Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    up
    Beijinhos

    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Mãe Lara: já vi que és expert em assuntos de mucos! Responde-me caso possas. Já coloquei este post noutro tópico, mas só obtive uma resposta que penso que é a que vais dar, mas... tenho esperança que seja logo à primeira, o que é que hei-de fazer???!!!



      Sou uma treinante do 2º filho. A minha filhota vai fazer 3 anos em Julho e começámos os treinos em final de Maio.

      Gostava que me ajudasses, pois apesar de já ter uma filha, acho que tivemos muita sorte, pois num dia decidímos ter um filho e no dia seguinte fizêmo-lo!! Nessa altura também não tomava a pílula, talvez também por isso tenha sido mais rápido!

      Desta vez, deixei de tomar a pilula dia 11 de Maio, dia 14 apareceu-me o periodo e senti o tal muco clara de ovo no dia 5 de Junho que indica ovulação iminente ou ovulação. Treinámos nesse dia e nos dois seguintes (eu gostava de ter um menino) e duas vezes depois do red aparecer. Será suficiente para engravidar?

      Não sei bem quando deverei esperar o periodo, pois antes de tomar a pílula os meus ciclos não eram regulares, tinha ciclos de 29, 30, 33 e 37 dias, sendo o mais frequente 29/30 dias. O que achas?

      Num calendário de ovulação que tenho retirado da net, se escolher a duração do ciclo de 36 dias, para a ovulação calhar no dia 5 de junho (aproximado ao que julgo que tenha acontecido), aponta para o periodo vir no dia 19 de Junho. Será que me devo fiar nessa data, para se não vir o red, fazer um teste de gravidez nesse dia ou nesses dias próximos?

      Não estou muito ansiosa, pois anda faltam quase 2 semanas para saber se há já alguma estrelinha ou não, mas em todo o caso, ficamos sempre a pensar: será que já está?

      Beijinhos

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!



        Bem, querida, acho que estás com muita pressa e eu não tenho muita experiência nisso. Prefiro sempre deixar passar esse primeiro ciclo sem pílula e não tentar engravidar.



        Perguntávas se as vezes que treináste chegariam. Só uma chegaria. Conheço imensa gente que engravidou de meninos treinando uma única vez durante o mês inteiro! Mas aconteceu, não foi de propósito.



        Não sei o que te diga, tem calma e espera pelo red tranquilamente. Se não tiver sido desta, será da próxima.



        Acho que não te ajudei muito, mas as miúdas deitam-me a casa abaixo se eu não as deito na cama. SE não respondi ao que querias, diz-me ok? eu volto a responder. Estou mesmo com presssa.



        Beijinhos,



        Lara
        As minhas princesas:

        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



        Uploaded with ImageShack.us

        Madrinha: bonekinha

        Afilhada 2009: asoares_1986

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Olá mãe Lara, também tenho uma dúvida quanto ao periodo fértil...já sei que devo controlar o tal muco, mas normalmente é entre o 10º. dia e o 18º. que se pode engravidar?



          Eu não tenho um periodo regular, varia entre 24 a 31 dias, mantem-se na mesma essa contagem?



          Estava a pensar iniciar os treinos entre Julho e Agosto, não tomo qualquer pilula, por isso penso que será mais facil engravidar.



          Já falei com o meu ginecologista, que já me receitou folicil, Actimox (antibiotico para limpeza) e uns ovulos, para esperar 1 mes e depois poderia engravidar, mas a minha duvida é mesmo periodo fertil....



          Agradeço a tua ajuda!

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Respondeste sim, Mãe Lara. Eu é que como tive uma experiência tão boa aquando da 1ª gravidez que queria ter a mesma sorte, mas é como dizes... há que esperar! Aqui estou a entreter-me, deixar passar os dias até chegar o :devil:!

            Beijinhos e obrigada.

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Olá mãe Lara!!!



              Tenho 1 duvidazita e n há ninguem melhor para perguntar o red veio no dia 19 de Maio, muito clarinho e só o via quando ia à casa de banho e me limpava durante 4 dias, mas não detectei o muco clara de ovo... treinei pelas contas que fiz (na semana de 25 a 30) dia sim, dia não... no entanto, desde dia 06 que ando com umas dorzitas tipo as do red mas mais levezitas, que vêm e vão durante o dia e tb ando c uma azia desgraçada. o red deve vir no dia 13/14, pois fiz a média de dias de ciclo desde que deixei a pílula e dá 26 dias...

