Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    é isso mesmo mãe Lara, também desconfiava que fosse por largar a pilula. Ser mulher é dose #-o




    \"Se a vida te virar as costas...apalpa-lhe o rabo\"



    Madrilhada: AnaLanca á espera de um lindo menino o Tiago DPP 17/06/2009

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Inserido Inicialmente por sophya
      é isso mesmo mãe Lara, também desconfiava que fosse por largar a pilula. Ser mulher é dose #-o
      mas somos tão bem recompensadas...................... Bjs
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Bem realmente as coisas que se aprende!!!
        eu nunca fui muito de ligar a essas coisas de temperaturas nem de mucos mas agora que estou a tentar o 3º estou a ligar mais ,sim porque é sempre bom aprendermos a lidar ou conhecer um pouco melhor o nosso corpo!!
        só acho que nao tinha muita paciência para tirar as temperaturas!!! #-o
        beijinhos e MAE LARA obrigado pela informaçao!!




        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Mão Lara beijinhos e obrigada




          \"Se a vida te virar as costas...apalpa-lhe o rabo\"



          Madrilhada: AnaLanca á espera de um lindo menino o Tiago DPP 17/06/2009

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Olá a todas....

            Não tenho andado mt pelo forum pq o tempo na é mt mas tou novamente confusa em relação à ovulação!!!:?

            Então é assim: Dia 2 de Julho foi o inicio do ciclo e comecei a sentir-me humida logo após a menstruação... o muco elástico foi detectado no dia 23(pequenos fios inquebraveis, transparentes e muito elásticos ao abrir o papel higiénico)... depois fiquei menos humida e ontem, dia 30, estava com muito muco espesso e branco q tb fazia o tal fio sem quebrar... Não percebo nada... pois não acho ser possivel ter muco "bom" durante 7 dias, mas tb acho estranho andar a ovular duas vezes.... aiiiiiiiiiiiiiiiiii....

            Por favor alguém que me ilumine... (Ah os meus ciclos variam sempre entre 30/31 ou 32 dias)

            P.S- Os treinos são dia sim dia não desde o fim da menstruação...

            beijinhos e boa sorte a todas
            “O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

            Jan 2008. Consulta e exames pré-concepção: Td ok
            Mar 08: Inicio Treinos
            24 Nov 08: 2 testes de urina positivos
            26 Nov 08: Beta HCG= 279,50
            27 Nov 08: 1ª consulta GO... Td OK pra já
            30 Nov 08: Ida ao S. Urgências: dores na barriga ecorrimento amarelado... eco pouco deu pra ver, mas medico confirmou q há gravidez ainda com um saquinho mt pequenino, disse q td indica ser uma gravidez a evoluir positivamente...

            11 Dez 08: Eco... ouvi coração e vi sapinho... 6s e 2d TUDO PERFEITO

            24 Dez 08: Ida ás urgência pq vi um pouco de sangue... tudo ok... 8s e 3d sapinho com 18,5mm e coração a bater muito...
            21 Jan 09: Eco 12s e rastreio bioquimico: bebecas com 6.7 cm e TN de 1.8 cm... GO diz q tá td ok ok dá palpite para um pilocas

            19 Fev 09: Eco morfologica (20+2)... td muito bem e é o SANTIAGO!!

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Olá, Mãe Lara!
              Já há muito que não nos falámos! Está tudo bem? Como vão as meninas e o emprego?
              Eu cá continuo com a minha ansiedade... Mas acho que ja estou a mudar. A cada ciclo que passa vou ficando mais calma... (Pelo menos é o que eu digo no início de cada ciclo, mas qd estou à espera do :devil: fico :angry: )
              Contudo, acho que desta vez estou mesmo a mudar. Estou a mentalizar-me que quando tiver que acontecer, acontece. Nem vou estar a fazer contas, nem a treinar dia sim, dia não (como fiz desta ultima vez). Vou, simplesmente, curtir as minhas férias com o maridinho (que estão quase a chegar :bounce e namorar quando me apetecer! Até aos 30 anos, tenho muito tempo... E se vier antes, melhor!:bunny:
              Beijinhos e espero que tudo te esteja a correr bem! :friends: :froggy:
              madrinha: Mãe Lara
              afilhada: Mary Xu

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Inserido Inicialmente por anally
                Olá a todas....

