Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Riscos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Riscos

    Eu compreendo que quando se fala em adoptar adolscentes se pense sempre em riscos e nos casos de crianças e jovens revoltados e que se revoltam contra os pais adoptivos e que futuramente vão parar as cadeias.
    Mas agora pergunto então porque será que estes jovens são têm tanta revolta dentro deles? eu explico: são os tribunais que atrasam os processos de adpção durante anos, é aquela sensação de ver os outros partirem e eles ficarem a ser deixados para trás, é a ´própria sociadade que os pôem de lado e tantas outras coisas.
    Eu sei que há riscos na adopção de adolscentes, mas o que é que na vida n envolve riscos? acho que em vez de pensarmos nos casos que correm mal deviamos pensar nos casos que são um sucesso.
    Quero que os bebes sejam adoptados, mas quero tambem lembrar as pessoas que estão interessadas em adoptar que não são só os bebes que estõ a espera de ser adoptados, que a crianças e jovens tambem a espera.
    É preciso não pensar tanto nos riscos que se pode correr porque se não correr-mos riscos não fazemos nada, é preciso marcar a diferença e mostrar que adoptar um adolscente não é um bicho de sete cabeças, eu só peço se alguem adoptar um adolscente que venha contar a sua experiencia neste forum.
    Falta escrever aqui muita coisa mas fica para a próxima.

    Jorge André Fontoura vide

  • #2
    RE:

    Agora sim. Expressou-se muito bem e foi generoso... e há-de tocar o coração de alguém que ao ler a sua mensagem, reflicta e possa mudar alguma coisa!...
    Por favor, projecte sempre as suas energias para o futuro, nunca lamente o passado, mesmo o de maior sofrimento!
    Muitas felicidades e vá aparecendo,
    Ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Sabes, nem toda a gente que pensa adoptar coloca a condição de ser um bébé de colo. Eu já penso adoptar há muito tempo, mas uma mulher sózinha não pode adoptar antes dos 30 anos. por isso, esperei até fazer os 30 para poder adoptar. Entretanto, 2 meses depois de fazer 30, perdi o emprego. Coloquei de parte a hipótese de adoptar enquanto não tivesse uma fonte de rendimento credível. Entretanto engravidei. Estou de 4 meses, com 31 anos. Quando tiver o meu filho, e tiver criado as condições necessárias à adopção, pretendo adoptar uma criança, de qualquer etnia, mas sem defeitos físicos (perdoem-me, mas acho k está acima das minhas forças escolher um deficiente), e acima dos 6/7 anos. Aho k vou ter alguns problemas. É possível. Mas acredito que com amor, respeito, compreensão e alguma disciplina, conseguirei educar um pré adolescente recém chegado.

      Isto para dizer que nem devemos julgar todos pela mesma bitola e que nem todas as crianças adoptadas nascem da impossibilidade de ter filhos biológicos.

      Espero sinceramente que consigas ultrapassar todos os traumas que certamente tens... Infelizmente não consegui ver a reportagem e no site tb n está acessível. Por acaso n saberás dizer-me onde a ver?

      Um abraço!

      Celina

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X