              Será que treinei nos dias certos, e mesmo não detectando o muco será que ovulei?



              Bjocas e obrigada

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                dimad (11-06-2009)Olá mãe Lara!!!







                Tenho 1 duvidazita e n há ninguem melhor para perguntar o red veio no dia 19 de Maio, muito clarinho e só o via quando ia à casa de banho e me limpava durante 4 dias, mas não detectei o muco clara de ovo... treinei pelas contas que fiz (na semana de 25 a 30) dia sim, dia não... no entanto, desde dia 06 que ando com umas dorzitas tipo as do red mas mais levezitas, que vêm e vão durante o dia e tb ando c uma azia desgraçada. o red deve vir no dia 13/14, pois fiz a média de dias de ciclo desde que deixei a pílula e dá 26 dias...



                Será que treinei nos dias certos, e mesmo não detectando o muco será que ovulei?







                Bjocas e obrigada




                Olha ía agora dizer-te que treináste em cheio, quando olhei para a tua assinatura e lá tinhas o positivo. Muitos parabéns!



                Beijinhos e toda a sorte do mundo para essa tua gravidez!
                As minhas princesas:

                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                Uploaded with ImageShack.us

                Madrinha: bonekinha

                Afilhada 2009: asoares_1986

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Mãe Lara (02-06-2009)Olá Becas:







                  Bem, com tanto trabalho cheguei atrasada para te responder. Como estás e em que dia do ciclo?







                  Beijinhos,







                  Lara


                  ola maelara

                  so agora vi a tua pergunta..nao sei porque mas nao encontrava aqui o topico..hoje alguem puxou para cima e pimba dei com ele..

                  pois é, este mes ja foi..lool...eu bem treinei mas nao deve ter sido suficiente..nao detectei a tal clara de ovo e as temperaturas nao consigo tirar como ja tinha referido antes..

                  como no mes de maio o red veio com um atraso de 2 dias, o que nao e nada normal este mes a coisa deve ter ficado esquisita..

                  bem fica para a proxima, que eu espero que nao demore a chegar..ja começo a ficar impaciente e isso nao e nada bom..:w00t:

                  agora tenho uma questao que gostava que me ajudasses : o red veio dia 12 logo devo iniciar os treinos dia 21 ate ao dia 29...correcto? durante esses dias e suposto eu detectar a clara de ovo certo? devo treinar dia sim dia nao? tipo dia 21, 23, 25, 27,29...é assim?

                  desculpa as perguntas mas começo a ficar baralhada..quanto mais pesquiso e tento ficar informada pior fica a minha cabeça..

                  obrigada








                  socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                  afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                  a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                  1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                  o blog das minhas caixinhas



                  http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Mãe Lara (14-06-2009)
                    dimad (11-06-2009)Olá mãe Lara!!!















                    Tenho 1 duvidazita e n há ninguem melhor para perguntar o red veio no dia 19 de Maio, muito clarinho e só o via quando ia à casa de banho e me limpava durante 4 dias, mas não detectei o muco clara de ovo... treinei pelas contas que fiz (na semana de 25 a 30) dia sim, dia não... no entanto, desde dia 06 que ando com umas dorzitas tipo as do red mas mais levezitas, que vêm e vão durante o dia e tb ando c uma azia desgraçada. o red deve vir no dia 13/14, pois fiz a média de dias de ciclo desde que deixei a pílula e dá 26 dias...







                    Será que treinei nos dias certos, e mesmo não detectando o muco será que ovulei?















                    Bjocas e obrigada










                    Olha ía agora dizer-te que treináste em cheio, quando olhei para a tua assinatura e lá tinhas o positivo. Muitos parabéns!







                    Beijinhos e toda a sorte do mundo para essa tua gravidez!


                    Obrigada Mãe lara, foste sem dúvida uma grande ajuda ao longo deste caminho...

