Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já deixou de ovular e de ter o período?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém já deixou de ovular e de ter o período?

    Este é um tópico estranho na véspera de Natal, mas...
    Coloco aqui o tópico pois talvez possa ter maior feedback..digo eu.
    Tenho um filho de quase 5 anos, estava a tomar a pílula até há 3 meses atrás. Dps não se pq comecei a fazer confusão de contas e a não cumprir a 100% data de inicio da toma, dias esquecidos enfim. Resolvi fazer um reset. Parei de tomar e decidi retomar a pílula após a consulta. Acontece q a consulta foi no mês passado e ainda tive período. Este mês não tive e até agora nada. Não estou grávida. Não estarei a ovular?Alterações hormonais?..já alguém passou por isto? Estou preocupada pois isto não é para mim, normal. Epá é q ainda no mês passado tive consulta e com ecografia e tudo, aparantemente estava tudo ok. Confesso que nos ultimos tempos tenho andado com um nível de ansiedade maior, mas já me sucedeu e nem por isso deixei de ter período. (Isto há cada uma...não gosto de ter, mas se ele falta é o caraças.. ).
    O único ovário q tenho é poliquístico, e a minha única trompa ficou mal posicionada há uns anos. Mas nunca tal me aconteceu. Já tomei dufine há uns anos. Que me dizem?
    Obrigada e bom natal

  • #2
    Olá Luisa,

    Deve haver meninas mais entendidas do que eu aqui no forum... Enquanto tomavas a pilula tinhas sempre periodo, sem ovulação. Agora sem pilula, se não vem o periodo e não estás gravida, então é porque não estás a ovular... e as razões para isso podem ser várias. Eu quando vou à Gio também está tudo bem fisiologicamente, mas ao fazeres analises ao sangue é que é possivel saber se os niveis hormonais estão normais ou não!!
    Mas estás a pensar engravidar???
    Se bão vier o periodo deves falar com o teu Gio.
    Um bom ano e felicidades
    Maria

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X