Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando as forças se perdem...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando as forças se perdem...

    Não sei se alguém ainda se lembra de mim, mas, estou aqui só para, de certa forma, aliviar o que sinto. Não ver realizado o meu maior sonho é frustação contínua. Que dor. Os anos estão a passar e a revolta a aumentar, perdi a vida nestes meus ultimos quatro anos, porquê em criança tudo parece tão simples? E quando se cresce ai se vê... Doe muito sem dúvida querer e não poder fazer nada. Nada está ao meu alcance, nada posso mudar, nada posso fazer...
    Ninguém à minha volta sente ou entende o que vai no meu pensamento e coração. Revolta, odio de mim própria...
    Enfim cançada
    " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

  • #2
    ola amiga é logico que me lembro de ti

    amiga so te quero dizer q a tua revolta é justa tal como a de todas nos que sofremos ou ja sofremos de infertilidade e q por x é nos mt dificil gerir os nossos sentimentos

    sabes amiga eu estive tb 3 anos p engravidar e qd o consegui apos mts tttt perdi o meu bebe as 17 semanas, naquela altura axei q ia enlouquecer e tive mm q recorrer a ajuda medica pq n via saida nenhuma possivel para o meu caso e andei a ser seguida por uma psicologa ate a cerca de 2 meses e posso te dizer q me ajudou mt, deixei de sentir aquela lacuna dentro de mim, aquela angustia, raiva, desespero.... e eu sei la mais o q q sentia a toda a h e todo o instante e voltei a fazer ttt embora mais fraco fiz uma iiu na qual nao pus qq credito e foi ai q consegui engravidar eu nao queria mm acreditar no q via qd recebi o teste por isso amiga posso te dizer q qt menos esperamos é qd acontece e tu tens aqui no forum varios casos disso por isso tenta levantar a cabeça e olhar o mundo de frente tu vais conseguir tal como nos amiga

    força amiga e sp q precisares nos estamos aqui p ti

    bjinhos mt grds
    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
    Dia 06/12/2010 - beta 107
    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


    gravida naturalmente 2ºfilho

    Beta - 24/09/2013 - Positivo

    Comentar


    • #3
      Claro que nos lembramos.

      Agora mais do que nunca (olhando para mim,para o que me aconteceu) digo ainda com mais força acredita,acredita.

      Se me aconteceu a mim e a outras menias vai acontecer a ti,quanto a isso não tenho duvida alguma.

      ACREDITA SEMPRE.

      Beijossssssssssssssssssssss.
      __________________________________________________ ____________________
      Para o meu maior,unico e grande amor:
      Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

      Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

      "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
      "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

      Comentar


      • #4
        Quando as forças se perdem...respiras fundo e pensas Eu vou conseguir!
        Tens que acreditar, sempre e tentar manter um pensamento positivo.
        Podes dizer que: é fácil falar! mas já passei por esse sentimento de impotência e deixei cair os braços no fim de cada ciclo falhado mas logo em seguida erguia a cabeça e partia para nova luta!
        Acredita com todas as tuas forças que o teu sonho se vai realizar!
        vem cá desabafar com este pessoal que me valeu em muitas horas difíceis, sempre que precisares.
        muitos beijinhos e abraços
        madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
        afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

        Janeiro 2008 - Início dos treinos
        Julho 2008 - Aborto espontâneo
        3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

        28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

        Comentar


        • #5
          Lá no fundo tenho esperança que um dia a vida me sorria da forma que quero,
          Eu desde a desilusão em Janeiro de 2010, a enseminação falhada, eu abandonei as consultas e sim procurei ajuda psicologica. Sim tem-me ajudado, não nego, mas, agora estou desempregada e os momentos de solidão estão mais presentes daí os pensamentos negativos estarem a atormentar-me. Em Fevereiro fui à consulta e saí sem as resposta que queria, por vezes fico a pensar se estão a tratar bem de mim, ou se apenas a empatarem-me.
          Beijos Gabby e toda a sorte do Mundo
          " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