                Não tenho andado mt pelo forum pq o tempo na é mt mas tou novamente confusa em relação à ovulação!!!:?

                Então é assim: Dia 2 de Julho foi o inicio do ciclo e comecei a sentir-me humida logo após a menstruação... o muco elástico foi detectado no dia 23(pequenos fios inquebraveis, transparentes e muito elásticos ao abrir o papel higiénico)... depois fiquei menos humida e ontem, dia 30, estava com muito muco espesso e branco q tb fazia o tal fio sem quebrar... Não percebo nada... pois não acho ser possivel ter muco "bom" durante 7 dias, mas tb acho estranho andar a ovular duas vezes.... aiiiiiiiiiiiiiiiiii....

                Por favor alguém que me ilumine... (Ah os meus ciclos variam sempre entre 30/31 ou 32 dias)

                P.S- Os treinos são dia sim dia não desde o fim da menstruação...

                beijinhos e boa sorte a todas
                Olá,

                Estou quase como tu. O inicio do meu ciclo foi a 7 de Julho, no dia 22 tive aquelas moinhas da ovulação (o muco não reparei), agora já há 3 dias que tenho um muco cremoso e opaco.



                As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

                As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

                Madrilhada Fantástica: Anibla

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Olá a todas!
                  Sou nova por cá. Descobri este forum, pois andava a pesquisar na net informação sobre período fertil, uma vez que eu e o meu marido resolvemos que estava na hora de termos o nosso 1º filho.

                  Já marquei consulta na GO e tomei a última pílula na 2ºfeira. Estou ansiosa para poder começar os treinos, por isso neste 1º ciclo vou tentar estar atenta aos sinais de ovulação ( se tiver), para conhecer os meus ciclos.
                  Vamos ver se em Setembro já posso começar a treinar.

                  Mãe Lara, se não for abusar, gostava de receber também a literatura e a tal tabela, para poder começar desde já a anotar tudo direitinho no 1º ciclo.
                  Desde já muito obrigada e muitos parabéns pelo incansável contributo aqui no forum. pelo que já li, já ajudou muitas meninas a conseguirem as suas estrelinhas.
                  Eu espero ser mais uma! hihihi
                  Vou enviar uma PM com o meu mail, ok?
                  Beijinhos
                  __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____________



                  20 de Dezembro 2008: POSITIVO / 14 de Janeiro: aborto espontâneo (6 semanas e 3 dias)



                  24 de Março 2009: POSITIVO / 25 de Março: aborto espontâneo (4 semanas e 1 dia)



                  26 de Março 2009 curetagem



                  13 de Novembro 2009 - Histeroscopia diagnóstica (útero septado)



                  28 de Dezembro 2009 - Histeroscopia cirúrgica



                  1 de Abril 2010 - Histeroscopia diagnóstica (tudo ok)



                  10 de Julho 2010: POSITIVO

                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Olá meninas!
                    Durante quantos dias é que notam o muco fértil/clara de ovo?
                    É que no ciclo passado e neste, só notei num único dia um muco mt. espesso e elástico, mesmo tipo clara de ovo fresco.
                    Nem antes nem depois desse dia noto outras alterações. O que acham? É normal com vocês?

                    Terá ocorrido a ovulação nesse dia? É que no ciclo passado qd. me aconteceu, vim aqui no forum perguntar opiniões p/ treinar p/ menino (que é melhor ser no dia da ovulação ou logo a seguir segundo consta...), e as opiniões foram que aquele muco ainda era o início do período fértil e não ainda a ovulação, que deveria ocorrer 1 a 2 dias depois em que o muco parece que fica mais aguado. O meu problema é não ter visto nada de muco aguado. Foi só aquela clara de ovo espessa e no dia seguinte já não havia nada, pouco húmida/seca (ou seja, nos 2 últimos ciclos isso aconteceu, no 1ºciclo nem notei isso foi ainda mais esquisito mas como foi o 1º nem liguei).