                    Agora só tenho de torcer para que corra tudo bem



                    Bjocas e muito obrigada

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Bem, não fiquei a perceber se tu sabes claramente em que altura do mês ovulas. Eu por exemplo sei exacatamente em que dia do mês é costume ovular. Tens várias hipóteses:



                      Plano A: Fazeres como descreveste. Está óptimo.

                      Plano B: Dia sim, dia não ou sempre que te apetecer, sem obrigação e sem stress. Se não deixares passar 3 dias seguidos, também é um bom plano e mais abrangente, pois vai desde que o red se afasta até bastante ao final. Andas entusiasmada e não pensas tanto que o ciclo está a acabar.

                      Plano C: Após o 8º dia não tenhas relações desprotegidas até que vejas uma aleração no teu muco. Deverás sentir-te seca e quando começares a sentir molhada e vires algum muco, é hora do dia-sim, dia-não. É claro que se um dia te apetecer, não deves deixar de o fazer por ser dia não, percebes? Ou se um é sim, não o vai fazer por obrigação. Quanto mais natural for, apartir do momento que vês o muco, melhor.



                      Apenas quero que te divirtas e que acertes em cheio. Se não for neste ciclo, que seja num dos próximos! é sempre benvindo, não é?
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Mãe Lara enviei-te uma PM.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Mãe Lara (15-06-2009)Bem, não fiquei a perceber se tu sabes claramente em que altura do mês ovulas. Eu por exemplo sei exacatamente em que dia do mês é costume ovular. Tens várias hipóteses:







                          Plano A: Fazeres como descreveste. Está óptimo.



                          Plano B: Dia sim, dia não ou sempre que te apetecer, sem obrigação e sem stress. Se não deixares passar 3 dias seguidos, também é um bom plano e mais abrangente, pois vai desde que o red se afasta até bastante ao final. Andas entusiasmada e não pensas tanto que o ciclo está a acabar.



                          Plano C: Após o 8º dia não tenhas relações desprotegidas até que vejas uma aleração no teu muco. Deverás sentir-te seca e quando começares a sentir molhada e vires algum muco, é hora do dia-sim, dia-não. É claro que se um dia te apetecer, não deves deixar de o fazer por ser dia não, percebes? Ou se um é sim, não o vai fazer por obrigação. Quanto mais natural for, apartir do momento que vês o muco, melhor.







                          Apenas quero que te divirtas e que acertes em cheio. Se não for neste ciclo, que seja num dos próximos! é sempre benvindo, não é?


                          obrigada mais uma vez pela ajuda

                          pois eu nao sei muito bem quando tenho a ovulaçao porque nao consigo tirar as temp. e quanto ao muco nao percebo muito do assunto..tem ciclos em que ate acho que nao tenho clara de ovo logo fico a pensar se ovulei ou nao..

                          tem sido stressante...bem acho que vou seguir o meu metodo e tentar ao mesmo tempo estar atenta ao muco..pode ser que consiga ver a clara de ovo e nesse dia ataco o marido em grande...

                          beijocas








                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Mãe Lara, pode responder Às minhas dúvidas?



                            Obrigada



                            Nina_0 (10-06-2009)Olá mãe Lara, também tenho uma dúvida quanto ao periodo fértil...já sei que devo controlar o tal muco, mas normalmente é entre o 10º. dia e o 18º. que se pode engravidar?







                            Eu não tenho um periodo regular, varia entre 24 a 31 dias, mantem-se na mesma essa contagem?







                            Estava a pensar iniciar os treinos entre Julho e Agosto, não tomo qualquer pilula, por isso penso que será mais facil engravidar.







                            Já falei com o meu ginecologista, que já me receitou folicil, Actimox (antibiotico para limpeza) e uns ovulos, para esperar 1 mes e depois poderia engravidar, mas a minha duvida é mesmo periodo fertil....







                            Agradeço a tua ajuda!

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Nina_0 (10-06-2009)Olá mãe Lara, também tenho uma dúvida quanto ao periodo fértil...já sei que devo controlar o tal muco, mas normalmente é entre o 10º. dia e o 18º. que se pode engravidar?







                              Eu não tenho um periodo regular, varia entre 24 a 31 dias, mantem-se na mesma essa contagem?







