Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

rx histerosalpingografia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • rx histerosalpingografia

    Na próxima terça-feira vou fazer um rx histerosalpingografia, será que doi muito???
    Já ouvi falar que doi muito
    A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
    Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
    1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
    2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

  • #2
    Depende de muitas coisas....o doer ou não....
    A mim não me custou nadinha, sai de lá e fui passear para a feira do livro!
    Não te aconselharam a tomar alguma coisa antes?
    Se fores relaxada vais ver que não custa. Pelo que tenho lido, só é mais complicado se as trompas estiverem obstruidas mas muitas vezes no próprio exame e com o liquido a passar conseguem desobstruir.
    Tens de pensar que é por uma boa causa

    Comentar


    • #3
      olá,

      se há algum conselho q te possa dar, o melhor talvez seja este:

      não oiças!

      e é tudo

      Comentar


      • #4
        Olá, obrigada, o melhor é mesmo não ouvir o que dizem.

        É o k penso, e é por uma boa causa e espero que seja as trompas obstruidas o motivo de não conseguir engravidar.
        Eu já tenho 1 filhote, mas já ando a tentar o segundo desde janeiro de 2008 e nada.

        Eles mandaram fazer foi antibiotico o Clavamox DT. Mas vou tomar alguma coisa para as dores antes de ir.
        Beijinho
        A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
        Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
        1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
        2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Por ti Ver Mensagem
          Olá, obrigada, o melhor é mesmo não ouvir o que dizem.

          É o k penso, e é por uma boa causa e espero que seja as trompas obstruidas o motivo de não conseguir engravidar.
          Eu já tenho 1 filhote, mas já ando a tentar o segundo desde janeiro de 2008 e nada.

          Eles mandaram fazer foi antibiotico o Clavamox DT. Mas vou tomar alguma coisa para as dores antes de ir.
          Beijinho
          E será que o antibiotico é mesmo necessário?
          A mim apenas me mandaram por um buscopan algum tempo antes (porque quando muito ficas com algumas cólicas tipo as do periodo).
          Acho que agora se tem a mania de dar antibiotico por tudo e por nada e depois quando realmente é preciso já não faz efeito!

          Comentar


          • #6
            Realmente é verdade, agora por td e por nada é antibióticos
            Tb estou a pensar fazer 1 Buscopan antes de ir.
            A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
            Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
            1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
            2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

            Comentar


            • #7
              eu fiz esse exame 2 vezes e foi muito menos doloroso do que eu pensava (tb tinha lido comentários a dizer que doía muito). O que é fatco é que é bastante rapido, parecem dores menstruais um pco mais fortes, mas se fosse preciso voltava a fazer sem qq problema.
              Eu semnpre tomei um buscopan 1h antes.

              Beijinhos e boa sorte.

              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
              Em treinos desde Setembro 2008
              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                eu fiz esse exame 2 vezes e foi muito menos doloroso do que eu pensava (tb tinha lido comentários a dizer que doía muito). O que é fatco é que é bastante rapido, parecem dores menstruais um pco mais fortes, mas se fosse preciso voltava a fazer sem qq problema.
                Eu semnpre tomei um buscopan 1h antes.

                Beijinhos e boa sorte.
                É o k vou fazer =) dps venho dizer como foi.
                Já vi k estás grávida. Felicidades
                A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
                Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
                1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
                2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

                Comentar


                • #9
                  Ola a todas !
                  De forma alguma quero assustar alguém que ainda não tenha realizado este rx, mas nem todas somos iguais!
                  Eu fiz esse rx na semana passada e ía com o pensamento de que só ia custar um bocadinho !!! Pois partilho com vocês que não me foi nada fácil... quase que não o consegui fazer...Também tenho a consciência que o meu organismo não me ajuda em nada... Fiquei 2 dias como se tivesse de novo o período...
                  Recomendo para irem preparadas para tudo e se não doer, Melhor !!: )
                  A minha Go recomendou aliviar bem o intestino antes do rx : ) Antes 1 hora, Buscopan ou algo que por norma vos ajude muito nas dores menstruais, cólicas. Bexiga vazia e fazer Clavamox como antibiótico.
                  E que tudo corra pelo melhor!
                  Bjs*
                  O Rodrigo a caminho !

                  Comentar


                  • #10
                    Solinha, tens razão, cada organismo reage de maneira diferente (e cada pessoa também)! Mas Buscopan (até compreendo porque eu mesmo o tomei) agora o antibiotico é que sinceramente não percebo para que!!!!
                    Acho que o realmente nos ajuda é irmos calmas, tentar relaxar durante o exame e claro que uma boa equipe também ajuda!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá
                      Já fiz esse exame (mesmo motivo, a tentar engravidar desde 2009). Doeu um pouco, mas é perfeitamente suportável!
                      A boa noticia é que é bastante rápido (pelo menos a parte mais dolorosa)! 5 minutinhos é já está! Na altura estava engripada, por isso andava a bnr para a a febre e não tomei mais nada...
                      Ainda sangrei durante algum tempo, mas eu tenho o colo do útero bastante sensível!

                      A questão do antibiótico também me parece exagero! Tudo bem que é um exame invasivo, mas todo o material está esterilizado e a solução que injectam também é estéril! Claro que pode ocorrer uma infecção posterior, há sempre esse risco, mas nesse caso esta deverá ser tratada (os antibióticos servem para tratar, não para prevenir, certo?).
                      Mal seria se por cada exame invasivo eu tomasse antibiótico (já fiz esse, a histeroscopia com biópsia, biópsias "simples"....)
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • #12
                        Ola : )
                        Na realização deste exame corremos o risco de alergias, infeções, etc, daí ser recomendado o antibiótico .
                        Mais vale prevenir !
                        Bjs*
                        O Rodrigo a caminho !

                        Comentar


                        • #13
                          olá novamente,

                          a mim não me recomendaram tomar nada e como tal, claro, não tomei :O

                          não posso dizer q seja como tomar um café, mas a parte melhor é q é mm rápido, por isso =.=

                          Comentar


                          • #14
                            Ainda bem !
                            Quanto a prescrição do antibiótico deve depender de cada médico... Digo eu.
                            Bjs*
                            O Rodrigo a caminho !

                            Comentar


                            • #15
                              Olá meninas, no próprio papel da clinica a explicar o exame vem lá a dizer para fazer o antibiotico.
                              A médica k mandei fazer agora tb já me tinha dito k ia ser preciso fazer antibiotico. Mas a minha GO antiga k tb já tinha pedido p fazer exame e eu com medo n fiz, n disse para tomar nada, por isso n sei...

                              Outra pergunta, e depois engravidaram???
                              As 2 GO k eu fui dizem que mts mulheres engravidam logo a seguir ao exame
                              A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
                              Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
                              1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
                              2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X