                    Partilhem como é com vocês, quantos dias notam esses mucos? Como eles são?

                    Obrigada!

                    Beijos


                    Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Inserido Inicialmente por pauly
                      Olá a todas!
                      Sou nova por cá. Descobri este forum, pois andava a pesquisar na net informação sobre período fertil, uma vez que eu e o meu marido resolvemos que estava na hora de termos o nosso 1º filho.

                      Já marquei consulta na GO e tomei a última pílula na 2ºfeira. Estou ansiosa para poder começar os treinos, por isso neste 1º ciclo vou tentar estar atenta aos sinais de ovulação ( se tiver), para conhecer os meus ciclos.
                      Vamos ver se em Setembro já posso começar a treinar.

                      Mãe Lara, se não for abusar, gostava de receber também a literatura e a tal tabela, para poder começar desde já a anotar tudo direitinho no 1º ciclo.
                      Desde já muito obrigada e muitos parabéns pelo incansável contributo aqui no forum. pelo que já li, já ajudou muitas meninas a conseguirem as suas estrelinhas.
                      Eu espero ser mais uma! hihihi
                      Vou enviar uma PM com o meu mail, ok?
                      Beijinhos
                      Olá Pauly, bem vinda!
                      Olha, só p/ partilhar contigo, a minha GO recomendou fazer as análises 1º e só depois parar a pílula, e também disse para esperar 1 ciclo normal sem a pílula sem treinar (usar protecção).
                      Boa sorte!

                      Bjs,


                      Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Inserido Inicialmente por PMorais
                        Inserido Inicialmente por pauly
                        Olá a todas!
                        Sou nova por cá. Descobri este forum, pois andava a pesquisar na net informação sobre período fertil, uma vez que eu e o meu marido resolvemos que estava na hora de termos o nosso 1º filho.

                        Já marquei consulta na GO e tomei a última pílula na 2ºfeira. Estou ansiosa para poder começar os treinos, por isso neste 1º ciclo vou tentar estar atenta aos sinais de ovulação ( se tiver), para conhecer os meus ciclos.
                        Vamos ver se em Setembro já posso começar a treinar.

                        Mãe Lara, se não for abusar, gostava de receber também a literatura e a tal tabela, para poder começar desde já a anotar tudo direitinho no 1º ciclo.
                        Desde já muito obrigada e muitos parabéns pelo incansável contributo aqui no forum. pelo que já li, já ajudou muitas meninas a conseguirem as suas estrelinhas.
                        Eu espero ser mais uma! hihihi
                        Vou enviar uma PM com o meu mail, ok?
                        Beijinhos
                        Olá Pauly, bem vinda!
                        Olha, só p/ partilhar contigo, a minha GO recomendou fazer as análises 1º e só depois parar a pílula, e também disse para esperar 1 ciclo normal sem a pílula sem treinar (usar protecção).
                        Boa sorte!

                        Bjs,
                        Uuuups...
                        Será que fiz asneira em parar com a pílula antes de ir à GO?
                        Agora não há nada a fazer. Vamos ver o que a GO diz.
                        Quanto aos treinos, tenho intenção de começar só no próximo ciclo.
                        Bjos
                        Bons treinos!
                        __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____________



                        20 de Dezembro 2008: POSITIVO / 14 de Janeiro: aborto espontâneo (6 semanas e 3 dias)



                        24 de Março 2009: POSITIVO / 25 de Março: aborto espontâneo (4 semanas e 1 dia)



                        26 de Março 2009 curetagem



                        13 de Novembro 2009 - Histeroscopia diagnóstica (útero septado)



                        28 de Dezembro 2009 - Histeroscopia cirúrgica



                        1 de Abril 2010 - Histeroscopia diagnóstica (tudo ok)



                        10 de Julho 2010: POSITIVO

                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Olá Pauly, sê bem-vinda!