                              Estava a pensar iniciar os treinos entre Julho e Agosto, não tomo qualquer pilula, por isso penso que será mais facil engravidar.







                              Já falei com o meu ginecologista, que já me receitou folicil, Actimox (antibiotico para limpeza) e uns ovulos, para esperar 1 mes e depois poderia engravidar, mas a minha duvida é mesmo periodo fertil....







                              Agradeço a tua ajuda!


                              Olá! Em primeiro lugar, peço-te imensa desculpa por não te ter respondido, nunca cheguei a ler o teu post, não sei porquê. Agora vi que era o último da página 116 e como andei a ver os posts de fugida, deixei escapar o teu, não foi propositado.

                              parabéns por teres decidido ser Mãe, vais ver que é a melhor coisa do mundo.

                              Neste mês que não vais engravidar era óptimo observares o teu corpo. Com as minhas amigas foi assim. Todas tinham andado meses a treinar sem falarem comigo por vergonha. Uma tinha treinado 8 meses! Então todas estudaram o corpo por um ou dois meses e no mês que decidiram, as 3 engravidaram. 2 meninas e um menino!

                              Tu não vais ser diferente. Não interessa de quantos dias é o teu ciclo. Tens de descobrir em que altura é o teu período fértil dentro do teu ciclo. Achas que consegues olhar para o teu muco durante um ciclo? Já me enviáste uma PM com o teu e-mail?

                              Vou-te dar uma opinião que dei a essas minhas amigas: achas que durante um ciclo consegues namorar com preservativos, para que o sémen não se misture com o muco?



                              Farias assim: terias relações à vontade até ao dia 8 do ciclo, apartir daí com preservativo até veres quando passávas de seca e sem muco a ter muco com alterações, isto é, primeiro mais espesso e depois mais inquebrável e menos espesso, além de mais transparente. Esses dias são o teu período fértil e costuma repetir-se nos mesmos dias do ciclo todos os ciclos. No próximo ciclo, saberias em que dias, cansada ou com sono não te poderias baldar, ihihih!



                              Muitos beijinhos e muito boa sorte para vocês. E desculpa mais uma vez.



                              Lara
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                bekas (14-06-2009)
                                Mãe Lara (02-06-2009)Olá Becas:































                                Bem, com tanto trabalho cheguei atrasada para te responder. Como estás e em que dia do ciclo?































                                Beijinhos,































                                Lara














                                ola maelara







                                so agora vi a tua pergunta..nao sei porque mas nao encontrava aqui o topico..hoje alguem puxou para cima e pimba dei com ele..







                                pois é, este mes ja foi..lool...eu bem treinei mas nao deve ter sido suficiente..nao detectei a tal clara de ovo e as temperaturas nao consigo tirar como ja tinha referido antes..







                                como no mes de maio o red veio com um atraso de 2 dias, o que nao e nada normal este mes a coisa deve ter ficado esquisita..







                                bem fica para a proxima, que eu espero que nao demore a chegar..ja começo a ficar impaciente e isso nao e nada bom..:w00t:







                                agora tenho uma questao que gostava que me ajudasses : o red veio dia 12 logo devo iniciar os treinos dia 21 ate ao dia 29...correcto? durante esses dias e suposto eu detectar a clara de ovo certo? devo treinar dia sim dia nao? tipo dia 21, 23, 25, 27,29...é assim?







                                desculpa as perguntas mas começo a ficar baralhada..quanto mais pesquiso e tento ficar informada pior fica a minha cabeça..







                                obrigada


                                Bekas andei a olhar para os teus ciclos, vi que fazes 28 intercalado com 30...em principio o proximo será de 30, não é?



                                Então o teu período fértil será do dia 24 a dia 30 (se for de 30 dias o ciclo), e entre o dia 22 e 28 (se for de 28 dias o ciclo)..portanto eu treinaria este mês do dia 22 ao dia 30 dia sim dia não (sem ficar mais de 3dias sem o Amorrr )e esperava uma ovulação para os dias 26/28...Se conseguires ver um muco diferente nestas datas e como a Mamã Lara descreve, consegues ver a tua ovulação.



                                é para te dar uma mãozinha Bekas, espero que te seja útil....Vou mandar-te PM com isto porque já vi que estás um pouco em baixo..

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X