Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá. sei que este tópico está parado mas aguardo ansiosamente que alguém o leia e me dê o seu testemunho ou se já passou por alguma situação idêntica à minha. Então é a assim, todos os meses tenho notado que ovulei e no passado mês depois de achar isso tomei utrogestan durante 10 dias parando dois dias antes do dia 23.09 (data que viria o Mr. Red). Nesse mesmo dia apareceu o dito cujo que para além de ser um vermelho vivo, coisa que nunca tive pk sempre foi mais acastanhado, apenas o tive durante 3 dias, sendo os dois primeiros muito intensos e o último quase nada. Já nessa altura achei estranho isso acontecer, porque o meu período sempre foi de 5 dias, mas adiante.
    Após o Mr. red desaparecer por completo, comecei com corrimento e na data em que provavelmente deveria estar no período fértil (passada semana)verifiquei que muco nem vê-lo e posso dizer que até hoje nem sinal dele, apenas continuo com corrimento acastanhado. o que tive sim na sexta-feira e sábado passado foi umas dores fortes nas costas e na barriga (mais no lado esquerdo do que no direito) o que acabaram por desaparecer no domingo. Dado a toda esta alteração temos treinado todos os dias . Será que foi de eu ter tomado a progesterona? será que o fato de não ter muco significa que este mês não vou ter o tal chamado período fértil? Algumas das meninas do fórum já passou por isto?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sm_rv Ver Mensagem
      olá. sei que este tópico está parado mas aguardo ansiosamente que alguém o leia e me dê o seu testemunho ou se já passou por alguma situação idêntica à minha. Então é a assim, todos os meses tenho notado que ovulei e no passado mês depois de achar isso tomei utrogestan durante 10 dias parando dois dias antes do dia 23.09 (data que viria o Mr. Red). Nesse mesmo dia apareceu o dito cujo que para além de ser um vermelho vivo, coisa que nunca tive pk sempre foi mais acastanhado, apenas o tive durante 3 dias, sendo os dois primeiros muito intensos e o último quase nada. Já nessa altura achei estranho isso acontecer, porque o meu período sempre foi de 5 dias, mas adiante.
      Após o Mr. red desaparecer por completo, comecei com corrimento e na data em que provavelmente deveria estar no período fértil (passada semana)verifiquei que muco nem vê-lo e posso dizer que até hoje nem sinal dele, apenas continuo com corrimento acastanhado. o que tive sim na sexta-feira e sábado passado foi umas dores fortes nas costas e na barriga (mais no lado esquerdo do que no direito) o que acabaram por desaparecer no domingo. Dado a toda esta alteração temos treinado todos os dias . Será que foi de eu ter tomado a progesterona? será que o fato de não ter muco significa que este mês não vou ter o tal chamado período fértil? Algumas das meninas do fórum já passou por isto?
      Olá posso dizer-te que passei por algumas das coisas que dizes... sem a Progesterona... mas aconselho-te a ir ao Topico... Treinantes de Outubro (se calhar já foste e eu não vi)! Bjs e boa sorte nos treinos

      Comentar


      • Olá Mariana, sim acabei por colocar uma mensagem no tópico que indicas-te. BJ e obrigada.

        Comentar


        • Olá!!
          Gostei imenso deste topico. É bom saber sobre essas coisas. Eu uso um pequeno aparelho que mede minha temperatura todos os dias e ele me indica quando estou fértil ou nao...e me indica qtos dias faltam para fica fértil qtos dias para o Red. Muito giro! Chama-se Pearly nao sei exatamente se é permitido colocar links aqui, pois sou um pouco nova no forum....mas se procurares no google, monitor de fertilidade-pearly....é o primeiro que aparece. Beijinhos!!

          Comentar


          • Oi meninas! Só para dizer vos que eu uso o MONITOR de FERTILIDADE Pearly. Muito bom para saber o periodo da ovulacao. Podem dar uma olhada no site deles. beijinhos.

            Comentar


            • Olá Mãe Lara, Olá a todas!

              Como estão?
              Preciso de ajuda....para entender a minha ovulação

              Sou nova no fórum e sou nova como treinante, estou no meu 2º ciclo de tentativa.

              Vou contar um resumo da minha história para ver se me pode ajudar.

              Chamo-me Cátia, tenho 32 anos, tomei anticoncepcional desde os 20, quando comecei a namorar com o meu companheiro. Só interrompi uma vez, em 2008, quando fiz um transplante de rim resultante de uma insuficiência renal crónica. Nessa altura estive 5 meses sem tomar e a minha menstruação nunca desceu, fiz várias consultas e a minha médica decidiu que devia começar a tomar novamente, porque não podia engravidar nos primeiros 2 anos de transplante. Assim que comecei a tomar o ciclo voltou a ficar regulado.
              Daí até agora nunca parei.

              No 1º ciclo de treinante, não fiz medição de temperatura basal, usei só a tabela e treinei bastante nos dias férteis. Não tenho a certeza se ovulei ou não.

              Portanto a minha questão prende-se com o ciclo que estou a viver agora. Menstruei no dia 29 de Junho de 2015 e segundo a tabela deveria ovular por volta do dia 12 de julho caso se cumprisse os 14 dias. Neste ciclo, já estou a medir a temperatura basal, mas penso que não o estou a fazer de forma correta.
              Dois ou três dias depois do Mr red se ir embora, dia 7/8, comecei com muco cervical tipo clara de ovo que esteve até ontem, dia 13 de julho, hoje ainda não dei por ele. No meu gráfico de temperatura basal, a temperatura é quase sempre mesma, tendo descido um único dia de 36.1 para 35.9 e voltado novamente para 36.1. No fertility Friend diz que ainda não ovulei.
              Mas o meu sono é muito irregular, não tenho um sono tranquilo durante 4 horas numa noite, será que isso atrapalha as minhas medições?

              O que quero esclarecer é se sempre que existe muco tipo clara de ovo, existe ovulação?
              ​Ah o meu ciclo é de 28 dias. Fiz dois testes de ovulação nos dias 10 e 11 e deram uma linha muito fraquinha, no 1º dia mais escura do que no 2º dia, mas de acordo com as instruções os dois deram negativo. No dia 12 fiz 1 e nem uma linha fraquinha apareceu. Será que ovulei no ínicio da janela do periodo fértil?

              Agradeço toda a ajuda que me possa dar para esclarecer as minhas dúvidas e se me puder enviar toda a literatura e tabelas agradeço.

              Ps: Sei que não vai ser fácil engravidar, devido aos medicamentos que tomo, mas quero entender bem isto da ovulação, para evitar mais tratamentos por enquanto.

              Muito Obrigado

              Cátia

              Comentar


              • Tenho uma duvida, segundo a minha aplicaçao o periodo fertil era dia 22 de dezembro ate dia 29 de dezembro a minha ovulação foi no dia 28 de dezembro de 2018. Hoje dia 1 janeiro de 2019 foi ao banheiro e detetei um muco clara de ovo! Será que é gravidez ou é outra coisa? E que sou tentante à muito tempo
                Por favor ajudem

                Comentar


                • Olá! Obrigado pela informação! Eu salvei isso há alguns meses e tem sido muito útil. Agora eu uso um detector de ovulação da Pearly, bem como esta calculadora de ovulação (esta!) E concebida com sucesso no mês passado. Espero participar dos fóruns sobre gravidez e pais em breve

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X