          Comentar


          • #6
            Eu sei eu sei que falar, e ainda mais para os outros que é fácil dificil é interiorizálo para nós. A cada momento mais derrotivo que tenho tento logo em seguida levantar a cabeça e continuar mas, olho tanto para trás e vejo que não estou a viver a vida que queria. Por vezes penso que este obstáculo me veio fortalecer como ser humano, mas porque tenho que arrastar o meu marido para isto? Quer dizer eu não queria nada que ele tivesse a sofrer por uma coisa que é problema meu...Eu estou a escrever um livro da minha vida a psicologa diz que isso me ajuda em muito, só há um problema eu sei que ninguém o vai ler, foi mais por isso que venho aqui sei que até podem nem me responder mas vejo que lêm o que vou partilhando Um big Beijo com muito carinho Blues77
            Inserido Inicialmente por blues77 Ver Mensagem
            Quando as forças se perdem...respiras fundo e pensas Eu vou conseguir!
            Tens que acreditar, sempre e tentar manter um pensamento positivo.
            Podes dizer que: é fácil falar! mas já passei por esse sentimento de impotência e deixei cair os braços no fim de cada ciclo falhado mas logo em seguida erguia a cabeça e partia para nova luta!
            Acredita com todas as tuas forças que o teu sonho se vai realizar!
            vem cá desabafar com este pessoal que me valeu em muitas horas difíceis, sempre que precisares.
            muitos beijinhos e abraços
            " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

            Comentar


            • #7
              As pessoas às vezes dizem que esquecem os maus momentos quando atingem aquilo que pretendem mas eu tenho bem presente aquilo que sentia.
              Quando comecei a tentar engravidar ía confiante e pensava que era num instante.Cada ciclo falhado tornou-se um pesadelo. Depois tive uma alegria de 15 dias seguida de um aborto espontâneo e caí por terra. Procurei ajuda psicológica profissional também mas depois desisti e resolvemos procurar a causa do nosso problema.
              Primeiro um espermograma fraquito e mais tarde infertilidade inexplicada...dá para tudo este diagnóstico. Partimos para ttt, acreditando sempre e à segunda tentativa resultou!
              Tivémos sorte, eu sei mas antes disso carregávamos um grande peso nas costas e perguntávamo-nos porque teria que ser assim...
              Este fórum foi uma grande ajuda.
              Toda a sorte do mundo para ti
              Beijocas
              madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
              afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

              Janeiro 2008 - Início dos treinos
              Julho 2008 - Aborto espontâneo
              3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

              28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

              Comentar


              • #8
                Beijinho grande, espero que consigas alcançar o teu sonho. Estamos aqui para te ouvir e ler o livro da tua vida.
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • #9
                  Olá Lucia Ferreira!
                  Sem dúvida que és o exemplo vivo de que as coisas acontecem quando menos esperamos. Penso muito em ti, e só te conheço virtualmente. A tua história é mesmo fortificante para quem a conhece faz-nos ver que as coisas acontecem sempre com uma razão de ser.
                  Eu tento acreditar acima de tudo porém não deve ser o suficiente. Um beijo especial cheio de muito carinho pa ti e pa tua estrelinha!

                  Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
                  Claro que nos lembramos.

                  Agora mais do que nunca (olhando para mim,para o que me aconteceu) digo ainda com mais força acredita,acredita.

                  Se me aconteceu a mim e a outras menias vai acontecer a ti,quanto a isso não tenho duvida alguma.

                  ACREDITA SEMPRE.

                  Beijossssssssssssssssssssss.
                  " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                  Comentar


                  • #10
                    Blues77

                    Ao pensar-mos ser pais, sim também pensei que seria tudo rápido e maravilhoso, mas um, dois, três e mais meses de insertesas, que nos fizeram recorrer logo aos médico pois o meu marido tem pessoas na familia com problemas de infertelidade, mas com ele sempre tudo bem. Ai como gostaria de poder mudar a vida mas nada está ao meu alcance. Como me sinto impotente
                    Blues77 tudo de bom pa ti um beijo fofo de uma "amiga distante"

