprecio muito a tua colaboração no fórum e que acho que és tu quem lhe dá a vida que ele tem. Respondes às nossas dúvidas, partilhas ficheiros, dás sempre uma palavra amiga... enfim, é contigo que contamos quando precisamos saber algo. Evidente que também contamos com todas as outras meninas que nos respondem. Lembro-me que no domingo, dia 8, vim ao fórum dizer que ia dar um tempo e foi muito bom ver respostas de alguém que nos entende e nos dá uma palavra de conforto... soube mesmo bem... e só posso agradecer a quem me respondeu nesse tópico. Chorei ao ler, mas as palavras que li confortaram-me. Parece que sabiam o que eu precisava "escutar". Espero continuar a contar contigo para me responderes, dares um ralhete ou um mimo... O que interessa é que vou começar a treinar, e se eu começar a stressar, podes-me dar dois abanões, mas com jeitinho, especialmente se estiver muito vento Espero que esteja tudo bem contigo e com as tuas filhotas lindas. Beijinho grande!

                      Msousa: Madrinha, estou melhor. Voltei. E cheia de força para este novo ciclo. Muito obrigada pelas tuas palavras. Viste que eu me fui abaixo e estiveste lá, ao meu lado. Já tiveste a tua dose de sofrimento. Agora, estamos as duas convocadas para trazer ao mundo, em 2009, filhotes lindos e cheios de saúde... o orgulho das mamãs. Beijinho muito grande e xi-coração apertadinho

                      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Anibla: que bom que voltáste. Vai lá com o maridão e aproveita bem. esquece que queres engravidar e dedica-te ao vosso amor. Tudo vai correr bem.Não faz mal se decidires queseja todos os dias, ou mais que uma vez por dia. Aproveita bem bjs e obrigado pelas tuas palavras. bjs
                        As minhas princesas:

                        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                        Uploaded with ImageShack.us

                        Madrinha: bonekinha

                        Afilhada 2009: asoares_1986

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Mãe Lara:
                          Eu não estou a conseguir identificar mt bem o meu muco! Sei lá bem ver se é gelatinoso, escorregadio, ...#-o Mas não há problema. Estou a registar os dias de treino (acho q não foram poucos, mas se calhar até deveriam ser mais alguns, mas agora tb já n posso voltar atrás!). No que diz respeito aos testes de ovulação, parece q não resultaram, ou então não ovulei:?
                          Método das temperaturas não experimentei e, sinceramente, não faz o meu género... é que eu sou mt dorminhoca!:-$
                          Pelo sim, pelo não, vou ver se treino mais um bocadinho e depois vamos lá ver se é desta.

                          Vou enviar por PM o meu registo. Depois diz qualquer coisa, ok?
                          Beijinhos e obrigada pela tua atenção. :froggy:


                          não foi por PM porque não consegui anexar. lol
                          Mas já enviei por mail.
                          madrinha: Mãe Lara
                          afilhada: Mary Xu

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Olá a todas!
                            Esta é a primeira vez que posto uma msg mas tenho andado aqui à coca desde Maio. Eu e o meu marido andamos em treinos desde Janeiro deste ano e até agora ainda não conseguimos o que tanto sonhamos... Um bébé . Ele tem sido fantástico, tem-me acalmado imenso. É que por mais que eu saiba que não vale de nada andar a stressar, falar é fácil. Há dias em que mais nada me passa pela cabeça, parece que o relógio biológico, aliado à pressão das perguntinhas "Então, não está na hora de mandar vir a cegonha?" teima em criar uma sombra em mim. Em Abril comprei o FertilFacil e utilizei-o em Maio mas não me entendi muito bem: desde que começou a "acusar" período fértil, nunca mais parou. E o certo é que lá continuámos com os treininhos dia sim dia não mas ainda não foi dessa. Acho que aquilo só me fez stressar ainda mais por isso pu-lo de parte.
                            E confesso que os anúncios de tantas gravidezes depois do início deste tópico - método do muco - me deu novo alento. Vamos ver se é desta, obrigada Mãe Lara pela iniciativa!
                            Beijos a todas!
                            Madrinha: Fladybird
                            Afilhadas: Carmensita - Mamã da Constança & Paula&Pedro - Mamã do Bruno
                            Afilhadinha muuuito especial: Estrunfina - :clover: torço muito!:clover: Tu vais vencer!!!
                            A vida dá-me limões e eu faço limonadas

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Bom já participei num outro topico, mas agora que li este resolvi escrever um cadinho e contar a minha história, é assim antes de tomar a pilula dava sempre por esse muco que falam por aqui entretanto começei a tomar a pilula sem paragens durante 8 anos, fui mudando de pilula pois fazia spoting e tb após algum tempo 1 ano 2 acabava mesmo por fazer emorragias o que fazia com que tivesse que mudar de pilula, mas o spoting continuou sempre, entretanto agora tamos a tentar engravidar deixei de tomar a pilula a 13 de março fiz um pausa com protecção enquanto tomei o acido folico recomendado pela go e só recentemente começamos a treinar, mas ãté agora ñ consegui identificar/visualizar o muco que falam aqui no forum... será que ñ estou a ovular, apesar de tar a mestruar? será que por tomar tanto tempi a pilula agora tou a ter prob?
                              Bom vamos continuar a treinar
                              beijocas e boa sorte pra todas:banana:




                              Afilhadas lindas: MMMT/Solea



                              Madrinha Linda Scsr








                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Inserido Inicialmente por monicagomeslouzeiro
                                Bom já participei num outro topico, mas agora que li este resolvi escrever um cadinho e contar a minha história, é assim antes de tomar a pilula dava sempre por esse muco que falam por aqui entretanto começei a tomar a pilula sem paragens durante 8 anos, fui mudando de pilula pois fazia spoting e tb após algum tempo 1 ano 2 acabava mesmo por fazer emorragias o que fazia com que tivesse que mudar de pilula, mas o spoting continuou sempre, entretanto agora tamos a tentar engravidar deixei de tomar a pilula a 13 de março fiz um pausa com protecção enquanto tomei o acido folico recomendado pela go e só recentemente começamos a treinar, mas ãté agora ñ consegui identificar/visualizar o muco que falam aqui no forum... será que ñ estou a ovular, apesar de tar a mestruar? será que por tomar tanto tempi a pilula agora tou a ter prob?
                                Bom vamos continuar a treinar
                                beijocas e boa sorte pra todas:banana:
                                Eu acho que deves estar a regularizar, linda. Tem calminha. Este é o teu 3º ciclo sem pílula, não é? continua a observar, ok? bjs e boa sorte!
                                As minhas princesas:

                                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                                Uploaded with ImageShack.us

                                Madrinha: bonekinha

                                Afilhada 2009: asoares_1986

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X