Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma ideia diferente...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma ideia diferente...

    É a segunda vez que passeio por este site e a primeira que me deparo com a vossa conversa... Nunca participei num chat, nem sequer percebo nada das abreviaturas e dos símbolos, mas todos falamos português por isso achei que não iria ser problemático...
    Em primeiro lugar, peço desculpa por esta intromissão de quem tem tão pouco a falar de sofrimento, pelo menos por enquanto e felizmente, nestas andanças de perdas de filhos sonhados ou tidos. Já pensei muito no problema de infertilidade porque a minha irmã trabalhou acérrimamente na área... por outro lado, já pensei muito na adopção.
    Eu explico: estou grávida, neste momento, de seis meses. E tudo corre bem. Foi sempre algo que desejei e programei para o meu futuro, por isso entendo o vosso desejo. Não consigo chegar à frustração de não conseguir o desejado, claro, e por isso peço desculpa se as minhas palavras vierem a entristecer alguém.
    Não sei quando é que a ideia de adoptar uma criança entrou na minha vida, já foi há algum tempo. Nunca foi ultrapassada pela ideia de tentar um filho meu, a partir do momento que a adopção entrou na minha mente, entrou para não mais sair, como um projecto paralelo.
    A verdade é que gostaria de ter filhos meus à mistura com filhos adoptados, acho essa ideia fascinante... acho maravilhoso proporcionar a paternidade a alguém que não tem essa hipótese. Eu trabalho diariamente com crianças e jovens maltratados e posso garantir, maldito seja o sangue tantas e tantas vezes...! Porque acredito cada vez mais que pai é mesmo quem dá amor, educação, quem está lá sempre, para o que der e vier...
    Um filho chegado à nossa casa, provindo de outra carga genética, não deixará de ser nosso, é isso que penso... Afinal, tanto dos que saem da barriga como dos que saem do coração, podemos esperar uma grande incerteza: sobre o futuro, as suas escolhas, os mimos que nos darão, mas também as palavras feias que nos dirão quando chegar a altura... Cada ser humano é capaz de uma forma única de amar - é isso que é importante para mim. Cada filho será um filho, é isso que sinto, mesmo que não saia de mim, mesmo que eu não sinta crescer dentro de mim.
    E cada um dos meninos que teve o grande azar de não ser desejado, espera ansiosamente por esse amor tão grande que alguns pais que não tiveram a sorte de o ser, tenham para dar...!
    Vou terminar aqui. Peço desculpa se as minhas palavras deixaram alguém triste... quis só deixar uma ideia diferente das que li... o tal adoptar por opção. Mas não pretendo achar que a minha opinião é a correcta para toda a gente, cada caso é um caso. Adoptar deve ser uma escolha de vida, tal como o ter um filho. Obrigado a todos por me lerem e peço desculpa pela interrupção.

  • #2
    RE:

    Maca
    Eu sempre pensei como tu...Por isso hoje sou uma mãe super feliz de dois filhos do coração, um nasceu da minha barriga, outro não. Mas ambos nasceram do meu coração....
    Espero que tu possas realizar o teu sonho como eu realizei o meu.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,
      li a tua mensagem e não pude deixar de responder: estou plenamente de acordo com tudo o que dizes e não tens de pedir desculpa por te intrometeres. És sempre bem vinda! Eu desde pequena sempre achei que um dia iria adoptar, talvez por ter uma amiguinha de infância adoptada! Quando cresci essa ideia fiquei um bocadinho posta de lado, confesso, na tentativa de conseguir o meu filho biológico. Tal não aconteceu e agora acho que as coisas não acontecem por acaso e que será a minha missão neste mundo dar amor e carinho a quem precisa e encaminhá-lo na vida para um futuro melhor, que não seja numa instituição. Em resumo, ser mesmo MÃE de alguém que precisa mesmo de mim para cescer. No meu caso, acho que foi mesmo o meu problema de infertilidade que me fez pensar em como essa minha amiguinha de infância foi tão bem tratada e criada como se da barriga da mãe dela tivesse vindo, pois não havia qualquer diferença entre o amor daquela mãe ou de uma mãe biológica, que me fez voltar atrás no tempo e pensar seriamente em adoptar.
      Agora, estou com a certeza que é isso mesmo que quero e disposta a enfrentar todos os problemas e esperas que todo o processo de adopção acarreta.
      Parabéns pelo bébé e que tudo corra pelo melhor!
      Esperamos vir a ter-te aqui mais vezes principalmente quando decidires mesmo inscrever-te para adopção.
      Beijinho
      Fatima

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X