                          Eu também parei primeiro a pílula e só depois fui à médica. Mas fui logo de seguida, uns dias depois de parar a pílula. Quanto aos treinos logo no 1º ciclo, há muitas meninas que fizeram os seus pimpolhos logo no 1º ciclo e correu tudo bem. Contudo, pelo que me informei, não é aconselhável tal acontecer porque é mais fácil surgirem anomalias genéticas.
                          Quanto ao muco clara de ovo, eu geralmente tenho dois dias. Neste ciclo em que engravidei, tive-o na véspera e no dia da ovulação. E costumo ter muco aguado antes e depois do muco clara de ovo. Tiras as temperaturas? Aconselho-te a tirá-las, são uma ajuda preciosa para compreenderes o teu ciclo, o dia da ovulação, as temperaturas antes e depois da ovulação. Inscreve-te no site fertilityfriend.com e registas lá os dados.

                          Se precisares de algo, é só dizer. Acho que a Mãe Lara deve estar de férias, porque ainda não a "vi" por aqui em Agosto.

                          Beijinhos
                          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            OLá lindas!

                            Não estou de férias, não! Era bom, mas tenho trabalhado imenso e à noite após deitar as meninas que é qd venho aqui, não tenho tido net. Agora estou na hora de almoço, mas ñão fui almoçar para trabalhar, pois à tarde tenho de sair a horas pq não tenho quem me fique com as meninas. Está tudo de férias. è um stress. Não posso perder tempo.

                            Muitos beijinhos a todas, sem excepção. Desculpem, mas a minha menina fez uma aninho no Domingo e já sabem, trabalho, festa, cansaço, estou mesmo mesmo a precisar de férias, mas só dia 15.


                            Bjs grandes, bom muco, bons treinos, muitos positivos e muitas estrelinhas saudáveis para todas!

                            Assim que puder, volto a espreitar!

                            Lara
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Inserido Inicialmente por anibla
                              Olá Pauly, sê bem-vinda!

                              Eu também parei primeiro a pílula e só depois fui à médica. Mas fui logo de seguida, uns dias depois de parar a pílula. Quanto aos treinos logo no 1º ciclo, há muitas meninas que fizeram os seus pimpolhos logo no 1º ciclo e correu tudo bem. Contudo, pelo que me informei, não é aconselhável tal acontecer porque é mais fácil surgirem anomalias genéticas.
                              Quanto ao muco clara de ovo, eu geralmente tenho dois dias. Neste ciclo em que engravidei, tive-o na véspera e no dia da ovulação. E costumo ter muco aguado antes e depois do muco clara de ovo. Tiras as temperaturas? Aconselho-te a tirá-las, são uma ajuda preciosa para compreenderes o teu ciclo, o dia da ovulação, as temperaturas antes e depois da ovulação. Inscreve-te no site fertilityfriend.com e registas lá os dados.

                              Se precisares de algo, é só dizer. Acho que a Mãe Lara deve estar de férias, porque ainda não a "vi" por aqui em Agosto.

                              Beijinhos
                              Obrigada pela disponibilidade, anibla!
                              Já agora, caso tenhas a tabela da Mãe Lara, importas-te de ma enviar? Assim já ia registando tudinho...
                              É que como ela anda muito ocupada...

                              Beijinhos e mais uma vez obrigada!
                              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____________



                              20 de Dezembro 2008: POSITIVO / 14 de Janeiro: aborto espontâneo (6 semanas e 3 dias)



                              24 de Março 2009: POSITIVO / 25 de Março: aborto espontâneo (4 semanas e 1 dia)



                              26 de Março 2009 curetagem



                              13 de Novembro 2009 - Histeroscopia diagnóstica (útero septado)



                              28 de Dezembro 2009 - Histeroscopia cirúrgica



                              1 de Abril 2010 - Histeroscopia diagnóstica (tudo ok)



                              10 de Julho 2010: POSITIVO

                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Ok...

                                Vou-te enviar os ficheiros. Não sei se consigo enviar através de PM. Acho que me vais ter de dar o teu e-mail (por PM) para eu te conseguir enviar.

                                Vou ver e já te digo.

                                Bjs
                                Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X