Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adopção por casais homossexuais: qual a vossa opinião?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
    este deve ser dos temas mais controversos de sempre

    A minha opinião:

    Sou a favor, considero que a adopção deverá ser feita por pessoas responsáveis e capazes, acredito que existam casais homosexuais mais capazes que muitos heterosexuais. Não creo que seja ponto negativo ou positivo a considerar no processo.

    Conheço pelo menos um casal homosexual que considero perfeitamente capaz de educar uma criança nas melhores condições e conheço casais heterosexuais que não lhes deixava a guarda no meu gato sequer.



    poderão dizer que a criança se sentirá diferente, que lhe faltará sempre uma figura masculina ou feminina, consoante o caso, mas isso tb acontece nas familias monoparentais.

    Quanto à discriminação, é certo que ainda existe, mas acredito que em pouco tempo melhoraremos como sociedade pelo menos nesse ponto.



    Esta é a minha opinião, respeito outras.



    Subscrevo totalmente!

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • #32
      A mim não me faz confusão nenhuma, partindo do pressuposto que vão ser rigorosos na escolha, como o devem ser na escolha dos candidatos a adopção "habituais".
      Quando se falou no casamento dos homossexuais, a minha sogra (católica devota)e a irmã (freira) estavam chocadíssimas. Falou-se também na adopção e até elas foram obrigadas a calar-se quando eu perguntei se é mais saudável uma criança estar com uma mãe alcoólica, ou um pai abusivo, ou ser abandonada pela mãe, por exemplo, do que ter dois pais ou duas mães que a amam e a tratam como ela merece.
      O ideal é uma criança crescer numa famíia feliz. Se essa família é composta por pai, mãe e irmãos ou a mãe e a avó ou dois pais ou duas mães e um gato, ou os tios e os primos é-me igual ao litro.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #33
        A propósito de discriminação da sociedade, vi recentemente um juiz de paz americano que se recusou a celebrar um casamento inter-racial porque não quer que as crianças que nasçam daquele casamento sejam discriminadas pela sociedade. Quem somos nós para fazer este tipo de juízo?
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #34
          Olá! Sou a favor da adoção por casais homossexuais. Penso que todas as pessoas tem o direito de adotar uma criança, independentemente da sua orientação sexual, desde que dê uma vida digna e saudável á criança. Todas as crianças tem o direito de ter um pai e uma mãe, sendo pais biológicos ou não. Por isso, isso tome a decisão certa, e adote uma criança!!

          Comentar


          • #35
            Eu acho que os casais homossexuais tem todo o direito a adotar filhos.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X