                    Inserido Inicialmente por blues77 Ver Mensagem
                    As pessoas às vezes dizem que esquecem os maus momentos quando atingem aquilo que pretendem mas eu tenho bem presente aquilo que sentia.
                    Quando comecei a tentar engravidar ía confiante e pensava que era num instante.Cada ciclo falhado tornou-se um pesadelo. Depois tive uma alegria de 15 dias seguida de um aborto espontâneo e caí por terra. Procurei ajuda psicológica profissional também mas depois desisti e resolvemos procurar a causa do nosso problema.
                    Primeiro um espermograma fraquito e mais tarde infertilidade inexplicada...dá para tudo este diagnóstico. Partimos para ttt, acreditando sempre e à segunda tentativa resultou!
                    Tivémos sorte, eu sei mas antes disso carregávamos um grande peso nas costas e perguntávamo-nos porque teria que ser assim...
                    Este fórum foi uma grande ajuda.
                    Toda a sorte do mundo para ti
                    Beijocas
                    " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Lidia,

                      Infelizmente as forças perdem-se muitas vezes neste percurso, que o diga eu que andei 6 anos a tentar,mas não te culpes por isso, "arrastares" o teu marido?!? o casamento é a 2, é para o bem e para o mal,não podes pensar assim, se fosse ao contrário??Não deixes é que o facto de andares a tentar engravidar deixe abalar a tua relação, foca as tuas energias no teu marido quando estiveres em baixo,ambos se compreendem,pois estão a passar pelo mesmo e ambos precisam de apoio, façam saidas a 2, vão ao cinema, saidas românticas...quando tiveres a tua estrelinha o tempo vai ser menos para vocês
                      Não deixes é desgastar a tua relação em função de teres um filho, vive a vida e vais ver que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
                      Eu estive à beira de me separar por vivermos obcecados com todo este caminho dificil de percorrer.
                      Agora uma pergunta, quando caimos não ficamos no chão pois não? E mais nós mulheres que somos dificeis de derrubar como tudo...
                      Força e acredita....sempre...
                      Beijinhos
                      Madrinhas: Lio,Susana I e Lazuli

                      Afilhadas: Pat1 & xsara



                      Meu nome:Helena



                      Idade:35 anos



                      Inicio dos treinos: Agosto de 2003



                      Varios exames inconclusiveis



                      Infertilidade inexplicada



                      Tratamento: dufine + pregnyl s/ efeito

                      Decisão:procurar clinica de infertilidade

                      Seguida no Prof Alberto Barros

                      1ª IIU em Março 2008 - Negativo

                      1ª FIV em Março 2009...POSITIVO...436 :D:D:D

                      A minha filhota nasceu a 29 Nov. de 2009

                      É possivel sonhar pois os sonhos...acontecem...:)

                      Comentar


                      • #12
                        Olá Helena! "Espero não estar enganada com o teu nome"
                        Sim tens toda a razão do Mundo presente nas palavras que me escreveste, eu não posso me sentir tão desvalorizada pois o meu marido tem sido o meu pilar.
                        Neste ano em que abandonámos as consultas foi o primeiro ano que eu tive fins de semana e férias com ele, pois trabalhava em restauração e vida a dois era para esquecer, até que decidi fazer um curso que acabou agora em Feveriro. E sim este ano foi magnifico, saiamos quase todos os fins de semana, visitei Portugal do Norte ao Sul, tive 15 dias de férias, bem aproveitámos para esquecer os duros 3 anos anteriores até agora que voltámos à luta. Estou pessimista eu sei mas doeram tanto as derrotas que tudo me assusta.
                        Aqui eu tenho encontrado alguma esperança pois vejo testemunhos de duros anos com recompenças mágnificas...
                        Um beijo especial para ti e para os teus a melhor sorte do Mundo para todas as que já vivem o seu sonho e ainda com a Maior sorte do Universo para quem continua a tentar.

