Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para mmm

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para mmm

    Com ke então eu não sei do que estou a falar?
    Sabe kem eu sou? o nome jorge vide não lhe diz nada? não sei se viu a reportagem da TVI sobre a adopção "filhos de ninguem" pronto aquele rapaz ke falou la sou eu!
    Diz para não falar do que não sinto, eu estive 9 anos numa instituição penso que tenho o direito a falar, sei o ke é sofrer dentro das instituições e não kero ke mais ninguem passe pelo que eu passei, eu não fiz nada de mal eu apenas tou a dar voz as crianças que sofrem dentro das instituições.

    Jorge André Fontoura Vide

  • #2
    RE:

    Ok Sr.Jorge
    Voçê tem muita razão por realmente passou muito e isso entende-se, mas qd eu digo " Sem conhecimento de causa " falo das pessoas que querem adoptar q passaram por um caminho de infertilidade q viram todos os seus sonhos de jovem adulta a desmoronarem-se tb nós de outra forma somos pessoas sofridas eu imaginei-me mtas vezes com o meu filho no colo eu chorei mtas vezes por imaginar-me com o meu bébé eu vi todas as amigas e familiares a ficarem grávidas e a terem seua rebentos, ESTE é um sonho com mt tempo. é claro que tb nos lembramos das crianças mais velhas mas somos humanos não sou perfeita não posso salvar o mundo nem todas as crianças eu tb vi o meu sonho destruído para já não vou conceber não vou ver a minha barriga crescrer e isso voçê não imagina como dói a uma mulher q deseja ser Mãe. e depois tb lhe digo novamente q adoptar não é uma decisão fácil para quem se imaginou grávida ano após ano. Mas digo-lhe agora que estou neste caminho q esta criança vai ser amada e acarinhda como se da minha barriga saísse. Voçê foi adoptado mas ñão parece ter adoptado nimguém mas agora tb percebo pq falou assim lá está nós humanos julgamos sem conhecer.Repare à pessoas que mesmo sem problemas decidem adoptar e nem sequer questionam a idade mas lá está não somos todos iguais e somos todos mt imperfeitos.
    Eu sou sincera não gostei do modo como falou crianças-supermercados; mas estou a tentar compreendê-lo.
    Sr. Jorge eu estou a falar com muito respeito todo o respeito q este assunto merece, e realmente pensei q o Sr. fosse um daqueles curiosos que gosta de dar palpites e simplificar as coisas porque não passam por elas. Como deve saber adoptar crianças crescidas é mais complicado, é preciso estar bem preparado para isso. Até mesmo os Pais que educam seus filhos desde bébés qd eles chegam a idade de adolocentes se vêem aflitos.
    Olhe espero que das próximas vezes q nos cruzarmos por este fórum nos comprendemos melhor
    Um Abraço
    mmm

    Comentar


    • #3
      RE:

      Lamento a sua experiência, muito. Mas não pode condenar os pais que procuram adoptar crianças pequninas e bébés.
      A questão não é, verdadeiramente, essa.
      A adopção de uma criança mais velha comporta riscos de adptação que nem todas as pessoas têm resistência e equilibrio para aceitar... há revolta (sabe do que falo, imagino), marcas profundas que muitas vezes impedem que o vínculo funcione para muita gente. E depois há o medo... tudo isso projecta os hipotéticos adoptantes para os bébés.
      Mas tem razão quando diz que as crianças mais velhas precisam e estão extremante dipsoníveis para ter uma família nova e amor. E eu concordo e toda a gente concorda. E que quando os potenciais pais resolvem arriscar e adoptar uma criança mais velha, a experiência é maravilhosamente gratificante!
      Só não pode é condenar os que não são tão corajosos como isso. Não pode. Têm os seus limites, só isso. Em última análise, eles procuram um filho, não abdicaram dele...
      Muitas felicidades,
      Ana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Na verdade a minha msg acima é para o Newwide

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Jorge!
          Eu realmente vi a repostagem e não fazia ideia de quem era. Agora percebo um pouco mais as suas palavras. Pelo que me apercebi ainda é muito novo para perceber as andanças dos problema da infertilidade, da ansiedade e da angústia que tudo isso nos tráz.
          Se daqui a aguns anos tomar a decisão de adoptar uma criança, tem mesmo a certeza que vai querer um adolescente? Se assim fôr, não pode recriminar quem quer adoptar crianças mais pequenas, porque desse ponto de vista se todas as pessoas adoptassem crianças maiores, as de tenra idade iriam permanecer nas instituições os mesmos anos ou talvez mais que o Jorge esteve! Além disso, como esteve numa instituição durante 9 anos, sabe melhor que nós que existem muitas crianças problemáticas e muitos pais adoptantes não conseguem lidar nem ultrapassar essas situações. E depois? Devolvem-nas?!
          Eu percebo tudo o que passou, mas não queira que sejam os adoptantes a resolver o problema das crianças nas instituições, porque, como sabe, nem todas se podem adoptar. Teria que haver alguém, neste país, que tomasse medidas em relação a isso. Mas, este tema daria muito pano para mangas e não vale a pena agora falar disso.

          Desejo-lhe tudo de bom e muitas felicidades.
          Fatima

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X