                        Inserido Inicialmente por hmgbn Ver Mensagem
                        Olá Lidia,

                        Infelizmente as forças perdem-se muitas vezes neste percurso, que o diga eu que andei 6 anos a tentar,mas não te culpes por isso, "arrastares" o teu marido?!? o casamento é a 2, é para o bem e para o mal,não podes pensar assim, se fosse ao contrário??Não deixes é que o facto de andares a tentar engravidar deixe abalar a tua relação, foca as tuas energias no teu marido quando estiveres em baixo,ambos se compreendem,pois estão a passar pelo mesmo e ambos precisam de apoio, façam saidas a 2, vão ao cinema, saidas românticas...quando tiveres a tua estrelinha o tempo vai ser menos para vocês
                        Não deixes é desgastar a tua relação em função de teres um filho, vive a vida e vais ver que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
                        Eu estive à beira de me separar por vivermos obcecados com todo este caminho dificil de percorrer.
                        Agora uma pergunta, quando caimos não ficamos no chão pois não? E mais nós mulheres que somos dificeis de derrubar como tudo...
                        Força e acredita....sempre...
                        Beijinhos
                        " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Lídia Cotrim Ver Mensagem
                          Olá Lucia Ferreira!
                          Sem dúvida que és o exemplo vivo de que as coisas acontecem quando menos esperamos. Penso muito em ti, e só te conheço virtualmente. A tua história é mesmo fortificante para quem a conhece faz-nos ver que as coisas acontecem sempre com uma razão de ser.
                          Eu tento acreditar acima de tudo porém não deve ser o suficiente. Um beijo especial cheio de muito carinho pa ti e pa tua estrelinha!
                          Querida,não penses assim.

                          Volto a dizer-te,se me aconteceu a mim vai acontecer a ti,mereces muitooooooo.

                          Vais conseguir,acredita.
                          Sei que por vezes vamos á baixo,angustia,também temos esse direito e esses momentos é normal,mas não pode demorar muito e a seguir estamos de novo na luta.

                          Tudo tem um arazão de ser,nada acontece por acaso e tudo tem a hora certa para acontecer,uma vez li "Deus tem o seu tempo e não é igual ao nosso",eu agora mais do que nunca acredito nisso.

                          No que puder ajudar,conta comigo.
                          Temos de nos conhecer.

                          Muitos,muitos,muitos beijos cheios de força de nós os 2.
                          __________________________________________________ ____________________
                          Para o meu maior,unico e grande amor:
                          Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                          Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                          "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                          "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                          Comentar


                          • #14
                            Bom dia!
                            Hoje acordei com vontade de escrever e de desabafar o que vai dentro de mim. Hoje uma prima minha fáz 21 anos, foi mãe aos 19 e não dá valor nenhum aquilo que tem nem à linda filha que teve, prefere noitadas com os amigos, sair, festas, vivia com o namorado mas por causa do Fecebok aranjou más companhias e agora até já se separou... Ai, Ai e eu aqui a tentar os anos ser mãe. Mas que injustiça é a vida porquê "Deus dá nozes a quem não tem dentes", enfim, é esta a lei da vida. Os que têm não dão valor os que não têm adoravam ter...e será sempre assim. Mas no meio de tudo estou fiante que um dia olhe para trás e veja que passei momentos duros, sofridos, desgastantes, mas que foram esses momentos que me ajudaram a viver para ter o que terei. Se é que me fasso entender? Tenho esperança que esta fase vá ser um dia parte do meu passado que acabei por concluir com sucesso.
                            Desculpem eu ter feito comparações, e estár a massarvos mas doe tanto...
                            Um beijo de Bom dia para todas estas Grandes Mulheres que Vêm a este Forum
                            " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                            Comentar


                            • #15
                              Querida,
                              tudo o que sentes ou pensas,tantas vezes eu pensei ou senti.

                              Acredita que quanto menos esperares vais ter o teu positivo,vais olhas para trás e rir-te disto tudo e melhor ver o que apreendeste,acredita que aprendemos muito e mais trade é que percebemos isso.

                              Força,sempre que precisares estamos aqui.

                              Muitos,muitos,milhões de beijos de nós os 2 e careegadinhos de miminhossss.
                              __________________________________________________ ____________________
                              Para o meu maior,unico e grande amor:
                              Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                              Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                              "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                              "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X